Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por Limonov » 9/10/2014 23:14

Zeca tareca o touro é forte e anda a brincar com os ursos kids que uma e outra vez sai da hibernação[/quote]

Boa noite Michelle,

Custa-me entender este tipo de comentários. Qual o problema de se tentar aproveitar os swings?
Eu sei que estamos num mercado altista, mas neste momento estou mais feliz curto do que longo, só tenho pena de não ter mudado de longo a curto mais depressa. Da mesma forma que voltarei a estar longo quando a correção der sinais de inversão. Para alguém que assume posições de longo prazo é perfeitamente razoável não sair e até reforçar, mas isso não é motivo para criticar outras formas de negociação.

Se quiser meta um boneco com a sua análise. A minha, em palavras, é a seguinte: até ver, isto é apenas uma correção. Se passar de correção a inversão, azar, são coisas que acontecem frequentemente.

Cumprimentos e bons negócios,

Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho

Registado: 7/2/2014 18:03

por DSCamon » 9/10/2014 23:10

Boas, um muito obrigado aos grandes utilizadores deste tópico por partilharem as suas opiniões e assim participarem na aprendizagem de uma pessoa. Eu não costumo participar muito, mas sou um leitor assíduo deste forúm e principalmente deste tópico.
O Vix fechou fora da BB superior, será que amanhã vai activar o decreto do Zeca?
No gráfico de 1h do S&P500 já se vê um a divergência positiva. Será que vai ao suporte de 1905, ou sobe antes. Qual a vossa opinião?

Um abraço
Anexos
Div.pos.sp500.1h.png

Registado: 29/6/2010 12:11

por Primvs » 9/10/2014 21:38

Pormenor curioso...faz a meio de novembro...dois anos que o preço esteve debaixo da MM200 no diario...fascinante! E foi nessa altura...aqui no semanal...que o estocastico tocou no oversold...

Mudança de paradgima ou correcçao um bocado mais forte? Nao percam os proximos episodios para saber se o Songoku dá cabo do Frezzer!!!!! :-#
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por zecatreca_1 » 9/10/2014 21:17

MichelleWilliams Escreveu:
Zeca tareca o touro é forte e anda a brincar com os ursos kids que uma e outra vez sai da hibernação

Frases dessas, (como quem diz, vozes de burro...)a mim não me dizem nada. Nada de nada. Novesfora nada. Zero nada.

A paciência, o tempo, os estudos, a aprendizagem, a partilha de conhecimento,a partilha de análises e até o feeling,presentemente reencaminho para quem realmente merece.
O ego passou á história e quem "manda" é o dinheiro.
Cumprimentos

Registado: 17/2/2012 14:31

por MichelleWilliams » 9/10/2014 20:41

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:
zecatreca_1 Escreveu:E a Cunha do dow ? Ninguém gosta dela?

:-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s :-s

É ....
Dá um pouco abaixo do suporte dos 15710....
Normalmente estas descidas costumam ser rápidas, tipo montanha russa. Não significa o fim do bull. Apenas um docinho para os ursinhos de curto prazo.
No início do ano falei em duas possíveis velas anuais. Uma delas já não é possível. A outra era um grande alfinete com um fecho na zona de abertura. Vamos dar margem: digamos 30 para cima ou para baixo. Portanto , um fecho anual entre os 1820 e os 1880.
Será ?
Falta pouco mais de 2,5 meses para ver se a bola de cristal está a funcionar ou não.
É apenas uma visão minha, de um (também)"doido", desde o início de janeiro deste ano.

Zeca tareca o touro é forte e anda a brincar com os ursos kids que uma e outra vez sai da hibernação

Registado: 20/8/2014 15:28

por zecatreca_1 » 9/10/2014 20:31

J Alves Escreveu:

É ....
Dá um pouco abaixo do suporte dos 15710....
Normalmente estas descidas costumam ser rápidas, tipo montanha russa. Não significa o fim do bull. Apenas um docinho para os ursinhos de curto prazo.
No início do ano falei em duas possíveis velas anuais. Uma delas já não é possível. A outra era um grande alfinete com um fecho na zona de abertura. Vamos dar margem: digamos 30 para cima ou para baixo. Portanto , um fecho anual entre os 1820 e os 1880.
Será ?
Falta pouco mais de 2,5 meses para ver se a bola de cristal está a funcionar ou não.
É apenas uma visão minha, de um (também)"doido", desde o início de janeiro deste ano.

por J Alves » 9/10/2014 19:41

Anexos
DJ30 Industrial Avg Index.png
Trader vencedor não é quem ganha mais, é quem perde menos!

