DAX - Tópico Geral
J Alves Escreveu:Kam
essa bandeira nunca existiu pela simples razao de ela "engolir" praticamnente 2/3 do mastro. Situações destas nunca podem ser consideradas bandeiras.
Depois outra coisa tu estas a apresentar graficos com cotações às 4h da matina e essas cotações têm pouca relevância pela simples razão de nessa hora nao haver futuros do dax. Os futuros do dax entre as 21h e as 7h da manhã estão fechados logo, acho muito perigoso tirar conclusões de AT sobre o dax em horario nocturno.
Um abraço
Viva J Alves,
Obrigado pela clarificação. Realmente essa parte de "engolir" o mastro não conhecia.
Quer então dizer que após os 2/3 a figura é anulada? É esse o limite?
Abraço
Kam
essa bandeira nunca existiu pela simples razao de ela "engolir" praticamnente 2/3 do mastro. Situações destas nunca podem ser consideradas bandeiras.
Depois outra coisa tu estas a apresentar graficos com cotações às 4h da matina e essas cotações têm pouca relevância pela simples razão de nessa hora nao haver futuros do dax. Os futuros do dax entre as 21h e as 7h da manhã estão fechados logo, acho muito perigoso tirar conclusões de AT sobre o dax em horario nocturno.
Um abraço
Um abraço
KAM Escreveu:Pedro,
Com este breakout do canal descendente que formou hoje, parece-me que estão reunidas as condições para um overnight positivo e um dia verde amanhã.
Deixo o gráfico horário.
Bons trades!
Só para acrescentar que do ponto de vista das figuras técnicas, o canal descendente parece-me claramente uma bull flag que foi activada.
KAM Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:é chArt de que timeframe?
Amanha temos o Dragas a falar. Provavelmente vai acordar o índices para cima ou para baixo
Nos últimos dias nao tido acesso a COmputador
Chart horário.
A que horas fala o Draghi?
Às 14.00
- Registado: 29/11/2007 11:45
KAM Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Previsões para o Dax no inicio da semana ?
Lá mais para o final da semana temos o QE na Europa. Pode ser aí o ataque aos 7600.
No SP penso que iremos outra vez aos 1455 e talvez 1450, para depois outro esticao ( repetindo o ultimo movimento que o levou aos 1398)
Até agora tudo bem !
Reparei no momentum às 15.00 no chart de 1 hora, qd consguiu quebrar aquele trend que vinha desde 6ªf de manha.
Agora resta saber até onde se mantém ele...se consegue quebrar resistência
PS : estou a falar do SP que comanda as hostes
Não me convencem tanto o Dax e o SP.
Continuo a acreditar num pullback aos 7300/30 e 1442/50 ainda esta semana.
Exactamente. Por isso é que estou convencido que vamos para máximos outra vez.
Apenas algo muito mau podia agora quebrar este momentum.
Muitos querem entrar mas nao sabem como.
E por isso isto esta parado nestes níveis já mais de 1 semana.
Os que estao dentro nao querem largar posições, os que estao fora, nao querem entrar nestes valores.
Todos os recuos são bem aproveitados
Pedro Miguel Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Previsões para o Dax no inicio da semana ?
Lá mais para o final da semana temos o QE na Europa. Pode ser aí o ataque aos 7600.
No SP penso que iremos outra vez aos 1455 e talvez 1450, para depois outro esticao ( repetindo o ultimo movimento que o levou aos 1398)
Até agora tudo bem !
Reparei no momentum às 15.00 no chart de 1 hora, qd consguiu quebrar aquele trend que vinha desde 6ªf de manha.
Não me convencem tanto o Dax e o SP.
Continuo a acreditar num pullback aos 7300/30 e 1442/50 ainda esta semana.
Pedro Miguel Escreveu:Previsões para o Dax no inicio da semana ?
Até agora tudo bem !
Previsões para o Dax no inicio da semana ?
KAM Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Uma bull flag no de 30 minutos ->7500
Viva Pedro,
Nem sequer estou a ver gráficos.
Sei que se o S&P não consolidar acima dos 1465 o Dax não arrancará muito mais, pelo menos hoje.
EStava entretido...exacto. Fez agora a 1ªvela verde no de 30 minutos, desde abertura, tanto DAX como SP.
Há muita info na net mas deixo o resumo.
http://www.optionsuniversity.com/blog/o ... 1-part-40/
Double, Triple, and Quadruple Witching
Now that you understand option cycles and how the contract months are determined, let’s talk about the terms double witching or, more commonly, triple witching. These are days when multiple derivative products expire on the same day. For example, if stock futures, stock index options, and stock options all expire on the same day then that is a triple-witching day. Typically, stock futures expire on the quarterly expiration (the last month of each quarter) months of March, June, September, and December so triple witching occurs only in these months. Double witching occurs when any two of the three assets expire at the same time. Less commonly knows is quadruple witching, which occurs when single-stock future contracts expire on the same day as well. It is widely believed that volatility in the market is much greater on these days as traders scramble to close positions. The truth is that few professional traders wait until the very last day to close positions, so these witching days are probably not as disruptive as many believe. Still, it is worth knowing what these terms mean as you will definitely hear them once you start trading or investing in options.
http://www.optionsuniversity.com/blog/o ... 1-part-40/
Double, Triple, and Quadruple Witching
Now that you understand option cycles and how the contract months are determined, let’s talk about the terms double witching or, more commonly, triple witching. These are days when multiple derivative products expire on the same day. For example, if stock futures, stock index options, and stock options all expire on the same day then that is a triple-witching day. Typically, stock futures expire on the quarterly expiration (the last month of each quarter) months of March, June, September, and December so triple witching occurs only in these months. Double witching occurs when any two of the three assets expire at the same time. Less commonly knows is quadruple witching, which occurs when single-stock future contracts expire on the same day as well. It is widely believed that volatility in the market is much greater on these days as traders scramble to close positions. The truth is that few professional traders wait until the very last day to close positions, so these witching days are probably not as disruptive as many believe. Still, it is worth knowing what these terms mean as you will definitely hear them once you start trading or investing in options.
Pedro Miguel Escreveu:KAM Escreveu:Bom dia.
Para já tudo tranquilo. Às 12h é o fecho de derivados no Dax.
Depois é esperar que o S&P consiga passar os 1465 para podermos ver o indice mais acima.
Bom dia
Onde vês os horarios ?
Viva Pedro,
Não vejo, no passado informei-me junto de quem sabia, pelo que decorei que às 11h fecha o Eurostoxx, às 12h o Dax e penso que às 21h o S&P. Basta decorares isto e já está

Como estamos também em fecho de trimestre, penso que hoje é dia de triple witching. Se não fosse fecho de trimestre seria double witching.
KAM Escreveu:Bom dia.
Para já tudo tranquilo. Às 12h é o fecho de derivados no Dax.
Depois é esperar que o S&P consiga passar os 1465 para podermos ver o indice mais acima.
Fecho de derivados e foram imediatamente +60 pontos para cima.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
KAM Escreveu:rastaboll Escreveu:Nos cfds na minha opinião a figura foi activada.
Se for mesmo assim vamos testar os máximos do ano.
P.s.-vou tentar comprar nos 7380,senão conseguir sera a valores mais elevados.
Rastaboll,
Foi efectivamente activado o triângulo mas ainda temos o rectângulo do S&P por activar acima dos 1465 e enquanto isso não acontecer o Dax estará condicionado na minha opinião.
Abraço
Sim pode ser,mas cá para mim o Dax esta a dever uns pontos ao spx.
Aguardemos para ver...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: afcapitao, cali010201, Google Adsense [Bot], paul_invest, PAULOJOAO, Pmart 1 e 397 visitantes