Off-topic - Mundial África do Sul
Trisquel Escreveu:COPA 1998 - DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !
Talvez, isso explique a razão do jogador Leonardo ter declarado a seguinte frase: '"Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Copa do Mundo de 1.998, ficariam enojadas!".
Todos os brasileiros ficaram chocados e tristes por terem perdido a Copa do Mundo de futebol, na França. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e o Gazzeta delo Sport e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado:
O Brasil VENDEU a copa do mundo para a Fifa. Os jogadores titulares brasileiros foram avisados, às 13:00 do dia 12
de Julho (dia do jogo final), em uma reunião envolvendo o Sr. Ricardo Teixeira (na única vez que o presidente da CBF compareceu a uma preleção da seleção), o Técnico Mário Zagallo, o Sr. Américo Faria, supervisor da seleção, e o Sr. Ronald Rhovald, representante da patrocinadora Nike. Os jogadores reservas permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os jogadores se recusaram a trocar o penta-campeonato mundial por sediar a Copa do Mundo. A aceitação veio através do pagamento total dos prêmios, US$70.000,00 para cada jogador, mais um bônus de US$400.000,00 para todos os jogadores e integrantes da comissão, num total de US$ 23.000.000,00 vinte e três milhões de dólares) através da empresa Nike.
Além dis so, os jogadores que aceitarem o contrato com a empresa Nike nos próximos 4 anos terão as mesmas bases de prêmios que os jogadores de elite da empresa, como o próprio Ronaldo, Raul da Espanha, Batistuta da Argentina e Roberto Carlos, também doBrasil.
Mesmo assim, Ronaldo se recusou a jogar, o que obrigou o técnico Zagallo a escalar o jogador Edmundo, dizendo que Ronaldo estava com problemas no joelho esquerdo (em primeira notícia divulgada às 13:30 no centro de imprensa) e, logo depois, às 14:15, alterando o prognóstico para problemas estomacais).
*A sua situação só foi resolvida após o representante da Nike ameaçar retirar seu ** patrocínio vitalício ao jogador, avaliado em mais de US$90.000.000,00 (noventa ** milhões de dólares) ao longo da sua carreira.
Assim, combinou-se que o Brasil seria derrotado durante o 'Golden Goal' (prorrogação com morte súbita), porém a apatia que se abateu sobre os jogadores titulares fez com que a França, que absolutamente não participou desta negociação, marcasse, em duas falhas simples do time brasileiro, os primeiros gols.
O Sr. Joseph Blatter, novo presidente da Fifa, cidadão franco-suíço, aplaudiu a colaboração da equipe brasileira, uma vez que o campeonato mundial trouxe equilíbrio à França num momento das mais altas taxas de desemprego jamais registradas naquele país, que serão agravadas pela recente introdução do euro (moeda única européia) e o mercado
comum europeu (ECC).
Garantiu, também, ao Sr. Ricardo Teixeira, através de seu tio, João Havelange,** que o Brasil teria seu caminho facilitado para o penta-campeonato de 2002.
Desde, já agradeço, Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo*
E tem Mais, nesse acordo ficou definido que em 98 a França seria campeã,(como foi) , em 2002 seria o Brasil (como foi), em 2006 a Italia, e em 2010 a Argentina e 2014 será a Alemanha, todos esses paises estavam envolvidos na negociação.
Agora é só aguardar para ver o resultado.
Porque será que o Maradona esta com toda essa euforia???
Falharam nas contas, não seria 2010 Alemanha

Olá, concordo com o que o Bolo disse e ao mesmo tempo sei que o futebol é uma "droga" muito forte, argumentar sobre futebol é uma arte, como é que acontece uma coisa e existem duas opinioes diferentes que levam os adeptos adversários a opinioes divergentes e que nunca se calam, ou melhor, calam-se para ficar com a razao.
"Eu é que tenho razao!"
Criticar é muito fácil, toda a gente critica tudo (eu também estou a criticar), em vez de dar exemplos positivos, ou pensam que este tom de crítica ajuda alguém? Só o ego de quem o faz.
Está sempre tudo mal, e sao sempre os outros, que azar que eu tenho!
"Eu é que tenho razao!"
Criticar é muito fácil, toda a gente critica tudo (eu também estou a criticar), em vez de dar exemplos positivos, ou pensam que este tom de crítica ajuda alguém? Só o ego de quem o faz.
Está sempre tudo mal, e sao sempre os outros, que azar que eu tenho!

