CAC - Air Liquide
sempre que se fala da air liquide vem-me à memória a JMT
não sei porquê (se calhar até sei) mas acho-as quase gémeas: firmes nas subidas, a pique nas quedas, quase sempre independentes dos mercados alargados
mais ainda, a air, para mim, é a líder do seu sector: reparem que está a testar os máximos absolutos, enquanto que o sector ainda está para lá chegar
não sei porquê (se calhar até sei) mas acho-as quase gémeas: firmes nas subidas, a pique nas quedas, quase sempre independentes dos mercados alargados
mais ainda, a air, para mim, é a líder do seu sector: reparem que está a testar os máximos absolutos, enquanto que o sector ainda está para lá chegar
- Anexos
-
- air semanal.png (8.92 KiB) Visualizado 12396 vezes
-
- chemicals.png (14.26 KiB) Visualizado 12391 vezes
-
- jmt semanal.png (9.9 KiB) Visualizado 12370 vezes
menos é mais
Air Liquide - 22/09/2010
A Air Liquide parece ter confirmado a quebra em alta sobre a sua resistência dos € 89,40, o que abre à cotação todo um admirável mundo novo pois estamos a falar de novos máximos de sempre.
Devido ao seu perfil visivelmente "esticado" e à inexistência de resistências, torna-se difícil estimar targets, pelo que recomendo a colocação de stops curtos e muita cautela na abertura de novas posições.

A Air Liquide parece ter confirmado a quebra em alta sobre a sua resistência dos € 89,40, o que abre à cotação todo um admirável mundo novo pois estamos a falar de novos máximos de sempre.
Devido ao seu perfil visivelmente "esticado" e à inexistência de resistências, torna-se difícil estimar targets, pelo que recomendo a colocação de stops curtos e muita cautela na abertura de novas posições.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Air Liquide - 20/08/2010
A Air Liquide continua a apresentar um perfil claramente bullish em todos os horizontes temporais, a despeito das recentes quedas que levaram-na a tocar e a quebrar em baixa o seu suporte de curtíssimo prazo dos € 83,60.
Um novo rebound poderia vir a confirmar aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, pelo que acredito que valha a pena acompanhar o seu desempenho ao longo das próximas sessões.
Mas atenção ao fecho de sexta-feira! Tratou-se de uma sessão bastante negativa para o título, que encerrou o dia nos mínimos intradiários, quebrando em baixa a sua LTa (invalidando-a??) e o seu suporte dos € 83,60. A sessão de segunda-feira será importante para confirmar o seu estado actual.

A Air Liquide continua a apresentar um perfil claramente bullish em todos os horizontes temporais, a despeito das recentes quedas que levaram-na a tocar e a quebrar em baixa o seu suporte de curtíssimo prazo dos € 83,60.
Um novo rebound poderia vir a confirmar aquela sua Linha de Tendência Ascendente (LTa) de curto prazo, pelo que acredito que valha a pena acompanhar o seu desempenho ao longo das próximas sessões.
Mas atenção ao fecho de sexta-feira! Tratou-se de uma sessão bastante negativa para o título, que encerrou o dia nos mínimos intradiários, quebrando em baixa a sua LTa (invalidando-a??) e o seu suporte dos € 83,60. A sessão de segunda-feira será importante para confirmar o seu estado actual.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Sim os 3 e os 10% são os valores que separam o fecho de hoje da base e do topo, respectivmente, do meu canal.
A linha de baixo dificilmente pode ser considerada uma LTA válida, eu sei, mas era a linha que eu consideraria para entrada/stop loss. A linha de cima essa técnicamente é que não é mesmo nada, tem no minimo 300mil cortes. Mas seria o meu target de venda antes de possível correcção. É uma espécie de analise de distribuição ao longo do canal a olhómetro
E sim, é muito bem observado esperar que quebre a resistência, e depois eventualmente usar esta como stop loss. Diminui um bocadinho a expectativa de ganho mas também diminui o risco do trade. Obrigado pelo comentário.
Abraço
A linha de baixo dificilmente pode ser considerada uma LTA válida, eu sei, mas era a linha que eu consideraria para entrada/stop loss. A linha de cima essa técnicamente é que não é mesmo nada, tem no minimo 300mil cortes. Mas seria o meu target de venda antes de possível correcção. É uma espécie de analise de distribuição ao longo do canal a olhómetro

E sim, é muito bem observado esperar que quebre a resistência, e depois eventualmente usar esta como stop loss. Diminui um bocadinho a expectativa de ganho mas também diminui o risco do trade. Obrigado pelo comentário.
Abraço
PairOfJacks
PairOfJacks Escreveu:'Tava a ver que não encontrava o tópicoVoltou a entrar no canal. No médio prazo estou (como diz o outro) assim "boe da bull tas a ver"
Temos a base do canal a 3% e o topo a 10%. Opiniões?
queres dizer que tens 10% de subidas até atingires o topo do canal?
como sou mais conservador, a única LTa que consigo traçar é a que mostro no gráfico
olhando o outro gráfico sinto que a margem de subida - até entrar na zona de resistência definida por uma linha que se poderia traçar pelos 85 (desde abril/08) e uma outra, a dos máximos - é apertada, pelo que esperaria pela sua ultrapassagem para então ter espaço para subir, subir (assim os mercados alargados o permitam)
contudo, acima dos 75 estou com o pair - os touros imperam
- Anexos
-
- air semanal.png (11.04 KiB) Visualizado 12505 vezes
-
- air.png (9.71 KiB) Visualizado 12507 vezes
menos é mais
Safas-te com o francês?
AIR LIQUIDE : 1 action gratuite pour 15 actions détenues
(AOF) - Fidèle à se réputation, Air Liquide continue de gâter ses actionnaires cette année, malgré la crise. Le leader mondial des gaz industriel a décidé de verser une action gratuite pour quinze actions existantes au 27 mai 2010. Comme chaque année, les actions inscrites en compte nominatif au 31 décembre 2007 et qui le resteront sans interruption jusqu'au 27 mai 2010 inclus, bénéficieront d'une attribution majorée de 10%.
boursorama.com
AIR LIQUIDE : 1 action gratuite pour 15 actions détenues
(AOF) - Fidèle à se réputation, Air Liquide continue de gâter ses actionnaires cette année, malgré la crise. Le leader mondial des gaz industriel a décidé de verser une action gratuite pour quinze actions existantes au 27 mai 2010. Comme chaque année, les actions inscrites en compte nominatif au 31 décembre 2007 et qui le resteront sans interruption jusqu'au 27 mai 2010 inclus, bénéficieront d'une attribution majorée de 10%.
boursorama.com
- Registado: 5/11/2002 12:21
Entrada apos teste do suporte com o objectivo de pelo menos 91.
- Anexos
-
- AIR LIQUIDE.png (10.05 KiB) Visualizado 12687 vezes
-
- AIR LIQUIDE2.png (13.34 KiB) Visualizado 12668 vezes
http://marketapprentice.wordpress.com
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Para muito errar e muito mais aprender!
"who loses best will win in the end!" - Phantom of the Pits
Nota: As análises apresentadas constituem artigos de opinião do autor, não devendo ser entendidos como recomendações de compra e venda ou aconselhamento financeiro.
Air Liquide - 19/03/2010
A Air Liquide registou nesta sexta-feira um desempenho particularmente negativo, ao deslizar -0,68% para os € 87,27, uma queda acompanhada de um volume muito superior à média dos últimos meses.
As recentes quedas foram motivadas pela falha ao teste à sua resistência dos € 90,00, o que se reflectiu nos seus indicadores técnicos que passam já a apresentar um perfil bastante negativo, o que deixa prever a continuidade das quedas até ao seu suporte dos € 84,50.

A Air Liquide registou nesta sexta-feira um desempenho particularmente negativo, ao deslizar -0,68% para os € 87,27, uma queda acompanhada de um volume muito superior à média dos últimos meses.
As recentes quedas foram motivadas pela falha ao teste à sua resistência dos € 90,00, o que se reflectiu nos seus indicadores técnicos que passam já a apresentar um perfil bastante negativo, o que deixa prever a continuidade das quedas até ao seu suporte dos € 84,50.

Sr_SNiper Escreveu:Tens que começar a jogar no euromilhoes para ver se também acertas...![]()
Acreditas que nunca joguei no Euromilhões? Nem no Loto 2, no Totoloto ou mesmo na lotaria. "Nunca" é mesmo "nunca".
Mas pronto, eu admito: uma vez quando era puto joguei no Totobola. Mas foi mesmo só uma vez - e foi só porque nessa altura (final da década de 70, depois das nacionalizações e o camandro) a bolsa estava desinteressante

(na verdade nos anos 70 eu não percebia puto de bolsa, mas isso agora não interessa nada

Elias Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Sim, sem dúvida... esta é uma daquelas que se pode dizer... entrei para o longo prazo...![]()
lol, estiveste bem.
Mas quase que aposto se que na próxima semana ela disparar 20% mandas o longo prazo às malvas e deixa-me mas é cá sacar o meu
Tens que começar a jogar no euromilhoes para ver se também acertas...

Já ficava contente com um fecho a 99,05 esta semana

Sr_SNiper Escreveu:Sim, sem dúvida... esta é uma daquelas que se pode dizer... entrei para o longo prazo...![]()
lol, estiveste bem.
Mas quase que aposto se que na próxima semana ela disparar 20% mandas o longo prazo às malvas e deixa-me mas é cá sacar o meu

Fenicio Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Fenício julgas então que estas últimas sessões foram de distribuição...
Olá Sniper,
O que mais me assusta na Air Liquide é que ela está a transaccionar muito próxima dos seus máximos históricos que, como sabes, podem transformar-se em resistências psicológicas terríveis.
Para já ela está a se aguentar e, tendo em vista o desempenho do mercado na semana passada, até que ela fez um bom trabalho.
.
Eu compreendo, é um canal muito estreito e pode disparar para cima ou para baixo...
Factor positivo é os factos de os mercados estarem a subir factor negativo é a proximidade dos máximos anuais...
Quem está ligado: