Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic O Homem na Lua?!?!?!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Acredita / está convencido que o Homem foi à Lua?

Sim, acredito ou estou bastante convencido que sim
48
67%
Não, estou bastante convencido que foi uma fraude
8
11%
Não tenho uma opinião firme, tenho grandes duvidas
16
22%

Total de votos : 72

por MarcoAntonio » 23/7/2009 19:39

Jolly Roger Escreveu:Quero começar por dizer que não partilho da tese do LimpaEsgotos, mas como os links que ele deu, a maior parte parece não funcionar, e porque estou a achar o tema interessante, deixo este link para dar um empurrãozinho ao Marco e ao LimpaEsgotos:

http://www.ufos-aliens.co.uk/cosmicapollo.html

Agradeço o link mas sites desses eu conheço aos montes, bem como sites a desmonta-los.

A questão que eu coloquei ao limpaesgotos é outra.

Ele disse:

limpaesgotos Escreveu:O quê! Ainda há quem acredite de que o homem esteve na lua ?

Aqui ele não diz nada a não ser indiciar que é óbvio que não foi. Eu limitei-me a responder com o oposto para lhe mostrar que lançar frases vazias qualquer um pode lançar...

Escreveu ainda o seguinte:

limpaesgotos Escreveu:Estão a prever ir á lua e se tudo correr bem, apenas em 2020. E com a tecnologia que temos hoje, mesmo assim tenho as minhas duvidas ...

Percebe-se perfeitamente (em conjunto com a frase anterior) que ele está a dizer que foi uma fraude e aventura-se a discutir tecnologia. Faz também uma vaga referência a novas viagens à Lua...

Assim sendo e como parece estar aqui por baixo de um véu (até agora muito opaco) um conhecimento do limpaesgotos com o qual muito podemos beneficiar, eu pergunto então de toda esta cronologia (por exemplo) o que é que é fraude e o que não é e para o que tinhamos tecnologia e para o que não tinhamos:

http://www.russianspaceweb.com/chronolo ... _race.html

Depois, podemos passar à cronologia seguinte para o que eu deixei um brevíssimo resumo:

"As Voyager também são uma fraude?

A MIR também uma fraude?

A ISS também é uma fraude?

As Viking também são uma fraude?

Spirit, Opportunity, tudo fraude?

A LRO também é uma fraude? "

Como nos estamos a preparar para assimilar uma dose tremenda de conhecimento (estamos prestes a ultrapassar o conhecimento de toda uma comunidade científica que não coloca em causa estes eventos) temos de ir aos bocadinhos. Portanto, numa fase inicial e até para lhe poupar trabalho ele pode começar por em cada linha e em cada feito referir apenas:

É fraude (ou não é fraude).

e

Tinhamos tecnologia para o fazer (ou não tinhamos tecnologia para o fazer).

Depois de termos esse resumo, o limpaesgotos vai explicar com detalhes científicos e técnicos porque é que tinhamos tecnologia ou não para esses feitos e mostrar que se tratou ou não de uma fraude.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

comentário

por jotabilo » 23/7/2009 19:38

Caros

O Newton na sua lei de atracção universal afirmou e demonstrou que a força de atracção entre dois corpos é directamente proporcional às massas desses corpos e inversamente proporcional ao quadrado da distância que os separa.

Daí, na lua, essa força (gravidade) de atracção se manisfeste em conformidade com as massas em confronto descontadas as interacções com o Sol e a Terra e restantes astros próximos e longuínquos.
O Limpa tem de saber estas coisas para dar credibilidade à sua dúvida sobre a visita do homem ao satélite da Terra.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

Re: Sempre na lua :P

por pedrom » 23/7/2009 19:19

Tecto Escreveu:
O poder da mente, que a ciência não reconhece, já me maravilhou quando consegui mover objectos sem lhes tocar fisicamente. Ao que julgo saber, a ciência não demonstra inequívocamente que existe o poder da mente, mas eu próprio tive essa experiência. Se me centrasse unicamente nos desíginos científicos, nunca o teria tentado e nunca o teria conseguido.

Tempo é coisa que quase não tenho disponível para o fórum, aliás, foi por brincadeira que fiquei registado definitivamente, numa altura em que o fórum mudava de servidores.