O mercado não quebra quem erra. Quebra quem não controla o erro.

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 9/10/2014 19:37

zecatreca_1 Escreveu:
J Alves Escreveu:Zequinha meu love

chegou a hora do lanche. A minha parte está feita. Já temos pão presunto e marmelada. Só precisas de trazer esse tinto de reserva que me prometeste. :-s

Esta sandes é um aperitivo.
O berbigao vem a seguir. E deve ser bastante rápido. Trás ás tostas para me lambusar com o molho.
Começo a acreditar que só vai parar abaixo desse suporte na mm 50 semanal, algures nos 1880.
Vai saber a mel....ou melhor...a berbigao .

Queres tostas integrais que não fazem tão mal ao colesterol?

Olha não fales em 1880 que senão ainda aparece por aí algum papagaio a bufar :-s :-s :-s

Faz esta conta mede bem o diametro da sande e depois estica para baixo pra ver onde vai o berbigão. os valores do cash são ligeiramente diferentes dos futuros. se formos pelos futuros isso dá por aí a algures nas partes baixas dessa m50

por zecatreca_1 » 9/10/2014 19:32

E a Cunha do dow ? Ninguém gosta dela?

por J Alves » 9/10/2014 19:30

Dom_Quixote Escreveu:Feelings...

Ainda vamos subir um pouco... durante a noite os futuros do sp sobem um bocado e... amanhã... voltamos a descer...

I know this is about money not... feelings... but...

Tb estou a contar com isso que deixei ali umas bandeirilhas por espetar.

por zecatreca_1 » 9/10/2014 19:28

J Alves Escreveu:Zequinha meu love

chegou a hora do lanche. A minha parte está feita. Já temos pão presunto e marmelada. Só precisas de trazer esse tinto de reserva que me prometeste. :-s

Esta sandes é um aperitivo.
O berbigao vem a seguir. E deve ser bastante rápido. Trás ás tostas para me lambusar com o molho.
Começo a acreditar que só vai parar abaixo desse suporte na mm 50 semanal, algures nos 1880.
Vai saber a mel....ou melhor...a berbigao .

por Dom_Quixote » 9/10/2014 19:24

Feelings...

Ainda vamos subir um pouco... durante a noite os futuros do sp sobem um bocado e... amanhã... voltamos a descer...

I know this is about money not... feelings... but...
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 9/10/2014 18:25

Primvs Escreveu:
J Alves Escreveu:
Anthìmio Escreveu:Excelso J. Alves,

Essa figura que apresenta parece-me ser bastante Bearish, isto segundo alguns anais... A mim parece-me que esta luta começa a pender mais para o lado dos curtos, mas ao ritmo deste sobe e desce na volta amanhã temos outra vela cheia no sentido inverso para voltar a trocar as voltas a toda a gente... Também me parece que de facto poderá estar ali um Canal Descendente como tão bem referiu, e talvez aquela Broad manhosa, inclinada e curta fosse na realidade um canal a surgir...

Um bem haja!

Anthìmio

Ao almoço disse que com a fome que estava e com loucura teriamos uma sandocha. ora aí está ela. Na minha opinião a zona dos 1980 é clarinha como a água não a mama tem de cair. agora é só olhar pra zona de suporte.

um abraço

Esse abraço é muito...intimo :mrgreen:

PS-eu a dizer isto e o SP500 a passar os 1930... :-$

Tu és ciumento Primus :-s

pronto tomá lá
Anexos
urso_beijo.jpg
urso_beijo.jpg (74.48 KiB) Visualizado 9659 vezes

por Primvs » 9/10/2014 18:10

J Alves Escreveu:

Essa figura que apresenta parece-me ser bastante Bearish, isto segundo alguns anais... A mim parece-me que esta luta começa a pender mais para o lado dos curtos, mas ao ritmo deste sobe e desce na volta amanhã temos outra vela cheia no sentido inverso para voltar a trocar as voltas a toda a gente... Também me parece que de facto poderá estar ali um Canal Descendente como tão bem referiu, e talvez aquela Broad manhosa, inclinada e curta fosse na realidade um canal a surgir...

Um bem haja!

Anthìmio

Ao almoço disse que com a fome que estava e com loucura teriamos uma sandocha. ora aí está ela. Na minha opinião a zona dos 1980 é clarinha como a água não a mama tem de cair. agora é só olhar pra zona de suporte.

um abraço

Esse abraço é muito...intimo :mrgreen:

PS-eu a dizer isto e o SP500 a passar os 1930... :-$
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por J Alves » 9/10/2014 18:06

Um bem haja!

