Magalhães é Português
<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9QOtoUeJyRk&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9QOtoUeJyRk&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>
fonte:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1030291
fonte:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1030291
You're never too old to learn something stupid (;
Se calhar a pen era das mais baratinhas que encontraram na loja do euro e meio, como esta:

As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Re: H&C.. orçamento numa "pen" que até o "
mcarvalho Escreveu:Ministro entregou orçamento numa "pen" e garante que até o "Magalhães" o abria
14/10/2008
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, entregou hoje no Parlamento o Orçamento do Estado de 2009 numa pequena "pen" e garantiu que é uma resposta "às necessidades do país" num momento de "de dificuldades".
"O Orçamento não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura", afirmou Teixeira dos Santos ao presidente da Assembleia, Jaime Gama, que "abriu" o ficheiro do Orçamento e o mostrou aos presentes num computador portátil.
No gabinete de Jaime Gama, Teixeira dos Santos gracejou e garantiu que o orçamento é compatível com o computador Magalhães, que o Governo está a distribuir nas escolas.
Este OE, afirmou, "até o Magalhães o abria", disse o ministro, que não prestou declarações aos jornalistas.
O OE 2009 foi entregue no Parlamento às 19:30, três horas e meia depois da hora inicialmente prevista.
Numa conversa com Jaime Gama, que prometeu que o Parlamento ia "agora mergulhar" no orçamento, Teixeira dos Santos garantiu que o OE 2009 "não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura".
"É um orçamento que procura ir ao encontro das necessidades do país", afirmou.
O ministro admitiu ainda que Portugal não está imune às dificuldades decorrentes da crise financeira internacional.
Teixeira dos Santos chegou acompanhado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e pelos seus quatro secretários de Estado.
Depois de entregue hoje no Parlamento, o debate na generalidade do orçamento está previsto para 5, 6 e 7 de Novembro, seguindo-se o debate na especialidade, nas comissões parlamentares.
A discussão e votação na especialidade e final global em plenário está prevista para 27 e 28 de Novembro.
É a propag... plano tecnologico.
O Goebbels até dá voltas na campa...
Cumprimentos.
H&C.. orçamento numa "pen" que até o "Mag
Ministro entregou orçamento numa "pen" e garante que até o "Magalhães" o abria
14/10/2008
O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, entregou hoje no Parlamento o Orçamento do Estado de 2009 numa pequena "pen" e garantiu que é uma resposta "às necessidades do país" num momento de "de dificuldades".
"O Orçamento não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura", afirmou Teixeira dos Santos ao presidente da Assembleia, Jaime Gama, que "abriu" o ficheiro do Orçamento e o mostrou aos presentes num computador portátil.
No gabinete de Jaime Gama, Teixeira dos Santos gracejou e garantiu que o orçamento é compatível com o computador Magalhães, que o Governo está a distribuir nas escolas.
Este OE, afirmou, "até o Magalhães o abria", disse o ministro, que não prestou declarações aos jornalistas.
O OE 2009 foi entregue no Parlamento às 19:30, três horas e meia depois da hora inicialmente prevista.
Numa conversa com Jaime Gama, que prometeu que o Parlamento ia "agora mergulhar" no orçamento, Teixeira dos Santos garantiu que o OE 2009 "não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura".
O ministro admitiu ainda que Portugal não está imune às dificuldades decorrentes da crise financeira internacional.
Teixeira dos Santos chegou acompanhado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e pelos seus quatro secretários de Estado.
Depois de entregue hoje no Parlamento, o debate na generalidade do orçamento está previsto para 5, 6 e 7 de Novembro, seguindo-se o debate na especialidade, nas comissões parlamentares.
A discussão e votação na especialidade e final global em plenário está prevista para 27 e 28 de Novembro.
14/10/2008
- Registado: 17/2/2004 1:38
POEMA de LUIS COSTA
Lá vem pelo avelar
o filho do Zé João
vem do centro escolar
cansado de palmilhar
a caminho da povoação
Não há médico na aldeia
e a antiga escola fechou
não tem carne prà ceia
nem petróleo prà candeia
porque o dinheiro acabou
O seu pai foi para França
trabalhar na construção
e a mãe desta criança
trabalha na vizinhança
lavando pratos no chão
Mas o puto vem contente
com o Migalhães na mão
e passa por toda a gente
em alegria aparente
de quem já sabe a lição
Um senhor muito invulgar
que chegou com mais senhores
veio pra visitar
o novo centro escolar
e dar os computadores
E lá vem o Joãozinho
no seu contínuo vaivém
calcorreando o caminho
desesperando sozinho
à espera da sua mãe
Neste país de papões
a troco de dois vinténs
agravam-se as disfunções
o rico ganha milhões
e o pobre Migalhães
P.S. Diz um colega nosso que gosta do migalhães e espera que o brinquedo não seja distribuído perto das eleições...Ora, eu respondo ao nosso amigo que, com todo o respeito, ele não tem nada que esperar. A máquina está montada e quem espera há três anos é a ética, à beira da estrada, junto a um pinhal...
Lá vem pelo avelar
o filho do Zé João
vem do centro escolar
cansado de palmilhar
a caminho da povoação
Não há médico na aldeia
e a antiga escola fechou
não tem carne prà ceia
nem petróleo prà candeia
porque o dinheiro acabou
O seu pai foi para França
trabalhar na construção
e a mãe desta criança
trabalha na vizinhança
lavando pratos no chão
Mas o puto vem contente
com o Migalhães na mão
e passa por toda a gente
em alegria aparente
de quem já sabe a lição
Um senhor muito invulgar
que chegou com mais senhores
veio pra visitar
o novo centro escolar
e dar os computadores
E lá vem o Joãozinho
no seu contínuo vaivém
calcorreando o caminho
desesperando sozinho
à espera da sua mãe
Neste país de papões
a troco de dois vinténs
agravam-se as disfunções
o rico ganha milhões
e o pobre Migalhães
P.S. Diz um colega nosso que gosta do migalhães e espera que o brinquedo não seja distribuído perto das eleições...Ora, eu respondo ao nosso amigo que, com todo o respeito, ele não tem nada que esperar. A máquina está montada e quem espera há três anos é a ética, à beira da estrada, junto a um pinhal...
- Registado: 19/2/2008 23:19
charles Escreveu:silvaxico Escreveu:Segundo o site portatilmagalhaes.com a autonomia será de cerca de 3 horas.
Eu gosto do Magalhães. Só é pena não ter saída para monitor externo.
Espero é que chegue às escolas ainda este ano e não apenas mais perto das eleições...
Estava cá a pensar em termos de autonomia (até foi quem o vai utilizar que colocou a questão), se 25 alunos numa sala de aulas tiverem de o ligar à corrente vai ser um pouco complicado![]()
Segundo li num site numa segunda versão já o processador vem melhorado, agora a questão é como ficar para ultimo e não em primeiro![]()
Cumpt
LOL, isso não é para a sala de aula... é para o recreio