A minha vida profissional e pessoal não me deixa muito tempo para contribuir, por isso creio que nesta altura a melhor coisa a fazer é terminar a minha participação, o que farei depois de publicar esta mensagem.

Um bem-haja a todos. Até sempre.

Tecto

Ó tecto, bastes-te no fundo!!!! Explica À gente, ou a mim que sou eu quem está curioso:
- Que objecto é que conseguis-te mover??????
- Foi só uma vez????
- Tinha bebido antes????? :mrgreen: desculpa a pergunta mas é importante para tentar perceber o que se passou....!!!

Só tenho pena de não teres tempo para continuar por aqui, pois acho que temos muito a aprender contigo!!!!

Achas que consegues mover as cotações só de olhar para elas???? Eu já tentei e penso que consegui pois desde essa altura que eu olhei para a bolsa pela primeira vez aquilo nunca mais parou!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

PS: Quando dei com esta pérola ainda fui confirmar se tinha aberto a página do caldeirão!!!!! :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por limpaesgotos » 23/7/2009 18:07

Eu não disse que a gravidade da lua é zero, disse "na lua não há gravidade ..." e concluo, " como na terra". Se não existisse gravidade na lua, veria-se na lua pó, pedras e astronautas a voar :lol:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Gravidade
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Jolly Roger » 23/7/2009 18:04

Quero começar por dizer que não partilho da tese do LimpaEsgotos, mas como os links que ele deu, a maior parte parece não funcionar, e porque estou a achar o tema interessante, deixo este link para dar um empurrãozinho ao Marco e ao LimpaEsgotos:

http://www.ufos-aliens.co.uk/cosmicapollo.html

Registado: 22/7/2009 12:55

por MarcoAntonio » 23/7/2009 17:41

limpaesgotos Escreveu:Em tempos vi um video (não consigo encontrar) em que estão os dois astrunautas na lua, um deles ajoelha-se e não se consegue levantar devido ao peso do fato, o colega com esforço dá-lhe uma ajuda, ora na lua não existe gravidade ... e muitas outras situações, o descrito nestes sites é apenas um pequena parte ...

Eu gostaria que quem contrapõe e põe em causa toda a comunidade científica do mundo inteiro, não escrevesse coisas como "na lua não existe gravidade".

Pela amostra, já dá para perceber a substância e natureza das tuas "dúvidas".

Na Lua existe gravidade embora mais reduzida do que na Terra. E por sinal, como qualquer indivíduo minimamente informado sabe, quanto mais reduzida é a gravidade mais difícil se torna o equilibrio.

Como informação adicional, o peso na Terra dos fatos dos astronautas das missões Apollo é bastante variável conforme a configuração mas podemos tomar como referência cerca de 100Kg (na Lua era de cerca de 17Kg, no total o peso dos astronautas na Lua rondava os 30Kg, grosso modo um pouco menos de metade do que pesavam na Terra).

É extremamente importante também sublinhar a precariedade da situação em que se encontravam pelo que tinham de ter especial cuidado nos seus movimentos. Um movimento mal medido, uma queda, um visor partido ou um fato rasgado poderia significar a condenação mortal do astronauta...

Não escrevamos coisas levianas como "na Lua não existe gravidade" e pensemos duas vezes sobre o que é que significa exactamente uma ajuda num meio precário a 400 mil Kilómetros da Terra!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por limpaesgotos » 23/7/2009 17:33

limpaesgotos Escreveu:não estou a conseguir anexar o ficheiro (1,5 mb), vão tentando os links, o homem diz que foi á lua e eu com net a passo de caracol :evil:

Afinal até ficaram em duplicado :lol:
Cumprimentos.

por tonirai » 23/7/2009 17:27

limpaesgotos Escreveu:...estão os dois astrunautas na lua, um deles ajoelha-se e não se consegue levantar devido ao peso do fato, o colega com esforço dá-lhe uma ajuda, ora na lua não existe gravidade ...

Que eu saiba, na lua a força gravítica é cerca de 17% da da Terra... mas isso é capaz de ser invenção e/ou conspiração também :P

Registado: 19/4/2007 18:26

por limpaesgotos » 23/7/2009 17:27

não estou a conseguir anexar o ficheiro (1,5 mb), vão tentando os links, o homem diz que foi á lua e eu com net a passo de caracol :evil:
Anexos
Desktop.rar
(1.38 MiB) Transferido 190 Vezes
Desktop.rar
(1.38 MiB) Transferido 188 Vezes
Cumprimentos.

por atomez » 23/7/2009 17:23

limpaesgotos Escreveu:... ora na lua não existe gravidade ...

Essa agora!

Claro que existe, e é cerca de 1/6 da gravidade na Terra.

Quem faz uma afirmação dessas não percebe absolutamente nada do que está a dizer e não tem qualquer credibilidade.
Editado pela última vez por atomez em 23/7/2009 17:29, num total de 1 vez.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por limpaesgotos » 23/7/2009 17:18

MarcoAntonio Escreveu:

Desculpe, Serviço temporariamente indisponível.
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. O servidor está temporariamente impedido de serviço o seu pedido devido a problemas de capacidade ou manutenção inatividade. Please try again later. Tente novamente mais tarde.

Additionally, a 503 Service Temporarily Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request. Além disso, uma 503 Serviço temporariamente indisponível erro foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para tratar do pedido.

Please check the URL for proper spelling and capitalization. Verifique o URL para a correcta ortografia e capitalização. If you're having trouble locating a destination on Yahoo!, try visiting the Yahoo! Se estiver com problemas para encontrar um destino no Yahoo!, Tente visitar o Yahoo! home page or look through a list of Yahoo!'s online services . home page ou de olhar através de uma lista de Yahoo! 's serviços online. Also, you may find what you're looking for if you try searching below. Além disso, você pode encontrar o que você está olhando para se tentar pesquisar abaixo.

Para já, encontrei isto pelo link que forneceste. Podes avançar com algo substancial?

E se possível vai já preparando material para as questões do meu post seguinte pois obviamente é altamente pertinente esclarecê-lo também...

http://apolloscam.bravehost.com/

Consegui guardar um copia traduzida

http://translate.google.pt/translate?pr ... ry_state0=

e outra original

http://www.geocities.com/nasascam/APOLLOSCAM/

Aquim ficam os ficheiros, tirem as vossas conclusões

Em tempos vi um video (não consigo encontrar) em que estão os dois astrunautas na lua, um deles ajoelha-se e não se consegue levantar devido ao peso do fato, o colega com esforço dá-lhe uma ajuda, ora na lua não existe gravidade ... e muitas outras situações, o descrito nestes sites é apenas um pequena parte ...
Cumprimentos.

por Jolly Roger » 23/7/2009 17:07

bestblandina Escreveu:se começarmos a contar 1,2,3....., o fim será o ultimo numero que dizemos, assim mesmo que o universo esteja em expansão terá que haver um fim.
È por isso que digo que o universo tem fim

Mas como é sempre possivel acrescentar mais um ao último número que foi dito...
não estou a conseguir ver o fim.

Fim relativo, isso concordo. Mas mesmo nesse caso, quando alguma coisa termina, outra começa.

Universo com fim e em expansão contínua? Só se for esférico. E nesse caso batemos outra vez num fim relativo.

por MarcoAntonio » 23/7/2009 17:05

bestblandina Escreveu:Aproveito o tópico para colocar a questão sobre se o universo tem fim ou não. Para mim tem que ter fim e a razão é que tudo tem fim, se afirmarmos que os numeros não tem fim estamos errado, se começarmos a contar 1,2,3....., o fim será o ultimo numero que dizemos, assim mesmo que o universo esteja em expansão terá que haver um fim.

Existem diversas teorias e no estágio actual do conhecimento humano não existe consenso.

Também convém esclarecer a natureza do "fim" de que falamos. Se o espaço não for plano, o universo pode ter um fim e não o ter em simultaneo. Isto é, ele pode ser finito mas não ter uma fronteira definida (basicamente podemos viajar por ele indefinidamente sem parar e acabariamos por voltar ao ponto inicial da mesma forma como um formiga pode caminhar sobre a superficie de um balão sem nunca encontrar um fim para o balão... imaginemos o mesmo processo com mais uma dimensão).

Poderá existir ainda uma série de outros universos que não conseguimos ver.

