Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Oferta de emprego - traders

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por On fire » 28/9/2009 15:56

nunoand99 Escreveu:
On fire Escreveu:Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!

Falar em 1000€(mesmo que sejam brutos!!!)é assim tão mau????!!! :?:

Aqui na minha zona(Grande Porto), por um recém licenciado, nesta altura do campeonato, existem muitos casos a serem pagos QUASE PELO SALÁRIO MINIMO SENDO ESTE BRUTO, MEUS AMIGOS!!!! :evil:

É caso para dizer,Lisboa é Portugal e o resto é paisagem!!!!

Sim porque quem discute que 1000€ é mau só pode estar a trabalhar ou ser de Lisboa,penso eu de que...

Quem estiver interessado que responda ao anuncio e faça pela vida!!!!

Mas "on fire", nós não temos culpa da "burrice" dos outros...

É que eu saiba, o Estado subsidia estágios no sector privado a qualquer recém-licenciados com 2 ordenados minimos...

E como já referido, o custo de viver em Lisboa é muito superior ao do resto do país..pelo que em termos de poder de compra é semelhante

Ora deixa cá ver o meu caso pessoal (mensal):

500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€

Será que alguém é capaz de dizer em que extravagância, das mencionadas, é que deverei cortar para viver com menos de 1.000€ por mês?

Já não pus o tabaco, cafés e jornais (que seriam mais cerca de 200€), para não darem a resposta fácil (cortar no tabaco)

Nunoand99,

No caso da "Burrice" nem te respondo!!!

Só te vou responder ao restante para te esclarecer:

O Estado subsidia um recém licenciado com 50% e os outros 50% são suportados pela entidade patronal perfazendo os tais 2 salários minimos.

E se a minha "burrice" não me atraiçoa 2 salários minimos = 900 € brutos, portanto ainda fica aquém dos tais 1000 €.

Quanto aos gastos mensais, a média dos salários no resto do país é de aproximadamente 600 €, portanto nem consigo estar para aqui a falar da alimentação, renda/prestação da casa,transportes... :evil: :evil:

Abraço

Registado: 14/1/2009 19:06

por nunoand99 » 28/9/2009 15:54

bestblandina Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
On fire Escreveu:Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!

Aqui na minha zona(Grande Porto), por um recém licenciado, nesta altura do campeonato, existem muitos casos a serem pagos QUASE PELO SALÁRIO MINIMO SENDO ESTE BRUTO, MEUS AMIGOS!!!! :evil:

Sim porque quem discute que 1000€ é mau só pode estar a trabalhar ou ser de Lisboa,penso eu de que...

É que eu saiba, o Estado subsidia estágios no sector privado a qualquer recém-licenciados com 2 ordenados minimos...

E como já referido, o custo de viver em Lisboa é muito superior ao do resto do país..pelo que em termos de poder de compra é semelhante

500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€

Será que alguém é capaz de dizer em que extravagância, das mencionadas, é que deverei cortar para viver com menos de 1.000€ por mês?

Já não pus o tabaco, cafés e jornais (que seriam mais cerca de 200€), para não darem a resposta fácil (cortar no tabaco)

E aqueles que vivem com um ordenado minimo.
sim, há muitos que tentam sobreviver no quarto de uma casa

Best,

Os casos que eu conheço que ganham o ordenado minimo, ou vivem em bairros sociais, ou tem rendas congeladas do 25 Abril (género 30€ mês), ou vivem com os pais...

Mas não me disseste em que extravagância das por mim referidas deveria cortar...

A não ser que conheças muitos T1 no centro de Lisboa a menos de 500€...

E olha, não me impressionas, porque vou-te contar uma coisa:

Eu já vivi num quarto (inserido numa casa alugada aos quartos) e até cheguei a estar lá só eu e um médico que era ******, com quem eu partilhava a casa, e que todos os dias metia gajos diferentes no quarto dele...euy« até os ouvia no meu quarto...

