BRI - A Consolidar...
BRI
Para já a situação mantém-se desde o último comentário com o papel em nova situação de consolidação agora junto da resistência horizontal dos 7.30€...
Acerca dos volumes, referidos nestes últimos posts, têm-se mantido em níveis relativamente discretos o que neste caso é um sinal ligeiramente positivo pois assim sendo não existem indícios de distribuição.
Em todo o caso, este é um momento de forte expectativa para o papel. Em termos de médio/longo-prazo a minha posição relativamente a este papel é ainda bullish, no entanto para o curto-prazo estou agora neutro uma vez atingidos que foram os 7.30€...
Para já a situação mantém-se desde o último comentário com o papel em nova situação de consolidação agora junto da resistência horizontal dos 7.30€...
Acerca dos volumes, referidos nestes últimos posts, têm-se mantido em níveis relativamente discretos o que neste caso é um sinal ligeiramente positivo pois assim sendo não existem indícios de distribuição.
Em todo o caso, este é um momento de forte expectativa para o papel. Em termos de médio/longo-prazo a minha posição relativamente a este papel é ainda bullish, no entanto para o curto-prazo estou agora neutro uma vez atingidos que foram os 7.30€...
- Anexos
-
- BRI-20051010a.png (20.06 KiB) Visualizado 2642 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Eu não fui...
Garanto-lhe que eu não fui...
Já ontem, o volume negociado foi baixo (há mais de uma dezena de sessões que não era tão baixo) daí que o fecho em 7,15 não é preocupante.
Acredito que, para a semana, voltará aos valores Máximos que tocou recentemente depois desta pequena correcção.
Bom fim de semana a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Eu não fui...
Garanto-lhe que eu não fui...
Já ontem, o volume negociado foi baixo (há mais de uma dezena de sessões que não era tão baixo) daí que o fecho em 7,15 não é preocupante.
Acredito que, para a semana, voltará aos valores Máximos que tocou recentemente depois desta pequena correcção.
Bom fim de semana a todos
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
a retrair...
Hoje aí está a retração depois de tocar no Máximo.
Parece-me um movimento natural e poderá ser aproveitado para reforçar Brisa
Continuação de bom feriado
Parece-me um movimento natural e poderá ser aproveitado para reforçar Brisa
Continuação de bom feriado
Aqui fica mais um update à Brisa que atingiu finalmente o target na sessão de ontem, testando a resistência horizontal dos 7.30€...
Para já podemos considerar o título em consolidação de novo agora junto da resistência.
Atingido que foi o target para o movimento, aguardemos agora pelos próximos capítulos e pelo comportamento do papel face a esta resistência.
Para já podemos considerar o título em consolidação de novo agora junto da resistência.
Atingido que foi o target para o movimento, aguardemos agora pelos próximos capítulos e pelo comportamento do papel face a esta resistência.
- Anexos
-
- BRI-20051004a.png (19.89 KiB) Visualizado 1717 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BRI
Outro papel prestes a atingir o seu target de curto-prazo, após um pequeno movimento de consolidação, está a realizar uma segunda leg em que efectuou um máximo já muito próximo dos 7.30€...
Outro papel prestes a atingir o seu target de curto-prazo, após um pequeno movimento de consolidação, está a realizar uma segunda leg em que efectuou um máximo já muito próximo dos 7.30€...
- Anexos
-
- BRI-20050927a.png (19.97 KiB) Visualizado 1818 vezes
Deutsche Bank reduz posição no capital da Brisa para 4,95%
A Brisa informou hoje que o Deutsche Bank passou a deter uma participação qualificada inferior a 5% no seu capital, depois do banco alemão ter alienado 80 mil acções da Brisa em bolsa no passado dia 16 de Setembro.
Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
A Brisa informou hoje que o Deutsche Bank passou a deter uma participação qualificada inferior a 5% no seu capital, depois do banco alemão ter alienado 80 mil acções da Brisa em bolsa no passado dia 16 de Setembro.
Num comunicado a Brisa diz que após esta operação, o banco alemão passou a controlar 29.719.433 acções da Brisa, que representam 4,95% do capital e 4,99% dos direitos de voto da empresa.
No final de 2004 o Deutsche Bank controlava cerca de 7% do capital da concessionária de auto-estradas portuguesa.
As acções da Brisa seguiam a subir 0,14% para os 7,09 euros.

Nuno Carregueiro
nc@mediafin.pt
Num comunicado a Brisa diz que após esta operação, o banco alemão passou a controlar 29.719.433 acções da Brisa, que representam 4,95% do capital e 4,99% dos direitos de voto da empresa.
No final de 2004 o Deutsche Bank controlava cerca de 7% do capital da concessionária de auto-estradas portuguesa.
As acções da Brisa seguiam a subir 0,14% para os 7,09 euros.
"O desprezo pelo dinheiro é frequente, sobretudo naqueles que não o possuem"
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Fonte: "La Philosophie de G. C."
Autor: Courteline , Georges
Site porreiro para jogar (carregar em Arcade) : www.gamespt.net
Falcao, em termos gerais em concordo com a tua posição. No entanto, quando passamos para os valores eu sugeriria numeros ligeiramente diferentes (já lá vou).
Antes demais gostaria no entanto de ressalvar que um título nas condições da Brisa (que tem vindo a visitar máximos históricos) introduz uma dificuldade adicional quando se trata de calcular targets ou prever valores de referencia que possam vir a funcionar como suporte ou resistência porque não temos referências anteriores, obviamente.
Restam apenas as estimativas com base em projecções ou em gamas de valores (ranges) como as que usaste.
Aí, contudo, e para o caso de assistirmos a uma quebra em alta dos 7.30€ eu colocaría como primeiro target de relevo a zona dos 8€ tendo por base os espaços de negociação anteriores. Verificar por exemplo o espaço de negociação a que se assistiu após a quebra dos 5.50€ (5.50-6.00) ou ainda o que se assistiou após a quebra dos 6.00€ (6.00-6.60). Estes «saltos» após quebras de resistências importantes têm andado portanto na casa dos 10%...
O target que sugeriste parece-me demasiado apertado e pouco ambicioso dentro desta perspectiva.
Deixo o gráfico de longo-prazo da Brisa que penso que permitirá visualizar o que aqui apresentei...
Antes demais gostaria no entanto de ressalvar que um título nas condições da Brisa (que tem vindo a visitar máximos históricos) introduz uma dificuldade adicional quando se trata de calcular targets ou prever valores de referencia que possam vir a funcionar como suporte ou resistência porque não temos referências anteriores, obviamente.
Restam apenas as estimativas com base em projecções ou em gamas de valores (ranges) como as que usaste.
Aí, contudo, e para o caso de assistirmos a uma quebra em alta dos 7.30€ eu colocaría como primeiro target de relevo a zona dos 8€ tendo por base os espaços de negociação anteriores. Verificar por exemplo o espaço de negociação a que se assistiu após a quebra dos 5.50€ (5.50-6.00) ou ainda o que se assistiou após a quebra dos 6.00€ (6.00-6.60). Estes «saltos» após quebras de resistências importantes têm andado portanto na casa dos 10%...
O target que sugeriste parece-me demasiado apertado e pouco ambicioso dentro desta perspectiva.
Deixo o gráfico de longo-prazo da Brisa que penso que permitirá visualizar o que aqui apresentei...
- Anexos
-
- BRI-20050920a.png (23.99 KiB) Visualizado 2045 vezes
- Registado: 13/9/2005 7:58
Pequena correção: o range a indicar seria o dos 7,40-7,45 sendo que como máximo poderiamos considerar os 7,60-7,70 pois nos últimos 3 anos o maior intervalo de variação que aconteceu foi de cerca de 1,50 euros. Peço desculpa pelo lapso.
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"
Sinceramente não estou tão optimista como os anlistas da Dexia mas concordo com a sua perspectiva de tendência Bullish. Apenas com um rompimento dos 7,30 considero plausivel uma arrancada até aos 7,60-7,80 ao final do ano. Passo a explicar o pq deste valor por estimativa puramente estatistica. Nos últimos três anos o intervalo de variação absoluto MAX/MIN anual tem sido em média de 1,25-1,30. Ora somando este valor ao minimo anual de 6,16 podemos verificar que fica exactamente no range indicado. Quanto ao curto prazo o titulo encontra-se a consolidar entre os 7 - 7,14 sendo que já testou a resistência por diversas vezes e tem tido sempre fechos relativamente perto dela. Uma quebra dos poderá levar o título automaticamente aos 7,30 dado que embora considere os 7,20 como uma resistência esta no passado não se revelou muito forte. Veremos a evolução do titulo mas posso garantir-vos uma coisa: A COTAÇÃO VAI FLUTUAR (eheheheh!!!) 
- Anexos
-
- brisa2005.GIF (133.89 KiB) Visualizado 2204 vezes
"Always follow the trend and you will see that the market will be your friend"
Research 2005-09-16 16:16
Dexia Equities sobe preço-alvo da Brisa mas mantém recomendação
DE com Reuters
A Dexia Equities anunciou hoje que subiu o seu preço-alvo para a Brisa, para os 10,70 euros contra os 9,37 euros anteriores, mas manteve a sua recomendação de 'Comprar' para o título.
Numa nota de research, a Dexia destaca as oportunidades de expansão da concessionária de auto-estradas, em Portugal, e para a subida das acções da Abertis, na qual a Brisa detém uma participação de 4%.
para os 7,30€ somente faltam + - 2,5 a 3%.
AGORA uma quebra dos 7,30€ isso sim me parece ficar uma "PINTURA" bonita, que apesar de não ser activo do meu agrado me pode vir a OPTIMISAR os neurónios e influênciar a fazer uma Entrada LONGO.
A ver vamos, o que o mercado quer ...
AGORA uma quebra dos 7,30€ isso sim me parece ficar uma "PINTURA" bonita, que apesar de não ser activo do meu agrado me pode vir a OPTIMISAR os neurónios e influênciar a fazer uma Entrada LONGO.
A ver vamos, o que o mercado quer ...
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Sim, ptmasters, pelo menos esse ponto eu espero vê-la atingir no curto-prazo.
O comportamento do título não podia ser melhor, ontem a quebrar a consolidação (novo máximo no fecho) e hoje a dar continuada ao movimento numa bela vela.
Fica o gráfico actualizado...
Fica o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- BRI-20050915a.png (21.62 KiB) Visualizado 2529 vezes
Eu tenho adorado a Brisa (para compensar a malfadada PT...)
Tenho-a negociado em pequenos ranges 6,82 - 6,88 e 6,85 - 6,90.
Hoje fiquei naquela, havia conseguido entrar a 6,87 logo de manhã mas acabei por sair cedo: mos 6,95
Pode ser que haja aqui novo range: 6,91/6,93 - 6,98/7,00 enquanto arranca ou não para novo movimento.
Um abraço
Tenho-a negociado em pequenos ranges 6,82 - 6,88 e 6,85 - 6,90.
Hoje fiquei naquela, havia conseguido entrar a 6,87 logo de manhã mas acabei por sair cedo: mos 6,95
Pode ser que haja aqui novo range: 6,91/6,93 - 6,98/7,00 enquanto arranca ou não para novo movimento.
Um abraço
A minha Opinião:
Não gosto de negociar BRISA.
Pelo gráfico e tendo em conta o "andar" lento deste titulo,
Penso que mais interessante é que está dado o sinal para ARRISCAR ENTRADAS precisamente no reteste ou se quiserem nos 6,90-6,96€.
Não esquecer stop de proteção.
Quanto a considerar quebrado "FIGURA" penso que se deve esperar e ver se consolida acima da "linha" 1-2 sessões.( o resto subescrevo o MARCO ANT.)
Não gosto de negociar BRISA.
Pelo gráfico e tendo em conta o "andar" lento deste titulo,
Penso que mais interessante é que está dado o sinal para ARRISCAR ENTRADAS precisamente no reteste ou se quiserem nos 6,90-6,96€.
Quanto a considerar quebrado "FIGURA" penso que se deve esperar e ver se consolida acima da "linha" 1-2 sessões.( o resto subescrevo o MARCO ANT.)
Toolbar de bolsa com chat, download:
http://gabinforme.ForumToolbar.com
BLOG com detalhes sobre toolbar:
http://gabinforme.blogspot.com/
Ainda é um pouco cedo, tería de fechar pelo menos acima dos €7,oo para eu considerar a consolidação quebrada em alta.
Aqui fica o gráfico actualizado...
Aqui fica o gráfico actualizado...
- Anexos
-
- BRI-20050914a.png (17.86 KiB) Visualizado 2785 vezes