Carteira JAS*2008 - Mês 09
Para além de obviamente felicitar o JAS, pela rentabilidade relativa muito boa (com o PSI a desgraçar-se todo)...
Queria deixar aqui um desejo... Que tal o JAS começar a "investigar" uns titulozinhos que andam por aí tão baratos, e que começam a estar tão apetitosos...
Que tal? Vamos aos saldos?
sayclosure: Não tenho qualquer posição longa.
Queria deixar aqui um desejo... Que tal o JAS começar a "investigar" uns titulozinhos que andam por aí tão baratos, e que começam a estar tão apetitosos...
Que tal? Vamos aos saldos?
sayclosure: Não tenho qualquer posição longa.
- Registado: 6/11/2002 16:28
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 05
E viva a monotonia!
Num dia de quedas generalizadas a JMT fechou sem perdas.
JMT
A movimentação de excedentes correu muito bem.
Comprei a 5,843 e devolvi no fecho a 5,999.
SEM
Aproveitei os saldos para reforçar a um preço médio de 7,4799.
A estes níveis volta a interessar.
Com as quedas desta semana, em que o PSI voltou a situar-se nos -35%, continuar com uma rentabilidade acima dos -7% não é nada mau.
Bom fim de semana,
JAS
Num dia de quedas generalizadas a JMT fechou sem perdas.
JMT
A movimentação de excedentes correu muito bem.
Comprei a 5,843 e devolvi no fecho a 5,999.
SEM
Aproveitei os saldos para reforçar a um preço médio de 7,4799.
A estes níveis volta a interessar.
Com as quedas desta semana, em que o PSI voltou a situar-se nos -35%, continuar com uma rentabilidade acima dos -7% não é nada mau.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-05.png (64.65 KiB) Visualizado 4580 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
JMT
Martins_Braz Escreveu:Pensa que a JMT vai tornar-se um título refúgio neste bear market que volta a assombar os índices ou considera, como eu, que é um título com capitalização demasiado baixa para ter esse estatuto?
Há uns dias sucedeu o impensável: Houve uma sessão em que a JMT foi o título com maior volume do PSI (em euros).
Hoje foi o 5º título mais transaccionado.
Mais importante que a capitalização bolsista é o free-float e aí a JMT pode ter alguma vantagem. Além da participação de 51% da holding da família Soares dos Santos não existem mais participações qualificadas pois serão todas meramente financeiras.
Um abraço,
JAS
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 04
Quando saí à hora do almoço até foi com pena de não me poder dedicar à bolsa durante a tarde pois a sessão estava a ficar bem interessante com as subidas da BCP-TDU.
Ao regressar, já depois de jantar, verifiquei que a sessão no final se resumiu à monotonia do costume: JMT e apenas JMT com tudo o resto a cair...
JMT
Devolvi parte dos meus "excedentes" de ontem e de anteontem entre os 5,979 e os 5,998.
Sempre renderam quase 0,10 euros/acção...
BCP
Quando saí até já tinha o trade positivo.
Quando regressei bem me arrependi de não ter aproveitado para o despachar todinho.
Acho que amanhã ou na 2ª feira daria para o recomprar mais baratinho.
TDU
Continua a sofrer as consequências do seu forte investimento no BCP e acompanhou a correcção dele.
Há que esperar pacientemente.
JAS
Ao regressar, já depois de jantar, verifiquei que a sessão no final se resumiu à monotonia do costume: JMT e apenas JMT com tudo o resto a cair...
JMT
Devolvi parte dos meus "excedentes" de ontem e de anteontem entre os 5,979 e os 5,998.
Sempre renderam quase 0,10 euros/acção...
BCP
Quando saí até já tinha o trade positivo.
Quando regressei bem me arrependi de não ter aproveitado para o despachar todinho.
Acho que amanhã ou na 2ª feira daria para o recomprar mais baratinho.
TDU
Continua a sofrer as consequências do seu forte investimento no BCP e acompanhou a correcção dele.
Há que esperar pacientemente.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-04.png (64.07 KiB) Visualizado 2598 vezes
jmt
A correcção que aguardava para entrar parece agora mais próximo de acontecer. Vamos ver se os 5.60 são um ponto de entrada razoável. Os índices estão a cair fortemente e o spx poderá querer fazer o tal duplo fundo. Aí,nesse provável duplo fundo, vejo um ponto de entrada.
Re: carteira
Clinico Escreveu:Está bem, os acontecimentos de hoje e as notícias em relação ao discurso do Trichet, puseram-me nervoso, assim como os futuros nos States e o andamento por lá.
Assim, resolvi vender metade da carteira da JM (a única acção que tinha) a uma média de 5,998, e comprei BCPs com metade da liquidez dessa venda a 1,225. Porquê? porque as eleições são ganhas amanha pelo partido no poder e a Sonangol vai reforçar.
Grosso modo (sem fazer as contas certinhas direitinhas e correctas como o JAS)fiquei com
JM 50%
BCP 25%
liquidez 25%
Amanha penso que vai tudo cair excepto a JM que vai continuar de refúgio e nos valores actuais e o BCP que vai subindo á medida que o dia passa pelas ditas razões.
O resto, depois do dia de hoje no S&P, e porque "o pior ainda está para chegar" e porque "o crescimento na zona euro vai ser miserável",salve-se quem puder...
(estou, estou, muito pessimista hoje!amanha melhoro)
Abraços
Clinico
Fizeste mal vender a JM, amanha ela vai-se aguentar e assim só amanha é que vendias e compravas o bcp!
Acreditas que esperava por este dia! A jerônimo martins precisa de turbulência para mexer, nos dias em que tudo sobe ela dorme!
Por outro lado acredito que o dia comece mal, mas depois recupere! Aquela crise e quedas sucessivas acho que já não são o que pensávamos ser!
Abraço
Jas desculpa usar o teu tópico!
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Re: JAS - JM
JAS Escreveu:
Quanto a notícias bombásticas eu espero, há anos, pelas 2 notícias que a farão puxar mas para cima...
Um abraço,
JAS
Jas, será que te referes a uma dispersão em bolsa?
Abraço
Re: carteira
Clinico Escreveu:[...] e comprei BCPs com metade da liquidez dessa venda a 1,225. Porquê? porque as eleições são ganhas amanha pelo partido no poder e a Sonangol vai reforçar.
Não fosse o facto de teres investido no BCP pela, pelo menos isso aparenta, razão que apontaste e desatava a rir.
Um abraço e boa sorte.
MozHawk
carteira
Está bem, os acontecimentos de hoje e as notícias em relação ao discurso do Trichet, puseram-me nervoso, assim como os futuros nos States e o andamento por lá.
Assim, resolvi vender metade da carteira da JM (a única acção que tinha) a uma média de 5,998, e comprei BCPs com metade da liquidez dessa venda a 1,225. Porquê? porque as eleições são ganhas amanha pelo partido no poder e a Sonangol vai reforçar.
Grosso modo (sem fazer as contas certinhas direitinhas e correctas como o JAS)fiquei com
JM 50%
BCP 25%
liquidez 25%
Amanha penso que vai tudo cair excepto a JM que vai continuar de refúgio e nos valores actuais e o BCP que vai subindo á medida que o dia passa pelas ditas razões.
O resto, depois do dia de hoje no S&P, e porque "o pior ainda está para chegar" e porque "o crescimento na zona euro vai ser miserável",salve-se quem puder...
(estou, estou, muito pessimista hoje!amanha melhoro
)
Abraços
Clinico
JM 50%
BCP 25%
liquidez 25%
(estou, estou, muito pessimista hoje!amanha melhoro

Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Martins_Braz Escreveu:Ouvi dizer, de fonte segura, que o Governo polaco pretende nacionalizar todo o investimento estrangeiro na Polónia, incluindo o português da JMT, ainda durante o mês de Setembro.
Parece que a JMT vai ficar sem a menina dos seus olhos.
P.S.: A presente notícia é pura ficção destinado ao puro gozo dos presentes e dos ausentes no final de mais um dia de trabalho.
Pois, porque a Polónia está na Europa e pertence à UE, como tal não há "florestrias" dessas.
