Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Petrobras

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Wallstreetrader » 22/2/2013 11:04

Este é um dos exemplos em que por vezes os fundamentais não servem para nada, já estive longo nela fui stopado na mm50 felizmente antes da grande queda, nunca mais voltei a olhar para ela, hoje não estou surpreendido com o decorrer, é preferível ver uma formação de inversão do que andar a tentar descobrir fundos, mas que é para mim uma grande acção e um grande investimento, é !

Tecnicamente tem div. negativa, mas a tendencia é de caras e por vezes as quedas podem ser ainda mais violentas, a seguir cenas dos próximos epidódios.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (22.47 KiB) Visualizado 6118 vezes

Registado: 17/5/2011 18:41

por JSam » 21/2/2013 20:31

Candidatos a entrar na casa dos 15$ (suporte de Novembro de 2008)?

Bons negócios.

Registado: 2/1/2010 20:10

por Sr_SNiper » 6/2/2013 0:22

investor1 Escreveu:Obrigado pelas respostas :)

Pois eu também não sou muito a favor de reforçar posições mas, como tinha dito, queria investir neste sector e parece-me uma empresa com potencial e que tem sofrido uma desvalorização bastante acentuada.

Podes sempre comprar uma empresa desse setor sem ser essa. Assim sempre diversificas dentro do sector.
Eu compreendo que aches uma empresa com potencial, mas isso de nada serve se o mercado tiver uma opinião contrária.
Desejo-te boa sorte.
Um abraço
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por investor1 » 5/2/2013 23:54

Obrigado pelas respostas :)

Pois eu também não sou muito a favor de reforçar posições mas, como tinha dito, queria investir neste sector e parece-me uma empresa com potencial e que tem sofrido uma desvalorização bastante acentuada.

Registado: 29/5/2009 20:45

por Elias » 5/2/2013 23:51

investor1 Escreveu:Decidi reforçar hoje a minha posição na PBR. Como levou um grande tombo achei uma boa altura de entrada. Alguém que siga a empresa não me quer dar algum feedback? :)

investor1,

Reforçar posições perdentes não costuma ser uma estratégia ganhadora... :roll:

Registado: 5/11/2002 12:21

por DC89 » 5/2/2013 23:47

investor1 Escreveu:
Sr_SNiper Escreveu:
investor1 Escreveu:Decidi reforçar hoje a minha posição na PBR. Como levou um grande tombo achei uma boa altura de entrada. Alguém que siga a empresa não me quer dar algum feedback? :)

Então e se desse um enorme salto para cima? Vendias?
Olha para o BCP, dos 7,00EUR até aos 0,1EUR já deu tombos que se perdeu a conta, tantas oportunidades para entrar que já teve...

Muito obrigado pela interessante resposta. Se calhar não viste o que escrevi dois posts acima mas passo a transcrever: "Tenho algumas acções desta empresa e estava a pensar reforçar a minha posição porque quero estar mais exposto a este sector.". Portanto, acho que se percebe que a razão não foi apenas a descida que a acção hoje teve mas também o que tinha referido dois posts acima. Agradeço a tua resposta que foi, de facto, bastante conclusiva.

lol :mrgreen:

Reforçar nos 15 talvez tivesse sido melhor porem a tendência continua descendente, boa sorte investor1.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (71.91 KiB) Visualizado 6307 vezes
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS2.png
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS2.png (49.4 KiB) Visualizado 6309 vezes

Registado: 26/12/2007 15:50

por MiamiBlue » 5/2/2013 23:47

Cuidado.

Os resultados até foram interessantes mas as perspectivas para o ano de 2013 medíocres.

NO primeiro semestre a produção deve variar entre -2% e +2% e só no 2º semestre com a entrada em funcionamento de mais 6 plataforma a situação deve melhorar.

Nota também para o défice que existe entre o custo real dos combustíveis no Brasil e o custo de venda.

Sugiro alguma leitura de sites brasileiros..

P.S. É uma ação que estou a acompanhar atentamente..

Registado: 17/10/2010 19:32

por investor1 » 5/2/2013 23:33

Sr_SNiper Escreveu:

Olha para o BCP, dos 7,00EUR até aos 0,1EUR já deu tombos que se perdeu a conta, tantas oportunidades para entrar que já teve...

