off topic - Enfermeiros, os licenciados de 2ª
...
Para terminar (apenas mais um bitaite):
vocês enfermeiros, fizeram greve ou aproveitaram todos para ficar em casa conectados a net a postar no Caldeirao?
É que hoje vejo muitos enfermeiros por aqui.
vocês enfermeiros, fizeram greve ou aproveitaram todos para ficar em casa conectados a net a postar no Caldeirao?
É que hoje vejo muitos enfermeiros por aqui.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
Mas quem é que disse que os enfermeiros sao FP? A maioria sao contratados e nem pertencem à funçao publica. Mas querem falar em aumentos , em qualquer parte do mundo quando os profissionais adquirem mais qualificaçoes nao sao (ou nao devem) ser reconhecidos como tal? Em qualquer empresa em que um trabalhador traz uma mais valia, tem mais formação, traz um ganho para a empresa nao tem que ser reconhecido??
Já agora para quem diz que os enfermeiros cumprem ordens dos medicos, deviam ler a Lei ( e não mandar bitaites), os enfermeiros tem cuidados autonomos e inter-dependentes , e por inter-dependentes quer dizer que se alguem prescreve so depois de o enfermeiro fazer o seu juizo é que pode ser realizado (há muita gente que está viva e nao sabe graças ao facto de nao cumprirem ordens mas prestarem cuidados autonomos e interdependentes).
So para terminar em relaçao aos ordenados, sou enfermeiro e há 9 anos que ganho o mesmo e daqui a 10 irei ganhar o mesmo ( nao sei porque fiz uma licenciatura, e estou a fazer um mestrado- deve ser parvoice ou carolice)
Já agora para quem diz que os enfermeiros cumprem ordens dos medicos, deviam ler a Lei ( e não mandar bitaites), os enfermeiros tem cuidados autonomos e inter-dependentes , e por inter-dependentes quer dizer que se alguem prescreve so depois de o enfermeiro fazer o seu juizo é que pode ser realizado (há muita gente que está viva e nao sabe graças ao facto de nao cumprirem ordens mas prestarem cuidados autonomos e interdependentes).
So para terminar em relaçao aos ordenados, sou enfermeiro e há 9 anos que ganho o mesmo e daqui a 10 irei ganhar o mesmo ( nao sei porque fiz uma licenciatura, e estou a fazer um mestrado- deve ser parvoice ou carolice)
- Registado: 29/11/2007 2:21
Valete Escreveu:Portugal, seria um país menos choramingão, se se adoptasse a velha máxima de quem está mal muda-se.
Precisamente ao contrário meu amigo. Já temos uma % elevadíssima de compatriotas que efectivamente se mudou. E em que é que isso mos ajudou? Pelo contrário, muita gente qualificada está cada vez mais a abandonar este barco... gente que faz cá falta. Mas o Português é invejoso, e isso sim, é um problema.
- Registado: 1/5/2008 2:21
...
Já ganharam alguma coisa com a greve.
O governo está a propor uma subida de 1020 Eur para 1200 Eur no inicio de carreira... mas pelo que percebi, os enfermeiros querem mais.
Afinal nem todos os FP vao ter aumento zero.
O governo está a propor uma subida de 1020 Eur para 1200 Eur no inicio de carreira... mas pelo que percebi, os enfermeiros querem mais.
Afinal nem todos os FP vao ter aumento zero.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Estive a ler este tópico e gostaria de deixar a minha pequena e modesta contribuição:
Os enfermeiros têm o direito constitucional à greve e como tal, nesse ponto, tudo bem;
Encontram-se a lutar por melhorias salariais, nesse ponto tudo bem;
Já deixa de estar tudo bem quando se esquecem que perante a nossa realidade iniciar uma carreira profissional com o vencimento que auferem não é assim tão mau.
Como aqui já foi referido existem inúmeras profissões que ganham mais mas existem ainda mais profissões que ganham bem menos, basta perguntarem a um advogado que faça oficiosas quanto ganha num processo que por vezes tem de dispender inúmeros dias de trabalho e passados quantos meses é que vai receber a miséria que lhe é paga.
