Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por salvador_guru » 15/11/2017 22:56

EAGLETRADER20 Escreveu:De todo o modo nos próximos dias a tendência será para se reduzirem os volumes ( hoje visível no BCP) e a volatilidade , e quiçá uma pequena recuperação no PSI

Sexta é fecho de contratos e o HABITUAL é estes dias existirem volumes reduzidos , menos volatilidade , e alguma recuperação das cotadas com maior peso no índice , exceto algum pico de volume no fecho de sexta feira .

Pelo menos a norma habitualmente é essa

Dai talvez já hoje a recuperação maior da EDP e NOS que são dos maiores pesos no índice e setores mais defensivos UTILITIES e TELECOMS

Eagle isso já me cheira a nova desculpa para o mais que provável retomar do bull até fins do ano.

Ce la vie!

Bons negócios :lol:

Registado: 31/3/2017 13:26

por ALGACA » 15/11/2017 22:20

Os fundos Americanos a direccionar baterias para a Europa;

Private Equity Giant Cerberus Emerge como novo acionista do Deutsche Bank
De Steven Arons , Sarah Syed , e Aaron Kirchfeld
15 de novembro de 2017, 11:35 WET Atualizado em 15 de novembro de 2017, 17:15 WET
O fundo de compra dos EUA surge como um dos principais acionistas do Deutsche Bank
Cerberus ocupou uma participação de 5% no rival Commerzbank em julho

O Deutsche Bank AG eo Commerzbank AG surgiram depois que surgiu que a empresa de private equity Cerberus Capital Management é o principal acionista dos dois maiores bancos da Alemanha.

Cerberus, controlado pelo bilionário americano Stephen A. Feinberg, não quis dizer se tem planos específicos para os 3% do Deutsche Bank e a participação do Commerzbank em 5% divulgada em julho. Commerzbank tem conversado com potenciais compradores, levando alguns analistas e investidores a especularem que Cerberus poderia pressionar por uma combinação dos dois bancos.

"É improvável que o raciocínio da Cerberus por seus investimentos no Deutsche Bank e no Commerzbank seja puramente baseado na expectativa de que dois bancos possam ser mutados", disse Michael Huenseler, gerente de ativos da Assenagon, que possui ações do Deutsche Bank. "É provável que isso alveje a especulação em torno de uma fusão entre os dois bancos".

O Deutsche Bank reverteu declínios depois que a Bloomberg quebrou a notícia, subindo 1,9% em Frankfurt, depois de perder tanto quanto 3,2% no início do dia. O Commerzbank ganhou 1,8 por cento depois de mais cedo diminuir tanto quanto 4,9 por cento.

https://www.bloomberg.com/news/articles ... d-overhaul

Registado: 21/10/2014 20:36

por F63 » 15/11/2017 19:03

Sonangol: Uma empresa que tem decisões a tomar no BCP

http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... _Destaques

Pelo que diz na notícia, parece que o NA já sabe o que a Sonangol vai fazer.
Na conferência de resultados dos primeiros nove meses do ano, Nuno Amado, que lidera o BCP, foi questionado sobre o tema. "Sobre a Sonangol, não vou referir [nada]. É uma posição do accionista, não posso falar por ele", respondeu.
Mas se não pode falar pelo acionista, então que fale o acionista.
Uma coisa é certa: Se vai ou não reforçar também saberemos até ao final do ano.
Era bom que reforçasse e que fosse ao mercado comprar. Nada de compras combinadas com passagens.
Se não reforçar, pelo menos que não venda a posição que detém. Se a vai vender ou não poderemos não saber tão cedo.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por rtavares » 15/11/2017 18:50

Boas, há dois factores, para além do crescimento económico do espaço europeu e apesar das crises geopolíticas que possam ocorrer, que podem suportar uma subida do valor das ações da banca europeia: a subida prevísivel da inflação e a possibilidade em aberto de novos momentos de concentração na banca.

Era isto que gostaria de tervisto conversado há uns dias atrás...Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por Investbem » 15/11/2017 18:06

rtavares Escreveu:Eagleman, então? Ainda a perorar contra o mundo? Bolas...
Grande amigalhaço, podes olhar para o mercado como olham aquelas sogras com mau feitio para as pobres noras à procura de um defeito que, inevitável e efusivamente encontrarão. Mas alinhamentos, pá... Bolas! ainda não és uma Moira.
Entretanto, toma lá atenção às mms dos teus gráficos e deixa-te de alinhamentos catastrofistas.
Vá, um abraço,
Raposo Tavares

Edit: estive a ler os posts aí para trás e diverti-me a imaginar o que vai ser quando o mercado inverter. C'a ganda festa que nos espera, pá!...