Abraço
Jiboia
Martins_Braz Escreveu:Clinico Escreveu:Sim, quando a maioria das carteiras é feita de JM, incluindo a minha que não tem mais nada senaõ JM
Bolas, isso não é muito arriscado? Mesmo que tenhas a posição fundamentada em AT e AF, olha se surge alguma notícia bombástica... que a faça descer por aí abaixo.
Ouvi dizer, de fonte segura, que o Governo polaco pretende nacionalizar todo o investimento estrangeiro na Polónia, incluindo o português da JMT, ainda durante o mês de Setembro.
Parece que a JMT vai ficar sem a menina dos seus olhos.
P.S.: A presente notícia é pura ficção destinado ao puro gozo dos presentes e dos ausentes no final de mais um dia de trabalho.
- Registado: 17/7/2008 13:21
Re: JM
Clinico Escreveu:Sim, Caro Martins, não se deve ter os ovos todos no mesmo cesto, mas há anos que não tenho mais de 1 ou 2 acções diferentes em carteira. É a forma como me habituei a estar na bolsa, e faz-me confusão ter muita coisa em carteira e acabo com a sensação de que não tenho coisa nenhuma, nem controlo nenhuma...!
Mas tens de acompanhar a carteira com muita frequência, não? E mesmo assim, assumes um risco bem maior.
Também fazia isso antigamente, depois dei-me mal com a SON SGPS e passei a diversificar a carteira. Quando ganho, ganho menos, quando perco, perco menos.
Menor risco e mas menor ganho (normalmente).
Sou novo e tenho tempo para ficar rico

JM
Sim, Caro Martins, não se deve ter os ovos todos no mesmo cesto, mas há anos que não tenho mais de 1 ou 2 acções diferentes em carteira. É a forma como me habituei a estar na bolsa, e faz-me confusão ter muita coisa em carteira e acabo com a sensação de que não tenho coisa nenhuma, nem controlo nenhuma...!
Ultimamente tive Galp e sonae sgps, depois sonae sgps e JM depois só JM! agora a liquidez é pequena e a JM muita. Alem disso tenho o fundo do BRIC.
Não estou preocupado...se a JM descer é a que volta a subir mais depressa
Já agora JAS, quais são as duas notícias que espera há anos? Uma deve ser a compra da parte da Ahold. E a outra?
Abraços
Clinico
Ultimamente tive Galp e sonae sgps, depois sonae sgps e JM depois só JM! agora a liquidez é pequena e a JM muita. Alem disso tenho o fundo do BRIC.
Não estou preocupado...se a JM descer é a que volta a subir mais depressa

Já agora JAS, quais são as duas notícias que espera há anos? Uma deve ser a compra da parte da Ahold. E a outra?
Abraços
Clinico
Martins_Braz Escreveu:Bolas, isso não é muito arriscado? Mesmo que tenhas a posição fundamentada em AT e AF, olha se surge alguma notícia bombástica... que a faça descer por aí abaixo.
Concordo que não se deve ter todos os ovos no mesmo saco mas há ovos de casca mais dura do que outros...
No meu caso, em geral, a JMT costuma pesar 50%.
Tens que ter em atenção que se pode ter apenas JMT em carteira mas ter 50% ou mais em cash.
Isso até pode ser menos arriscado do que ter outro título a contrabalançar.
Quanto a notícias bombásticas eu espero, há anos, pelas 2 notícias que a farão puxar mas para cima...
Um abraço,
JAS
-------------------------
Scorpio Escreveu:No tópico do mês passado, já te tinha abordado a perguntar se não tens deitado olho à INA.
Como não respondeste, até pensei que estivesses a construir posição.
A INA faz parte do meu streamer mas não tenho vislumbrado muito interesse do mercado relativamente a ela.
De qualquer forma uma entrada nos 0,65 deve ser rentável em termos de médio-longo prazo.
Mas há tantas nessas condições...
Um abraço,
JAS
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 03
JAS Escreveu:Isto está a ficar monótono, parece um novo tópico da JMT...
(...)
JAS
No tópico do mês passado, já te tinha abordado a perguntar se não tens deitado olho à INA.