Ah...mas tinha 23 anos e já era independente!

Registado: 16/5/2005 21:38

Nuno

por Iniciado » 28/9/2009 15:52

Nuno....ensina me a viver com 37,5€r semana para alimentação...
Ou tens horta :mrgreen: (e mesmo assim é dificil) ou então não sei :roll:

Registado: 22/12/2005 15:42

por bestbland » 28/9/2009 15:40

nunoand99 Escreveu:

500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€

E aqueles que vivem com um ordenado minimo.
sim, há muitos que tentam sobreviver no quarto de uma casa
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por nunoand99 » 28/9/2009 15:36

500€ Renda Casa
150€ Utilities
150€ Alimentação
100€ Transportes
+ ---------------
900€

por urukai » 28/9/2009 15:34

Eu estava a falar de ordenado base... pois assumi q no bpi tb haja bonus e premios de performance.

Registado: 11/5/2007 14:09

por On fire » 28/9/2009 15:25

Realmente agora consigo perceber que em algumas zonas do país não se vive assim tão mal....e aqui no caldeirão é o VIVA O LUXO!!!

Registado: 14/1/2009 19:06

por nunoand99 » 28/9/2009 15:16

nunoand99 Escreveu:
urukai Escreveu:Eu nao estou a falar de funcoes que impliquem estar registado em ordens. Estou a falar da industria farmaceutica. Nenhum gestor, farmqceutico, marketeer, comercial recem licenciado, etc vem para area da saude ganhar mais de 1000€ limpos por més.

Nâo brinques comigo....

Os comerciais ganham na boa 2.000€ + regalias...claro que tem de fazer o variável...não vale a pena dizer que não porque ao longo da minha vida conheci N casos

Ah...e nem precisam de ser licenciados (embora ultimamente já se comece a pedir licenciatura para DIM).

Mas podes sempre candidatar-te para a J. Neves qualquer coisa (na margem sul). São pequenos, portugueses, industria farmacêutica, e chateiam-te a cabeça até mais não (principalmente se não fizeres objectivos), mas pagam bem acima da média da industria...fica a "dica" (estou a falar de área comercial)

Ah..e para terminar...na JC Neves nem pedem licenciatura para DIM

por nunoand99 » 28/9/2009 15:14

Eu começo a pensar que anda aqui muita gente "doida".

1.000€ ganha uma mulher a dias...na boa...se trabalhar à hora

Se se põem de cócoras, para apanhar o sabonete, não se admirem de serem papados (senhoras, perdom-me a expressão)

por nunoand99 » 28/9/2009 15:11

urukai Escreveu:Eu nao estou a falar de funcoes que impliquem estar registado em ordens. Estou a falar da industria farmaceutica. Nenhum gestor, farmqceutico, marketeer, comercial recem licenciado, etc vem para area da saude ganhar mais de 1000€ limpos por més.

Nâo brinques comigo....

Os comerciais ganham na boa 2.000€ + regalias...claro que tem de fazer o variável...não vale a pena dizer que não porque ao longo da minha vida conheci N casos

Ah...e nem precisam de ser licenciados (embora ultimamente já se comece a pedir licenciatura para DIM).

Mas podes sempre candidatar-te para a J. Neves qualquer coisa (na margem sul). São pequenos, portugueses, industria farmacêutica, e chateiam-te a cabeça até mais não (principalmente se não fizeres objectivos), mas pagam bem acima da média da industria...fica a "dica" (estou a falar de área comercial)

por Nathan » 28/9/2009 15:06

Está a falar-se aqui em 1000 € BRUTOS e não líquidos...

Registado: 7/5/2009 9:33

por urukai » 28/9/2009 15:03

Eu nao estou a falar de funcoes que impliquem estar registado em ordens. Estou a falar da industria farmaceutica. Nenhum gestor, farmqceutico, marketeer, comercial recem licenciado, etc vem para area da saude ganhar mais de 1000€ limpos por més.

por Nathan » 28/9/2009 14:42

nunoand99 Escreveu:POixxxx

Também não percebi o infelizmente...