Anthìmio

um abraço
Anexos
Abraço de urso-14.jpg
Abraço de urso-14.jpg (100.08 KiB) Visualizado 9711 vezes

por Anthìmio » 9/10/2014 17:57

Excelso J. Alves,

Um bem haja!

Anthìmio

Registado: 27/5/2014 23:03

por J Alves » 9/10/2014 17:32

Zequinha meu love

Anexos
sp.png

por J Alves » 9/10/2014 16:47

Bem se limpa os 1944 hum..... temos uma sandocha de presunto e marmelada

por Anthìmio » 9/10/2014 13:13

Excelsos,

Uma pessoa quer ter uma posição aberta por vários dias e está difícil. Mas pronto...
Esquecida que está a Broad, o Canal Descendente (ainda muito pseudo-canal) poderá ser a próxima figura no Índice. Se o Preço no cash abrir abaixo da linha superior do pseudo-canal e se por lá se aguentar poderemos ter um caminho mais definido e talvez uma nova tendência. Fechei o Longo de ontem e abri o primeiro Curto. Se se confirmar a tendência aumento a exposição para aquela que tinha nos anteriores Curtos e no Longo de ontem. Para já, e mesmo que o cenário Curto se venha a inverter, só entro novamente Longo com um fecho acima dos 1980.

Anthìmio
Anexos
Gráfico20141009.JPG
Gráfico20141009_2.JPG

Registado: 27/5/2014 23:03

por J Alves » 9/10/2014 12:43

Dom_Quixote Escreveu:Caro J Alves

Podes, deves e agradeço que metas o nariz, e de preferência o cérebro, em tudo o que escrevo se o achares pertinente. :wink:

Caro Anthìmio

Obrigado pelo esclarecimento. :wink:

A todos, obrigado pela partilha.

Vamos ver o comportamento de hoje e amanhã do sp mas estou convencido que o ressalto foi isso mesmo...

Abraço,

Ui quixote

com cérebro é que estragaste tudo. Se for com o cérebro olha até parece q estou a ver o sp a bater nos 1952/56 midle point da vela de ontem. Com loucura e com a fome que estou até parece q vejo uma sanduiche no final do dia. a ver vamos como diz o nosso amigo clinico

abraço

por J Alves » 9/10/2014 12:31

_x_ Escreveu:JA, o teu canal é parecido com o meu do DAX,,,, Tendencioso :wink:
Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha :mrgreen:

Hoje acordei mal disposto e entrei com dois curtinhos no NAS :mrgreen:

Tal como disse pode ser um canal mas com muitos ssssssssssssssssss e ?????????

por _x_ » 9/10/2014 12:20

JA, o teu canal é parecido com o meu do DAX,,,, Tendencioso :wink:
Mais toque ali, mais inclinação acolá, o certo é que lá vai fazendo a figura certinha :mrgreen:

Hoje acordei mal disposto e entrei com dois curtinhos no NAS :mrgreen:
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por Dom_Quixote » 9/10/2014 10:59

Caro J Alves

Podes, deves e agradeço que metas o nariz, e de preferência o cérebro, em tudo o que escrevo se o achares pertinente. :wink:

Caro Anthìmio

Obrigado pelo esclarecimento. :wink:

A todos, obrigado pela partilha.

Vamos ver o comportamento de hoje e amanhã do sp mas estou convencido que o ressalto foi isso mesmo...

Abraço,
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa

Registado: 3/4/2012 21:06

por J Alves » 9/10/2014 10:20

faltou o grafico 8-)
Anexos
sp.png

por J Alves » 9/10/2014 10:18

boas anthimio

em primeiro lugar quero felicitar-te pela tua partilha. pois é partilhando ideias que todos vamos aprendendo. Eu tb aproveitei em parte essa broad, mas depois de ver melhor a figura tal como te disse fiquei com reservas. Na minha opinião acho que é dificil falar em alguma possível figura no momento actual do sp. Talvez tenhamos um canal de baixa de curto prazo?, mas parece-me um pouco forçado. Acho que neste momento é preciso esperar para que haja alguma clarificação. No curto prazo mantenho a minha opinião só com o rompimento em alta da zona dos 1980/85 é que fico convencido de novos máximos anuais até lá vamos observando... o mercado não acabou ontem :D

Sobre as broads o meu livro de cabeceira é o do bulkwoski, apesar de haver outros que tb façam referência.

abraço e continua a partilhar que da minha parte fico-te grato

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, Google Adsense [Bot], Kooc, Phil2014 e 61 visitantes