- Registado: 20/8/2009 12:27
Portugal nº1.
Afinal houve outras equipas que pereceram no Campeonato, tal como o favorito Portugal.
Como já aqui alguém citou alguém: uma equipa joga aquilo que outra equipa deixar jogar.
Numa disputa entre dois lados, um lado vai até onde o outro deixar e ele conseguir.
O Ronaldo, CR, para além de explodir, não sei se sozinho, se acompanhado, queria também treinar a equipa. Mas não pode.
Num jornal, na 4ª feira após a eliminação da nossa selecção, o seu director criticava a "moleza" e a incapacidade de Carlos Queirós em gerir os jogadores e de bem decidir a táctica e estratégia de jogo da equipa e afirmava "Vamos ter que aguentar mais 2 anos disto", referindo-se ao contrato de Carlos Queirós como treinador.
Isto é um exemplo do jornalismo que não podemos evitar e não só: das opiniões que brotam, como se cada cabeça tivesse idoneidade para ser uma sentença.
O problema não está na democracia mas na responsabilidade de cada democrata.
Fiquei na dúvida se este senhor, que não digo o nome, porque será seguramente igual a muitos outros, queria, ele, passar a treinar a selecção para a conduzir ao merecido e próprio 1º lugar do mundo, ou se, como um amigo meu, queria ser como os pretos, para melhor dançar kizomba!
O mundo não é Perfeito! A razão sabêmo-la e sabemos que não pode ser perfeito. Sabemos que cada um de nós é apenas 1/6.000.000.000 e que o mundo em que vivemos não pode ser 6.000.000.000/6.000.000.000 de nós.
Carlos Queirós foi escolhido por quem de direito e tem contrato.
Por outro lado também não há coragem para fazer reflectir o que muitos de nós sentem e que é a necessidade de avaliar Carlos Queirós pelo seu resultado e prestação: boa, má ou assim-assim, aceitável, não aceitável ou assim-assim e fazer depender a continuidade do contrato dessa avaliação.
Não há coragem porque não há condições para a definição de objectivos a que possam sobreviver a maioria dos treinadores, porque a maioria não é talhada para a profissão como o Mourinho ou porque não podem ganhar todos.
Além disso, ser bom é uma qualidade relativa ao resultado dos outros.
Aceitar as condições, aceitar o seu lugar, valorizar e eventualmente procurar um lugar melhor são boas escolhas.
Tiro o chapéu ao Maradona que, depois de visto como um farrapo em hospitais e clínicas, e de ter sido dado como morto, está a prestar provas entre os melhores na sua categoria!
Como já aqui alguém citou alguém: uma equipa joga aquilo que outra equipa deixar jogar.
Numa disputa entre dois lados, um lado vai até onde o outro deixar e ele conseguir.
O Ronaldo, CR, para além de explodir, não sei se sozinho, se acompanhado, queria também treinar a equipa. Mas não pode.
Num jornal, na 4ª feira após a eliminação da nossa selecção, o seu director criticava a "moleza" e a incapacidade de Carlos Queirós em gerir os jogadores e de bem decidir a táctica e estratégia de jogo da equipa e afirmava "Vamos ter que aguentar mais 2 anos disto", referindo-se ao contrato de Carlos Queirós como treinador.
Isto é um exemplo do jornalismo que não podemos evitar e não só: das opiniões que brotam, como se cada cabeça tivesse idoneidade para ser uma sentença.
O problema não está na democracia mas na responsabilidade de cada democrata.
Fiquei na dúvida se este senhor, que não digo o nome, porque será seguramente igual a muitos outros, queria, ele, passar a treinar a selecção para a conduzir ao merecido e próprio 1º lugar do mundo, ou se, como um amigo meu, queria ser como os pretos, para melhor dançar kizomba!
O mundo não é Perfeito! A razão sabêmo-la e sabemos que não pode ser perfeito. Sabemos que cada um de nós é apenas 1/6.000.000.000 e que o mundo em que vivemos não pode ser 6.000.000.000/6.000.000.000 de nós.
Carlos Queirós foi escolhido por quem de direito e tem contrato.
Por outro lado também não há coragem para fazer reflectir o que muitos de nós sentem e que é a necessidade de avaliar Carlos Queirós pelo seu resultado e prestação: boa, má ou assim-assim, aceitável, não aceitável ou assim-assim e fazer depender a continuidade do contrato dessa avaliação.
Não há coragem porque não há condições para a definição de objectivos a que possam sobreviver a maioria dos treinadores, porque a maioria não é talhada para a profissão como o Mourinho ou porque não podem ganhar todos.
Além disso, ser bom é uma qualidade relativa ao resultado dos outros.
Aceitar as condições, aceitar o seu lugar, valorizar e eventualmente procurar um lugar melhor são boas escolhas.
Tiro o chapéu ao Maradona que, depois de visto como um farrapo em hospitais e clínicas, e de ter sido dado como morto, está a prestar provas entre os melhores na sua categoria!
Editado pela última vez por bolo em 3/7/2010 14:09, num total de 1 vez.
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!
Lion_Heart Escreveu:Por aqui recebe mais de 2.000.000 eur e não tem a dignidade de se demitir como fizeram a maioria dos treinadores.
Ta a espera de ser demitido para receber o cash. Grande patriota. Mas a culpa é do Madail.
Não tenho ideia de ele alguma vez se ter demitido o que mostra a fraca avaliação que ele faz do seu próprio trabalho.
Mesmo no real madrid e após ter batido o recorde de 5 derrotas negativas foi preciso a direcção rescindir o contrato com o menino