- Registado: 17/7/2008 13:21
silvaxico Escreveu:2/3 horas parece-me suficiente.
Penso que a ideia não é acabar com todo o restante desenvolvimento das crianças. Acho que vão continuar a ter de saber escrever à mão...
Suponho que o Magalhães, a ser utilizado em contexto de sala de aula, o seja por períodos relativamente curtos (não mais de uma hora de cada vez).
E atenção: só será efectivamente usado depois de os professores perceberem o que conseguem fazer com ele... (e ainda não vi por aí acções de formação destinadas aos professores)
Não resta a menor dúvida sobre a utilidade das máquinas. (Posso a título particular dizer que o meu neto aprendeu todas as letras deste computador com menos que 2 anos de idade, assim como as cores entre outras coisas que lhe ensinei.. só para quem quiser acreditar...)
Uma questão muito importante que focas e que passa despercebido a muita gente é a falta de qualificação de alguns professores para as novas tecnologias. Alguns oferecem mesmo resistencia ás novas tecnologias, não foram criados no meio e então ganham aversão ás máquinas. Não são todos felizmente.... mas o Ministério tem que fazer um grande investimento aí...... não é só colocar os Magalhães nas salas e esperar que eles façam alguma coisa ............ pq as máquinas sózinhas não fazem absolutamente nada.
Não pretendi agora nem nunca falar mal dos professores classe que muiito admiro. Apenas estou a relatar um facto, até pq em minha casa tenho duas professoras que por acaso não sofrem do sindroma que referi.
Abraço e beijinhos á greta........kkkkkkkkkkk
Penso logo invisto. Será que penso?
2/3 horas parece-me suficiente.
Penso que a ideia não é acabar com todo o restante desenvolvimento das crianças. Acho que vão continuar a ter de saber escrever à mão...
Suponho que o Magalhães, a ser utilizado em contexto de sala de aula, o seja por períodos relativamente curtos (não mais de uma hora de cada vez).
E atenção: só será efectivamente usado depois de os professores perceberem o que conseguem fazer com ele... (e ainda não vi por aí acções de formação destinadas aos professores)
- Registado: 30/11/2007 21:12
H&S é normalmente percebido como H&C ( cabeça & Coxas))
Hahahaha, H&S (head and shoulders) eu sei que é um shampo, agora o H&C tambem desconhecia