Mas lá está o argumento que muito gostamos e que merece a resposta: com o mal dos outros posso eu bem...
Mas a verdade é que os actuais enfermeiros (principalmente os mais novos) quando se formaram sabiam perfeitamente as condições que lhes eram oferecidas pelo sector público, se não gostavam e mesmo assim queriam ser enfermeiros que optássem pelo sector privado.
É verdade que muitos enfermeiros trabalham arduamente durante o seu horário de trabalho e que muitas vezes são o rosto simpático que nos acolhe (apesar de por vezes ser exactamente o contrário), mas essa realidade devia ser algo que nem sequer deveria estar em discussão, porque é para isso que se formaram e que são pagos. Usar tal argumento é o mesmo que um juíz vir dizer que até faz boas sentenças e como tal deve ser melhor pago, ou um polícia dizer que até faz boas rondas durante o seu horário de trabalho...
A valerem esse tipo de argumentos então deveriamos ter um salário só por serem, neste caso, enfermeiros, e depois, se efectivamente praticassem actos da sua profissão, receberiam um outro salário como prémio por não se limitarem a ser enfermeiros mas por efectivamente trabalharem como enfermeiros.
Lutem por melhores condições de trabalho nos hospitais, pela humanização do atendimento na saúde que certamente terão o apoio de toda a população.
Os enfermeiros têm o direito constitucional à greve e como tal, nesse ponto, tudo bem;
Encontram-se a lutar por melhorias salariais, nesse ponto tudo bem;
Já deixa de estar tudo bem quando se esquecem que perante a nossa realidade iniciar uma carreira profissional com o vencimento que auferem não é assim tão mau.
Como aqui já foi referido existem inúmeras profissões que ganham mais mas existem ainda mais profissões que ganham bem menos, basta perguntarem a um advogado que faça oficiosas quanto ganha num processo que por vezes tem de dispender inúmeros dias de trabalho e passados quantos meses é que vai receber a miséria que lhe é paga.
Mas lá está o argumento que muito gostamos e que merece a resposta: com o mal dos outros posso eu bem...
Mas a verdade é que os actuais enfermeiros (principalmente os mais novos) quando se formaram sabiam perfeitamente as condições que lhes eram oferecidas pelo sector público, se não gostavam e mesmo assim queriam ser enfermeiros que optássem pelo sector privado.
É verdade que muitos enfermeiros trabalham arduamente durante o seu horário de trabalho e que muitas vezes são o rosto simpático que nos acolhe (apesar de por vezes ser exactamente o contrário), mas essa realidade devia ser algo que nem sequer deveria estar em discussão, porque é para isso que se formaram e que são pagos. Usar tal argumento é o mesmo que um juíz vir dizer que até faz boas sentenças e como tal deve ser melhor pago, ou um polícia dizer que até faz boas rondas durante o seu horário de trabalho...
A valerem esse tipo de argumentos então deveriamos ter um salário só por serem, neste caso, enfermeiros, e depois, se efectivamente praticassem actos da sua profissão, receberiam um outro salário como prémio por não se limitarem a ser enfermeiros mas por efectivamente trabalharem como enfermeiros.
Lutem por melhores condições de trabalho nos hospitais, pela humanização do atendimento na saúde que certamente terão o apoio de toda a população.
- Registado: 29/11/2007 10:37
Valete Escreveu:Portugal, seria um país menos choramingão, se se adoptasse a velha máxima de quem está mal muda-se.
Quando o José Sócrates acordou, descobriu que estava sozinho no Palácio de S. Bento. Não havia ajudantes de ordens. Não havia ministros, não havia cozinheiros. Nem contínuos, nem mesmo os seus mais fiéis assessores e ministros mais próximos ele encontrou. Não havia ninguém.
José Sócrates pegou no carro e saiu para dar uma volta pela cidade para ver se encontrava alguém. Mas a cidade estava deserta. Não havia ninguém nas elegantes avenidas de Lisboa, e ele voltou para o palácio muito preocupado.
Daí a pouco, o telefone tocou. Era o António Costa.
- Zé? - disse o António Costa - És tu?
- Sim, sou eu. Mas o que é que se passa? Não está ninguém aqui em Lisboa? O que houve? Assim, não pode. Assim, não dá!
