Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

E... que tal investir no FCPorto?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por » 18/3/2007 22:50

É verdade ou não que um clube pode ser campeão nacional sem ter um único jogador seu?

É verdade ou não que isto distorce a verdade desportiva?

Registado: 23/11/2005 18:26

por scpnuno » 18/3/2007 22:45

@rmando Escreveu:... amanhã deve ser o tamanho dos calções!... :mrgreen:

Caro Armando
Lamento informar que essa desculpa dos calções já foi usada e, curiosamente, pelo Sporting.

Há muitos, muitos anos (mais de 40, mas não sei precisar ) o Sporting perdeu um jogo com o Tirsense, julgo que para a Taça. E protestou, com base em que o tamanho dos calções dos jogadores do Tirsense era uma ofensa á moral publica. Fica reposta a verdade desportiva :lol:

Quanto aos jogadores emprestados, nem comento...

Também temos "portugueses" a jogar na selecção que nem sabem o Hino Nacional ...

Mas são estas as regras do jogo, só temos que as seguir
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por @rmando » 18/3/2007 22:39

:lol: RODRIGO TELLO: o pé mais pequeno de Liga! O rapaz calça 38 :!: :!: :!:

Registado: 11/10/2006 11:18

por @rmando » 18/3/2007 22:37

Antes era o problema da nacionalidae: o Porto tinha portugueses e o SLB era o Sport London Benfica! Agora o problema são os emprestados... amanhã deve ser o tamanho dos calções!... :mrgreen:

por acintra » 18/3/2007 22:30

Esqueçam o apito dourado, os jogadores emprestados, os cartões, os casos dos jogos...e lembrem-se do
PÉ ESQUERDO DO RODRIGO TELLO.

Registado: 17/7/2006 16:09

por » 18/3/2007 22:21

A propósito de veradde desportiva:

Muito se fala do apito dourado e da verdade desportiva,porém há uma situação que está a desvirtuar o futebol português e ninguém diz nada:trata-se dos jogadores emprestados por grandes equipas europeias e que aqui vêm adquirir ritmo e ajudar a ganhar campeonatos.

O Sporting tem pelo menos 5 jogadores emprestados: Caneira, Farnerud,Romagnolli, Bueno e Alexandro.

O Benfica tem pelo menos o Karagunis,Kastouranis, Micolli e André Luiz.

O Porto NÃO tem nenhum jogador a jogar na equipa em que a SAD tenha menos de 50% e só estão nesta situação: Lucho, Lisandro e Paulo Assunção todos os outros o Porto tem mais de 50%.

Para mim isto é um factor muito importante de desvirtuamento da verdade desportiva.Basta dizer que com as leis que existem podemos ter uma equipa a ser campeã nacional sem ter um único jogador pertencente aos quadros do clube. Imaginem que o FCPorto vendia todos os seus jogadores e pedia a um magnata tipo Abramovick jogadores emprestados, disputava o campeonato e era campeão. Qual era o lucro ou mérito do F.C.Porto ou do futebol português?

por Nunnus » 18/3/2007 9:59

Nunnus Escreveu:Eu sou capaz de comprar um put do fcp até ao final do campeonato.... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Vende ao som dos tambores e compra ao som dos canhões...

Registado: 24/4/2006 12:08

por Garfield » 18/3/2007 2:05

Ok já percebi que devia ter considerado o Sporting como um candidato ao titulo, então vejamos os seus 8 jogos :

Sporting - Beira Mar
Braga - Sporting
Sporting - Maritimo
Sporting - Naval
Benfica - Sporting
Sporting - Setubal
Academica - Sporting
Sporting - Belenenses

Registado: 9/2/2005 4:29

por Barra » 18/3/2007 1:14

Garfield,

O eterno azar como chamas, não será eterno.

Reconheço que o meu Sporting tem tído em muitas ocasiões infelicidade, contudo nãoa credito em bruxas e acho mesmo que se deve lutar contra fatalismos. Foi isso que o Sporting fez hoje.
Esta atitude em campo é que contraría esse azar eterno.

Só atitude permanebte e consistente lutará contra a dose de azar que a todos mais ou menos toca.
A mentalidade é a chave. O psiquico tem de ser muito trabalhado e desde tenra idade. Aqui acredito que o Sporting está a fazer um grande trabalho nas suas escolas. A Paulo Beto cabe prosseguir e lutar conm todas as suas forças contra os fatalismos e azares que vão sugindo.

Ao Sporting resta a Taça e também o Campeonato. Foi isso que a equipa disse hoje no Dragão.

Força Sporting.
Acreditem

Registado: 19/10/2004 19:26

por scpnuno » 18/3/2007 1:06

Garfield Escreveu:....O Sporting tem a Taça de Portugal e um eterno azar...

Caro Garfield, meu colega das noites longas

Informo V. Exa. que em consequencia da sua afirmação acima citada, fica notiicado que está de serviço ao Nikkei até o Sporting ser campeão.

Espero que o Sporting não tenha assim tanto azar, se não ainda vais andar a poder de café e nicotina...

Abraços

P.S. "estar de serviço ao Nikkei" significa estar a olhar para ele (de olhos abertos) da abertura ao fecho, intervalo de almoço incluido.
Podes não chegar á Lua

por Garfield » 18/3/2007 0:55

Vamos ter um final de campeonato bastante emotivo e competitivo, senão vejamos os jogos dos candidatos :

FC Porto :
==========

Benfica - Porto
Porto - Setubal
Academica - Porto
Porto - Belenenses
Boavista - Porto
Porto - Nacional
Paços Ferreira - Porto
Porto - Desportivo Aves

SL Benfica :
============

Amadora - Benfica
Benfica - Porto
Beira Mar - Benfica
Benfica - Braga
Maritimo - Benfica
Benfica - Sporting
Benfica - Naval
Setubal - Benfica
Benfica - Academica

A 8 jornadas do fim parece-me que na realidade só daqui a 4 é que se saberá a certeza do desfecho do campeonato.

O jogo Benfica - Sporting poderá mesmo vir a ser o jogo do campeonato. Apesar de na teoria o Benfica possuir uma agenda mais complicada mesmo não contando com as 2 mãos da Taça UEFA a realidade é de que neste momento tudo é possivel.

O Porto apenas corre para o titulo...
O Benfica tem a UEFA, o Sporting e uma incontornavel inconsistencia...
O Sporting tem a Taça de Portugal e um eterno azar...

AT's e afins

por JUKIMSUNG » 18/3/2007 0:01

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

sai uma caixa de rennie's... e anti inflamatórios que a pré temporada está a começar a fazer efeito.

Não me lesionem é o HELTON por favor

Registado: 7/3/2007 19:42

por scpnuno » 17/3/2007 23:49

Em termos de AT tou capaz de prever...uma quedazita para 2ª feira

Sumo?
Acho que os mercados asiáticos vão influenciar

Disclosure: qualquer facto que se tenha passado hoje e que possa parecer influenciar a minha AT é pura coincidencia. O meu nick também :wink:
Podes não chegar á Lua

por @rmando » 17/3/2007 23:46

:mrgreen: Quem investiu no fcp correu um risco... paciência!... :mrgreen:

É a vida!

por » 17/3/2007 20:50

O Benfica auto merece especial atenção a quem quer um automóvel.

Calma aí....neste momento ainda não existem automóveis da marca Benfica, mas há a possibilidade de adquirir um de qualquer marca a preços Benfica.

O projecto mais próximo da marca Benfica num objecto util, segundo entendi por amigos próximos, é uma bicicleta.

por afonsinho » 17/3/2007 17:28

Nos casos da Afinsa e da Enron, esses casos de corrupção tinham a haver directamente com a actividade da empresa, seria comparável no caso de o Pinto da Costa ser condenado por corrupção desportiva.

O "caso Bexiga" por muito que se associe o Pinto da Costa ao FCP, não tem directamente a haver com o FCP, nem tem a haver com um caso de corrupção desportiva, mas o planeamento de uma agressão de um particular. Mesmo no caso de o Pinto da Costa ser condenado, não haveria consequências desportivas para o FCP.
E de ser arguido a condenado, ainda vai uma grande distância, até porque a acusação baseia-se no testemunho duma "senhora" (passou a sê-lo recentemente) que já mudou a sua história quando viu que estava a agir de forma errada (ou a ser mal aconselhada). Na história inicial dela, admitia ter participado na dita agressão (serviu de intermediária), agora já só tinha conhecimento da mesma, não sei se uma atitude destas faz dela uma testemunha muito credível.

Quando ás acções de clubes, também já pensei como o engenheiro, mas nunca agi sobre isso... também acho que comprar no verão quando os clubes estao parados, para vender no início deve ser boa ideia...

P.S. Oh MOHAMED, não me digas que também foste daqueles que comprou 10 cópias do livro da Carolina Salgado? :p

Registado: 3/9/2006 1:50

Mais uma alternativa no futebol

por » 17/3/2007 17:17

Benfica na Bolsa

Clube da Luz iniciou contactos com a Euronext, adianta jornal Expresso

O Benfica prepara-se para entrar na Bolsa em Maio. Numa entrevista que o semanário Expresso publica este sábado, Luís Filipe Vieira fala do projecto de televisão do Benfica e dos novos negócios do clube.

No semanário, pode ler-se que o Benfica iniciou contactos com a Euronext para admitir à cotação as acções da SAD.

De acordo com o Expresso, o processo estará concluído em Maio, a seguir ao empréstimo obrigacionista de 20 milhões de euros que o clube está a lançar.

As receitas serão utilizadas para reforçar a equipa de futebol. O presidente dos "encarnados" garante que o clube "irá pela primeira vez apresentar lucros no conjunto dos negócios realizados pelo SLB", escreve o Expresso.

O semanário adianta ainda o lançamento de um canal de televisão do Benfica, a par de novas áreas de negócio, como o Benfica Telecom, Benfica Auto e Benfica Finanças.

Não volto a comentar este tópico

por JUKIMSUNG » 16/3/2007 21:04

A minha opinião é a mesma desde o 1º momento, é um risco estar a investir na Porto SAD tal como seria investir na Sonae.com se o seu presidente fosse arguido em 10 processos diferentes com molduras penais graves.

Acho um argumento válido.

O que é que acontece a acções de empresas que são envolvidas em escândalos judiciais???

O que aconteceu às acções da AFINSA quando estoirou a bomba em espanha?? Queda de 80%... O que aconteceu às acções de empresas americanas (não me lembro do nome mas os administradores deste fórum e os mais antigos lembram-se concerteza enron??) crash que alastrou às bolsas pois andaram a fabricar os resultados.

O Porto se calhar está imune, pelo menos é o que vários dos opinion maker's neste post estão a querer dizer. Com disparates vários à mistura.

Onde está a razão e o coração??? Lá porque compramos uma acção e estamos a ver que a entaladela está eminente não me parece lógico que todos os dias estejamos a dizer que a acção acordou e está em grande porque alguém comprou 10000 acções e ela está a subir 4% quando não há ordens de compra para mais do que 5000 acções e as últimas á com perda de outros 4%.

Não falo mais sobre esta acção. Fica prometido. Quem quiser compre e espere pelo título... Oxalá não seja é um título de jornal a anunciar chatices!!!

Boa sorte para os crentes

por Garfield » 16/3/2007 20:38

Não é uma questão de distraidos ou atentos. O tópico é sobre o investimento em titulos da SAD do FCP e não sobre assuntos da area juridica.

Site de agradável leitura para os distraídos

por JUKIMSUNG » 16/3/2007 18:35

Site de agradável leitura para os distraídos que acham que isto não anda...

http://www.apitodourado.com/index.php

podem também escrever:

http://search.msn.com/results.aspx?srch ... gado+apito

há muito para ler aqui e pode ser que as rennies um dia venham a ser necessárias para outras paragens. O problema é que as Rennies são para más disposições momentâneas, agora para más disposições durante anos a fio só mesmo PROZAC :mrgreen:

por Kik1978 » 16/3/2007 13:36

MOHAMED ... Temos pena...

Rennie que isso passa!

COMENTÁRIO DESAPROPRIADO!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

por jabreu » 16/3/2007 12:42

Ó Mohamed... tem juízo..

Este tipo de comentários despropositados fa-los no record ou na bola ou no maisfutebol ou nesses sites
próprios para esse tipo de baboseiras...
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

Re: nâo há mais títulos nenhuns para o FCP

por tunes » 16/3/2007 12:37

MOHAMED Escreveu:Aliás até a Liga dos campeões vai à vida e se a eminente prisão do PC vai fazer mossa, a perda dos títulos dos últimos 3 anos vai acabar com o FCP que ganhava títulos com frutas e afins.

Espera-se que o FCP possa num futuro próximo ganhar um título que nunca ganhou o da Liga de HONRA. Quem sabe se não é já para o ano que vem... Esse até eu vou festejar pois foram anos a mais a ganhar com ajudas externas...

Faz um off-topic sobre futebol...

Registado: 21/12/2004 12:46

nâo há mais títulos nenhuns para o FCP

por JUKIMSUNG » 16/3/2007 12:32

Aliás até a Liga dos campeões vai à vida e se a eminente prisão do PC vai fazer mossa, a perda dos títulos dos últimos 3 anos vai acabar com o FCP que ganhava títulos com frutas e afins.

Espera-se que o FCP possa num futuro próximo ganhar um título que nunca ganhou o da Liga de HONRA. Quem sabe se não é já para o ano que vem... Esse até eu vou festejar pois foram anos a mais a ganhar com ajudas externas...

por Kik1978 » 16/3/2007 11:48

O ano passado..qdo fomos campoes...foram aos 3euros... vou pensar neste titulo com mto carinho..ainda por cima é do meu clube!!!
Não é tripeiro quem quer...é tripeiro quem PODE!

Registado: 10/1/2007 15:49

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 345 visitantes