Mas são tudo teorias e, pelo menos no estágio actual, nada está demonstrado sobre essa matéria...

Mesmo sobre a natureza deste universo e como ele vai acabar ou qual é o seu futuro ainda não existe um consenso (embora existam correntes de opinião dominantes).
Imagem

Administrador Fórum

por bestbland » 23/7/2009 16:56

Aproveito o tópico para colocar a questão sobre se o universo tem fim ou não. Para mim tem que ter fim e a razão é que tudo tem fim, se afirmarmos que os numeros não tem fim estamos errado, se começarmos a contar 1,2,3....., o fim será o ultimo numero que dizemos, assim mesmo que o universo esteja em expansão terá que haver um fim.
O Best deseja um feliz Natal a todos os utilizadores

Registado: 20/2/2009 17:06

por MarcoAntonio » 23/7/2009 16:55

Desculpe, Serviço temporariamente indisponível.
The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. O servidor está temporariamente impedido de serviço o seu pedido devido a problemas de capacidade ou manutenção inatividade. Please try again later. Tente novamente mais tarde.

Additionally, a 503 Service Temporarily Unavailable error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request. Além disso, uma 503 Serviço temporariamente indisponível erro foi encontrado ao tentar usar um ErrorDocument para tratar do pedido.

Please check the URL for proper spelling and capitalization. Verifique o URL para a correcta ortografia e capitalização. If you're having trouble locating a destination on Yahoo!, try visiting the Yahoo! Se estiver com problemas para encontrar um destino no Yahoo!, Tente visitar o Yahoo! home page or look through a list of Yahoo!'s online services . home page ou de olhar através de uma lista de Yahoo! 's serviços online. Also, you may find what you're looking for if you try searching below. Além disso, você pode encontrar o que você está olhando para se tentar pesquisar abaixo.

Para já, encontrei isto pelo link que forneceste. Podes avançar com algo substancial?

E se possível vai já preparando material para as questões do meu post seguinte pois obviamente é altamente pertinente esclarecê-lo também...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 23/7/2009 16:53

De qq das formas lanço já os horizontes seguintes:

As Voyager também são uma fraude?

A MIR também uma fraude?

A ISS também é uma fraude?

As Viking também são uma fraude?

Spirit, Opportunity, tudo fraude?

A LRO também é uma fraude?

E por fim, também gostaria já saber caso as próximas visitas à Lua se concretizem, se também irão ser uma fraude?

Como deves imaginar estou curiosíssimo em saber e ter esclarecimentos sobre tudo isto, pois se em 1969~1976 não tinhamos tecnologia para aterrar na Lua, como é que a seguir (logo, logo nos anos imediatos) tivemos tecnologia para tudo isto!

Há por certo aqui muita matéria para esclarecer e para aprendermos. E logo que tenhamos aprendido e percebido todo este fenómeno, podemos depois ir ensinar essa cambada de ignorantes que é a comunidade científica de todo o mundo que anda todo com a cabeça na Lua (em sentido figurado).
Imagem

Administrador Fórum

por limpaesgotos » 23/7/2009 16:51

MarcoAntonio Escreveu:Podes indicar-nos por favor, nesta cronologia simplificada, onde é que acaba a realidade e começa a fraude?

É tudo fraude de uma ponta à outra?

Ou apenas a partir da Apolo 11?

Ou começa noutro ponto qualquer?

Podes clarificar?

Para alguém para quem a fraude que escapa a toda a comunidade científica é tão evidente, por certo haverá aqui muito que poderás clarificar e terás de ser capaz de apontar especificamente onde começa a fraude e demonstrá-la em toda a sua plenitude.

Para já temos 19 anos de cronologia para examinar exaustivamente e depois mais haverá!

Vamos lá então aprender um pouco. Eu estou sempre desejoso de aprender...

http://translate.google.pt/translate?pr ... ry_state0=
Cumprimentos.

por MarcoAntonio » 23/7/2009 16:34

Podes indicar-nos por favor, nesta cronologia simplificada, onde é que acaba a realidade e começa a fraude?

É tudo fraude de uma ponta à outra?

Ou apenas a partir da Apolo 11?

Ou começa noutro ponto qualquer?

Podes clarificar?