- É claro que não tem ninguém aí. Nem em Lisboa nem no resto do país, meu amigo. Tu não te lembras do teu discurso de ontem à noite na televisão? Tu descontrolaste-te e disseste que quem não estivesse satisfeito com o teu governo que fosse embora, que mudasse de país.
- Eu??? Eu disse isso?! E agora?... então ficamos só nós dois aqui em Portugal?
- Nós dois, porra nenhuma!! Eu estou a telefonar de Paris.

- Registado: 15/4/2008 14:12
Em termos gerais a função do enfermeiro é obedecer ordens do médico. O vosso problema é serem arrogantes e pensarem que podem fazer mais coisas que as que realmente estão habilitados.
Portanto, tendo em conta a situação enconómica do país e, comparando com o ordenado do médico da função pública, vocês ganham o justo. Precisam é de juizo, observando-se por declarações do tipo:
Portanto, tendo em conta a situação enconómica do país e, comparando com o ordenado do médico da função pública, vocês ganham o justo. Precisam é de juizo, observando-se por declarações do tipo:
mquinaz Escreveu:
Jazuza, quanta diarreia cerebral vai na cabeça desta gente
- Registado: 29/11/2007 10:31
Se há quem esteja muito pior que razão tem estes senhores de se queixar. Então vinha 90% da população portuguesa fazer greve. O país parava. E queixava-mo-nos do estado, que é o mesmo que nos queixar-mos de nós todos.
http://portugalstocks.co.cc/
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
Portugal Stocks | Selected Information - portal com os melhores links de informação sobre a bolsa e acções portuguesas
- Registado: 9/5/2009 15:49
Parecem Outros Tempos...
A Grande Vitoria do Salazarismo foi instalar o Medo (esqueca-se o analfabetismo porque no pos-25Abr geraram-se aglomerados de alfabetizados-ignorantes).
A Grande Vitoria desta especie de democracia foi instalar o Odio entre Corporacoes, entre funcionarios-publicos e trabalhadores do privado, entre cao castanho e cao preto, etc.
Os trabalhadores do "privado" soo de saber que os funcionarios publicos tinham garantia de emprego (nao ee bem assim mas perdoa-se a ignorancia), em vez de pugnar pela sua propria seguranca de emprego soo descansaram quando os que a tinham a perderam.
Mete Nojo este Portugal de Abril, pela mesquinhez, pela simplicidade bacoca de gente sem instrucao e tambem, quando nao mais, do9s que a receberam.
Um miseravel que ganha 475 Euros jaa sente inveja pelo que ganha 550 Euros... e assim sucessivamente.
Mete Nojo.
A Grande Vitoria desta especie de democracia foi instalar o Odio entre Corporacoes, entre funcionarios-publicos e trabalhadores do privado, entre cao castanho e cao preto, etc.
Os trabalhadores do "privado" soo de saber que os funcionarios publicos tinham garantia de emprego (nao ee bem assim mas perdoa-se a ignorancia), em vez de pugnar pela sua propria seguranca de emprego soo descansaram quando os que a tinham a perderam.
Mete Nojo este Portugal de Abril, pela mesquinhez, pela simplicidade bacoca de gente sem instrucao e tambem, quando nao mais, do9s que a receberam.
Um miseravel que ganha 475 Euros jaa sente inveja pelo que ganha 550 Euros... e assim sucessivamente.
Mete Nojo.

- Registado: 22/4/2003 23:12
naxis Escreveu:
Este valor compara com 1.518 euros mensais no caso dos
professores do ensino básico e secundário e com 1.853 euros no caso dos médicos
recém licenciados. A média mensal do salário associado às três profissões em início de
carreira dá, pois, 1.464 euros. (...) Ao contrário de outros tempos, e há já alguns
anos, hoje em dia, os enfermeiros também são licenciados ‐ a exemplo dos professores
e dos médicos. Por isso, a utilização deste critério (acesso ao ensino superior público, a
referência em Portugal), parece‐me ajustado.
Da análise das notas de acesso ao ensino superior público em 2009, observa‐se o
seguinte: 1) a melhor escola de "Enfermagem" do país é a Escola Superior de
Enfermagem do Porto, onde a nota mínima de acesso foi de 15,9 valores; 2) no caso do
curso de "Educação", a melhor escola também está no Porto, chama‐se Escola Superior
de Educação do Porto, sendo que a nota mínima de acesso foi de 14,4 valores e; c) no
ensino da "Medicina", invariavelmente, também é no Porto que estão os melhores,
exigindo‐se‐lhes uma média de, pelo menos, 18,4 valores para acederem ao curso.
(...)
Georgino Silva
1º o valor dos ordenados estão errados, como já foi discutido atrás. O primeiro ordenado de um médico é 1566,2 euro brutos e de um professor é de 1113 euro.
Até o magistrado (que pensei que tivesse correcto) é menor pelo que um colega do caldeirão comentou.
2º Quer saber os melhores em Medicina? Eu digo-lhe os 10 melhores: 5 de Lisboa, 3 do Porto, 1 de Braga e 1 de Coimbra.
Mais uma vez... "Os melhores são os do Porto" = ERRADO (se tiver dúvidas procure pelo concurso de 2010 da ACSS no google).
3º blablabla remuneração igual aos outros licenciados. Os médicos são mestres, i.e. têm um mestrado integrado em Medicina. Logo, mais um argumento que cai por terra. Não só porque são cursos diferentes (os cursos superiores não são todos iguais) e portanto com remunerações diferentes, como o curso de medicina é mestrado e não licenciatura, assim como muitos dos novos professores já têm o mestrado.
4º Estando as premissas do raciocínio erradas, nem vale a pena analisar os números tratados em seguida...
- Registado: 15/4/2008 14:12
Georgino Silva Escreveu:Caros enfermeiros, se os outros protestam, vocês têm de protestar ainda mais.
Manifestem-se e esmifrem o Governo!
Georgino Silva
Já dou mais do que posso..
Esqueçam isso caros amigos, não me esmifram mais nem que a vaca tussa !!!
- Registado: 3/6/2008 14:11
Re: ...
rtt Escreveu:"Nao venha com moralismos porque esses passo eu pelo .."
o senhor alex deve falar assim para os enfermeiros porque se calhar quando nasceu, o enfermeiro teve q lhe dar uma palmadinha, nesse sitio onde passa os moralismos, para chorar.
( é apenas uma piada barata, só para descontrair)
Ainda bem que chorei porque agora estou aqui a lixar-te o juizo

Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
...
Estou totalmente de acordo com quase tudo o que o Kami419 escreveu.
A única coisa que nao concordo é que digam que as pessoas nao sabem a
E voces sabem a realidade dos outros?
Voces sabem tanto sobre os outros como eu sobre enfermeiros, que é nada. Por isso opino e continuo a afirmar que há muita gente na funçao publica que é chupista. Só está lá para ter um ordenado no final do mes sem fazer nenhum, o que parece nao ser o vosso caso.
Engraçado estar explicito no teu texto o facto de estares enojado com o facto de haver medicos que vao apenas picar o ponto de manha e a noite. Só me estás a dar razao.
A única coisa que nao concordo é que digam que as pessoas nao sabem a
realidade hospitalar e que não faz a minima ideia do trabalho de um enfermeiro.
E voces sabem a realidade dos outros?
Voces sabem tanto sobre os outros como eu sobre enfermeiros, que é nada. Por isso opino e continuo a afirmar que há muita gente na funçao publica que é chupista. Só está lá para ter um ordenado no final do mes sem fazer nenhum, o que parece nao ser o vosso caso.
Engraçado estar explicito no teu texto o facto de estares enojado com o facto de haver medicos que vao apenas picar o ponto de manha e a noite. Só me estás a dar razao.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
"Nao venha com moralismos porque esses passo eu pelo ..[/quote] "
o senhor alex deve falar assim para os enfermeiros porque se calhar quando nasceu, o enfermeiro teve q lhe dar uma palmadinha, nesse sitio onde passa os moralismos, para chorar.
Editado pela última vez por rtt em 29/1/2010 13:09, num total de 1 vez.
- Registado: 8/1/2010 2:08
Las_Vegas Escreveu:EALM Escreveu:Eu só gostava que esta gente que faz tanta questão de não alterar as manifestas injustiças no que toca aos enfermeiros, com base em "não se pode pagar mais", se manifestasse de igual modo contra o salário abismal do governador do Banco de Portugal, dos gestores das empresas públicas, dos salários dos deputados e dos seus assessores e seus motoristas...há muito onde cortar! Onde anda essa exigência com o despesismo? Ah.. é só contra quem trabalha... com a desculpa que ainda há quem trabalhe por menos.
Salários de milhares e milhares de euros, esbanjados por tanta gente neste país, e vêm aqui bater nos enfermeiros.
Tenham dó.
Não se podem abrir excepçoes para ninguem !
Está tudo congelado, nem ministros, nem motoristas, nem enfermeiros nem coisa nenhuma.
Faça o favor de ler os jornais e ligar a tv.
Está tudo a olhar para nós carissimo.
Será mesmo? Quer então dizer que o défice que nos últimos anos volta e meia sobe para estes valores tem a ver com os salários dos FPs... Mas nos anos 90 já não... deviam ganhar todos o Salário Mínimo nessa altura.
Meu caro, por ler jornais e ver TV (muito além da portuguesa) é que sei do que falo. O nosso problema é muitíssimo mais profundo.
«Apesar do congelamento dos vencimentos dos funcionários públicos, que consideramos inquestionável e aplaudimos, e do aumento moderado das prestações sociais, a falta de contenção é notória na progressão de quase 7%, prevista para o consumo intermédio das administrações públicas. Assim, os esforços necessários ao reequilíbrio das finanças públicas recairão em 2011/2013, os quais, na ausência de resultados significativos ao nível das funções e do peso do Estado na economia e da reforma das Administrações Públicas, só serão possíveis mediante a aplicação de medidas drásticas, que pesarão sobre todos os portugueses», explicam.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/eco ... -1730.html
Em suma, gasta-se muito dinheiro, muito desse mal gasto, e nunca foram os funcionários públicos com os salários mais baixos os responsáveis por esse facto, como se vai facilmente constatar para o próximo ano, e no ano seguinte, e assim por diante, pois o problema subsistirá.
Boas
A mim o que me enoja é ver pessoal com bom corpo em casa a ver televisão e a receber subsidios de desemprego e pensões... quando na maior parte das vezes não quer trabalhar... porque iria ganhar praticamente o mesmo que estando no bem bom em casa... e se for preciso ainda vai fazer umas horas aqui e acolá... e receber uns dinheiros por fora...
O que me enoja é ver pessoal a receber casas de borla ou quase de borla... para não ficarem em barracas.... coitadinhos... à custa dos nossos descontos... enquanto outros tem de trabalhar para pagar renda de casa... ou então comprar casa e depois pagar um balurdio de imposto anual...
O que me enoja é ver pessoal a declarar rendimentos mínimos... e depois têm brutais casas e altos carros...
O que me enoja é ver a classe médica a operar muito... muito pouco nos hospitais... para depois operarem muito... muito mais cá fora cobrando rios de dinheiro...
O que me enoja é ver médicos a ir colocar o dedo no dedómetro de manhã... irem-se embora e depois vão lá ao final do dia colocar novamente...
O que me enoja é dizerem que alguém que ganha 1020 euros já ganha muito dinheiro... não será que são os outros que ganham pouco?
O que me enoja... é o facto de por exemplo um casal de enfermeiros que ganha 1000 euros cada um pagar por uma creche de 1 filho perto de 250 euros... enquanto outros não pagam nada... ou pagam 10 ou 20 euros...
O que me enoja é um casal de enfermeiros com 1 filho... e que fazem descontos mensais... receberem 11 euros por mês de abono enquanto que muitos mandriões que não trabalham... mas fazem filhos para os porem a pedir nas ruas... não descontam... recebem centenas de euros por cada filho...
No final do mês se fizerem as contas... um casal de enfermeiros com filho... a pagar balurdios de creche e sem apoios nenhuns... ganha o mesmo que alguém com um ordenado inferior...
