Denuncia á segurança social
Esconderes-te atrás do anonimato e com isso, independentemente da razão que possas ter, afectares a vida de outra pessoa de forma negativa, é de uma enorme cobardia.
Pegas numa folha A4, metes o teu nome, morada, descreves a situação e o mais importante, no final poes a tua assinatura.
Metes isso num envelope e mandas por carta registada ou entregas na repartição mais proxima.
Não te esqueças duma coisa, poderás ficar marcado com essa situação por muitos anos da tua vida, caso prejudiques gravemente essa pessoa.
E não te esqueças de outra coisa: uma dia terás o reverso da medalha.
Pegas numa folha A4, metes o teu nome, morada, descreves a situação e o mais importante, no final poes a tua assinatura.
Metes isso num envelope e mandas por carta registada ou entregas na repartição mais proxima.
Não te esqueças duma coisa, poderás ficar marcado com essa situação por muitos anos da tua vida, caso prejudiques gravemente essa pessoa.
E não te esqueças de outra coisa: uma dia terás o reverso da medalha.
- Registado: 15/10/2007 23:22
E têm !!!
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Paulo Moreira Escreveu:Acho absurdo, imoral e por isso deveria acabar. Sou contra o subsídio de desemprego nestes moldes.
Para isso era preciso que a segurança social fosse socialmente correcta. Subsídios e reformas deviam ter um tecto máximo, tal como têm um mínimo. E se o mínimo é baixo, o máximo também deveria ser baixo.
- Registado: 10/10/2003 10:04
Existe um tecto máximo para o subsidio de desemprego.
Máximo de 3 vezes o salario minimo.
http://www.ussetubal.pt/Segsoc/protecdesemp.htm#desemp
Máximo de 3 vezes o salario minimo.
http://www.ussetubal.pt/Segsoc/protecdesemp.htm#desemp
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Bem, eu sempre pensei que o subsídio de desemprego era uma pensão de sobrevivência, não 65% de uma salário. Se o salário era de 3000€, então no desemprego iria receber 1950€ sem fazer nada? Isso chega muito bem para viver bem. Compensa ficar quieto.
Por outro lado, os de salário mínimo, recebem uma pensão que mal dá para sobreviver.
Acho absurdo, imoral e por isso deveria acabar. Sou contra o subsídio de desemprego nestes moldes.
Por outro lado, os de salário mínimo, recebem uma pensão que mal dá para sobreviver.
Acho absurdo, imoral e por isso deveria acabar. Sou contra o subsídio de desemprego nestes moldes.
Paulo Moreira
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Não à equívoco nenhum,basta ter recebido ordenado base de cerca de 1500 euros;fundo de desemprego +- 65% desse ordenado o que dá os 1000 euros.
Já agora mais achas para a fogueira,na minha zona(Régua) um amigo meu ao contratar pessoas para trabalhar nos seus terrenos ouve várias destas:por volta do dia dez,é pá não vou o rendimento mínimo está a chegar.A seguir ao dia 20,é pá não vou ainda à pouco recebi o rendimento mínimo.Que descaramento.Culpa é dos governos,aumentem reformas miseráveis,ajudem pessoas com deficiência,que temos tantas...mas acabem com essa treta mais que injusta(rendimento de inserção social)
Já agora mais achas para a fogueira,na minha zona(Régua) um amigo meu ao contratar pessoas para trabalhar nos seus terrenos ouve várias destas:por volta do dia dez,é pá não vou o rendimento mínimo está a chegar.A seguir ao dia 20,é pá não vou ainda à pouco recebi o rendimento mínimo.Que descaramento.Culpa é dos governos,aumentem reformas miseráveis,ajudem pessoas com deficiência,que temos tantas...mas acabem com essa treta mais que injusta(rendimento de inserção social)
- Registado: 29/4/2008 23:42
sherek_JNEG Escreveu:Sim é claro!
Mas aqui doi mais pois havendo muitos casos destes ,estão a mexer no nosso,dinheiro,pois eu em 20 anos de descontos apenas uma vez estive de baixa por doença e foi porque fui operado e tinha mesmo de estar ,agora esta mesma pessoa que com esta já é a 3ª vez que faz coisas destas ,eu achei que era tempo de levar "um apertão" ainda há pouco mais de um ano teve cerca de 18 meses a receber do fundo de desemprego 1000€/mês e recebia mais outros 1000 por fora e quando lhe referi que o que estava a fazer não estava correcto a resposta foi que a vida está para os espertos,só para dizer que a quando esteve no fundo de desemprego ele tinha pouco mais de 3 anos de descontos ,isto quer dizer que ele andou durante varios meses a receber o dinheiro que descontei e alguns de vós.
Acham bem que estas situações continuem ?????
Eu não e dai a minha indignação.
huh? Então mas é possível receber 1000€/mês quando se está desempregado?