- Registado: 24/7/2009 12:13
Ja agora o nosso treinador Fernando Santos vai receber 500.000 euros/ano , metade do seu antecessor.
A crise chegou a Grecia.
Por aqui recebe mais de 2.000.000 eur e não tem a dignidade de se demitir como fizeram a maioria dos treinadores.
Ta a espera de ser demitido para receber o cash. Grande patriota. Mas a culpa é do Madail.
A crise chegou a Grecia.
Por aqui recebe mais de 2.000.000 eur e não tem a dignidade de se demitir como fizeram a maioria dos treinadores.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"
Lion_Heart
Lion_Heart
Boa noite,
Venho só aqui falar do jogo de hoje entre o Brasil e a Holanda.
No final do jogo Kaká e Júlio Cesar eram dos jogadores que mais sentiam o peso da camisola, chegando mesmo Kaká a por em causa a sua própria carreira e a pensar no resto dela.
Á primeira vista pareçe-me exagerado, mas é algo que na nossa selecção so vi 1 único jogador sentir. Eduardo era o resto da desilusão e do peso da camisola.
Digam o que disserem do Brasil, mas eles (jogadores que envergam aquela camisola) dão tudo por tudo dentro de campo, independentemente de serem ou não estrelas, de terem ou não o melhor jogador do mundo a jogar ao seu lado... Acho incrivel o espírito de grupo que é criado sempre no seio daquele grupo, onde não se ouve falar de vedetismo, nem de intrigas entre este e aquele, nem de desavenças entre jogadores e treinadores...
Venho só aqui falar do jogo de hoje entre o Brasil e a Holanda.
No final do jogo Kaká e Júlio Cesar eram dos jogadores que mais sentiam o peso da camisola, chegando mesmo Kaká a por em causa a sua própria carreira e a pensar no resto dela.
Á primeira vista pareçe-me exagerado, mas é algo que na nossa selecção so vi 1 único jogador sentir. Eduardo era o resto da desilusão e do peso da camisola.
Digam o que disserem do Brasil, mas eles (jogadores que envergam aquela camisola) dão tudo por tudo dentro de campo, independentemente de serem ou não estrelas, de terem ou não o melhor jogador do mundo a jogar ao seu lado... Acho incrivel o espírito de grupo que é criado sempre no seio daquele grupo, onde não se ouve falar de vedetismo, nem de intrigas entre este e aquele, nem de desavenças entre jogadores e treinadores...
- Registado: 25/6/2007 11:05
21:18 - Futebol - Mundial 2010
Maradona: "Portugal-Espanha teve arbitragem horrível"
Diego Maradona, seleccionador argentino, criticou esta quarta-feira a arbitragem do compatriota Hector Baldassi no Espanha-Portugal.
“Baldassi não deixou Portugal chegar à área da Espanha, porque cada bola dividida era para Espanha. Sou amigo de Baldassi, mas pareceu-me uma arbitragem horrível”, afirmou Maradona.
O ex-astro do futebol criticou o lance do golo em particular: “Dizem que o golo de Tévez foi fora-de-jogo, mas o de Villa foi um fora-de-jogo tão grande como este Mundial. O árbitro esteve mal, mas o juiz de linha era o Andrea Bocelli”, disse Maradona, referindo-se ao cantor invisual italiano.
http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora ... 272544.asp
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
Aponta nervosismo como causa do desaire
Dunga deixa 'canarinhos'
O seleccionador brasileiro Dunga confirmou a saída do comando técnico esta sexta-feira, após a derrota nos quartos de final com a Holanda, por 2-1.
"Quanto ao meu futuro, já se sabe bem, desde que cheguei à Selecção que eram quatro anos que eu ia ficar", disse o técnico, na conferência de imprensa do Estádio Nelson Mandela Bay.
Apontando o nervosismo como uma das causas da derrota, Dunga lamentou: "Os jogadores viram no Mundial a grande oportunidade de fazer carreira, ao tentar acelerar as coisas, os jogadores acabaram por ficar nervosos durante o jogo."
Dunga deixa 'canarinhos'
O seleccionador brasileiro Dunga confirmou a saída do comando técnico esta sexta-feira, após a derrota nos quartos de final com a Holanda, por 2-1.
"Quanto ao meu futuro, já se sabe bem, desde que cheguei à Selecção que eram quatro anos que eu ia ficar", disse o técnico, na conferência de imprensa do Estádio Nelson Mandela Bay.
Apontando o nervosismo como uma das causas da derrota, Dunga lamentou: "Os jogadores viram no Mundial a grande oportunidade de fazer carreira, ao tentar acelerar as coisas, os jogadores acabaram por ficar nervosos durante o jogo."
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
O Carlos Queiróz conseguiu algo que eu nunca irei conseguir durante toda a vida: ser duas vezes campeão mundial de futebol nos sub-20
Pelo que leio deve ser algo que a maioria dos treinadores já conseguiu!