Não venham para aqui dizer que o que os enfermeiros pedem não é justo. Quem o diz é pessoal que felizmente nunca passou no hospital a não ser de visita... pessoal completamente desconhecedor da realidade hospitalar e que não faz a minima ideia do trabalho de um enfermeiro.
Cumps
Kami
A mim o que me enoja é ver pessoal com bom corpo em casa a ver televisão e a receber subsidios de desemprego e pensões... quando na maior parte das vezes não quer trabalhar... porque iria ganhar praticamente o mesmo que estando no bem bom em casa... e se for preciso ainda vai fazer umas horas aqui e acolá... e receber uns dinheiros por fora...
O que me enoja é ver pessoal a receber casas de borla ou quase de borla... para não ficarem em barracas.... coitadinhos... à custa dos nossos descontos... enquanto outros tem de trabalhar para pagar renda de casa... ou então comprar casa e depois pagar um balurdio de imposto anual...
O que me enoja é ver pessoal a declarar rendimentos mínimos... e depois têm brutais casas e altos carros...
O que me enoja é ver a classe médica a operar muito... muito pouco nos hospitais... para depois operarem muito... muito mais cá fora cobrando rios de dinheiro...
O que me enoja é ver médicos a ir colocar o dedo no dedómetro de manhã... irem-se embora e depois vão lá ao final do dia colocar novamente...
O que me enoja é dizerem que alguém que ganha 1020 euros já ganha muito dinheiro... não será que são os outros que ganham pouco?
O que me enoja... é o facto de por exemplo um casal de enfermeiros que ganha 1000 euros cada um pagar por uma creche de 1 filho perto de 250 euros... enquanto outros não pagam nada... ou pagam 10 ou 20 euros...
O que me enoja é um casal de enfermeiros com 1 filho... e que fazem descontos mensais... receberem 11 euros por mês de abono enquanto que muitos mandriões que não trabalham... mas fazem filhos para os porem a pedir nas ruas... não descontam... recebem centenas de euros por cada filho...
No final do mês se fizerem as contas... um casal de enfermeiros com filho... a pagar balurdios de creche e sem apoios nenhuns... ganha o mesmo que alguém com um ordenado inferior...
Não venham para aqui dizer que o que os enfermeiros pedem não é justo. Quem o diz é pessoal que felizmente nunca passou no hospital a não ser de visita... pessoal completamente desconhecedor da realidade hospitalar e que não faz a minima ideia do trabalho de um enfermeiro.
Cumps
Kami
- Registado: 6/5/2009 23:10
" nao me venha com numeros porque durante o horário de trabalho voce tem de fazer o que lhe disserem. Nao venha com moralismos porque esses passo eu pelo ..[/quote] "
lindo.
eu tenho q fazer o q m mandam..a qestão é conseguir fazer e bem e todos os dias. mais uma vez digo q n sou o unico, e ainda assim temos q ouvir dizer q somos chupistas..

lindo.
eu tenho q fazer o q m mandam..a qestão é conseguir fazer e bem e todos os dias. mais uma vez digo q n sou o unico, e ainda assim temos q ouvir dizer q somos chupistas..
rtt Escreveu:""Além disso, nao vou estar a comentar se tens capacidade ou nao para isso mas"...
"(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)
pois aqui o chupista trabalha num bloco operatorio e em 8 horas só colabora directamente na realizaçao de 20 cirurgias oftalmoçogicas (faco+lio) ou 5 ortopedicas (3 proteses joelho e duas ancas) ou 12 cvl, ou 8 plasticas, dependendo da distribuiçao diaria pelas diferentes salas.
bem sei q n sou o unico e muitos outros havera em todas as outras profissões. n sou mais nem melhor q ninguem, mas acho q ligeiramente mais educado q o senhor até sou, mas só porque n é muito dificil.
Quando falo de chupistas, falo dos muitos que existem na funçao pública. Se trabalha assim tanto, o senhor devia era revoltar-se contra aqueles que ganham tanto ou mais que o senhor no mesmo sector de actividade, fazendo muito menos do que isso.