Isto é absurdo! Deves estar equivocado.
Paulo Moreira
joaolc Escreveu:sherek_JNEG, antes de mais quero que saibas que a tua acção é de elogiar! Fazes muito bem em denunciar essa situação.
Esta não é a minha área mas penso que uma carta anónima tanto para a polícia judiciária como para os serviços da segurança social devem abrir um processo.CÓDIGO DE PROCESSO PENAL
Lei 48/2007, de 29 de Agosto
Artigo 246.º
Forma, conteúdo e espécies de denúncias
1 — A denúncia pode ser feita verbalmente ou por escrito e não está sujeita a formalidades especiais.
2 — A denúncia verbal é reduzida a escrito e assinada pela entidade que a receber e pelo denunciante,
devidamente identificado. É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 3 do artigo 95.º
3 — A denúncia contém, na medida possível, a indicação dos elementos referidos nas alíneas do n.º 1 do artigo
243.º
4 — O denunciante pode declarar, na denúncia, que deseja constituir-se assistente. Tratando-se de crime cujo
procedimento depende de acusação particular, a declaração é obrigatória, devendo, neste caso, a autoridade
judiciária ou o órgão de polícia criminal a quem a denúncia for feita verbalmente advertir o denunciante da
obrigatoriedade de constituição de assistente e dos procedimentos a observar.
5 — A denúncia anónima só pode determinar a abertura de inquérito se:
a ) Dela se retirarem indícios da prática de crime; ou
b ) Constituir crime.
6 — Nos casos previstos no número anterior, a autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal competentes
informam o titular do direito de queixa ou participação da existência da denúncia.
7 — Quando a denúncia anónima não determinar a abertura de inquérito, a autoridade judiciária competente
promove a sua destruição.
Como diz no ponto 5), desde que da carta que escreveres se retirem indícios de crime (penso estarmos perante um crime de natureza económica)
Mas volto a dizer, esta não é a minha área! Apenas tentei ajudar com um pouco de pesquisa
Penso que esta legislação não se aplica. Repara, a denúncia, a ser feita, será à segurança social, não à judiciária ou polícia ou ASAE. Não me parece que seja crime, o que o artista anda a fazer. Parece-me ser um comportamento que poderá ter uma penalização, mas não penal.
Penso que é uma coisa que com um telefonema para a SS se resolverá. Expõe-se a questão, pergunta-se se a denúncia pode ser anónima, e pronto
De qualquer forma estou a estranhar nenhum participante do forum saber reponder a esta pergunta.
Advogados? Juízes? Trabalhadores da SS?
Mas penso
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
sherek_JNEG, antes de mais quero que saibas que a tua acção é de elogiar! Fazes muito bem em denunciar essa situação.
Esta não é a minha área mas penso que uma carta anónima tanto para a polícia judiciária como para os serviços da segurança social devem abrir um processo.
Como diz no ponto 5), desde que da carta que escreveres se retirem indícios de crime (penso estarmos perante um crime de natureza económica)
Mas volto a dizer, esta não é a minha área! Apenas tentei ajudar com um pouco de pesquisa
Esta não é a minha área mas penso que uma carta anónima tanto para a polícia judiciária como para os serviços da segurança social devem abrir um processo.
CÓDIGO DE PROCESSO PENAL
Lei 48/2007, de 29 de Agosto
Artigo 246.º
Forma, conteúdo e espécies de denúncias
1 — A denúncia pode ser feita verbalmente ou por escrito e não está sujeita a formalidades especiais.
2 — A denúncia verbal é reduzida a escrito e assinada pela entidade que a receber e pelo denunciante,
devidamente identificado. É correspondentemente aplicável o disposto no n.º 3 do artigo 95.º
3 — A denúncia contém, na medida possível, a indicação dos elementos referidos nas alíneas do n.º 1 do artigo
243.º
4 — O denunciante pode declarar, na denúncia, que deseja constituir-se assistente. Tratando-se de crime cujo
procedimento depende de acusação particular, a declaração é obrigatória, devendo, neste caso, a autoridade
judiciária ou o órgão de polícia criminal a quem a denúncia for feita verbalmente advertir o denunciante da
obrigatoriedade de constituição de assistente e dos procedimentos a observar.
5 — A denúncia anónima só pode determinar a abertura de inquérito se:
a ) Dela se retirarem indícios da prática de crime; ou
b ) Constituir crime.
6 — Nos casos previstos no número anterior, a autoridade judiciária ou órgão de polícia criminal competentes
informam o titular do direito de queixa ou participação da existência da denúncia.
7 — Quando a denúncia anónima não determinar a abertura de inquérito, a autoridade judiciária competente
promove a sua destruição.

Estaa doente e estaa a trabalhar ???
Nao acredito ! Nao acredito (deixaste a toalha molhada em cima da cama (outra vez)).
Nao acredito, os Portugueses nao sao uma alcateia de Aldraboes ! Nao acredito !
Nao acredito, os Portugueses nao sao uma alcateia de Aldraboes ! Nao acredito !

- Registado: 22/4/2003 23:12
É só mandar a cartinha
que eles tratam do assunto. Tanto na SS como na ASAE.
Se quiseres assina Engenheiro Sócras que eles passado 2 horas só não metem o falso doente atrás das grades se não for o Vale e Azevedo. Se por acaso for o Vale e Azevedo leva mais 10 anos em cima (depois pode passar a 5 no recurso se conseguir provar que estava em Inglaterra).
Se quiseres assina Engenheiro Sócras que eles passado 2 horas só não metem o falso doente atrás das grades se não for o Vale e Azevedo. Se por acaso for o Vale e Azevedo leva mais 10 anos em cima (depois pode passar a 5 no recurso se conseguir provar que estava em Inglaterra).
Sim é claro!
Mas aqui doi mais pois havendo muitos casos destes ,estão a mexer no nosso,dinheiro,pois eu em 20 anos de descontos apenas uma vez estive de baixa por doença e foi porque fui operado e tinha mesmo de estar ,agora esta mesma pessoa que com esta já é a 3ª vez que faz coisas destas ,eu achei que era tempo de levar "um apertão" ainda há pouco mais de um ano teve cerca de 18 meses a receber do fundo de desemprego 1000€/mês e recebia mais outros 1000 por fora e quando lhe referi que o que estava a fazer não estava correcto a resposta foi que a vida está para os espertos,só para dizer que a quando esteve no fundo de desemprego ele tinha pouco mais de 3 anos de descontos ,isto quer dizer que ele andou durante varios meses a receber o dinheiro que descontei e alguns de vós.
como neste país as pessoas honestas ,ou que tentam ser honestas são olhados como bufos e são alvo de represálias
Não é só neste pais, ainda recentemente tivemos aquele portugues que trabalhava numa radio na Suiça ,fez uma denunca de um colega, contra a vontade do patrão, e foi o que se viu ...
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare
Re: Denuncia á segurança social
Ainda há dias disseram que uma das pensões que foi penhorada por falta de pagamento de impostos era uma pensão de quase 500.000 euros por ano...
Será que é mesmo por causa dos pequeninos que isto está como está?...
E não vejo qual o problema de a denúncia ser pública. Enquanto houver medo de ser olhado de lado por fazer denúncias é que isto não vai pra frente. Pode começar por dar o exemplo e fazer denúncia pública.
Será que é mesmo por causa dos pequeninos que isto está como está?...
E não vejo qual o problema de a denúncia ser pública. Enquanto houver medo de ser olhado de lado por fazer denúncias é que isto não vai pra frente. Pode começar por dar o exemplo e fazer denúncia pública.
- Registado: 10/10/2003 10:04
Por falar nisso, necessitei de fazer uma denuncia à Asai sobre um estabelecimento comercial, mas queria que desse os meus dados, então desisti do mesmo...
Abraço
Abraço
Editado pela última vez por Visitante em 11/7/2008 18:16, num total de 1 vez.
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Denuncia á segurança social
Boa tarde
Gostaria caso seja possivel que alguem me diga como é que eu consigo fazer uma denuncia anónima á segurança social de alguem que estando de baixa está a trabalhar e a receber dos dois lados,ou seja da S.S. e do patrao.
Eu sei que possivelmente alguns de vós me irão chamar de "queixinhas" mas se há coisas que eu detesto é injuntiças e é por causa destas situações que temos a seg.social no estado em que está ,quase falida,e se houvesse mais gente como eu a fazer estas e outras denuncias talvez não tivessemos tão mal como estamos ,pois sei que há para alem destas situações muitas outras ,como estarem a receber do fundo de desemprego e continuarem a trabalhar ,terem rendimentos minimos e irem levantar ao banco esses mesmos rendimentos de mercedez ou bmw,entre outras.
Gostaria caso seja possivel que alguem me diga como é que eu consigo fazer uma denuncia anónima á segurança social de alguem que estando de baixa está a trabalhar e a receber dos dois lados,ou seja da S.S. e do patrao.
Eu sei que possivelmente alguns de vós me irão chamar de "queixinhas" mas se há coisas que eu detesto é injuntiças e é por causa destas situações que temos a seg.social no estado em que está ,quase falida,e se houvesse mais gente como eu a fazer estas e outras denuncias talvez não tivessemos tão mal como estamos ,pois sei que há para alem destas situações muitas outras ,como estarem a receber do fundo de desemprego e continuarem a trabalhar ,terem rendimentos minimos e irem levantar ao banco esses mesmos rendimentos de mercedez ou bmw,entre outras.
Quem está ligado: