Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Finibanco - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2007 » 7/4/2008 18:25

Fazes bem, e tens muita probabilidade de acertar.

Mas eu agora é "stick to the plan" e não o mudo mesmo. O plano era começar a vender após o 3º dia de subidas à bruta, se estivesse positivo. Aconteceu hoje, que foi o 4º. Estive a perder quase 20%, acabei por vender a ganhar 9% e não comprei nenhuma nesta recuperação. O que me deixa satisfeito. (já quase compensou as perdas na Novabase)

Não sei o que se passa, mas sendo especulação ou alguém que precisa de acções, o facto é que quem as quer vai buscá-las (só é esquisito ser às pinguinhas, o que me cheira logo a exaustão).
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

Bons negócios

por pinamiranda » 7/4/2008 18:05

Small,

SMALL2007 Escreveu:Não tive acesso a isto portanto não pude fazer o que é costume, e avisar antes dos movimentos.

Mas já agora fixam a saber: tudo o que foi vendido (e comprado) a 3,69...eram minhas. Foi às pinginhas, mas foi.

E com isto deixei de ter acções negativas.

P.S. Recomprei mais SAG na semana passada, a 2.27 (já me tinham oferecido umas a 2,17 num fecho qq pior) e hoje um lotezito a 2,32 no fim da tarde.

Eu achava que o Bull market podia ter redespertado, mas estes movimentos abruptos de 10% estão a deixar-me algo nervoso. Assim sendo, dinheiro do lado de cá e toca a trabalhar na empresa, que é mais certinho

Isso significa que há comprador a 3,69 ... mesmo às pinguinhas. Como até aos 5 Euro não havia muita gente a vender, ainda fico mais uns dias com as minhas em carteira e espero mais umas subidas até ao final da semana. O problema nesta acção é que os stops não servem para nada, dado os movimentos abruptos da mesma ...

Bons negócios,

pm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */
http://paisperfeito.blogspot.com/

Registado: 29/11/2007 11:59

por SMALL2007 » 7/4/2008 17:39

Não tive acesso a isto portanto não pude fazer o que é costume, e avisar antes dos movimentos.

Mas já agora fixam a saber: tudo o que foi vendido (e comprado) a 3,69...eram minhas. Foi às pinginhas, mas foi.

E com isto deixei de ter acções negativas.

P.S. Recomprei mais SAG na semana passada, a 2.27 (já me tinham oferecido umas a 2,17 num fecho qq pior) e hoje um lotezito a 2,32 no fim da tarde.

Eu achava que o Bull market podia ter redespertado, mas estes movimentos abruptos de 10% estão a deixar-me algo nervoso. Assim sendo, dinheiro do lado de cá e toca a trabalhar na empresa, que é mais certinho
Cumprimentos,
SMALL

Que se passa?

por pinamiranda » 7/4/2008 15:58

Alguém sabe de alguma noticia que suporte as subidas de hoje (8,5% nesta altura) para não falar das dos últimos dias ... ? Estive à procura e não encontrei.

Está a 3,69 Euro e nos cofres vêem-se as vendas até aos 5 Euro (cerca de 6.000 acções neste momento ...).

Bos negócios,

jepm
/* Escrever 100 vezes: O objectivo na Bolsa deve ser ganhar dinheiro, mesmo que seja apenas um cêntimo! */

por fnabais.ferro » 5/4/2008 17:50

Obrigado amigo Pinamiramda,

O meu caso é mesmo um caso tipíco de maçarico! :mrgreen:

Após uns pequenos trades apenas a consultar JN Online e Euronext acabei por descobrir que o meu banco Montepio Geral também disponibiliza umas features muito interessantes para a Bolsa, com cotações em tempo real, cofres, e inclusivé alguma análise técnica!!! :shock:

Agora lá parece que vou eu perder mais umas horitas por dia a tentar analisar tanta informação antes de me decidir em que papéis arriscar a minha pequena carteira :lol:

Obrigado por tudo um abraço e bons negócios.

Cmpts
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

Cofres

por pinamiranda » 3/4/2008 23:47

Caro Fnabais,

fnabais.ferro Escreveu:amigo pinamiranda,

Perdoe a minha ignorância mas onde é que eu posso acompanhar os cofres em tempo real ou o mais aproximado possível???

Cmtps,

Eu costumo acompanhar através da plataforma de negociação de Bolsa no BancoBig. Se não me engano, o mesmo pode também ser feito no BancoBest e no ActivoBank7.

Bons negócios,

pm

por fnabais.ferro » 3/4/2008 9:23

amigo pinamiranda,

Perdoe a minha ignorância mas onde é que eu posso acompanhar os cofres em tempo real ou o mais aproximado possível???

Cmtps,

Descida e subida controlada

por pinamiranda » 2/4/2008 20:37

Small2007,

SMALL2007 Escreveu:Quanto a mim, ou aquilo continua a dar dividendos à bruta, para ele continuar a depositar provavelmente nas cayman, ou vende à melhor oportunidade. Para mim foi mais um sinal.

O facto é que isto já se sabia (pelos próprios, claro) antes do finibanco descambar dos 4 euros para os 2.70, portanto, vale o que vale.

Pode ser só uma recuperação momentânea, pode ser uma entrada de um novo player. É indiferente...desde que suba.

Eu já acompanho há bastante tempo os cofres do Finibanco e quer na descida dos últimos meses como nesta subida, a cotação parece sempre estar muito bem "controlada". Por exemplo, hoje fechou nos 3,43 e nos cofres a oferta de vendas mais baixa é a 3,43 e a ofertas de compra mais alta é a 3,31 (diferença de 12 cêntimos !!!).
Se forem verificar o que se passou noutros dias, vão ver que a situação é similar - claro que isto não passa de uma teoria da conspiração.

Como tenho vindo a acumular lentamente, já me apercebi que nesta acção existem muitas vezes vendas de 1.000 acções a um determinado preço X e se tentar adquirir por exemplo 2 ou 3 mil ao melhor, na tentativa de conseguir levar a acção uns ticks para cima (o que não deveria ser muito difícil numa acção que só tem mil acções a vender ao preço X e em que às vezes a venda seguinte é a X+0,05), obtenho todas essas 2 ou 3 mil a esse preço X. A única hipótese que vejo é que quem vende / controla a cotação possa dar uma ordem de M mas dizer que apenas quer que estejam N visíveis nos cofres - não sei se é possível ...

De qualquer modo foi uma boa aposta até agora.

Bons negócios,

pm

P.S. Sim, o António O. é o Oliveirinha da Bola e esteve presente na AG (o que parece que também é usual).

finibanco: aquela venda de 115 mil a 3,4...

por msoares36 » 2/4/2008 15:08

foi concerteza uma passagem...
Há realmente aqui um reajuste de carteiras...
Esse António O. é o Oliveirinha da Bola, ... :lol:

Registado: 3/12/2002 19:50

por SMALL2007 » 2/4/2008 14:41

Não acredito que o António Oliveira, recém chegado ao concelho de administração do Finibanco, queira fazer uma carreira de longo prazo na banca. Mas desde que vi o da fundação na CGD e agora no BCP, acredito em tudo.

Quanto a mim, ou aquilo continua a dar dividendos à bruta, para ele continuar a depositar provavelmente nas cayman, ou vende à melhor oportunidade. Para mim foi mais um sinal.

O facto é que isto já se sabia (pelos próprios, claro) antes do finibanco descambar dos 4 euros para os 2.70, portanto, vale o que vale.

Pode ser só uma recuperação momentânea, pode ser uma entrada de um novo player. É indiferente...desde que suba.
Cumprimentos,
SMALL

OPA ?? não sei ... E se fosse uma fusão ?

por pinamiranda » 2/4/2008 13:15

Fitas,

fitas Escreveu:Em determinada altura começou a subir bastante com o "boato" de uma opa do Banif!!! Mas isto agora para opas não há €.

Fitas

Tanto no Banif como no Finibanco, tenho ideia que o "dono" e o seu grupo de "amigos" detêm mais de 75-80% do Banco. Desse modo, não me parece que uma OPA resultasse, a não ser que o "dono" se quisesse retirar para uma reforma dourada. Contudo, uma fusão amigável dos dois Bancos dependeria apenas dos seus "donos", e traria benefícios certamente a ambos os Bancos ... .

A minha aposta vai para esse cenário, daí estar investido em ambos os Bancos, desde há alguns meses, tendo vindo a reforçar pouco a pouco - vamos a ver se esta estratégia compensa ;-).

Bons negócios,

pm

por fitas » 2/4/2008 13:06

Em determinada altura começou a subir bastante com o "boato" de uma opa do Banif!!! Mas isto agora para opas não há €.

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por SMALL2007 » 2/4/2008 12:59

Não faço ideia.

Nem me passava pela cabeça esta recuperação. Só sonhei que ia acontecer assim que vi o volume a subir como se não quisesse dar nas vistas.

Tomara que suba para perto dos 4 euros, onde começou a fraqujar. Mas isto é muito arriscado, claro.

Vendo bem, o finibanco teve óptimos resultados, e que eu saiba deve ser o único banco que não precisará de um AC.
Não sei o que se passa.
Cumprimentos,
SMALL

por fnabais.ferro » 2/4/2008 12:54

Amigo SMALL2007,

E há alguma idéia de onde é que esta menina poderá ir parar?!?!?
Será que vai voltar aos valores do início do ano???

Cmpts

por fitas » 2/4/2008 12:53

Dificilmente fecha acima dos 2,35 € :roll:

É capaz de ser gralha!!!!

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por SMALL2007 » 2/4/2008 12:42

Então temos os tais 20% em 3 dias.

2,83 para 3,40, e já passei para positivo, depois de estar a perder mais de 20%.
(se calhar também sabia o que estava a fazer quando comecei a comprar a 3,80). É óbvio que não sabia, se podia ter comprado os mesmos milhares abaixo de 2.80. Claro que pelos vistos vou ter mais valias, mas errei completamente o timing de entrada.

Acho que hoje dificilmente fecha acima de 2.35, mas o sinal foi dado.
Cumprimentos,
SMALL

por SMALL2007 » 1/4/2008 20:18

O 2º dia também.

Até fica ofuscado com a loucura que aí anda, nas TDU, impresas, etc.

E hoje houve tanto tempo para aumentar exposição pero dos 3 euros....raios parta o trabalho.
Cumprimentos,
SMALL

por SMALL2007 » 31/3/2008 21:21

O 1º dia a subir fechou melhor do que eu poderia supor.

Mais uma em que só não entrou quem não quis, abaixo de 3 euros (se estivermos a falar de posições pequena, claro).

Poderiam disponibilzar um boneco para vermos as possível zonas de resistência na recuperação?

Obrigado.
Cumprimentos,
SMALL

por SMALL2007 » 31/3/2008 14:54

Começaram a resolver o meu único problema. Já não era sem tempo. Aumento de volume é muito bom sinal.

Não percebo como é que a notícia do Oliveira na administração do Finibanco é tão bem recebida (não sabia que ele era um notável e reconhecido banqueiro, mas pronto, alguém deve saber mais que eu)

Aí vem provavelmente uma recuperação tipo SAG...20% em 3 dias. Até porque não existem grandes vendedores nos cofres.

Veremos.

Tenho preço médio actual a 3,28, portanto ainda tenho que esperar até ter mais valias (o que pode nem acontecer, claro).
Mas já que perdi o ponto de entrada em acções tipo Semapa e Cimpor, onde também costumo andar....vou continuar só na SAG e Finibanco.
Cumprimentos,
SMALL

por Nyk » 28/3/2008 18:44

Accionistas do Finibanco aprovam entrada de António Oliveira na administração do banco
Os accionistas do Finibanco, hoje reunidos em assembleia-geral, no Porto, aprovaram o alargamento do conselho de administração do banco, que passa a integrar o antigo jogador e treinador de futebol António Oliveira, disse à Lusa fonte da instituição.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios com Lusa

Os accionistas do Finibanco, hoje reunidos em assembleia-geral, no Porto, aprovaram o alargamento do conselho de administração do banco, que passa a integrar o antigo jogador e treinador de futebol António Oliveira, disse à Lusa fonte da instituição.

Além de António Oliveira - que é actualmente o maior accionista individual da SAD do FC Porto, com 11% do capital - foram eleitos vogais do conselho de administração do banco o presidente da Martifer, Carlos Martins, o ex-presidente da seguradora Açoreana Artur Marques, o filho do fundador do Finibanco e presidente executivo da Vicaima Arlindo da Costa Leite, o accionista do Finibanco SGPS Fernando Rocha e Costa e o gestor do Finibanco Joaquim Mendes Cardoso.

Os accionistas hoje reunidos reconduziram ainda os actuais membros do conselho de administração do Finibanco SGPS: Álvaro da Costa Leite como presidente, Humberto da Costa Leite como vice-presidente, e Armando Esteves, Daniel Bessa e Jorge Tavares de Almeida como vogais.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Nyk » 28/3/2008 18:22

Finibanco paga dividendo a partir de 15 de Abril
O Finibanco vai pagar o dividendo bruto de 8,5 cêntimos por acção, referente ao exercício de 2007, a partir de 15 de Abril.

--------------------------------------------------------------------------------

Sara Antunes
saraantunes@mediafin.pt

O Finibanco vai pagar o dividendo bruto de 8,5 cêntimos por acção, referente ao exercício de 2007, a partir de 15 de Abril.

Em comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o banco divulga que o dividendo do exercício de 2007 está a pagamento a partir de 15 de Abril.

A partir do dia 10 de Abril as acções do Finibanco negoceiam sem direito ao dividendo.

As acções de Finibanco [Cot] encerraram a subir 1,41% para os 2,88 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

por SMALL2007 » 13/3/2008 21:44

A minha esperança é este não precisar de AC. Veremos se o mercado valoriza isto.

Bolas, até o mega Banif teve que propor AC.

Já estou a perder mais que 10% nesta, e mais que 5% na SAG, e ambas apresentaram resultados a subir. Normalmente o mercado corrige disparates (se forem disparates)
Cumprimentos,
SMALL

por Nyk » 13/3/2008 20:45

O Grupo Finibanco registou um resultado líquido de 25,6 milhões de euros em 2007, traduzindo-se num crescimento de 21,1% (mais 4,5 milhões de euros) face ao obtido em 2006.

A rendibilidade dos capitais próprios situou-se em 15%, diz o comunicado do grupo emitido na Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

De acordo com o comunicado, «o Grupo financeiro tem patenteado nos últimos anos um crescimento progressivo dos resultados, acompanhado do aumento significativo que se tem verificado na rede de distribuição», referem.

O banco destaca que nos últimos três exercícios foram abertos 54 balcões, o que representa um crescimento de 56,3%, e a rede atingiu o número de 150 no final do ano.

A expansão da rede de distribuição tem tido como objectivo «assegurar uma melhor cobertura do território nacional, intensificar a presença da nossa marca na zona urbana de Lisboa (mais 7 balcões em 2007) e, ganhar economias de escala», acrescentam.

Participada Finicrédito abriu sucursal na Roménia

A participada Finicrédito também tem aumentado o número das suas delegações no país e abriu no início de 2008 uma sucursal na Roménia. No final do exercício detinha 12 delegações, duas das quais abertas em 2007.

No exercício, a actividade comercial do Grupo Finibanco registou um aumento significativo, que se traduziu no crescimento do crédito bruto e nos depósitos de clientes, em 22,7% e 20,6%, respectivamente.

Além disso, o activo líquido consolidado do Grupo Finibanco ascendeu a 2.898 milhões de euros, em 2007, tendo crescido 29% (mais 651,4 milhões de euros) relativamente ao exercício anterior.

O crescimento do activo consolidado está associado aos aumentos das rubricas crédito a clientes (líquido), em 22,4% (mais 402,8 milhões de euros), e activos financeiros detidos para negociação e disponíveis para venda, em 88,6% (mais 108,9 milhões de euros).

Os Capitais próprios tiveram um reforço de 55,6 milhões de euros (mais 41,3%), face a 31 de Dezembro de 2006. Este acréscimo deve-se, essencialmente, ao aumento do capital social e ao prémio de emissão (30 milhões de euros), realizado no final do mês de Março de 2007, à incorporação do resultado de 2006 não distribuído e à valorização dos Activos financeiros disponíveis para venda.

http://www.agenciafinanceira.iol.pt/not ... iv_id=1729

por Nyk » 7/3/2008 8:55

Filho do fundador assume liderança executiva do Finibanco
O líder histórico do Finibanco, Álvaro da Costa Leite, vai abandonar a presidência executiva do banco que fundou em 1993, assumindo funções de "chairman". O fundador passa o testemunho ao seu filho e vice-presidente da instituição financeira, Humberto da Costa Leite.

Maria João Gago
mjgago@mediafin.pt

O líder histórico do Finibanco, Álvaro da Costa Leite, vai abandonar a presidência executiva do banco que fundou em 1993, assumindo funções de "chairman". O fundador passa o testemunho ao seu filho e vice-presidente da instituição financeira, Humberto da Costa Leite.

Esta sucessão faz parte de um conjunto mais vasto de mudanças que vão acontecer nos órgãos sociais do grupo nos próximos meses e que se traduzirão numa renovação geracional da instituição, confirmou o futuro CEO do banco ao Jornal de Negócios.

por jony_cash » 1/3/2008 10:36

Isto está mau a tendência é claramente de queda :(
alguém sabe onde é o próximo suporte?

BN

Registado: 31/8/2007 20:30

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 67 visitantes