Pelo que leio deve ser algo que a maioria dos treinadores já conseguiu!

Editado pela última vez por tugatuga11 em 2/7/2010 21:00, num total de 1 vez.

«Assim não ganhamos, Carlos!»
Está tudo dito.
Editado pela última vez por atomez em 2/7/2010 22:33, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
PequenoInvest, eu não vou entrar em grandes debates nesta matéria, tenho sido bastante parco em comentários e assim vou continuar. Acho que o pessoal debate demais é esta coisa do futebol...
Até o tópico ali da sopa ao lado - e que também mostra a falta de juízo do tuga - me interessa mais!
Até o tópico ali da sopa ao lado - e que também mostra a falta de juízo do tuga - me interessa mais!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Atomez Escreveu:PequenoInvest Escreveu:Vocês não estão a abusar nas criticas ao seleccionar nacional?
Não.
Ele não é um lider, não tem espírito vencedor.
Ele não joga para ganhar, joga para não perder.
(o emprego, sobretudo)
Com ele a selecção nunca será campeã.

Basta veres a primeira página do tópico, antes de começar o Mundial, e já aí eu criticava esta personagem de banda desenhada.
MarcoAntonio Escreveu:Ao Scolari tudo se desculpava.
Ainda estou para conhecer a pessoa que desculpa ao scolari termos perdido a final na Luz contra a Grécia.
MarcoAntonio Escreveu:A Queiroz nada se desculpa, nem o que pouco ou nada tem que ver com ele...
Quando nem o próprio reconhece que errou, nem que seja, um pouquinho...
MarcoAntonio Escreveu:A título de curiosidade, o Queiroz tem uma percentagem de vitórias nesta sua segunda passagem pela selecção superior ao Scolari (60% vs 57%) e nas duas últimas provas a selecção ficou-se por um ponto semelhante (o jogo imediatamente a seguir à fase de grupos) sendo que desta vez perdeu (0-1) com o Campeão da Europa em título e considerada a número 2 mundial.
Mera estatística que facilmente é metida a um canto quando se vê a qualidade de jogo que uma selecção andou a praticar durante anos e a qualidade que outra selecção andou a praticar durante 2 anos.
E falo apenas na qualidade de jogo, nada mais.
MarcoAntonio Escreveu:Não acho que o Queiroz seja brilhante. Mas o tom e nivel das críticas, para mim e como em quase tudo, mostra o quão pouco juízo tem o tuga...
Porquê? Só por dizermos o que achamos?
Eu nunca gostei do queiroz (bem... mentira, gostei quando fiz a famosa substituição em 1994 e quando há uns anitos rejeitou assinar um contrato por 4 anos com o Benfica) e quis mostrá-lo antes do mundial começar para depois não virem com bocas que só criticava depois das coisas estarem feitas.
Não sei se ouviste os comentários ontem do João Gobern ontem na RTPN. Subscrevo-os na íntegra.
PequenoInvest Escreveu:Vocês não estão a abusar nas criticas ao seleccionar nacional?
Não.
Ele não é um lider, não tem espírito vencedor.
Ele não joga para ganhar, joga para não perder.
(o emprego, sobretudo)
Com ele a selecção nunca será campeã.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
Niccolò Machiavelli
Queiroz não pode continuar a frende da nossa selecção. Eu não digo que o queiroz não tenha capacidades futebolisticas para ser o tecnico principal da selecção mas é escandaloso a falta de carisma comunicativo e motivador, quer para os adeptos quer para dentro da propria equipa.
Ele tem perfil é para ser tecnico adjunto, sim senhor, agora não tem estofo para mais. Não tem personalidade de liderança nem capacidade de assumir riscos.
Nem uma palavra sobre o mau ambiente do balneário, depois de tantos desabafos que iam surgindo por parte de vários jogadores.
Até um cego vê que é ele que está a mais.
Ele tem perfil é para ser tecnico adjunto, sim senhor, agora não tem estofo para mais. Não tem personalidade de liderança nem capacidade de assumir riscos.
Nem uma palavra sobre o mau ambiente do balneário, depois de tantos desabafos que iam surgindo por parte de vários jogadores.
Até um cego vê que é ele que está a mais.
- Registado: 7/10/2009 22:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, PAULOJOAO, peterteam2, Purificaçao, yggy e 357 visitantes