Mas como já alguem disse: nao me venha com numeros porque durante o horário de trabalho voce tem de fazer o que lhe disserem. Nao venha com moralismos porque esses passo eu pelo ..
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
"Além disso, nao vou estar a comentar se tens capacidade ou nao para isso mas"...
"(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)[/quote] "
pois aqui o chupista trabalha num bloco operatorio e em 8 horas só colabora directamente na realizaçao de 20 cirurgias oftalmoçogicas (faco+lio) ou 5 ortopedicas (3 proteses joelho e duas ancas) ou 12 cvl, ou 8 plasticas, dependendo da distribuiçao diaria pelas diferentes salas.
bem sei q n sou o unico e muitos outros havera em todas as outras profissões. n sou mais nem melhor q ninguem, mas acho q ligeiramente mais educado q o senhor até sou, mas só porque n é muito dificil.
"(como há-de este pais avançar se sao todos uns chupistas, principalmente os que trabalham para o estado?)[/quote] "
Enoja-me isto dos enfermeiros, só se comparam com quem ganha mais mas não se comparam com quem ganha muito menos. Há licenciados neste país que ganham muito menos. Vocês querem saber dessa injustiça ou pelo contrário só olham para o vosso umbigo? Resolva-se primeiro esse problema e depois logo se resolve o "vosso". Isto é uma questão de prioridades. Se vocês ainda são privilegiados em relação à média nacional para que raio andam a fazer tanto barulho, para virarem a opinião pública contra vocês? Porque fiquem sabendo só as velhinhas acreditam no que vocês dizem. Haja paciência!
http://portugalstocks.co.cc/
- Registado: 9/5/2009 15:49
Já repararam nos tópicos "do lado" a falar sobre a dívida pública portuguesa?
Isto parece uma casa de uma família falida em que na sala o pai recebe os credores que lhe fazem um ultimato, enquanto na cozinha se discute acaloradamente se se deve servir lagosta ou caviar ao jantar!

Isto parece uma casa de uma família falida em que na sala o pai recebe os credores que lhe fazem um ultimato, enquanto na cozinha se discute acaloradamente se se deve servir lagosta ou caviar ao jantar!

"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
EALM Escreveu:Eu só gostava que esta gente que faz tanta questão de não alterar as manifestas injustiças no que toca aos enfermeiros, com base em "não se pode pagar mais", se manifestasse de igual modo contra o salário abismal do governador do Banco de Portugal, dos gestores das empresas públicas, dos salários dos deputados e dos seus assessores e seus motoristas...há muito onde cortar! Onde anda essa exigência com o despesismo? Ah.. é só contra quem trabalha... com a desculpa que ainda há quem trabalhe por menos.
Salários de milhares e milhares de euros, esbanjados por tanta gente neste país, e vêm aqui bater nos enfermeiros.
Tenham dó.
Não se podem abrir excepçoes para ninguem !
Está tudo congelado, nem ministros, nem motoristas, nem enfermeiros nem coisa nenhuma.
Faça o favor de ler os jornais e ligar a tv.
Está tudo a olhar para nós carissimo.
Eu só gostava que esta gente que faz tanta questão de não alterar as manifestas injustiças no que toca aos enfermeiros, com base em "não se pode pagar mais", se manifestasse de igual modo contra o salário abismal do governador do Banco de Portugal, dos gestores das empresas públicas, dos salários dos deputados e dos seus assessores e seus motoristas...há muito onde cortar! Onde anda essa exigência com o despesismo? Ah.. é só contra quem trabalha... com a desculpa que ainda há quem trabalhe por menos.
Tenham dó.
Tenham dó.
...
e pronto, está tudo esclarecido com este texto (de alguem que deve pertencer ao Bloco de Esquerda, depois de ler a ultima frase).
A conclusao é a seguinte: os medicos e os professores ganham muito mais do que deviam.
Protestem contra eles, para que lhes reduzam o salário.

A conclusao é a seguinte: os medicos e os professores ganham muito mais do que deviam.
Protestem contra eles, para que lhes reduzam o salário.

Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, cmanel21, dragom, Google Adsense [Bot], Investor Tuga, Jonas74, latbal, marketisnotefficient, navaldoc e 169 visitantes