Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Eu, Elliott e o DAX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Enslaved » 29/4/2009 11:21

- GOE - Escreveu: Esta zona parece estar a ser propicia a um cenário de acumulação, para posteriormente haver mais subidas, mas logo se verá..

Porquê acumulação e não distribuição? Apesar deste comentários também espero por (pelo menos) um novo higher high.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por - GOE - » 29/4/2009 9:01

Imagem

O DAX também se encontra num canal ascendente de curto-prazo, neste momento está num pequeníssimo trading range no qual tem andado de um lado para o outro.

Não me parece que este mini trading range dure muito tempo.. Esta zona parece estar a ser propicia a um cenário de acumulação, para posteriormente haver mais subidas, mas logo se verá..

PS: Não detenho qualquer posição sobre o DAX.

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por carcanhol » 29/4/2009 7:17

Os futuros voltaram para cima durante a madruga! :mrgreen: E os do Dax com alguma força, oque será que isso quer dizer :?: :mrgreen:

Ontem os preços do Dax sofreram um ligeiro atrazo em relação aos do S&P, sobretudo depois de furar os 4600.

Hoje parecem querer adiantar-se de novo!

Será que é hoje o assalto do S&P aos 880?

Bom mas o melhor é falar baixinho não vá o bicho assustar-se a esta hora da manhã! :-$ chhhh chhhh falem baixinho! :mrgreen:

E mais é que se ainda não repararam vamos para o 4º dia acima dos 4600, temos de pedir ajuda ao João Garcia para ajudar a escalar o pico! :wink: O homem só gosta de coisas acima dos 8000 metros! Cool 8-)

Como eu costumo dizer isto hoje é dia para os 3% vamos ver se isto hoje dá os 6750!Cool 8-)
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por Onorio » 28/4/2009 20:33

a Goldman Sucks! :mrgreen:

Abraço Enslaved, espero q esteja tudo bem ctg!
Abraço

Registado: 4/3/2008 23:31

por MNFV » 28/4/2009 20:03

Enslaved, quem é o conspirador que quer que o pessoal atire a toalha ao chão?

Enslaved Escreveu:Desde à uma semana (pelo menos) estamos a negociar num range muito pequeno e nestas condições é bastante complicado fazer qualquer entrada segura. O que eles querem é mesmo isso que o pessoal deite a toalha no chão para depois não seguirmos o movimento principal futuro. É preciso ter calma e esperar que esse range seja quebrado. Abraços e força.

Registado: 28/12/2007 17:02

por Enslaved » 28/4/2009 19:04

Desde à uma semana (pelo menos) estamos a negociar num range muito pequeno e nestas condições é bastante complicado fazer qualquer entrada segura. O que eles querem é mesmo isso que o pessoal deite a toalha no chão para depois não seguirmos o movimento principal futuro. É preciso ter calma e esperar que esse range seja quebrado. Abraços e força.
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/

Registado: 28/2/2007 18:24

por carcanhol » 28/4/2009 8:56

Warrant Escreveu:também deverá querer antecipar as quedas. É esperar para ver.
Abraço

Pois é mas afinal ontem aquela fome de subida afinal não antecipou coisa alguma nos americanos, de resto o que eles sabem fazer de melhor é emganar a europa, e o pior é que o conseguém!

Os mercados estão um pouco como o meu trabalho é por turnos ontem á tarde saiu de turno o "Bull" e entrou o "bear", para chatear ás 14: é capaz de vir o "bull" fazer a rendição.

Ou então telefona ao chefe diz que está doente e o chefe manda vir um que não é uma coisa nem outra! :x

Aquilo ontem foi verdadeiramente um "urso" disfarçado numa pele de "touro"

A minha vontade neste momento é de atirar com a toalha ao chão! :evil: :x
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

por Warrant » 28/4/2009 8:36

Fica o boneco :shock:

Entretanto já quebrou os mínimos de ontem.
Se o Bicho achar que o irmão ainda vai cair mais também deverá querer antecipar as quedas. É esperar para ver.