O nosso amigo vai acertar com toda a certeza, não se sabe é quando. Ele próprio diz que vai inverter, mas não sabe dizer quando.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Punitor » 15/11/2017 18:03

Sim Eagle, o BCP agora em processo de arrumação e em perfeito bull bem estruturado, vai corrigir 30%...
Que raio de ideias são essas? Fundamentos e gráficos para explaná-las..., quais? Ou é só porque te apetece?
Hoje, mais uma vez o BCP esteve muito, muito bem! Foi mais um excelente dia de consolidação.
Os assustados e os mãos fracas estão a ficar mais resilientes :-) :-)
Este Natal vai ser fixe para a nossa bolsita...

Registado: 1/11/2015 12:47

por Thoth » 15/11/2017 17:55

O ideal era o eagle criar um tópico "As analises do eagle" assim não massava o pessoal sempre com as mesmas coisas.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por rtavares » 15/11/2017 17:42

Eagleman, então? Ainda a perorar contra o mundo? Bolas...
Grande amigalhaço, podes olhar para o mercado como olham aquelas sogras com mau feitio para as pobres noras à procura de um defeito que, inevitável e efusivamente encontrarão. Mas alinhamentos, pá... Bolas! ainda não és uma Moira.
Entretanto, toma lá atenção às mms dos teus gráficos e deixa-te de alinhamentos catastrofistas.
Vá, um abraço,
Raposo Tavares

Edit: estive a ler os posts aí para trás e diverti-me a imaginar o que vai ser quando o mercado inverter. C'a ganda festa que nos espera, pá!...
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 17:33

A minha visão é que todos os fatores estão já alinhados para estarmos em , ou perto de , máximos nos mercados , e que irá existir uma correção forte e relativamente rápida e por isso diminuo a minha exposição e risco ao mercado e tenho uma visão mais BEARISH do mesmo.

Quando irá acontecer não sei , nem ninguém sabe , no meu caso uso de cautela .

Saber quando irá acontecer de certeza so um bruxo que eu não sou, mantenho-me só cauteloso e vou acompanhando e esta queda de 9 dias no PSI ( agora com possível pequena recuperação ate fecho contratos ) é sinal disso.
Mercado anda aqui a mastigar perto de máximos enquanto conseguir, mas não tem volumes nem força para ir muito acima de máximos recentes e quanto a mim este é um padrão que poderá continuar nas próxima semanas e que sinaliza o fim da subida antes da inversão .

A semana exacta em que se dará a inversão lamento mas não sei.
Sei o que vejo e todos os fatores estão alinhados e aguardo.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Thoth » 15/11/2017 17:32

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que está a fazer recuperar o BCP hoje em relação á manhã não tem nada a ver com angola nem com o bull market BCP

A banca estava a cair forte com DEUTSCH BANK a cair 3% e COMMERZBANK a cair 4% e a arrastar sentimento da banca quando saiu a noticia de que Grande fundo " CERBERUS" poderá POTENCIALMENTE adquirir uma larga participação no DEUTSCH e ai inverteu-se sentimento banca na Europa e BCP.

Deutsch caia 3% agora sobe 2%
Commerzbank caia 4% agora sobe 1%

BCP está apenas a ir ao sabor do setor que recuperou forte desde a manha com interesse de fundos em entrar no setor .
Amanhã se DAX regressar ás queda setor pode novamente recuar passando efeito da noticia

E podes garantir-nos que o motivo foi esse?
Nunca conseguirei entender porque qualquer movimento tem sempre de ter uma explicação, e menos ainda como ha quem saiba sempre, exatamente o motivo que gera o movimento... Mentalizem-se que a maioria dos movimentos, por mais que se tente arranjar, não tem qualquer motivo a não ser o normal funcionamento e escalação das bolsas.

SIm porque estava a acompanhar a banca e pouco depois de sair a noticia inverteu-se a cotação e recuperação dos maiores nomes da banca alterando o sentimento do setor e arrastando depois a generalidade dos bancos e índice da banca

Parece-me que a recuperação foi praticamente em todos os sectores e não só na banca.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Investbem » 15/11/2017 17:25

EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , já percebemos que assim como eu estou BEARISH o ULISSES está SUPER BULL , e nos apresenta frequentemente os gráficos para nos lembrarmos disso.

Eu até aprecio imenso esses gráficos para perspetivar o momento.

No fundo são visões antagónicas e se no passado do ultimo ano é verdade que o mercado tem estado BULL, a minha visão é que esse período estará a chegar ao fim.

Mas é obvio que enquanto mercado não virar, no presente está BULL, mas na minha opinião , praticamente no potencial máximo de subida e perto de um ponto de inversão nas próximas semanas / 3 meses ( Talvez 6 meses se a irracionalidade continuar veremos ).

