Galp - Tópico Geral
Elias Escreveu:Não resisto a citar a
RULE 45 - Bear markets have no support and Bull markets have no resistance
1 abraço,
Elias

Elias,
Mas tu tens mesmo uma lista de rules ou vais inventando pelo caminho?!
Isto sem humor hoje não vai lá, só me liguei à pouco e até fiquei assim quando vi o streamer:

Mais uma vez perdi uma oportunidade de shortar à grande... estou sempre há espera do ressalto...
Mas fiquem descansados que quando eu shortar é porque o fundo foi encontrado, e eu aviso sempre destas coisas...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Não há compradores no mercado.
O sell-off é generalizado a todos os titulos e todas as bolsas.
Se tivessemos um volume muito forte eu classificaria isto como capitulação. Ainda temos volumes medios o que coloca isto em pânico.
Só no BCP com forte volume vejo capitulação.
Abraço
O sell-off é generalizado a todos os titulos e todas as bolsas.
Se tivessemos um volume muito forte eu classificaria isto como capitulação. Ainda temos volumes medios o que coloca isto em pânico.
Só no BCP com forte volume vejo capitulação.
Abraço
- Registado: 30/3/2008 16:57
é a 1ª vez que estando dentro, assisto ao mercado em bear e escusado seria dizer, que estou a levar bem no corpo;
eu não esperava que isto fosse assim; está a ser uma boa experiência e até me dá vontade de rir (claro que não tenho ninguém a olhar para mim e na hora do telejornal até tenho a TV desligada, esperando que a minha esposa não a ligue
, ou então ponho uns desenhos animados para o meu filho);
falando a sério: estaria preocupado se tivesse BCP, Brisa, SONI, ..., mas não a Galp;
mais tarde, ou mais cedo ela vai começar a facturar o pitrol do Brasil;
parabéns a quem se manteve fora, mas atenção, penso que este é o momento de entrar para as energéticas do sector.
eu não esperava que isto fosse assim; está a ser uma boa experiência e até me dá vontade de rir (claro que não tenho ninguém a olhar para mim e na hora do telejornal até tenho a TV desligada, esperando que a minha esposa não a ligue

falando a sério: estaria preocupado se tivesse BCP, Brisa, SONI, ..., mas não a Galp;
mais tarde, ou mais cedo ela vai começar a facturar o pitrol do Brasil;
parabéns a quem se manteve fora, mas atenção, penso que este é o momento de entrar para as energéticas do sector.
carrancho Escreveu:Silverwolf Escreveu:Puxa tenho de admitir que estava completamente errado, nunca pensei que ela viesse para os 11€.
O mercado está com um uma força descendente brutal, a nível fundamental não faz sentido estar a 11€ mas o mercado é que sabe...
Estamos com um elevado nível de aversão ao risco por parte dos investidores.
Há uns dias era incompreensivel alguem dizer que compreendia melhor quem comprou a 19 que a 13,30. Quem dizia que 13,30 era caro merecia desprezo por mais argumentos que utilizasse.
Não percebi o porquê dessa resposta a um post meu, não estive envolvido nessa polémica dos 13,30 Vs 19...
Mas não vi tb receberes desprezo por teres tido essa afirmação, houve uma ou 2 pessoas que não concordaram com isso, mas tb houve outros que perceberam o teu ponto.
Eu percebi perfeitamente o que quiseste dizer, o que não invalida pensar que não cairia abaixo de 13... mas enfim enganei-me

Abraço
eu não consigo mesmo perceber porque é que tanta gente diz aqui, constantemente, que o valor de tupi desapareceu.
tendo em conta o panorama económico é o valor de tupi que a mantém por estes níveis, senão já se tinha afundado há mais tempo. foi a expectativa de novas descobertas que impediu a galp de cair a pique quando todas as outras caíram.
se virmos, a galp está aos níveis antes de tupi, isso não significa que tupi esteja esquecido. senão tivesse havido tupi e se a galp se tivesse mantido pelos 11€, com as quedas generalizadas dos últimos tempos estaria a cotar por volta do preço a que foi lançada para o mercado. tupi é sem dúvida um valor acrescentado na cotação.
o valor da empresa depende do que querem dar por ela e a que níveis a querem manter em carteira, se a maioria acha que não a quer manter em carteira aos preços que cotava, é normal que caia.
tendo em conta o panorama económico é o valor de tupi que a mantém por estes níveis, senão já se tinha afundado há mais tempo. foi a expectativa de novas descobertas que impediu a galp de cair a pique quando todas as outras caíram.
se virmos, a galp está aos níveis antes de tupi, isso não significa que tupi esteja esquecido. senão tivesse havido tupi e se a galp se tivesse mantido pelos 11€, com as quedas generalizadas dos últimos tempos estaria a cotar por volta do preço a que foi lançada para o mercado. tupi é sem dúvida um valor acrescentado na cotação.
o valor da empresa depende do que querem dar por ela e a que níveis a querem manter em carteira, se a maioria acha que não a quer manter em carteira aos preços que cotava, é normal que caia.
Editado pela última vez por vold em 15/7/2008 10:19, num total de 1 vez.
Silverwolf Escreveu:Puxa tenho de admitir que estava completamente errado, nunca pensei que ela viesse para os 11€.
O mercado está com um uma força descendente brutal, a nível fundamental não faz sentido estar a 11€ mas o mercado é que sabe...
Há uns dias era incompreensivel alguem dizer que compreendia melhor quem comprou a 19 que a 13,30. Quem dizia que 13,30 era caro merecia desprezo por mais argumentos que utilizasse.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Os touros
carrancho Escreveu:Zona de equilíbrio essa que também pode não resistir à pressão vendedora. Mas sim, é aí que os touros podem dar luta.
Abraço,
Carrancho
Os touros poderão dar luta mais cedo. Ou poderão de facto não dar luta nenhuma. Para mim neste ponto é uma incognita pois o valor do TUPI desapareceu e isso nnão é muito razoável.
Neste momento a GALP terá um preço interessante para muitas petrolíferas (e para os espanhóis que venderam 4% a 14 eur aqui à meses). Até para mim está com um preço interessante.
Nada nos garante que os 11 Euros sirvam de suporte mas nada nos garante que a cotação lá chegue.
Hoje temos Bernanke e Paulson da parte da tarde e não me parece que o Bernanke possa nesta fase deixar isto descambar mais ainda.
Vamos ver no que dá a coisa mas está uma situação muito complicada no PSI.
entrar longo nos mercados é um risco em qualquer empresa.
senão fosse assim não havia índices bears, pelo menos nesta altura, porque há muitas empresas com bons fundamentais.
mas a margem de risco é enorme, tendo em conta o panorama económico, o que agora parece bom daqui a uns meses pode estar péssimo.
e portanto é normal que quem ainda as tinha com lucros ou quem está a vender para reduzir as perdas faça as cotações descer, devido ao reduzido número de pessoas que pensa que é lógico e rentável entrar longo nesta altura.
tem que se encontrar a próxima zona de equilíbrio e a mais lógica são mesmo os 11€.
senão fosse assim não havia índices bears, pelo menos nesta altura, porque há muitas empresas com bons fundamentais.
mas a margem de risco é enorme, tendo em conta o panorama económico, o que agora parece bom daqui a uns meses pode estar péssimo.
e portanto é normal que quem ainda as tinha com lucros ou quem está a vender para reduzir as perdas faça as cotações descer, devido ao reduzido número de pessoas que pensa que é lógico e rentável entrar longo nesta altura.
tem que se encontrar a próxima zona de equilíbrio e a mais lógica são mesmo os 11€.
Isto da pressão vendedora é tipo bola de neve, quanto mais desce mais aparece malta a ter que stopar, malta com margin calls e tal...
Supostamente tb apareceria mta malta a tentar comprar mas como o mercado está poucos investidores estão dispostos a apanhar as facas como se diz e as acções descem a valores incriveis...
Supostamente tb apareceria mta malta a tentar comprar mas como o mercado está poucos investidores estão dispostos a apanhar as facas como se diz e as acções descem a valores incriveis...
Puxa tenho de admitir que estava completamente errado, nunca pensei que ela viesse para os 11€.
Re: achega
tarzan tchetcheno Escreveu:Crómio Escreveu:Só uma achega
Desculpa lá crómio, pode-se saber de onde és???
è que a palavra achega soa-me a familiar!
Pode mas por MP porque senão depois vou ter problemas com as fans não me largam e é uma chatice...
Da última vez ainda andava por aqui o Mech e consegui despachar umas quantas com a ajuda dele, mas desde que teve a cria... já não tenho as costas tão largas...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: A_investidor, Google [Bot], latbal, m-m, macau5m, marijon2, mjcsreis, nmgm15787, Nuno V, PAULOJOAO, paulopereira.pp36.pp, Rcrd, smog63, Sr.Marques e 50 visitantes