Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ouro supera os 1000$ pela primeira vez na história

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por ltelesster » 13/3/2008 18:17

Caro Pedro29

A minha opinião é que efectivamente as commodites em geral estão efectivamente com muita força e com potencial de continuar nesta onda de subidas.
Genericamente os motivos que me levam a dizer isto são:

1. Aumento forte da procura (os Chineses e os Indianos começam a ter disponibilidades de oferecer brincos ás mulheres e namoradas) :mrgreen:
2. A oferta não consegue acompanhar este aumento da procura
3. As reservas tanto quanto sei tb andam pela rua das amarguras.

(Atenção que as commodities são um saco mt grande onde cabem lá muitos bens. E alguns podem ter particularidades muito próprias)

Quanto aos fundos que referes o 1º é um hedge, n consigo dizer nada acerca dele. Quanto ao 2º é composto por acções de empresas do sector da extração e afins relacionados com os minerios.

Eu ando a ver activos expostos a metais preciosos, mas queria fugir das acções....

Ando a ver estes dois ETF's.IShare silver trust e o IShare comex gold trust. Tens alguma informação sobre eles, principalmente em q é que eles investem?

Cumprimentos,
ltelesster

Registado: 29/11/2007 9:51

por pedro29 » 13/3/2008 17:58

Caros Caldeireiros,

Depois de andar a brincar ao Bear Market e perder alguns trocos, estava a pensar deixar-me de brincadeiras e investir no que parece que está a dar: Ouro e Commodities.

Tenho conta no Best e estou a pensar dividir 50/50 a carteira pelos fundos:

Schroder Alt Sol Com A EUR Hdg Acc
MLIIF World Gold E € Acc

Rendibilidade media ultimo ano 40%.

Tanto o ouro e as commodities parecem ter pernas pra continuar a escalar...

Gostava de ouvir algumas opiniões...
Obrigado.

Registado: 19/6/2007 14:28

por nunofaustino » 13/3/2008 17:27

salvadorveiga Escreveu:Realmente tambem sempre ouvi que investir fisicamente era sempre melhor neste activo... mas pergunto é como ? Sim posso ir a uma orivesaria etc... mas e depois quando vendo os ourives como se viu ha uns tempos numa reportagem da SIC, fazem avaliações como lhes dá na gana,e nunca pagam o devido valor. Agora pergunto-me, lembrome quando eu era pequeno os meus pais me oferecerem barritas de ouro que adquiriam nos Bancos e a minha mae lembra-se que quando trabalhava no banco muitas vezes vendia isso... agora pergunto é se os bancos tambem aceitam o activo. Devo depreender que sim nao ? Se eu la for por exemplo com as barras de ouro que me ofereceram há 10 anos será que me dão o € equivalente às cotações de hoje, se é que aceitam mesmo ?

Relativamente a isto, vai a 3 ou 4 banco e ourives e obtém preços de compra... já vi variações significativas...

Se quiseres posso-te mandar uma mp com o contacto de uns qtos de confiança...

pensa tb que, se for ouro puro (barras por exemplo), recebes a quantia que o ouro vale (menos a comissão do ourives) e se for ouro trabalhado (por exemplo uma pulseira, um fio, um anel) em que não é 100% ouro, não vais receber a quantia exacta do valor do ouro, pois o metal terá de ser derretido e transformado antes de poder ser utilizado de novo (ou seja, neste caso terás de pagar este processo e a taxa do ourives).

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por ltelesster » 13/3/2008 17:02

salvadorveiga Escreveu:Realmente tambem sempre ouvi que investir fisicamente era sempre melhor neste activo... mas pergunto é como ? Sim posso ir a uma orivesaria etc... mas e depois quando vendo os ourives como se viu ha uns tempos numa reportagem da SIC, fazem avaliações como lhes dá na gana,e nunca pagam o devido valor. Agora pergunto-me, lembrome quando eu era pequeno os meus pais me oferecerem barritas de ouro que adquiriam nos Bancos e a minha mae lembra-se que quando trabalhava no banco muitas vezes vendia isso... agora pergunto é se os bancos tambem aceitam o activo. Devo depreender que sim nao ? Se eu la for por exemplo com as barras de ouro que me ofereceram há 10 anos será que me dão o € equivalente às cotações de hoje, se é que aceitam mesmo ?

Do que me andei a informar os Banco têm cotações diárias (Bid/Ask) para o ouro. No entanto podem sempre recusar-se a comprar.... N assumem um papel tipo MM.

Cumprimentos,
ltelesster

por salvadorveiga » 13/3/2008 16:56

Realmente tambem sempre ouvi que investir fisicamente era sempre melhor neste activo... mas pergunto é como ? Sim posso ir a uma orivesaria etc... mas e depois quando vendo os ourives como se viu ha uns tempos numa reportagem da SIC, fazem avaliações como lhes dá na gana,e nunca pagam o devido valor. Agora pergunto-me, lembrome quando eu era pequeno os meus pais me oferecerem barritas de ouro que adquiriam nos Bancos e a minha mae lembra-se que quando trabalhava no banco muitas vezes vendia isso... agora pergunto é se os bancos tambem aceitam o activo. Devo depreender que sim nao ? Se eu la for por exemplo com as barras de ouro que me ofereceram há 10 anos será que me dão o € equivalente às cotações de hoje, se é que aceitam mesmo ?

Registado: 12/3/2008 22:06

por ltelesster » 13/3/2008 15:50

Tambem ando a acompanhar estes activos e queria comprar algo com exposição a estes activos mas continuar afastado das acções.

Vi estes dois ETF's: IShare silver trust e o IShare comex gold trust.

Alguem me pode confirmar que estes ETF's investem directamente nos respectivos materiais ou índices dles ou investem em acções de empresas expostas as estes materiais?

Cumprimentos,
ltelesster

por djovarius » 13/3/2008 15:20

E porque não adquirir barras de Ouro?

Pode parecer brincadeira, mas sempre aprendi que é algo que devemos ter em mãos para qualquer "eventualidade".

O Ouro a US$ 1.000,00 / onça troy era um velho sonho dos "gold bugs" que sempre acreditaram neste dia.

E agora resta saber se o ambiente dos mercados e os juros reais negativos dão para continuar a tendência.

Se corrigirmos os máximos de 1980 pelo IPC norte-americano, hoje a cotação, para ser equivalente, teria de estar claramente acima de 2.000 dólares, o que quer dizer que este activo (a prata também) podem ter pernas para andar, mais até que o crude.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Resina » 13/3/2008 15:18

Sulla Escreveu:
Resina Escreveu:Digam-me uma coisa, como se pode beneficiar destas subidas no Ouro.
Quero começar a acompanhar isto!
Abraço

São várias as hipóteses.
Spot, opções, eft, companhias auriferas tipo Gold corp, yamana e afins.

Quais são as mais volateis e mais simples..?
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Sulla » 13/3/2008 15:13

Resina Escreveu:Digam-me uma coisa, como se pode beneficiar destas subidas no Ouro.
Abraço

São várias as hipóteses.
Spot, opções, eft, companhias auriferas tipo Gold corp, yamana e afins.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

por Resina » 13/3/2008 15:09

Digam-me uma coisa, como se pode beneficiar destas subidas no Ouro.
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

Ouro supera os 1000$ pela primeira vez na história

por Gncl_C » 13/3/2008 15:05

Ouro supera os 1.000 dólares pela primeira vez na história
O ouro sobe, pelo terceiro dia consecutivo, com os futuros do metal a atingirem pela primeira vez na história os 1.000 dólares. O ouro está a ser impulsionado pelos problemas que envolvem o mercado de crédito que aumentam a procura por metais preciosos, com os investidores a fugirem dos mercados accionistas.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O ouro sobe, pelo terceiro dia consecutivo, com os futuros do metal a atingirem pela primeira vez na história os 1.000 dólares. O ouro está a ser impulsionado pelos problemas que envolvem o mercado de crédito que aumentam a procura por metais preciosos, com os investidores a fugirem dos mercados accionistas.

O futuro do ouro subia 1,57% para os 995,90 dólares por onça, depois de já ter estado a negociar nos 1.000 dólares, o que representa o valor mais elevado de sempre.

Os investidores têm-se refugiado em produtos mais seguros, como o caso do ouro para tentarem proteger-se dos mercados bolsistas que têm passado por momentos de perdas acentuadas devido aos receios de recessão económica.

A contribuir ainda para a escalada dos preços do ouro está ainda a valorização do euro contra o dólar. A moeda única europeia atingiu esta manhã um novo máximo histórico ao negociar nos 1,5623 dólares.

Com a desvalorização do dólar, muitos investidores estão a olhar para o mercado das matérias-primas uma vez que investindo em "commodities" protegem-se da inflação e da turbulência dos mercados de capitais."

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://www.jornaldenegocios.pt/default. ... tId=313361

Registado: 18/2/2007 17:55

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes