menina "raptada" no Algarve
Isto é triste.
Tenho filhos e concordo em tudo com a scpnuno. Esta forma de estar com os filhos não vai comigo. Enfim, sou português...
Isto vem a propósito do seguinte:
Eu sou adepto do algarve.
Têm as melhores praias do mundo ( talvez o guincho seja melhor, mas só não há vento em 4 ou 5 dias de todo o verão ).
Tenho lá casa e sempre que me é possível lá vou apanhar praia. Na sexta e no sábado da semana passada, há portanto uma semana, lá estava eu e a família ao sol. Não deu mais porque o tempo piorou.
Agora tenho visto coisas nas praias do algarve com os camones que me fazem ficar verde. Para mim não, sou português...
Mar alteroso, rebentações fortes, os papás no bar da praia a beber uma jolinha e os meninos, 8 ou 10 anos, na água, umas vezes fora de pé e outras a enrolarem, a jolinha segue e segue tudo na paz do Senhor.
Neste mar proibo o meu filho de 15 anos de nadar. Só molhar e sair. Os filhos dos camones continuam a festa na água enquanto os pais despacham mais uma jolinha. Elas não acontecem porque não têm que acontecer...
Tanto quanto ouvi nas notícias, os pais são ambos cirurgiões em Inglaterra. Não vierem em pé-descalço. O hotel disponibiliza aos hospedes serviço de baby-sitting. Os pais não quiseram porque, segundo as notícias, quando jantavam viam a fachada do apartamento???
Peço a Deus para que tudo se resolva em bem.
Deus os ajude.
Cumprimentos,
Tenho filhos e concordo em tudo com a scpnuno. Esta forma de estar com os filhos não vai comigo. Enfim, sou português...
Isto vem a propósito do seguinte:
Eu sou adepto do algarve.
Têm as melhores praias do mundo ( talvez o guincho seja melhor, mas só não há vento em 4 ou 5 dias de todo o verão ).
Tenho lá casa e sempre que me é possível lá vou apanhar praia. Na sexta e no sábado da semana passada, há portanto uma semana, lá estava eu e a família ao sol. Não deu mais porque o tempo piorou.
Agora tenho visto coisas nas praias do algarve com os camones que me fazem ficar verde. Para mim não, sou português...
Mar alteroso, rebentações fortes, os papás no bar da praia a beber uma jolinha e os meninos, 8 ou 10 anos, na água, umas vezes fora de pé e outras a enrolarem, a jolinha segue e segue tudo na paz do Senhor.
Neste mar proibo o meu filho de 15 anos de nadar. Só molhar e sair. Os filhos dos camones continuam a festa na água enquanto os pais despacham mais uma jolinha. Elas não acontecem porque não têm que acontecer...
Tanto quanto ouvi nas notícias, os pais são ambos cirurgiões em Inglaterra. Não vierem em pé-descalço. O hotel disponibiliza aos hospedes serviço de baby-sitting. Os pais não quiseram porque, segundo as notícias, quando jantavam viam a fachada do apartamento???
Peço a Deus para que tudo se resolva em bem.
Deus os ajude.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Ora aí está uma história que não parece muito bem contada...
Estou totalmente de acordo com a scpnuno, sou pai de duas crianças e NUNCA, MAS MESMO NUNCA, as deixaria nessas condições, nem que não pudesse jantar.
De qualquer maneira, partilho da dor dos pais neste momento, alguém disse em alguma altura "...um Homem está preparado para tudo menos para a perda de um filho"
Desejo sinceramente que o caso venha a ter um final feliz.
Estou totalmente de acordo com a scpnuno, sou pai de duas crianças e NUNCA, MAS MESMO NUNCA, as deixaria nessas condições, nem que não pudesse jantar.
De qualquer maneira, partilho da dor dos pais neste momento, alguém disse em alguma altura "...um Homem está preparado para tudo menos para a perda de um filho"
Desejo sinceramente que o caso venha a ter um final feliz.
Obstáculos é aquilo que aparece quando desviamos a atenção do problema principal.
- Registado: 24/8/2006 20:09
Por muita pena que eu tenha da familia, e especialmente da menina, pena que tenho mesmo, custa-me a acreditar que se vá jantar para um restaurante e se deixe 3 crianças - 2 com 2 anos e uma com 3 num apartamento.
É duma total irresponsabilidade, digo eu!
Enquanto tive bebes, não os deixava em casa para ir por o lixo no R/C, com medo que me desse algum treco pelo caminho, que eu fosse socorrida e que ninguem imaginasse que havia crianças sozinhas em casa.
Eu nunca deixaria essas crianças sozinhas, especialmente num apartamento estranho, noutro país... do restaurante viam a fachada do apartamento??? a fachada??? estavam á espera que fosse lá o homem aranha?? Valha-me Deus
(isto faz-me lembrar os famigerados casos do Aqua Parque, onde eu nunca percebi como é que os pais só deram por falta dos filhos quando era tarde demais para os socorrer)
Pronto, lá vou levar no capacete de todos vós - pode ser que a Pata me ajude
É duma total irresponsabilidade, digo eu!
Enquanto tive bebes, não os deixava em casa para ir por o lixo no R/C, com medo que me desse algum treco pelo caminho, que eu fosse socorrida e que ninguem imaginasse que havia crianças sozinhas em casa.
Eu nunca deixaria essas crianças sozinhas, especialmente num apartamento estranho, noutro país... do restaurante viam a fachada do apartamento??? a fachada??? estavam á espera que fosse lá o homem aranha?? Valha-me Deus
(isto faz-me lembrar os famigerados casos do Aqua Parque, onde eu nunca percebi como é que os pais só deram por falta dos filhos quando era tarde demais para os socorrer)
Pronto, lá vou levar no capacete de todos vós - pode ser que a Pata me ajude
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
menina "raptada" no Algarve
Algarve
Pais da menina desaparecida estão a ser ouvidos pela PJ
Os pais da menina inglesa de três anos desaparecida quinta-feira à noite em Lagos estão a ser ouvidos na Polícia Judiciária de Portimão desde hoje de manhã
A PJ está a coordenar esta operação que envolve outras forças policiais, entre as quais a PSP, GNR e Protecção Civil, segundo fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI).
Fontes dos bombeiros locais disseram à Lusa que também estão envolvidas nas buscas elementos da Polícia Marítima, com lanchas salva-vidas e um helicóptero da protecção civil que está a fazer passagens baixas sobre os aldeamentos turísticos da região.
A criança desapareceu há cerca de 20 horas de um empreendimento turístico na Praia da Luz, no Algarve, estando a ser procurada por militares da GNR com equipas com cães, Protecção Civil, outras forças policiais e população local, especialmente turistas e residentes estrangeiros.
De acordo com Dave Payne, amigo do casal, os pais da criança estavam a jantar num restaurante do complexo turístico algarvio Ocean Club, na Praia da Luz, onde estavam alojados há cerca de uma semana.
O restaurante fica situado a cerca de 50 metros do apartamento e tem visibilidade para a fachada da habitação, onde ficaram a dormir a menina desaparecida e os seus dois irmãos gémeos de dois anos.
Terá sido por volta das 21h20 que os pais deram pelo desaparecimento, mas pensaram inicialmente que tinha saído momentaneamente, pois a porta do quarto das crianças estava aberta.
Quando detectou que as janelas do quarto tinham sido forçadas, o casal suspeitou que se tratava de um «rapto premeditado», uma vez que os gémeos continuavam a dormir e não tinha sido roubado qualquer bem material.
De imediato, pais e amigos começaram a procurar a criança, num total de cinquenta pessoas, enquanto esperavam pelas autoridades.
De acordo com o amigo do casal, a polícia terá sido alertada às 22h, mas fonte da GNR garante que o aviso só foi dado às 23h50 de quinta-feira.
O caso está a ser acompanhado pela Embaixada britânica em Portugal, que disponibilizou um tradutor para fazer a ligação com as forças de segurança portuguesas.
- Anexos
-
- sun.png (0 Bytes) Visualizado 8620 vezes