Abraço
Anexos
DAX5.jpg
DAX5.jpg (88.53 KiB) Visualizado 10498 vezes

Registado: 15/11/2007 0:47

por Warrant » 28/4/2009 8:31

Bom dia carcanhol

O mesmo se passou comigo mas um pouco diferente. Entrei short nos 4615 e aos 4710 tive de reduzir 1/4 da posição pois estava em margin Call. Também queria libertar o resto. Tenho agora a opurtunidade, não sei é se me apetece pois para ir ter com o irmão tem de ir para perto dos 4550. Acho que é desta que ponho STOPS. Até lá vou deixar correr. Isso de conseguir aguentar perca e ao minimo lucro largar a posição não me parece que seja uma boa estratégia, mas é o que normalmente acontece. Até pode ser que o TOPO tenha sido feito nos 471x.

Abraço

Abraço

por carcanhol » 28/4/2009 8:26

Bom dia! :oops:

A "besta" no seu melhor!

Depois de ontem ter feito um raly numa só sessão dos 4575 aos 4710, hoje abre a cair 100pts.

Ainda que o sistema de negociação tenha dado uma abertura nos 466X o que verdadeiramente conta é como é óbvio os preços a que a negociação foi rápidamente parar. -2%

Que grande "besta".

Isto se tivermos em conta a dificuldade em vergar os futuros ontem dos 4700 aos 4690 (só 10 pts) e que demorou mais de uma hora (sensívelmente das 17:00 ás 18:00) olhamos agora para a facilidade com que foi para aos 4600, e ficamos a perguntar onde está a lógica disto tudo?

Não há lógica é uma "besta" e pronto.

Assim está complicado negociar o indice, ontem tive de esperar até á hora do jantar para largar uns PUT comprados na abertura americana, com a ida de má vontade aos 4655, pois achava que hoje quando a correção de abertura chegaria ai. Se chega-se?

O desenrolar dos acontecimentos mostra-me agora que podia dormir descançado que ainda ganhava dinheiro, em vez de assumir uma perda!

Que desconcerto! Assim é complicado!

por bullflag » 27/4/2009 20:23

Eu com o dax ja nao brinco, hoje tive com o dedo no gatilho entrar curto nos 4700 mas a verdade é que me faltou a coragem, só entro em situações de muito baixo risco de resto fico de fora a ver

Registado: 10/11/2008 18:55

por carcanhol » 27/4/2009 20:20

Uhóu! Já começou o assalto! vai começar o lançamento dos :oops: "misseis"

por Warrant » 27/4/2009 20:11

Pois é o problema do DAX é que gosta de antecipar os movimentos do SP e quem se lixa somos nós. Mas a culpa de me ter dado mal é minha uma vez que já tinha prometido que não me metia mais com esse animal.

Abraço

por carcanhol » 27/4/2009 20:08

Os gajos lá na alemanha viram o S&P começar a trepar novamente em direcção aos 870 e devem ter pensado, é desta que rebenta com os 870 e vai ao 880!

Vamos lá ver é se o tiro não sai pela colatra! É que a coisa já esteve mais bem encaminhada! Está novamente a querer virar o bico ao prego!

O que torna mais estúpida esta ida aos 4700! A que propósito?

Uma ponta fial sempre a abrir virada a norte ainda não está posta de parte, a ver vamos! :oops:
Editado pela última vez por carcanhol em 27/4/2009 20:18, num total de 2 vezes.

por Warrant » 27/4/2009 20:00

É verdade carcanhol

E lá foi mais um TW à vida (4700). Espero que tenha sido o último. Estou cada vez mais farto deste DAX MALUCO

Abraço

por carcanhol » 27/4/2009 19:54

Boas tardes!

Parece que o Bicho hoje saltou-lhe a tampa trocou-nos as voltas e fez novos máximos relativos teve um máximo acima do da semana passada.

Foi tudo em grande!

Algo desiquilibrou os preços do DAX hoje em relação ao primo americano! O que terá sido?

Será que o DAX hoje antecipou o final de sessão hoje nos EUA?

