BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Rango Escreveu:tyui Escreveu:
Quando o psizito desce o BCP costuma liderar... Hoje mais uma vela vermelha!
O BCP, hoje, limita-se a seguir a tendência da banca europeia. Podem traçar as linhas que quiserem e fazerem as previsões que quiserem, mas a verdade é que se a banca europeia começar a recuperar, o BCP vai atrás… A banca italiana, hoje, não está nada a ajudar… está com quedas acentuadas...
Linhas DIABÓLICAS, ... "o meu já cá canta"

Nova espera lá para baixo,...

"Mas se a minha avó não tivesse morrido, ainda hoje era viva"...

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.adeus.png (105.73 KiB) Visualizado 7637 vezes
-
- BCP.regresso.png (77.21 KiB) Visualizado 7637 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Re: BCP - Novo Tópico Geral
tyui Escreveu:
O BCP, hoje, limita-se a seguir a tendência da banca europeia. Podem traçar as linhas que quiserem e fazerem as previsões que quiserem, mas a verdade é que se a banca europeia começar a recuperar, o BCP vai atrás… A banca italiana, hoje, não está nada a ajudar… está com quedas acentuadas...
Oi!! Já estava a sentir a falta do Tuyi aqui no BCP, lol. Ia mesmo perguntar onde andava porque cada vez que aparece ( é só coincidência, lol) tem dado para obter umas boas mais valias no BCP. Assim já vou olhar novamente com mais atenção, lol.
- Registado: 9/3/2017 16:10
EAGLE BULLMARKET Escreveu:BCP recuperou um pouco depois da queda abrupta .
Continua sem recuperar acima da LTA de medio prazo que vem desde os 15 cêntimos e mantem-se dentro do canal descendente .
Com a continua subida das taxas juro italianas para máximos recentes e da subida tx juro portuguesas com ajuda de declarações BCE , não tem drivers de subida.
BCP está há quatro dias estagnado e com 4 velas vermelhas , fraco indicador técnico .
Neste momento a probabilidade maior , será corrigir para valores inferiores .
- Registado: 4/2/2011 7:53
Eagle o bcp corrigiu atè ao seu mais importante suporte 0,23 subindo desde aì mais de 15 por cento,està agora numa fase de alguma consolidação e acima de 0,26,não me parece nada mal. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
BCP recuperou um pouco depois da queda abrupta .
Continua sem recuperar acima da LTA de medio prazo que vem desde os 15 cêntimos e mantem-se dentro do canal descendente .
Com a continua subida das taxas juro italianas para máximos recentes e da subida tx juro portuguesas com ajuda de declarações BCE , não tem drivers de subida.
BCP está há quatro dias estagnado e com 4 velas vermelhas , fraco indicador técnico .
- Registado: 11/5/2018 15:17
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
P-Mendes Escreveu:Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!
Do gráfico abaixo, gosto do RSI não estar muito esticado, da excelente recuperação da OBV ficando assim muito perto dos máximos de 2018 e da linha MACD ter cruzado a linha de sinal. Apenas não gosto, para já, do TRIX estar ainda abaixo da linha zero, da DI+ e DI- estarem distantes, mas acima de tudo pelo volume ter estado a reduzir à 7 sessões.
Ainda consegues colocar mais indicadores que eu traços vermelhos, claro que é só

CumPrim/
ValeAquilino
- Anexos
-
- BCP.07Junho.png (109.57 KiB) Visualizado 5961 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
PIKAS Escreveu:P-Mendes Escreveu:Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!
Na minha opinião, o movimento de subida iniciado no final do mês está a perder gás a olhos vistos. Duvido muito que, sem uma correcção, este movimento leve a cotação até aos 0,28€, quanto mais passar esse valor.
Seria muito importante acontecer a correcção para haver " balanço " para novos voos. O que fez ontem ( até aos 0,2640 ) é pouco. Acho que tem bater e lutar contra, pelo menos os 0,26, talvez descer um pouco abaixo disso, verificar-se a entrada de compradores e também dos que fizeram mais-valias na subida e saíram e a a partir daí ganhar ímpeto.
É verdade que os principais indicadores não estão esticados, mas também é verdade que a força compradora não se mostra, talvez porque se espera a correcção que ainda não aconteceu.
Na minha opinião, acho que vamos andar neste marasmo até acontecer a subida, e se acontecer será efémera, ou a descida para a qual mais me inclino.
Cumprimentos,
Pode ser Pikas, mas o RSI está em 49, ainda com muita folga.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
P-Mendes Escreveu:Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!
Na minha opinião, o movimento de subida iniciado no final do mês está a perder gás a olhos vistos. Duvido muito que, sem uma correcção, este movimento leve a cotação até aos 0,28€, quanto mais passar esse valor.
Seria muito importante acontecer a correcção para haver " balanço " para novos voos. O que fez ontem ( até aos 0,2640 ) é pouco. Acho que tem bater e lutar contra, pelo menos os 0,26, talvez descer um pouco abaixo disso, verificar-se a entrada de compradores e também dos que fizeram mais-valias na subida e saíram e a a partir daí ganhar ímpeto.
É verdade que os principais indicadores não estão esticados, mas também é verdade que a força compradora não se mostra, talvez porque se espera a correcção que ainda não aconteceu.
Na minha opinião, acho que vamos andar neste marasmo até acontecer a subida, e se acontecer será efémera, ou a descida para a qual mais me inclino.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Seria muito importante o fecho de hoje acima dos 0,269 e amanhã, preferencialmente acima dos 0,271x, de forma a fechar 3 velas (e também a semana) acima da MM200. Para a semana poder-se-ia preparar novamente um assunto aos 0,28 que poderão ser um osso duro de roer. O ideal seria no curto prazo a cotada voltar a ficar em cima da LTA de longo prazo e quebrar a LTD de curto/médio prazo, mas isso também já é pedir muito. Um dia de cada vez!
Do gráfico abaixo, gosto do RSI não estar muito esticado, da excelente recuperação da OBV ficando assim muito perto dos máximos de 2018 e da linha MACD ter cruzado a linha de sinal. Apenas não gosto, para já, do TRIX estar ainda abaixo da linha zero, da DI+ e DI- estarem distantes, mas acima de tudo pelo volume ter estado a reduzir à 7 sessões.

- Registado: 25/1/2017 0:43
O bcp pareçe que està a cantar o fado à zona de resistençia,vamos a ver se gosta da musica.

- Registado: 17/12/2013 1:15
JohnyRobaz Escreveu:jgut Escreveu:Rango Escreveu:Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais…![]()
Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um![]()
abraço
Admito que não me é fácil apanhar uma divergência clara no gráfico do BCP recente, mas a divergência que falas é bullish? Tipo esta? Se for, não é acumulação?
Cumps
Johny
estava a referir-me à imagem que deixo
abraço
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
EAGLE BULLMARKET Escreveu:O BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente de curto prazo já com vários meses e com a perfeita tendência descendente acentuada .
Após a queda fortíssima em poucas sessões , tendo como base a subida das taxas de juro italianas , teve uma ligeira recuperação para dentro do canal descendente .
Agora parece estar a retomar as quedas indo provavelmente uma vez mais testar a base do canal descendente .
Com o ceticismo sobre o novo plano de governo italiano com politicas " Toca a gastar" , e com taxas juro italianas 10Y novamente a subir 6% , não deve ser dificl assistir nos próximos dias a novas quedas nesta cotada.
Deutsch Bank em mínimos e setor banca em queda também poderão ajudar na visita a valores inferiores .
Espero que tenhas razão, estou desejoso de reforçar.
- Registado: 8/10/2008 11:04
BCP, depois de um certo desfasamento durante parte do dia, a acompanhar a recuperação da banca europeia, principalmente a banca espanhola e italiana:
Santander

UBI

BCP

Santander

UBI

BCP

- Anexos
-
- indices 0606.PNG (18.53 KiB) Visualizado 8040 vezes
-
- finança europa.PNG (7.03 KiB) Visualizado 8040 vezes
F63 Escreveu:Com os italianos a estragarem a festa, parece-me que iremos testar novamente os 0,26.
BN
Já estiveram com melhor cara, mas, mesmo assim, não acho que a banca italiana esteja a 'estragar a festa'...
Banca Generali -+2,49%
Banco Bpm - +4,10%
Bper Banca - -0,39%
FinecoBank - +4,58%
Mediobanca - +0,45%
UBI - +0,47%
UniCredit - -0,57%
jgut Escreveu:Rango Escreveu:Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais…![]()
Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um![]()
abraço
Admito que não me é fácil apanhar uma divergência clara no gráfico do BCP recente, mas a divergência que falas é bullish? Tipo esta? Se for, não é acumulação?
Cumps
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
O BCP mantem-se dentro do perfeito canal descendente de curto prazo já com vários meses e com a perfeita tendência descendente acentuada .
Após a queda fortíssima em poucas sessões , tendo como base a subida das taxas de juro italianas , teve uma ligeira recuperação para dentro do canal descendente .
Agora parece estar a retomar as quedas indo provavelmente uma vez mais testar a base do canal descendente .
Com o ceticismo sobre o novo plano de governo italiano com politicas " Toca a gastar" , e com taxas juro italianas 10Y novamente a subir 6% , não deve ser dificl assistir nos próximos dias a novas quedas nesta cotada.
Deutsch Bank em mínimos e setor banca em queda também poderão ajudar na visita a valores inferiores .
Com os italianos a estragarem a festa, parece-me que iremos testar novamente os 0,26.
BN
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
[quote="Rango"]Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais…
Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um
abraço

Desde o dia 1 que há divergência entre o obv e o preço... o que sugere distribuição (supostamente, mais valias da subida de mais de 10%). Agora é esperar os sinais, segundo a estratégia de cada um

abraço
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Banca espanhola a recuperar bem das quedas matinais. Banca italiana, idem, idem... BCP, pelo contrário, parece querer afundar mais…
Santander

Unicrédito

BCP

Santander

Unicrédito

BCP

Para quem gosta do gráfico de 4h, eis que temos uma visão muito interessante
Mas, como os "tubarões" estão a ver estes pensamentos... lá se vai por água abaixo...

Mas, como os "tubarões" estão a ver estes pensamentos... lá se vai por água abaixo...

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
E pronto... cá estamos na zona esperada.
Agora o que temos???
Uma vez chegados ao objetivo da retração (após quebra da média de 200), estamos numa luta para a recuperar. O normal é verificar-se um aumento da pressão vendedora nesta zona pelos fatores técnicos descritos.
O que esperar?
Se for para continuarem as subidas, o normal, poderá ser uma novo movimento em baixa, mas fazendo um fundo mais alto. Contudo temos algumas resistências para vencer:
movimento impulsivo de baixa; médias a favor das quedas; LTD e para ajudar, ainda falta o teste ao novo fundo.
E voilá, é isto que tenho para vos dizer....
Logicamente que só me oriento por desenhos +- geométricos
Abraço e orientem-se pelos astros.
ps: logicamente que também pode fazer tudo ao contrário, ou seja, subir que nem um foguete e romper tudo...

Agora o que temos???
Uma vez chegados ao objetivo da retração (após quebra da média de 200), estamos numa luta para a recuperar. O normal é verificar-se um aumento da pressão vendedora nesta zona pelos fatores técnicos descritos.
O que esperar?
Se for para continuarem as subidas, o normal, poderá ser uma novo movimento em baixa, mas fazendo um fundo mais alto. Contudo temos algumas resistências para vencer:
movimento impulsivo de baixa; médias a favor das quedas; LTD e para ajudar, ainda falta o teste ao novo fundo.

E voilá, é isto que tenho para vos dizer....
Logicamente que só me oriento por desenhos +- geométricos

Abraço e orientem-se pelos astros.

ps: logicamente que também pode fazer tudo ao contrário, ou seja, subir que nem um foguete e romper tudo...

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Bolsa BCP entra em índice europeu de empresas sustentáveis
05.06.2018 / 19:23
O banco foi integrado no índice de sustentabilidade da Euronext, que agrupa as 120 cotadas mais sustentáveis da zona euro.
O BCP entrou no Índice de Sustentabilidade Eurozone 120 Euronext Vigeo, que agrupa as 120 cotadas consideradas como mais sustentáveis na zona euro. Além do banco, estão também presentes a EDP e a Galp nessa seleção.
“Em junho de 2018, o Millennium bcp tornou-se o único banco português a figurar nesta lista, que integra outros onze bancos da Zona Euro”, diz o banco num comunicado. A instituição financeira considera que a integração no índice “é uma consequência das práticas de negócio Responsável e Ético que o Banco tem vindo a implementar e a consolidar nas dimensões social, ambiental e económica/governação”.
https://www.dinheirovivo.pt/bolsa/bcp-e ... um=twitter
Faltou o gráfico
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Gold Stock, Google [Bot], macau5m, PXYC, rg7803 e 91 visitantes