DAX - Tópico Geral
rastaboll Escreveu:Nos cfds na minha opinião a figura foi activada.
Se for mesmo assim vamos testar os máximos do ano.
P.s.-vou tentar comprar nos 7380,senão conseguir sera a valores mais elevados.
Rastaboll,
Foi efectivamente activado o triângulo mas ainda temos o rectângulo do S&P por activar acima dos 1465 e enquanto isso não acontecer o Dax estará condicionado na minha opinião.
Abraço
Pedro Miguel Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde.
Deixo actualização do Dax às 20h gráfico horário onde se pode constatar a tentativa de breakout do triângulo simétrico que o poderá catapultar acima dos 7500 pontos.
Ao redor dos 7560
Mas primeiro ainda temos resistências nos 7412 e 7446. Amanhã logo se verá

Mi visión de corto plazo en el Dax
Lo importante para la continuidad alcista en el corto plazo es evitar la confirmación de esa pauta de hombro-cabeza-hombro que se marca en el gráfico.

Visita mi blog www.labolsaporantonomasia.es
- Registado: 22/1/2009 21:06
paubo Escreveu:KAM Escreveu:Boa tarde,
Aproveito estes posts mais teóricos sobre triângulo simétrico ou pennant para referir que de qualquer das formas, sendo uma ou outra figura (penso ser pennant pois a duração é inferior a 3 semanas) que o movimento seguinte tanto pode ser para cima como para baixo.
Atenção que não é bem assim. O pennant é figura de continuidade.
paubo,
tens toda a razão pois vimos de um forte movimento de subida dos últimos dias e a definição é explicita nesse aspecto:
"To be considered a continuation pattern, there should be evidence of a prior trend."
Abraço
paubo Escreveu:rastaboll Escreveu:Eu vejo ali um pennant,se prolongar-se mais algum tempo penso que passa a um triângulo simetrico,a minha percepção é que seja de continuação do movimento anterior,os indicadores também tem uma trajetória que ajuda nessa interpretação
Desculpa estar a meter a colherada, mas penso que querias dizer o contrário. Para já possível triângulo simétrico, que pode virar pennant.
Sim é isso mesmo,só agora é que vi a gafe.
Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Vou-te ser sincero eu estou mais alinhado para uma laterização, no entanto, há esse pormenor dos minimos estarem a ser feitos de forma crescente.
Na bandeirola há uma coisa que ainda não me convence (tendo em conta o gráfico diário) o tempo de formação.
Neste momento não tenho posições no Dax pela simples razão de sentir necessidade de perceber melhor o mercado.
O tempo de formaçao anda entre 1 a 4 semanas. Penso que está agora a fazer 1 semana
Já li alguns livros der AT e em nenhum refere que com 1 semana ela possa acontecer, no entanto, há uma coisa q muitas vezes acontece é que as figuras tendem a activar-se antes de tempo, mas estas activações precoces às vezes o que dão é falsos movimentos
Por ex. no investopedia fala 1 -3 semanas. Outros 1-4 semanas. Os trinagulos demoram +- 3 meses. A propria figura denota isso.
Pedro
eu refiro-me aos clássicos manuais de AT, não faço a mínima ideia qual foi a fonte de informação que a investopedia utilizou para chegar a esses periodos
KAM Escreveu:Boa tarde,
Aproveito estes posts mais teóricos sobre triângulo simétrico ou pennant para referir que de qualquer das formas, sendo uma ou outra figura (penso ser pennant pois a duração é inferior a 3 semanas) que o movimento seguinte tanto pode ser para cima como para baixo.
Atenção que não é bem assim. O pennant é figura de continuidade.
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
J Alves Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Vou-te ser sincero eu estou mais alinhado para uma laterização, no entanto, há esse pormenor dos minimos estarem a ser feitos de forma crescente.
Na bandeirola há uma coisa que ainda não me convence (tendo em conta o gráfico diário) o tempo de formação.
Neste momento não tenho posições no Dax pela simples razão de sentir necessidade de perceber melhor o mercado.
O tempo de formaçao anda entre 1 a 4 semanas. Penso que está agora a fazer 1 semana
Já li alguns livros der AT e em nenhum refere que com 1 semana ela possa acontecer, no entanto, há uma coisa q muitas vezes acontece é que as figuras tendem a activar-se antes de tempo, mas estas activações precoces às vezes o que dão é falsos movimentos
Por ex. no investopedia fala 1 -3 semanas. Outros 1-4 semanas. Os trinagulos demoram +- 3 meses. A propria figura denota isso.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Vou-te ser sincero eu estou mais alinhado para uma laterização, no entanto, há esse pormenor dos minimos estarem a ser feitos de forma crescente.
Aqui fica o respetivo de 1 hora.
- Anexos
-
- dax 1h.jpg (60.96 KiB) Visualizado 4262 vezes
Novo blog agora com a colaboração do J Alves, Paubo e Zecatreca- http://portugueseteamtraders.blogspot.com/
Pedro Miguel Escreveu:J Alves Escreveu:Vou-te ser sincero eu estou mais alinhado para uma laterização, no entanto, há esse pormenor dos minimos estarem a ser feitos de forma crescente.
Estamos em time frames diferentes. Eu coloquei essa possibilidade no gráfico de 1 ou 4 horas. Tu estás a referir o diário.
paubo Escreveu:rastaboll Escreveu:Eu vejo ali um pennant,se prolongar-se mais algum tempo penso que passa a um triângulo simetrico,a minha percepção é que seja de continuação do movimento anterior,os indicadores também tem uma trajetória que ajuda nessa interpretação
Desculpa estar a meter a colherada, mas penso que querias dizer o contrário. Para já possível triângulo simétrico, que pode virar pennant.
Ainda não vejo nenhum triangulo ali, Falta vértice, quer dizer, o angulo teria de ser menor
O tempo de formação é muito maior que uma pennant
J Alves Escreveu:Vou-te ser sincero eu estou mais alinhado para uma laterização, no entanto, há esse pormenor dos minimos estarem a ser feitos de forma crescente.
rastaboll Escreveu:Eu vejo ali um pennant,se prolongar-se mais algum tempo penso que passa a um triângulo simetrico,a minha percepção é que seja de continuação do movimento anterior,os indicadores também tem uma trajetória que ajuda nessa interpretação
rastaboll Escreveu:Entendo,se olhares os indices que costumam liderar(USA)
também estão a fazer figuras de consolidação,eu vejo novos máximos a caminho.
O primeiro indice a que olho é sempre o SP500, isto é como na tropa o general é que comanda

Ja agora aproveito pata transportar a bandeirola que referiste para o diario.
- Anexos
-
- dax1.png (163.05 KiB) Visualizado 4409 vezes
Vou-te ser sincero eu estou mais alinhado para uma laterização, no entanto, há esse pormenor dos minimos estarem a ser feitos de forma crescente.
Eu vejo ali um pennant,se prolongar-se mais algum tempo penso que passa a um triângulo simetrico,a minha percepção é que seja de continuação do movimento anterior,os indicadores também tem uma trajetória que ajuda nessa interpretação.
E tu como interpretas?
Ps-Já agora a minha ideia e entrar longo na quebra da linha superior da figura,stop abaixo da linha inferior e target a altura do mesmo.
E tu como interpretas?
Ps-Já agora a minha ideia e entrar longo na quebra da linha superior da figura,stop abaixo da linha inferior e target a altura do mesmo.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, cali010201, Dc team, paul_invest, PAULOJOAO, peterteam2 e 416 visitantes