Só sei que o bicho entre as 14:00 e as 16:00 fez uma subida de 100 pts nas calmas sem movimentos excessivamente bruscos degrau a degrau lá foi ele por ai acima!

Quando se deu por isso pimba 4700! Será para ficar?

por Bullet23 » 25/4/2009 18:48

Aqui vai a minha visão da coisa.

http://www.flickr.com/photos/34972811@N ... otostream/

Cumprimentos

Registado: 27/5/2008 12:02

por carcanhol » 24/4/2009 16:12

Boas pessoal!

Vai lá vai! Numa semana que se apresentava perdida o DAX deu a volta ao resultado com uma pinta!

Mais uns pontinhos e fecha a sétima semana consecutiva no verde!

Só lhe falta um bocadinho assim! :mrgreen:

Parece que só no Bull de 2006 e 2007 se encontra uma sequência assim! :?:
Anexos
DAX.jpg
DAX.jpg (85.74 KiB) Visualizado 10834 vezes

por carf2007 » 24/4/2009 9:46

proxima semana vai ser decisiva ...
Anexos
gf.png
gf.png (7.32 KiB) Visualizado 10951 vezes
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

Dax

por Clinico » 23/4/2009 17:04

E pronto, assunto arrumado, fechei a posição curta que tinha no w v216z aproveitando a vinda do Dax a menos de 1%.

Não sei porquê, sinto-me aliviado. Agora pode cair por aí abaixo! :lol:

Tambem fechei hoje a posição restante no BCP antes de cair abaixo dos 0.7. Não sei se esta resistencia consegue ser ultrapassada para já, mas preferi pôr algum pequeno lucro ao bolso.

Agora vamos olhando para aqui e ali e ver o que pode valer a pena...

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por carcanhol » 22/4/2009 22:15

Boas!

ACima abaixo acima abaixo capítulo n a sogra descobre que a nora está grávida, e não disse ainda ao filho (o marido) nisto o cateiro toca sempre três vezes e o chefe da esquadra é corrupto!

Abaixo!

Isto de um gajo estar de férias e não ser senhor do seu próprio tempo é cruel, chega a ser desumano!

Por volta das 18:30 fiz um trade muito curto aproveitando uma descida dos futuros dos 4590 aos 4580.

E já nessa altura estava pior que estragado pois ao abrir o PC percebi que entre as 16:00 e as 18:00 perdi uma oportunidade de ouro para espetar um curto pelo seguro na ida aos 4600 que vendia na boa aos 4580. Isto porque tive de acompanhar alguém a um sítio (perda de tempo).

E quando aproveitei a queda dos 4590 aos 4580, logo percebi que a coisa ia novamente acima dos 4600, lá pela hora do jantar, e depois iria corrigir na pior das hipoteses pela manhã.

Cheguei agora a casa após um jantar fora de casa e verifiquei que a minha suspeita estava certa, ou seja o ferro que espetava acima dos 4600 dava para o fechar ainda antes do fecho dos EUA.

Resumindo a brincar a brincar perfiro estar a trabalhar, pois tenho a possibilidade de espreitar o PC pois por incrivel que pareça sou muito mais senhor do meu tempo.

Agora que estou de férias não sou dono do meu "tempo livre". Hoje antes de ir para o jantar tive a sensação que era muito mais útil estar em casa com o PC do que á mesa.

Com os futuros nos 4600 eu sabia o que fazer agora que estão abaixo da barreira invisível dos 4540 é complicado entro longo? entro curto? não faço a menor ideia!

Odeio estar de férias!

Re: Mal me quer bem me quer......

por charles » 22/4/2009 21:44

Carcanhol disse:

Adivinhar estes movimentos e apostar neles com convicção dá rios de dinheiro, o problema é adivinha-los!

Sem duvida, mas não é necessário adivinhar, basta prever, e isso não é assim tão dificil, pelo menos em movimentos curtos e rápidos.

Abaixo, acima, abaixo, para cima novamente.

Então e o dia de hoje veio ajudar-te a arrumar as ideias :lol: :!: :?:

Afinal em que é que ficamos? Decidam-se!

Aqui tomando em conta a pergunta o decidam-se e este acima abaixo pode dar origem a lateralização, o que pode dar uma falsa sensação de controle sobre os mercados.

Bom o meu contacto é 96 tal, tal e tal. Quando houver uma decisão final avisem!

Eu mando-te uma mensagem a dizer SELLLLLLLLLL :lol:, não sei é dizer-te quando :!:

É que já não tenho paciência para olhar para os gráficos!

Não é preciso paciência, é preciso paciência de chinês...olha só este fecho....meto-me eu mais uma vez num put 4675 compra a 0,71 andei a penar porque ele bateu nos 0,49 ou seja "aguentei" a perda de 0.22€ cêntimos não vendi....sim porque a perda é de homem aguentar.....insisti e de repente voilá reviravolta nos states os futuros descem de +1% para negativos ...o Dax acompanha...e eu vendo com lucro de 0.06 a 0.76€ ai por volta das 20:30...entretanto o raio do put fecha a 1.18€....que raio vendi eu a 0.76€....é de homem né.....são mais de 0.40 de diferença :evil:, é algo interessante de analisar, aguenta-se uma perda e não se estica um trade ganhador, enfim ganha-se 5 quando se podia 50 .

A minha palavra de ordem é insistir, pois chega-se lá.

Concordo contigo carcanhol, preciso de tirar férias da bolsa , a pressão é enorme, tambem já me sinto cansado de olhar para tantos gráficos e indicadores, mas eu não tenho duvidas que eles são imprescindiveis :?

Cump e bons negócios
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

Dax

por Clinico » 22/4/2009 17:24

Tenho que concordar com o Carcanhol, pois a mim já me falta a paciencia para o Dax e começo a não ter grande interesse pelo mercado!
Hoje, quando caiu o Dax, comecei a livrar-me do warrant. Pensei que os futuros nos States o levassem ainda mais para baixo e não o vendi todo. Asneira! Amanha, se o Dax voltar a cair a meio do dia, volto a vender o warrant
Tambem me vi livre de 2/3 da posição do BCP pois aproximou-se de mais do suporte e saí enquanto havia lucro.

De resto, acho que isto não é nem para cardíacos, nem para saudáveis, nem para moribundos! É que assim só "á Buffet": Compre qualquer coisa agora e volte cá daqui a 10 anos!

Abraço
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

Mal me quer bem me quer......

por carcanhol » 22/4/2009 15:10

Boas!

Adivinhar estes movimentos e apostar neles com convicção dá rios de dinheiro, o problema é adivinha-los!

Abaixo, acima, abaixo, para cima novamente.

Afinal em que é que ficamos? Decidam-se!

Bom o meu contacto é 96 tal, tal e tal. Quando houver uma decisão final avisem!

É que já não tenho paciência para olhar para os gráficos!

por charles » 21/4/2009 22:19

Carcanhol disse:

Cai mais 100pts e a certa altura todos nós apostavamos que amanhã eram os 4300 pimba fecha nos 4500 como se nada fosse!

Todos não será bem:

Charles disse:

Tivemos há poucos dias um dia idêntico, hoje será uma repetição de mais do mesmo, para que o ressalto Bull continue acima dos 4700?!

Eu para mim, no "muito curto prazo" todos os cenários estão em aberto, embora ressalve sempre que o bear está para durar:

Carcanhol olha a tal figura engraçada, que eu refiro em cima, o tal movimento que dizes não fazer sentido, se calhar no gráfico até poderá fazer, poderá encaixar que nem uma luva :wink: !

Dá impressão que se dá um movimento de forte compra durante o minie raly e passados alguns dias, num só dia quando anda tudo bull-optimista, toca de despejar.

No final da sessão after hours estive bear mas vendi e não arrisquei para amanhã não vá o dax lembrar-se de abrir em gap up e corrigir o que desceu:!:

Bons negócios
Anexos
Sem título.jpg
Sem título.jpg (64.29 KiB) Visualizado 4695 vezes
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1 e 35 visitantes