Mas cheira-me que o Natham é empresário com trablhadores a cargo :)

Natham...trabalhadores motivados...são bem mais produtivos..e vestem a camisola...

Enganei-me. Devia ter empregue "felizmente" em vez de "infelizmente".

por nunoand99 » 28/9/2009 14:40

LCTN Escreveu:Em Lisboa até acredito que sim, que ganhem todos mais de 1000€ por mês, aqui no Algarve a conversa muda completamente de figura, podem acreditar.

Eu estou a fazer um estágio que acaba no fim de Outubro e como em principio não devo ficar no meu actual local de trabalho....... :roll: tão a ver o filme né? vou ficar mais uns meses desempregado, quanto mais ganhar 1000€ por mês :roll: .

Cumprimentos.

LTCN,

A questão é que no Algarve a coisa muda no ordenado e nos preços dos bens & serviços, ou seja, em termos relativos (poder de compra), é praticamente igual

por nunoand99 » 28/9/2009 14:39

urukai Escreveu:
nunoand99 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:
Tem é de se comparar o ordenado deste trabalho com o ordenado de outros trabalhos para recém licenciados!

Completamente de acordo. Aliás, foi por isso mesmo que eu escrevi o que escrevi. A média dos recém-licenciados ganha, certamente, menos do que isso. Infelizmente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

A média dos recém licenciados que eu conheço (de Lisboa e arredores, e com licenciaturas facilmente enquadráveis na área de Serviços)...e que correspondem aos critérios defenidos pelo BPI (que é o caso em apreço), ganham em média cerca de 1.300€-1.500€/mês.

São só 300€-500€, mas julgo que é a diferença entre viver...e sobreviver...

Claro que se saires da classe das licenciaturas para trabalhar na área de Serviços, e incluireso licenciatuoras com Ordens, estágios obrigatórios para inscrição na Ordem, etc (ocorrem-me desde logo Arquitectos e Advogados)...a média desce bastante...porque hoje até há quem trabalhe de graça...

Deves tar a falar de nichos no mercado de trabalho tipo consultoras e afins porque do que conheço, essencialmente, na area da saude, quer seja privado ou publico, um recem licenciado sem experiência nao ganha mais de 1000€ limpos.

Caro urukai,

O sector da Saúde é um sector protegido por Ordens profissionais, e como tal, não se enquadra no que disse, conforme se pode ler no meu ultimo post.

por LCTN » 28/9/2009 14:28

Em Lisboa até acredito que sim, que ganhem todos mais de 1000€ por mês, aqui no Algarve a conversa muda completamente de figura, podem acreditar.

Eu estou a fazer um estágio que acaba no fim de Outubro e como em principio não devo ficar no meu actual local de trabalho....... :roll: tão a ver o filme né? vou ficar mais uns meses desempregado, quanto mais ganhar 1000€ por mês :roll: .

Cumprimentos.

Registado: 4/6/2009 11:29

por urukai » 28/9/2009 14:26

nunoand99 Escreveu:
Tem é de se comparar o ordenado deste trabalho com o ordenado de outros trabalhos para recém licenciados!

Completamente de acordo. Aliás, foi por isso mesmo que eu escrevi o que escrevi. A média dos recém-licenciados ganha, certamente, menos do que isso. Infelizmente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

A média dos recém licenciados que eu conheço (de Lisboa e arredores, e com licenciaturas facilmente enquadráveis na área de Serviços)...e que correspondem aos critérios defenidos pelo BPI (que é o caso em apreço), ganham em média cerca de 1.300€-1.500€/mês.

Claro que se saires da classe das licenciaturas para trabalhar na área de Serviços, e incluireso licenciatuoras com Ordens, estágios obrigatórios para inscrição na Ordem, etc (ocorrem-me desde logo Arquitectos e Advogados)...a média desce bastante...porque hoje até há quem trabalhe de graça...

Deves tar a falar de nichos no mercado de trabalho tipo consultoras e afins porque do que conheço, essencialmente, na area da saude, quer seja privado ou publico, um recem licenciado sem experiência nao ganha mais de 1000€ limpos.

por nunoand99 » 28/9/2009 14:14

POixxxx

Também não percebi o infelizmente...

Mas cheira-me que o Natham é empresário com trablhadores a cargo :)

Natham...trabalhadores motivados...são bem mais produtivos..e vestem a camisola...

por Ulisses Pereira » 28/9/2009 14:02

Cada um tem a percepção que tem. Mas, Nathan, devias mudar esse "infelizmente" para "felizmente". :)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Nathan » 28/9/2009 13:59

Ulisses Pereira Escreveu:Completamente de acordo. Aliás, foi por isso mesmo que eu escrevi o que escrevi. A média dos recém-licenciados ganha, certamente, menos do que isso. Infelizmente.

Um abraço,
Ulisses

Infelizmente estás errado.
Um recém-licenciado ganha em média mais que 1000 € brutos mensais.

por nunoand99 » 28/9/2009 13:50

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Claro que se saires da classe das licenciaturas para trabalhar na área de Serviços, e incluires licenciaturas com Ordens, estágios obrigatórios para inscrição na Ordem, etc (ocorrem-me desde logo Arquitectos e Advogados)...a média desce bastante...porque hoje até há quem trabalhe de graça...

por Ulisses Pereira » 28/9/2009 13:32

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunoand99 » 28/9/2009 13:28

Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho que ãlguns comentários aqui se esquecem da expressão "recém-licenciados". Em termos de remuneração, as expectativas não podem ser grandes, sobretudo no actual estado da Economia.

Mensalmente, diria que recebo uns 15 a 20 mails de leitores a perguntarem como podem ser "traders" de uma corretora e tenho sempre dificuldades em dar uma resposta esclarecedora. Esta é uma oportunidade para todos os que o queiram fazer.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses,

Peço desculpa, mas discordo...

E a exigência....(e eu sou um fã da exigência, repara...)

E o que eu concluo, como os exemplos que já dei....é que é mal pago, para a exigência...

Enfim, resultados da sociedade em que vivemos, em que "criancinhas" de 29-30 anos ainda vivem com os pais (sem despesas), e portanto, engrossam as fileiras dos candidatos a este trabalho (não tem a menor ideia do mundo)

Numa corretora onde já trabalhei (escusam de pedir que obviamente não divulgo o nome), os traders tinham no máximo o 12º ano (bom...algums tinham curso técnico-profissional), percebiam tanto de mercados como o meu cão, mas ganhavam no minimo 8.000€ mês, e muitas vezes chegavam aos 15.000€/mês

E nem era preciso ter valorizações no mercado...

Bastava a "pipagem" que era a margem da corretora (negociada, no caso, com o SaxoBank, como o pode fazer qualquer corretora, sendo um "parceiro" SaxoBank), e era um "forróbódó"

E toca a "queimar" o dinheiro dos clientes, que é preciso é volume (parar encher a margem da "pipagem").

Bom...mas compreendo...os recém licenciados não devem ter estas capacidades (ironic)

por nunoand99 » 28/9/2009 13:12

bestblandina Escreveu:Existe muitas ofertas de emprego para trades em portugal?

Bom,

É um sector onde só se entra com licença/alvará do Banco de Portugal (que muitas vezes leva anos...)

Assim sendo, é um sector com barreiras à entrada, pelo que existe um número reduzido de corretoras (mesmo que hoje haja muito mais que no passado, e algumas até sem "alvará").

Sendo o numero de corretoras reduzido, o numero de ofertas de trabalho para lá também o é.

Saudações

por bestbland » 28/9/2009 12:51

Existe muitas ofertas de emprego para trades em portugal?
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

AnteriorPróximo

Quem está ligado: