BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
@EAGLE, quando eu (e mais alguns, digo eu...) pensavam que não ias conseguir passar do ridículo, eis que o fazes com este ataque ao RANGO... tu, que sempre comentas as descidas vens acusar o RANGO de só comentar nas subidas?! tu, que sempre defendeste que os curtos que eram os mais bem informados, que estudavam as cotadas sempre melhor, que sempre "avisavas" "shorts a aumentar posição..." e estiveste calado como um rato quando na semana passada baixaram até 2,97%, vens dizer que só comentas quando te apetece? que sejas incoerente, é uma coisa; que sejas ridículo já é outra...
@Ulisses, desculpa o meu comentário, mas esta não consegui deixar passar...
@Ulisses, desculpa o meu comentário, mas esta não consegui deixar passar...
- Registado: 8/11/2016 9:46
Malta, centrem-se na discussão do tema e não das pessoas. O problema não são as visões opostas são as certezas com que se dizem as coisas. Hoje foi apenas mais um dia no "Bull Market" de um ano e meio do BCP.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.
Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .
Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .
Falhanço em toda a linha. Muito deves estar arrependido de ter feito este comentário. Não acertaste uma...
Neste momento, BCP com mais de 82 milhões de acções negociadas e a cotar nos 0,2915, uma valorização de 4,74%.
ERRADO
Eu se estivesse aqui para acertar , fazia como 98% dos que visitam o fórum e estava calado e acertava 100% do tempo.
Ou então como o RANGO que quando o BCP e a bolsa estão a cair forte não diz nada, e desaparece , para só vir fazer o comentário depois das subidas concretizadas .
Eu só comento porque me apetece e quando me apetece , não é para acertar .
Ah... não está aqui para acertar... Se não estás para acertar para quê que comentas? É para errar?
Eu estou quase sempre calado, esteja a bolsa a subir ou a descer e hoje nem comentaria nada se não tivesse depararado com os teus comentários disparatados.
EAGLETRADER20 Escreveu:Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.
Titulo tenta a subida na 1ª hora , tentando criar momentum , mas os volumes e força do titulo são diminutos com pouco entusiasmo por parte do mercado .
Probabilidade maior : Voltar para dentro do canal descendente e corrigir para valor inferior .
Falhanço em toda a linha. Muito deves estar arrependido de ter feito este comentário. Não acertaste uma...
Neste momento, BCP com mais de 82 milhões de acções negociadas e a cotar nos 0,2915, uma valorização de 4,74%.
ERRADO
Eu se estivesse aqui para acertar , fazia como 98% dos que visitam o fórum e estava calado e acertava 100% do tempo.
Ou então como o RANGO que quando o BCP e a bolsa estão a cair forte não diz nada, e desaparece , para só vir fazer o comentário depois das subidas concretizadas .
como???????????
não achas que já atingiste o limite de posts hoje?
- Registado: 17/8/2013 23:25
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.
ERRADO
- Registado: 4/3/2008 9:17
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.
Ahahahhahaha este EAGLE mata-me. Nao deixas de ter razao nessa do crédito vencido de imoveis. Nao percebo é como é que um Banco perdoa uma dívida deste calibte aos lagartos. Cheira-me a algum acordo em troca. Talvez tenhamos BCP nas camisolas dos lagartos ate 2150 como diz o EAGLE. Saí a ganhar 2,37% o que era top caso nao tivesse a disparar mais ainda agora. Tou na Mota
- Registado: 27/9/2011 18:20
Rango Escreveu:BCP deixou de dar crédito a clubes de futebol em 2013, garante Miguel Maya
Maria Teixeira Alves
Ontem 18:08
Sobre a reestruturação da dívida do Sporting, Nuno Amado respondeu que tudo é feito na defesa dos interesses do BCP.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... aya-303286
Bom perdão o do BCP
"Sporting paga juro de 6% em emissão de 15 milhões
O primeiro empréstimo obrigacionista que a Sporting SAD vai realizar este ano deverá arrancar em breve e servirá para financiar a "actividade corrente" e fazer face ao cumprimento de serviço de dívida e tesouraria".
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Rango Escreveu:Nuno Amado: “Vendemos mais 200 imóveis num ano”
Maria Teixeira Alves
07:23
Os imóveis em carteira por incumprimento de crédito somam 1,7 mil milhões de euros. "Baixou 30 milhões de euros face há um ano atrás", explicou o presidente do BCP na apresentação de resultados.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ano-303325
UAU , ainda têm em carteira imoveis por incumprimento do credito vencido no montante de credito de quase 2 MIL MILHÕES .
E num ano conseguiu reduzir 30 Milhões em quase 2 MIL MILHÕES ? Então lá para 2150 deve ter os imoveis todos vendidos referentes aos credito em incumprimento.
Nos próximos anos a limpeza ainda a efetuar, ainda vai ter muito caminho para percorrer .....
BCP deixou de dar crédito a clubes de futebol em 2013, garante Miguel Maya
Maria Teixeira Alves
Sobre a reestruturação da dívida do Sporting, Nuno Amado respondeu que tudo é feito na defesa dos interesses do BCP.
Maria Teixeira Alves
Nuno Amado: “Vendemos mais 200 imóveis num ano”
Maria Teixeira Alves
Os imóveis em carteira por incumprimento de crédito somam 1,7 mil milhões de euros. "Baixou 30 milhões de euros face há um ano atrás", explicou o presidente do BCP na apresentação de resultados.
Maria Teixeira Alves
maceirafernandesjose Escreveu:Abriu em gap e com isso quebrou a ltd de curto prazo,serà um falso movimento,è que não me pareçe.
Terás que esperar pelos próximos dias para obter uma melhor confirmação.
Abriu em gap e com isso quebrou a ltd de curto prazo,serà um falso movimento,è que não me pareçe. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
No passado o BCP e outros bancos já sofreram um forte impacto pela enorme exposição á divida nacional .
Agora que BCP aumentou fortemente a exposição á divida nacional , se viermos a verificar uma subida acentuada das Yields , o impacto também poderá posteriormente ser sentido nos resultados .
Depende de como a taxa de juro da divida se comportar nas próximas semanas . Situação a acompanhar
Agora que BCP aumentou fortemente a exposição á divida nacional , se viermos a verificar uma subida acentuada das Yields , o impacto também poderá posteriormente ser sentido nos resultados .
Depende de como a taxa de juro da divida se comportar nas próximas semanas . Situação a acompanhar
Never4GetMe Escreveu:kkkkkkk esse rango e o thoth gostam de deitar abaixo o EAGLE lolol. Epá mercado reagiu positivamente a resultados e como tal, tem tudo para voltar a valores superiores como os 0,30€ numa questão de dias. Se bem que a tendência ascendente, caso continue a subir graças a resultados, não começou agora, vem desde início do mês passado. Graficamente diria que o Bear Market desta cotada chegou ao fim em inícios de Abril, ou correção de máximos se preferirem. Não tem, fundamentalmente, razões para continuar a cair. Com estes resultados está a um preço minimamente interessante. A manter são 340M€ de lucros anuais, salvo erro, a cotada com maior lucro do PSI20 no 1º trimestre de 2018. Tem potencial de facto.
EDP, Galp têm mais. JMT provavelmente também.
- Registado: 17/7/2014 22:33
Never4GetMe, não é deitar abaixo mas sim repor algum bom senso e coerência.
Jonny, não adianta, o eagle quando não sabe não responde, é sintomático.
Eagle, obrigado por responderes. Com essa reposta ou ficando calado dizias tudo.
Cumprimentos e bons negócios
Jonny, não adianta, o eagle quando não sabe não responde, é sintomático.
Eagle, obrigado por responderes. Com essa reposta ou ficando calado dizias tudo.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
kkkkkkk esse rango e o thoth gostam de deitar abaixo o EAGLE lolol. Epá mercado reagiu positivamente a resultados e como tal, tem tudo para voltar a valores superiores como os 0,30€ numa questão de dias. Se bem que a tendência ascendente, caso continue a subir graças a resultados, não começou agora, vem desde início do mês passado. Graficamente diria que o Bear Market desta cotada chegou ao fim em inícios de Abril, ou correção de máximos se preferirem. Não tem, fundamentalmente, razões para continuar a cair. Com estes resultados está a um preço minimamente interessante. A manter são 340M€ de lucros anuais, salvo erro, a cotada com maior lucro do PSI20 no 1º trimestre de 2018. Tem potencial de facto.
- Registado: 27/9/2011 18:20
EAGLETRADER20 Escreveu:ljbk Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:
2 - Volumes diminutos??![]()
O volume da 1ª hora é diminuto face a dias comparaveis.
Por exemplo face ao dia 15/02/2018 (depois de resultados de 2017), o volume na 1ª hora é menos de metade.
É claro que face a dias "normais", o volume é alto.
BN,
ljbk.
Obviamente que a comparação era essa , face a dias pós resultados ,onde a excitação dos investidores é maior , é essa a comparação que deve ser feita , e não face aos habituais dias MONOTONOS na cotação do BCP.
Mas cada vez escrevo mais sucintamente , para não maçar os participantes Bull
Não te armes em vítima. E continuo a espera desse cálculo de probabilidades. Ou de algo que argumente isso, para além do volume diminuto em relação ao ano passado.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
in BPI:
"BCP sobe mais de 2% após resultados do trimestre
08/05/2018
As acções do BCP estão a subir 1,51% para 0,2825 euros, depois de terem chegado a ganhar um máximo de 2,48% para 0,2852 euros.
A justificar a subida das acções estão os resultados do primeiro trimestre do ano, com o BCP a revelar um aumento dos lucros de 70,8% face ao período homólogo. O banco liderado por Nuno Amado reportou assim um resultado líquido de 85,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. A média das 11 casas de investimento que seguem o BCP apontava para um lucro de 77 milhões de euros, segundo apurou o Negócios.
Os analistas do BPI consideram que o banco apresentou "uma qualidade de activos melhor do que o esperado", bem como uma evolução do rácio de solvabilidade CET1. Do lado oposto, estão "receitas mais fracas", de acordo com uma nota de análise publicada ainda na segunda-feira ao final do dia, a que o Negócios teve acesso.
O banco de investimento acabou por afinar a avaliação que tem do BCP, reduzindo em quase 3% o preço-alvo estabelecido. O novo "target", de 0,34 euros, confere às acções do banco um potencial de subida de 20,35% face à actual cotação (0,2825 euros).
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro."
"BCP sobe mais de 2% após resultados do trimestre
08/05/2018
As acções do BCP estão a subir 1,51% para 0,2825 euros, depois de terem chegado a ganhar um máximo de 2,48% para 0,2852 euros.
A justificar a subida das acções estão os resultados do primeiro trimestre do ano, com o BCP a revelar um aumento dos lucros de 70,8% face ao período homólogo. O banco liderado por Nuno Amado reportou assim um resultado líquido de 85,6 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. A média das 11 casas de investimento que seguem o BCP apontava para um lucro de 77 milhões de euros, segundo apurou o Negócios.
Os analistas do BPI consideram que o banco apresentou "uma qualidade de activos melhor do que o esperado", bem como uma evolução do rácio de solvabilidade CET1. Do lado oposto, estão "receitas mais fracas", de acordo com uma nota de análise publicada ainda na segunda-feira ao final do dia, a que o Negócios teve acesso.
O banco de investimento acabou por afinar a avaliação que tem do BCP, reduzindo em quase 3% o preço-alvo estabelecido. O novo "target", de 0,34 euros, confere às acções do banco um potencial de subida de 20,35% face à actual cotação (0,2825 euros).
Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro."
- Registado: 26/8/2016 16:16
ljbk Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:
Por exemplo face ao dia 15/02/2018 (depois de resultados de 2017), o volume na 1ª hora é menos de metade.
BN,
ljbk.
Obviamente que a comparação era essa , face a dias pós resultados ,onde a excitação dos investidores é maior , é essa a comparação que deve ser feita , e não face aos habituais dias MONOTONOS na cotação do BCP.
Mas cada vez escrevo mais sucintamente , para não maçar os participantes Bull
JohnyRobaz Escreveu:
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
Thoth Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha previsao muito otimista vejo rl 1 tri maximo de 70 M e isso não justifica este preçoEAGLETRADER20 Escreveu:Só comento e analiso aquilo que considero relevante e aqui no BCP nem vejo nada muito relevante , resultados ligeiramente superiores ás minha expectativas mas pouco e abaixo dos analistas , com gigantes imparidades ainda por limpar no futuro.
Deixa que te diga que és o rei da incoerência, o BCP ficou a mais de 20% da tua previsão mais otimista mas consideras que foram ligeiramente superiores ás tuas expectativas mas pouco. Quando numa única sessão cai 2% está em forte queda. A sorte é que o pessoal anda ficar esperto ...
Das duas uma, ou tens défice de atenção ou as tuas intenções aqui são outras.
EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.
Eagle, tens que perdoar, mas...
1 - Perfeito canal descendente, isso? Chamas a isso sequer um canal?
2 - Volumes diminutos??

3 - Probabilidade maior de corrigir para valores inferiores? Porquê? Como calculas essa probabilidade? Ou é só chutar para aqui esse palavreado?
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Rango Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Com a apresentação de resultados tenta pela 2ªvez subir acima do perfeito canal descendente que vem desde Janeiro de 2018.
17 milhões numa hora é um volume diminuto? Subida quase em 'flecha' dos 0,28 para os 0,2850, é uma força diminuta? Bem, se isto é um volume e uma força diminuta, o que dizer quando negoceia 2 milhões numa hora com uma variação de 0,0002€?
- Anexos
-
- portugal 10 y 0805.PNG (10.51 KiB) Visualizado 6240 vezes
-
- bcp juros.PNG (34.31 KiB) Visualizado 5966 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 8/5/2018 10:19, num total de 1 vez.
EAGLETRADER20 Escreveu:Na minha previsao muito otimista vejo rl 1 tri maximo de 70 M e isso não justifica este preço
EAGLETRADER20 Escreveu:Só comento e analiso aquilo que considero relevante e aqui no BCP nem vejo nada muito relevante , resultados ligeiramente superiores ás minha expectativas mas pouco e abaixo dos analistas , com gigantes imparidades ainda por limpar no futuro.
Deixa que te diga que és o rei da incoerência, o BCP ficou a mais de 20% da tua previsão mais otimista mas consideras que foram ligeiramente superiores ás tuas expectativas mas pouco. Quando numa única sessão cai 2% está em forte queda. A sorte é que o pessoal anda ficar esperto ...
Das duas uma, ou tens défice de atenção ou as tuas intenções aqui são outras.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”