Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Magalhães é Português

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por level42_pt » 21/10/2008 15:55

Não me façam rir............ :lol:
Penso logo invisto. Será que penso?

Registado: 29/11/2007 9:41

por president » 21/10/2008 15:51

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/9QOtoUeJyRk&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/9QOtoUeJyRk&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

fonte:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1030291
You're never too old to learn something stupid (;

Registado: 31/7/2007 11:46

por atomez » 15/10/2008 0:33

Se calhar a pen era das mais baratinhas que encontraram na loja do euro e meio, como esta:

Imagem
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez

Registado: 4/11/2002 22:48

por level42_pt » 14/10/2008 23:37

A pen não tinha virus.... ao contrário do maglhães era portuguesa............ :P :P :P foi comprada na feira do relógio (devido á crise.) :lol: :lol:

Haja boa disposição, já que a crise está para ficar.

por lan » 14/10/2008 22:37

Um choque tecnológico destrui parte do sistema informático do Ministério das Finaças, o que impediu a distribuião atempada do OE.

Ao que consta, a pen entregue na AS tem virus, para destruir os comentários da oposição :mrgreen:

Registado: 5/11/2002 2:29

Re: H&C.. orçamento numa "pen" que até o "

por Adrox » 14/10/2008 22:27

mcarvalho Escreveu:Ministro entregou orçamento numa "pen" e garante que até o "Magalhães" o abria

14/10/2008

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, entregou hoje no Parlamento o Orçamento do Estado de 2009 numa pequena "pen" e garantiu que é uma resposta "às necessidades do país" num momento de "de dificuldades".

"O Orçamento não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura", afirmou Teixeira dos Santos ao presidente da Assembleia, Jaime Gama, que "abriu" o ficheiro do Orçamento e o mostrou aos presentes num computador portátil.

No gabinete de Jaime Gama, Teixeira dos Santos gracejou e garantiu que o orçamento é compatível com o computador Magalhães, que o Governo está a distribuir nas escolas.

Este OE, afirmou, "até o Magalhães o abria", disse o ministro, que não prestou declarações aos jornalistas.

O OE 2009 foi entregue no Parlamento às 19:30, três horas e meia depois da hora inicialmente prevista.

Numa conversa com Jaime Gama, que prometeu que o Parlamento ia "agora mergulhar" no orçamento, Teixeira dos Santos garantiu que o OE 2009 "não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura".

"É um orçamento que procura ir ao encontro das necessidades do país", afirmou.

O ministro admitiu ainda que Portugal não está imune às dificuldades decorrentes da crise financeira internacional.

Teixeira dos Santos chegou acompanhado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e pelos seus quatro secretários de Estado.

Depois de entregue hoje no Parlamento, o debate na generalidade do orçamento está previsto para 5, 6 e 7 de Novembro, seguindo-se o debate na especialidade, nas comissões parlamentares.

A discussão e votação na especialidade e final global em plenário está prevista para 27 e 28 de Novembro.

É a propag... plano tecnologico.

O Goebbels até dá voltas na campa...

Cumprimentos.

Registado: 29/11/2007 1:43

por charles » 14/10/2008 22:16

Ele tá na SIC NOTICIAS a dar uma entrevista :lol: .
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

H&C.. orçamento numa "pen" que até o "Mag

por mcarvalho » 14/10/2008 21:36

Ministro entregou orçamento numa "pen" e garante que até o "Magalhães" o abria

14/10/2008

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, entregou hoje no Parlamento o Orçamento do Estado de 2009 numa pequena "pen" e garantiu que é uma resposta "às necessidades do país" num momento de "de dificuldades".

"O Orçamento não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura", afirmou Teixeira dos Santos ao presidente da Assembleia, Jaime Gama, que "abriu" o ficheiro do Orçamento e o mostrou aos presentes num computador portátil.

No gabinete de Jaime Gama, Teixeira dos Santos gracejou e garantiu que o orçamento é compatível com o computador Magalhães, que o Governo está a distribuir nas escolas.

Este OE, afirmou, "até o Magalhães o abria", disse o ministro, que não prestou declarações aos jornalistas.

O OE 2009 foi entregue no Parlamento às 19:30, três horas e meia depois da hora inicialmente prevista.

Numa conversa com Jaime Gama, que prometeu que o Parlamento ia "agora mergulhar" no orçamento, Teixeira dos Santos garantiu que o OE 2009 "não ignora os desafios que hoje se colocam e as dificuldades de conjuntura".

"É um orçamento que procura ir ao encontro das necessidades do país", afirmou.

O ministro admitiu ainda que Portugal não está imune às dificuldades decorrentes da crise financeira internacional.

Teixeira dos Santos chegou acompanhado pelo ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, e pelos seus quatro secretários de Estado.

Depois de entregue hoje no Parlamento, o debate na generalidade do orçamento está previsto para 5, 6 e 7 de Novembro, seguindo-se o debate na especialidade, nas comissões parlamentares.

A discussão e votação na especialidade e final global em plenário está prevista para 27 e 28 de Novembro.

Registado: 17/2/2004 1:38

por bolsinho » 13/10/2008 17:51

POEMA de LUIS COSTA

Lá vem pelo avelar
o filho do Zé João
vem do centro escolar
cansado de palmilhar
a caminho da povoação

Não há médico na aldeia
e a antiga escola fechou
não tem carne prà ceia
nem petróleo prà candeia
porque o dinheiro acabou

O seu pai foi para França
trabalhar na construção
e a mãe desta criança
trabalha na vizinhança
lavando pratos no chão

Mas o puto vem contente
com o Migalhães na mão
e passa por toda a gente
em alegria aparente
de quem já sabe a lição

Um senhor muito invulgar
que chegou com mais senhores
veio pra visitar
o novo centro escolar
e dar os computadores

E lá vem o Joãozinho
no seu contínuo vaivém
calcorreando o caminho
desesperando sozinho
à espera da sua mãe

Neste país de papões
a troco de dois vinténs
agravam-se as disfunções
o rico ganha milhões
e o pobre Migalhães

P.S. Diz um colega nosso que gosta do migalhães e espera que o brinquedo não seja distribuído perto das eleições...Ora, eu respondo ao nosso amigo que, com todo o respeito, ele não tem nada que esperar. A máquina está montada e quem espera há três anos é a ética, à beira da estrada, junto a um pinhal...

Registado: 19/2/2008 23:19

por Martins_Braz » 13/10/2008 16:54

charles Escreveu:
silvaxico Escreveu:Segundo o site portatilmagalhaes.com a autonomia será de cerca de 3 horas.

Eu gosto do Magalhães. Só é pena não ter saída para monitor externo.

Espero é que chegue às escolas ainda este ano e não apenas mais perto das eleições...

Estava cá a pensar em termos de autonomia (até foi quem o vai utilizar que colocou a questão), se 25 alunos numa sala de aulas tiverem de o ligar à corrente vai ser um pouco complicado :!:

Segundo li num site numa segunda versão já o processador vem melhorado, agora a questão é como ficar para ultimo e não em primeiro :!:

Cumpt

LOL, isso não é para a sala de aula... é para o recreio :)

Registado: 17/7/2008 13:21

por level42_pt » 13/10/2008 16:02

silvaxico Escreveu:2/3 horas parece-me suficiente.

Penso que a ideia não é acabar com todo o restante desenvolvimento das crianças. Acho que vão continuar a ter de saber escrever à mão...

Suponho que o Magalhães, a ser utilizado em contexto de sala de aula, o seja por períodos relativamente curtos (não mais de uma hora de cada vez).

E atenção: só será efectivamente usado depois de os professores perceberem o que conseguem fazer com ele... (e ainda não vi por aí acções de formação destinadas aos professores)

Não resta a menor dúvida sobre a utilidade das máquinas. (Posso a título particular dizer que o meu neto aprendeu todas as letras deste computador com menos que 2 anos de idade, assim como as cores entre outras coisas que lhe ensinei.. só para quem quiser acreditar...)

Uma questão muito importante que focas e que passa despercebido a muita gente é a falta de qualificação de alguns professores para as novas tecnologias. Alguns oferecem mesmo resistencia ás novas tecnologias, não foram criados no meio e então ganham aversão ás máquinas. Não são todos felizmente.... mas o Ministério tem que fazer um grande investimento aí...... não é só colocar os Magalhães nas salas e esperar que eles façam alguma coisa ............ pq as máquinas sózinhas não fazem absolutamente nada.

Não pretendi agora nem nunca falar mal dos professores classe que muiito admiro. Apenas estou a relatar um facto, até pq em minha casa tenho duas professoras que por acaso não sofrem do sindroma que referi.

Abraço e beijinhos á greta........kkkkkkkkkkk

por silvaxico » 13/10/2008 15:52

2/3 horas parece-me suficiente.

Penso que a ideia não é acabar com todo o restante desenvolvimento das crianças. Acho que vão continuar a ter de saber escrever à mão...

Suponho que o Magalhães, a ser utilizado em contexto de sala de aula, o seja por períodos relativamente curtos (não mais de uma hora de cada vez).

E atenção: só será efectivamente usado depois de os professores perceberem o que conseguem fazer com ele... (e ainda não vi por aí acções de formação destinadas aos professores)

Registado: 30/11/2007 21:12

por level42_pt » 12/10/2008 22:02

Tambem já fiz uma pesquisa e fiquei na mesma, mas o silvaxico já deu ai uma indicação de 3 horas, o que para um dia de aulas não será perfeito.

As baterias actuais sportam 2/3h de funcionamento, dependendo da utilização.

por charles » 12/10/2008 22:00

H&S é normalmente percebido como H&C ( cabeça & Coxas))

Hahahaha, H&S (head and shoulders) eu sei que é um shampo, agora o H&C tambem desconhecia :mrgreen: mas deve ser uma alcunha para politicos :mrgreen: .

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 12/10/2008 22:03, num total de 1 vez.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

por level42_pt » 12/10/2008 21:57

:shock: Será que isto virou conversa em família?

Virei filho bastardo....

Não tou a entender nada da conversa....ehhehehe :lol:

(Em Portugal penso que o H&S é normalmente percebido como H&C ( cabeça & Coxas)) ---- Isto é cónversa em família ou código magalhães?? :P

por charles » 12/10/2008 21:54

level42_pt Escreveu:
charles Escreveu:Eu ainda vou mais longe, Foz Côa, Gravuras, Barragem,EDP, Linha do Tua :twisted: , Guterres, PS, ora claro está PS É = a Sócrates, o culpado :twisted: !!

Haja sentido de humor.

Alguem me sabe dizer a autonomia do Magalhães?

Cumpt

Para o caso de estar a falar a sério aqui fica.
Características dos equipamentos:

Processador: Intel Celeron M 900MHz
Memória RAM: 512 MB
Disco Rígido: 30 GB
Ecrã: 7”, LCD, 800 × 480
Câmara frontal: 0.3 MP
Teclado: QWERTY, Resistente a líquidos
Bateria: 6 células
Peso: Menos de 1.45 Kg

Se pretender mais noticias consulte o site.

http://www.pplware.com/2008/07/31/magal ... ronteiras/

A falar a sério :shock: hehehehe, a parte do ps era a brincar agora a pergunta sobre a autonomia é a sério :mrgreen: :!:

Tambem já fiz uma pesquisa e fiquei na mesma, mas o silvaxico já deu ai uma indicação de 3 horas, o que para um dia de aulas não será perfeito.

Cumpt
Cumpt

por mcarvalho » 12/10/2008 21:51

:lol: :lol: :lol:

grande abraço Charles

mcarvalho

Em Portugal penso que o H&S é normalmente percebido como H&C ( cabeça & Coxas)

por level42_pt » 12/10/2008 21:48

charles Escreveu:Eu ainda vou mais longe, Foz Côa, Gravuras, Barragem,EDP, Linha do Tua :twisted: , Guterres, PS, ora claro está PS É = a Sócrates, o culpado :twisted: !!

Haja sentido de humor.

Cumpt

Para o caso de estar a falar a sério aqui fica.
Características dos equipamentos:

Processador: Intel Celeron M 900MHz
Memória RAM: 512 MB
Disco Rígido: 30 GB
Ecrã: 7”, LCD, 800 × 480
Câmara frontal: 0.3 MP
Teclado: QWERTY, Resistente a líquidos
Bateria: 6 células
Peso: Menos de 1.45 Kg

Se pretender mais noticias consulte o site.

http://www.pplware.com/2008/07/31/magal ... ronteiras/

por charles » 12/10/2008 21:47

silvaxico Escreveu:Segundo o site portatilmagalhaes.com a autonomia será de cerca de 3 horas.

Espero é que chegue às escolas ainda este ano e não apenas mais perto das eleições...

Estava cá a pensar em termos de autonomia (até foi quem o vai utilizar que colocou a questão), se 25 alunos numa sala de aulas tiverem de o ligar à corrente vai ser um pouco complicado :!:

Segundo li num site numa segunda versão já o processador vem melhorado, agora a questão é como ficar para ultimo e não em primeiro :!:

Cumpt
Editado pela última vez por charles em 12/10/2008 21:57, num total de 2 vezes.
Cumpt

por charles » 12/10/2008 21:40

mcarvalho Escreveu:há cerca de 500 anos dava a volta ao mundo .. agora não sei ... penso que tem piorado :P

abraço

mcarvalho

Portugal está numa especie de H&S, um dia destes vamos voltar ao alto mar :lol: !

1Ab
Cumpt

por silvaxico » 12/10/2008 21:34

Segundo o site portatilmagalhaes.com a autonomia será de cerca de 3 horas.

Registado: 30/11/2007 21:12

por mcarvalho » 12/10/2008 21:33

há cerca de 500 anos dava a volta ao mundo .. agora não sei ... penso que tem piorado :P

abraço

mcarvalho

por charles » 12/10/2008 21:22

Eu ainda vou mais longe, Foz Côa, Gravuras, Barragem,EDP, Linha do Tua :twisted: , Guterres, PS, ora claro está PS É = a Sócrates, o culpado :twisted: !!

Haja sentido de humor.

Cumpt
Cumpt

por mcarvalho » 12/10/2008 21:08

Magalhães, Couto , Escolinha , Sócrates... hum...

a seguir vem a Casa da Pia

abraço

mcarvalho

por charles » 12/10/2008 20:11

Atomez Escreveu:
charles Escreveu:A mim particularmente interessa-me é que venha muito investimento para Portugal seja o Magalhães ou seja outro qq.

Mas que investimento é que vem para cá com o Magalhães?

O investimento é todo feito pelo governo português. E os componentes são todos importados ou com tecnologia importada.

Haverá outras boas razões para este investimento, mas captar investimento estrangeiro não é com certeza.

O Chavez? Esse quer é que lhe dêem tudo à borla...

Atomez, e a Auto-Europa que riqueza veio trazer ao país, 1,5% do PIB?!

Achas mesmo que o Magalhães, com estado ou sem estado à mistura, não vai criar nenhuma riqueza ao País, nem trazer nenhum beneficio à comunidade escolar a quem é direccionado, lolololo :lol: lá vai começar tudo de novo :!:

Eu até tenho batido bastante o Socrates noutras matérias mas esta acho uma medida com interesse, agora se há trafulhice pelo meio já é outra questão :!:

Assim como o Cherne serviu para dar pancada no Barroso, o Magalhães está a servir de mote para dar pancada no Socrates, somos uma sociedade que pulula entre o apoio e a oposição, ou seja quando algo é feito estamos contra porque sim, porque é mal feito, se esse algo não sai, a reclamação é que não se faz nada, e estamos contra nada ser feito o nosso povo não se encontra!

É um terrivel eterno dilema!

1Ab
Cumpt

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, AlfaTrader, Bing [Bot], darkreflection, Denário, Ferreiratrade, Garfield, Google [Bot], Investor Tuga, m-m, malakas, Nuno V, Phil2014, PMP69, Shimazaki_2 e 174 visitantes