Como não respondeste, até pensei que estivesses a construir posição.

Entrei com 5% da carteira a 0,62, com um stop bem apertado (se quebrar os 0,60 em baixa, que me parece um suporte significativo). Para já o trade está ganhador, veremos o que vai dar o resto da semana.
Abraço.
Editado pela última vez por Scorpio em 3/9/2008 18:30, num total de 1 vez.
"The Best Way To Predict Your Future Is To Create It"
Clinico Escreveu:Sim, quando a maioria das carteiras é feita de JM, incluindo a minha que não tem mais nada senaõ JM
Bolas, isso não é muito arriscado? Mesmo que tenhas a posição fundamentada em AT e AF, olha se surge alguma notícia bombástica... que a faça descer por aí abaixo.
JAS - JM
Sim, quando a maioria das carteiras é feita de JM, incluindo a minha que não tem mais nada senaõ JM, o tópico torna-se monótono. Mas útil!
Para mim, o porquê da JM é o mesmo de sempre:Por enquanto é um refúgio que se tem mostrado seguro. Não quer dizer que desça, mas por enquanto ainda merece confiança.
Sim, a própria JM está MUITO monótona. Uns querem puxá-la para baixo, outros para cima, mas parece ter parado com o movimento ascendente abrupto e está a consolidar (ou a distribuir? - não sei). Tambem me parece que a formação de C&O é de pouca duração para ser levada a sério.
Não fiz qualquer movimento. Infelizmente (ou felizmente)não tenho tempo agora para daytrading...
Abraços
Clinico
Para mim, o porquê da JM é o mesmo de sempre:Por enquanto é um refúgio que se tem mostrado seguro. Não quer dizer que desça, mas por enquanto ainda merece confiança.
Sim, a própria JM está MUITO monótona. Uns querem puxá-la para baixo, outros para cima, mas parece ter parado com o movimento ascendente abrupto e está a consolidar (ou a distribuir? - não sei). Tambem me parece que a formação de C&O é de pouca duração para ser levada a sério.
Não fiz qualquer movimento. Infelizmente (ou felizmente)não tenho tempo agora para daytrading...
Abraços
Clinico
JAS e Outros:
Uma das primeiras regras de bolsa que aprendi foi não colocar todos os ovos no mesmo cesto. Ao teres mais de 50% da JMT (alguns devem ter perto de 100%) não estão a seguir uma estratégia demasiado arriscada, violando essa regra?
E se o valor da JMT começar a baixar (como tem acontecido nas últimas sessões) não se corre o risco de começar a haver uma fúria vendedora, baixando ainda mais a cotação?
Cumprimentos,
P.S.: Tenho JMT, cerca de 50% da carteira.
Uma das primeiras regras de bolsa que aprendi foi não colocar todos os ovos no mesmo cesto. Ao teres mais de 50% da JMT (alguns devem ter perto de 100%) não estão a seguir uma estratégia demasiado arriscada, violando essa regra?
E se o valor da JMT começar a baixar (como tem acontecido nas últimas sessões) não se corre o risco de começar a haver uma fúria vendedora, baixando ainda mais a cotação?
Cumprimentos,
P.S.: Tenho JMT, cerca de 50% da carteira.
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 03
Isto está a ficar monótono, parece um novo tópico da JMT...
JMT
Comprei mais "excedentes" a 5,872.
VAA
Para tentar variar até tive uma ordem de compra durante a tarde a 0,10.
Não fui contemplado nem com uma amostra.
JAS
JMT
Comprei mais "excedentes" a 5,872.
VAA
Para tentar variar até tive uma ordem de compra durante a tarde a 0,10.
Não fui contemplado nem com uma amostra.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-03.png (63.85 KiB) Visualizado 3678 vezes
ptmasters Escreveu:Mas a minha a carteira é praticamente apenas JMT.
Olha, a minha é só Jmt.
Se as vender é para comprar novamente mais abaixo. (só se fizer asneira e as comprar mais acima).
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Luzemburg, macau5m, marketisnotefficient, PacoNasssa, Pmart 1 e 73 visitantes