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 12/10/2008 22:03, num total de 1 vez.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
level42_pt Escreveu:charles Escreveu:Eu ainda vou mais longe, Foz Côa, Gravuras, Barragem,EDP, Linha do Tua, Guterres, PS, ora claro está PS É = a Sócrates, o culpado
!!
Haja sentido de humor.
Alguem me sabe dizer a autonomia do Magalhães?
Cumpt
Para o caso de estar a falar a sério aqui fica.
Características dos equipamentos:
Processador: Intel Celeron M 900MHz
Memória RAM: 512 MB
Disco Rígido: 30 GB
Ecrã: 7”, LCD, 800 × 480
Câmara frontal: 0.3 MP
Teclado: QWERTY, Resistente a líquidos
Bateria: 6 células
Peso: Menos de 1.45 Kg
Se pretender mais noticias consulte o site.
http://www.pplware.com/2008/07/31/magal ... ronteiras/
A falar a sério

Tambem já fiz uma pesquisa e fiquei na mesma, mas o silvaxico já deu ai uma indicação de 3 horas, o que para um dia de aulas não será perfeito.
Cumpt
Cumpt
charles Escreveu:Eu ainda vou mais longe, Foz Côa, Gravuras, Barragem,EDP, Linha do Tua, Guterres, PS, ora claro está PS É = a Sócrates, o culpado
!!
Haja sentido de humor.
Alguem me sabe dizer a autonomia do Magalhães?
Cumpt
Para o caso de estar a falar a sério aqui fica.
Características dos equipamentos:
Processador: Intel Celeron M 900MHz
Memória RAM: 512 MB
Disco Rígido: 30 GB
Ecrã: 7”, LCD, 800 × 480
Câmara frontal: 0.3 MP
Teclado: QWERTY, Resistente a líquidos
Bateria: 6 células
Peso: Menos de 1.45 Kg
Se pretender mais noticias consulte o site.
http://www.pplware.com/2008/07/31/magal ... ronteiras/
Penso logo invisto. Será que penso?
silvaxico Escreveu:Segundo o site portatilmagalhaes.com a autonomia será de cerca de 3 horas.
Eu gosto do Magalhães. Só é pena não ter saída para monitor externo.
Espero é que chegue às escolas ainda este ano e não apenas mais perto das eleições...
Estava cá a pensar em termos de autonomia (até foi quem o vai utilizar que colocou a questão), se 25 alunos numa sala de aulas tiverem de o ligar à corrente vai ser um pouco complicado

Segundo li num site numa segunda versão já o processador vem melhorado, agora a questão é como ficar para ultimo e não em primeiro

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 12/10/2008 21:57, num total de 2 vezes.
Cumpt
Atomez Escreveu:charles Escreveu:A mim particularmente interessa-me é que venha muito investimento para Portugal seja o Magalhães ou seja outro qq.
Mas que investimento é que vem para cá com o Magalhães?
O investimento é todo feito pelo governo português. E os componentes são todos importados ou com tecnologia importada.
Haverá outras boas razões para este investimento, mas captar investimento estrangeiro não é com certeza.
O Chavez? Esse quer é que lhe dêem tudo à borla...
Atomez, e a Auto-Europa que riqueza veio trazer ao país, 1,5% do PIB?!
Achas mesmo que o Magalhães, com estado ou sem estado à mistura, não vai criar nenhuma riqueza ao País, nem trazer nenhum beneficio à comunidade escolar a quem é direccionado, lolololo

Eu até tenho batido bastante o Socrates noutras matérias mas esta acho uma medida com interesse, agora se há trafulhice pelo meio já é outra questão

Assim como o Cherne serviu para dar pancada no Barroso, o Magalhães está a servir de mote para dar pancada no Socrates, somos uma sociedade que pulula entre o apoio e a oposição, ou seja quando algo é feito estamos contra porque sim, porque é mal feito, se esse algo não sai, a reclamação é que não se faz nada, e estamos contra nada ser feito o nosso povo não se encontra!
É um terrivel eterno dilema!
1Ab
Cumpt
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Denário, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, Nuno V, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 174 visitantes