Para alguém para quem a fraude que escapa a toda a comunidade científica é tão evidente, por certo haverá aqui muito que poderás clarificar e terás de ser capaz de apontar especificamente onde começa a fraude e demonstrá-la em toda a sua plenitude.

Para já temos 19 anos de cronologia para examinar exaustivamente e depois mais haverá!

Vamos lá então aprender um pouco. Eu estou sempre desejoso de aprender...
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 23/7/2009 16:23

limpaesgotos Escreveu:O quê! Ainda há quem acredite de que o homem esteve na lua ?

O quê! Ainda há quem não acredite?
Imagem

Administrador Fórum

por limpaesgotos » 23/7/2009 16:21

O quê! Ainda há quem acredite de que o homem esteve na lua ?

Estão a prever ir á lua e se tudo correr bem, apenas em 2020. E com a tecnologia que temos hoje, mesmo assim tenho as minhas duvidas ...

Cumprimentos.

Re: Sempre na lua :P

por Jolly Roger » 23/7/2009 14:39

Tecto Escreveu: O poder da mente, que a ciência não reconhece, já me maravilhou quando consegui mover objectos sem lhes tocar fisicamente. Ao que julgo saber, a ciência não demonstra inequívocamente que existe o poder da mente, mas eu próprio tive essa experiência. Se me centrasse unicamente nos desíginos científicos, nunca o teria tentado e nunca o teria conseguido.

Boas,

Se o que está em bold é de facto verdade e legítimo, então talvez te queiras candidatar a ganhar 1 milhão de dólares.
James Randi oferece um milhão de dólares a quem conseguir demonstrar em condições observáveis, exibir poderes paranormais, super normais ou ocultos. É uma questão de tentar.
Deixo o link

http://www.randi.org/site/index.php/1m-challenge.html

Sempre na lua :P

por Tecto » 23/7/2009 13:53

Obrigado Dansousa por lançares este tópico.

Uma vez mais verifico que as palavras do MarcoAntónio são bastante apuradas, directas e acertadas. Às vezes só coloco reticências relativamente ao modo demasiado incisivo como faz as suas intervenções, mas quanto a esse aspecto, ele próprio já o justificou e eu aceito a sua justificação, por ser válida.

Lendo este tópico, foi com desagrado que vi expressões como "maluquinhos da conspiração" "teorias um tanto ridículas", "tanta ignorância", "parvoíces", "perda de tempo" e outras... Não se coadunam com a elevação deste fórum e com a livre troca de impressões.

Há que ter abertura de espírito a argumentos contrários, por mais descabidos que possam parecer.

Há séculos atrás, quando surgiram defensores da teoria de que a terra não era plana, também eles foram ridicularizados. Sei que eram outros tempos, mas parece impregnada no espírito humano essa vontade de aceitar as verdades instituídas como verdades irrefutáveis.

A ciência por si só não nos deveria conduzir cegamente a certas conclusões.

A ciência dos meus tempos de escola dizia que Plutão era um planeta, agora parece que foi "despromovido". Dizia que a terra era redonda, mas não parece que não é bem assim...

O poder da mente, que a ciência não reconhece, já me maravilhou quando consegui mover objectos sem lhes tocar fisicamente. Ao que julgo saber, a ciência não demonstra inequívocamente que existe o poder da mente, mas eu próprio tive essa experiência. Se me centrasse unicamente nos desíginos científicos, nunca o teria tentado e nunca o teria conseguido.

A ciência que tanto aprecio, não tem todas as respostas, daí a legitimidade em questionar.

Desculpem este "testamento", mas senti que tinha que o deixar escrito.

Ainda no que respeita ao tópico, especialmente para aqueles que como eu guardam reservas ou são cépticos quanto à ida do Homem à Lua, deixo este site que descobri e ainda não tive tempo de explorar mas que me parece sério na maneira como aborda o tema.

_www.aulis.com

Tempo é coisa que quase não tenho disponível para o fórum, aliás, foi por brincadeira que fiquei registado definitivamente, numa altura em que o fórum mudava de servidores.

A minha vida profissional e pessoal não me deixa muito tempo para contribuir, por isso creio que nesta altura a melhor coisa a fazer é terminar a minha participação, o que farei depois de publicar esta mensagem.

Um bem-haja a todos. Até sempre.

Tecto
Existem duas estratégias básicas para ter sucesso nos negócios:
1. Nunca revelar tudo o que se sabe.

Registado: 24/11/2007 23:20

por tava3 » 21/7/2009 20:47

Eu acho que divergimos em quase tudo e isso é bom, porque se concordasse-mos com tudo não haveria debate.

:)
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

por MarcoAntonio » 21/7/2009 20:06

tavaverquenao2 Escreveu:O que eu disse foi: Será...?

Ou é melhor que se abra outro tópico para trocar duas palavras sobre bin landen? Vinha na sequência da convesra sobre os satélites. Descontrai, ninguém está aqui a competir, eu pelo menos não estou.

Eu não estou a competir em coisa alguma (isto não é para mim uma forma de competição de forma alguma mas um debate aberto sobre temas diversos, uns mais e outros menos difusos).

Existe de facto um paralelismo entre os dois raciocínios. Existe uma mecânica, um processo de pensamento que é semelhante e que leva a que postules as duas situações em termos semelhantes.

Basicamente, o que está aqui em causa, é a forma como vemos o Mundo.

Estou eu a dizer que não existe nada de "anormal" no Mundo, nada de "suspeito"? nenhuma "maquinação", "manipulação" ou "conspiração"?

Não, nem por sombras!

Pelo contrário, estou bem certo que existem...

Contudo, a minha óptica e o que eu defendo é que não devemos ir por aí fora sugeri-las (ou pior ainda, defendê-las) de cada vez que não entendemos determinado fenómeno, de cada vez que temos informação incompleta sobre determinado assunto, de cada vez que não simpatizamos com determinada ideologia, etc, etc, etc!

Se o fizermos, não estamos a ter um papel diferente daquele que os nossos antepassados tiveram há uns 5 mil anos atrás ou coisa semelhante de cada vez que não entendiam porque o vento soprava ou o sol se levantava de um lado e se punho do outro ou porque existiam estações do ano ou porque ora chovia ora não chovia quando era preciso. Perante isso, imaginaram uma série de individuos que puxavam os cordelinhos do mundo a quem chamaram deuses.

É perfeitamente semelhante a não entendermos qualquer coisa do quotidiano e que nos rodeia e começarmos imediatamente a imaginar que alguém puxa os cordelinhos para que assim seja.

O facto é que o Mundo é complexo e nós todos somos uma cambada de ignorantes. O nosso conhecimento, até do mundo que nos rodeia e das realidades complexas que nos rodeiam é extremamente limitado como é limitada a nossa capacidade de raciocínio e processamento da informação. Há imensa coisa que nunca saberemos e que nunca entenderemos.

E por certo existem maquinações, manipulações, conspirações...

Contudo, não existem tantas quantas "julgamos" (tantas quantas sobre as quais especulamos) e certamente não temos o "direito" de, por exemplo, insinuar que os tipos da NASA são uns incompetentes ou que deliberadamente nos fornecem informação de fraca qualidade perante as fotos que surgiram neste tópico.

Do meu ponto de vista, isso é extremamente incorrecto e daí a forma como por vezes intervenho nestes tópicos.

Também espero que não entendas estes comentários como particularmente pessoais e dirigidos a ti em particular. Eu sei bem o que disseste, à parte de um pequeno lapso meu, e sei também que não foste particularmente radical nas comparações ou sugestões que fizeste nem tão pouco extrapolaste por aí além.

Mas, a maior parte delas eu critico-as no sentido de que são muito vagas ou insubstanciais e especialmente porque são raciocínios desse tipo que servem de base a muita teoria e especulação que circula por aí.
Imagem

Administrador Fórum

por carrancho » 21/7/2009 20:02

tavaverquenao2 Escreveu:O que eu disse foi: Será...?

Ou é melhor que se abra outro tópico para trocar duas palavras sobre bin landen? Vinha na sequência da convesra sobre os satélites. Descontrai, ninguém está aqui a competir, eu pelo menos não estou.

Eu pelo menos não tenho qualquer chance nesta competição... vou de triciclo, o Marco já vai de F1 :lol:

Abraço,

Carrancho
Abraço,
Carrancho

Registado: 10/8/2006 19:44

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot] e 459 visitantes