Muito obrigado pela interessante resposta. Se calhar não viste o que escrevi dois posts acima mas passo a transcrever: "Tenho algumas acções desta empresa e estava a pensar reforçar a minha posição porque quero estar mais exposto a este sector.". Portanto, acho que se percebe que a razão não foi apenas a descida que a acção hoje teve mas também o que tinha referido dois posts acima. Agradeço a tua resposta que foi, de facto, bastante conclusiva.

por Sr_SNiper » 5/2/2013 22:54

Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por investor1 » 5/2/2013 22:32

Decidi reforçar hoje a minha posição na PBR. Como levou um grande tombo achei uma boa altura de entrada. Alguém que siga a empresa não me quer dar algum feedback? :)

por investor1 » 15/1/2013 17:46

Então pessoal..nenhuma ajuda? :)

por investor1 » 14/1/2013 20:20

Olá a todos!

Tenho algumas acções desta empresa e estava a pensar reforçar a minha posição porque quero estar mais exposto a este sector.

Alguém tem seguido este titulo e pode-me dar a sua opinião?

Obrigado

por EuroVerde » 23/11/2012 21:42

As petrolíferas podem vir a sofrer no curto médio prazo porque o mercado não está a descontar uma nova onda descendente no petróleo.
Está a sair noticias que dão a indicação de começar a existir um cessar fogo no panorama mundial que interferem com as reservas e poços.
Além disso esta é a recessão mais dura de 80 anos e mexe com a complexidade da actividade economica mundial.

A Petrobras, eu espero novos minimos abaixo dos de Março 2009 e depois uma recuperação lenta.
-toca na MM200 e vai para baixo com força.
-minimos cada vez menores
-máximos cada vez menores
-padrão gráfico semelhante a outros periodos na história do comércio.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (26.58 KiB) Visualizado 6617 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 1/7/2012 23:16

Uma nota: o periodo aquando da galp de novo a 6 ou abaixo disso, será certamente um bom timing de longos também na Petrobras.

por EuroVerde » 1/7/2012 22:37

Não sei se o investidor1 chegou a ler o post...

Hoje volto a tocar no assunto.
Convem colocar 2 questões: qual o sector energético que tem mais potêncialidades no futuro, o da energia renovavel, ou o da energia fosseis ou não-renováveis?
Caso seja a segunda a de maior potêncialidade, convém perguntar: entre a Galp e a Petrobras qual a que pode obter uma maior valorização no periodo de 8-10 anos?

Eu arriscaria ainda assim na Petrobras.

Porquê?

Porque domina ou tem o monopolio de mais de metade das reservas do Brasil e outro tanto em países vizinhos, sendo só directamente concorrida pela empresa de Eike Batista.

Por outro lado, o mercado onde a Petrobras vende não tem nada a ver com o mercado onde a Galp vende.

O tipo de gestão é amplamente diferente entre ambas.

Os accionista da galp têm objectivo de rentabilizar a empresa, mas o interesse dos accionistas pode não convergir do mesmo modo e impedir participações ou acções estratégicas, tendo como consequência, no minimo de manter-se dentro da média do sector.

A Petrobras não.

Tipo o que seria da PT se não tivesse vendido Vivo? Será que estaria nesta situação?

O que interessa aqui não é só o tamanho das petroliferas, mas ainda primeiramente a potêncialidade do consistente crescimento de lucros.

Se formos mirar também a necessidade de remodelação de máquinas, oleodutos, plataformas, etc veremos que a galp necessita de uma remodelação enquanto que a Petrobras gastará esse dinheiro em material novo de raiz na expansão da actividade.

por EuroVerde » 13/6/2012 21:19

investor1 Escreveu:Olá a todos!

Estava a pensa investir numa empresa que estivesse relacionada com o petróleo e com os mercados emergentes. Visto já ter Petrochina deparei-me com a Petrobras que está quase nos minimos das ultimas 52 semanas.

Gostava de saber a opinião de alguém que tem seguido esta empresa e que tenha feito uma análise técnica recente.

Obrigado

PS: A PBR que me refiro é a que está cotada no mercado americano (PBR).

Outras opiniões seriam bem vindas.

Mas a minha é: é claramente cedo para estar longo nas petroliferas.

O petroleo está numa onda boa e descendente devido à recessão na Europa e no mundo. Apesar da maior procura asiatica é ainda insuficiente para compras acima dos 100usd no crude.

Eu aconselhar-te-ia uma galp para o longo prazo, mas não a este preço. Espera pelos 5,75uer.

Quanto à Petrobras uma ida a 20,6usd é motivo para compras, mas dúvido que lá vá uma 3ªvez.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (20.05 KiB) Visualizado 6810 vezes

por investor1 » 13/6/2012 14:17

Olá a todos!

Estava a pensa investir numa empresa que estivesse relacionada com o petróleo e com os mercados emergentes. Visto já ter Petrochina deparei-me com a Petrobras que está quase nos minimos das ultimas 52 semanas.

Gostava de saber a opinião de alguém que tem seguido esta empresa e que tenha feito uma análise técnica recente.

Obrigado

PS: A PBR que me refiro é a que está cotada no mercado americano (PBR).

gap

por rsroberto » 12/2/2012 14:53

Alguém poderia por gentileza comentar o recente gap?

Registado: 24/1/2010 18:59

boa compra

por rsroberto » 11/2/2012 2:43

Esse lucro abaixo do esperado está proporcionando uma boa oportunidade para comprar os papéis da empresa por um bom preço.

Registado: 24/1/2010 18:59

por L.S.S » 10/2/2012 11:44

Petrobras tem lucro de mais de 14 mil milhões de euros

A Petrobras teve um lucro de 33,3 mil milhões de reais (14,5 mil milhões de euros) em 2011, o que significa uma queda de 5 por cento comparando com o ano anterior, segundo dados da empresa à Comissão de Valores Mobiliários.
Em 2010, a empresa registou um lucro recorde, de 35,1 mil milhões de reais (15.3 mil milhões de euros).

Considerando apenas o último quadrimestre do ano passado, o lucro líquido foi de 5,04 mil milhões de reais (2,2 mil milhões de euros), uma queda de 52,38 por cento em relação ao mesmo período de 2010.

Os resultados serão apresentados na sexta-feira pelo presidente da empresa, José Sergio Gabrielli.

Na segunda-feira, José Sergio Gabrielli será substituído por Maria das Graças Foster, eleita presidente hoje pelo Conselho de Administração da estatal.Lusa/SOLhttp://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=41138
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por Elias » 3/1/2012 19:57

g.a.
Anexos
PETROLEO BRASILEIRO S.A.- PETROBRAS.png (17.89 KiB) Visualizado 7190 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

PBR

por Clinico » 3/1/2012 18:51

Vão ter um despesão para explorar os poços que vão descubrindo no Tupi e no Lula etc etc .

A venda de parte da Galp aos chineses foi muito bem pensado pois a galp não precisará de aumentos de capital ou de empréstimos para pagar a sua quota parte na exploração.

Tenho Petrobrás há anos e já fui "galardoado" com o stock split e fui ao aumento de capital no Brasil.

(Nota: como é que fiz isto? simples: a minha esposa é carioca...)
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por investor1 » 3/1/2012 17:47

Olá a todos!

Estive a analisar várias empresas produtoras de petróleo (exp:exxon, chevron, total, halliburton e petrobras) e esta foi a que me saltou mais à vista. Só ela e a halliburton tiveram um comportamento muito diferente (para pior) o ano passado quando comparadas com as outras empresas.

Gostava de saber a vossa opinião sobre esta empresa e se têm alguma explicação para a PBR ter este comportamento tão negativo sobretudo nos últimos 6 meses quando vemos empresas como a exxon e a chevron quase em máximo neste momento.

Obrigado.

por paulop2009 » 27/11/2011 16:12

Caros, quem segue a Petrobras pode colocar aqui gráfico e alguns pensamentos na sua análise técnica ou fundamental?

De um ponto de vista geo-político parece-me uma boa opção a considerar uma vez que parece ter algum potencial de pesquisa de novos poços, está longe da calamidade europeia, e a dependência mundial de petróleo não é uma coisa que se vá resolver de hoje para amanhã...

Registado: 15/9/2010 15:02

por paubo » 19/7/2011 14:28

A Petrobras volta a estar encostada à importante zona de suporte dos +-31,50/31,30. É muito importante esta zona não ser quebrada. O potencial de queda seria enorme.

Existe divergencia positiva entre a cotação e o RSI. Acumulação?
Anexos
190711 PBR S b.PNG
190711 PBR S b.PNG (107.57 KiB) Visualizado 6912 vezes
190711 PBR b.PNG
190711 PBR b.PNG (102.41 KiB) Visualizado 6918 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:31

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AC2719, Dc team, Google Adsense [Bot] e 97 visitantes