Mas é obvio que tenho que esperar que a minha visão se concretize daqui a algum tempo

Fico estupefacto, como alguem pode prever a movimentação de uma cotada daqui a 3 ou 6 meses??? Isto não tem nada de racional, é meramente por a tentar adivinhar, ainda mais quando dizes que os mercados estão irracionais. Se eu disse que nos próximos 10 anos vai haver duas inversões de tendência, a probabilidade de acertar é enorme.
Além disso, segundo tu, sempre que ela sobe é por motivos exteriores, sempre que desce é devido à sua situação. A tirar conclusões assim...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por lotr » 15/11/2017 17:23

Mas é obvio que tenho que esperar que a minha visão se concretize daqui a algum tempo

o que vai 110% de encontro à bela frase "Na Bolsa todos temos razão!, só temos de esperar pela nossa vez..."

Abraço

Registado: 8/11/2016 9:46

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 17:08

Sim , já percebemos que assim como eu estou BEARISH o ULISSES está SUPER BULL , e nos apresenta frequentemente os gráficos para nos lembrarmos disso.

Eu até aprecio imenso esses gráficos para perspetivar o momento.

No fundo são visões antagónicas e se no passado do ultimo ano é verdade que o mercado tem estado BULL, a minha visão é que esse período estará a chegar ao fim.

Mas é obvio que enquanto mercado não virar, no presente está BULL, mas na minha opinião , praticamente no potencial máximo de subida e perto de um ponto de inversão nas próximas semanas / 3 meses ( Talvez 6 meses se a irracionalidade continuar veremos ).

por Ulisses Pereira » 15/11/2017 17:00

Independentemente das notícias que vão saindo, o BCP mantém-se muito próximo ao máximo do último ano. o "Bull Market" segue seguro, sólido e com o nível q.b- de cepticismo. Os touros dominam em todos os horizontes temporais.

Ficam aqui os gráficos actualizados.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.jpg
bcp2.jpg
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 16:53

De todo o modo nos próximos dias a tendência será para se reduzirem os volumes ( hoje visível no BCP) e a volatilidade , e quiçá uma pequena recuperação no PSI

Sexta é fecho de contratos e o HABITUAL é estes dias existirem volumes reduzidos , menos volatilidade , e alguma recuperação das cotadas com maior peso no índice , exceto algum pico de volume no fecho de sexta feira .

Pelo menos a norma habitualmente é essa

Dai talvez já hoje a recuperação maior da EDP e NOS que são dos maiores pesos no índice e setores mais defensivos UTILITIES e TELECOMS

por Investbem » 15/11/2017 16:51

EAGLETRADER20 Escreveu:
Investbem Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:O que está a fazer recuperar o BCP hoje em relação á manhã não tem nada a ver com angola nem com o bull market BCP

A banca estava a cair forte com DEUTSCH BANK a cair 3% e COMMERZBANK a cair 4% e a arrastar sentimento da banca quando saiu a noticia de que Grande fundo " CERBERUS" poderá POTENCIALMENTE adquirir uma larga participação no DEUTSCH e ai inverteu-se sentimento banca na Europa e BCP.

BCP está apenas a ir ao sabor do setor que recuperou forte desde a manha com interesse de fundos em entrar no setor .
Amanhã se DAX regressar ás queda setor pode novamente recuar passando efeito da noticia

Nunca conseguirei entender porque qualquer movimento tem sempre de ter uma explicação, e menos ainda como ha quem saiba sempre, exatamente o motivo que gera o movimento... Mentalizem-se que a maioria dos movimentos, por mais que se tente arranjar, não tem qualquer motivo a não ser o normal funcionamento e escalação das bolsas.

SIm porque estava a acompanhar a banca e pouco depois de sair a noticia inverteu-se a cotação e recuperação dos maiores nomes da banca alterando o sentimento do setor e arrastando depois a generalidade dos bancos e índice da banca

Ok! Como queiras Eagle.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 16:47

Investbem Escreveu:

por Investbem » 15/11/2017 16:45

Nunca conseguirei entender porque qualquer movimento tem sempre de ter uma explicação, e menos ainda como ha quem saiba sempre, exatamente o motivo que gera o movimento... Mentalizem-se que a maioria dos movimentos, por mais que se tente arranjar, não tem qualquer motivo a não ser o normal funcionamento e oscilação das bolsas.
Parem de inventar justificações para tudo.
Editado pela última vez por Investbem em 15/11/2017 16:48, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Rango » 15/11/2017 16:44

EAGLETRADER20 Escreveu:"Qual o interesse? Talvez o interesse de ganharem mais 100% daqui a um ano... "

"Qual o interesse de vender abaixo dos 0,26, sabendo-se que o BCP não dever demorar muito a ultrapassar esse valor."

Isso para mim são argumentos de ESPERANÇA e infundados sem observação real do atingimento de valores superiores , e não de logica e não entram na minha estratégia .

Se titulo for novamente á zona 0.18-0.19 acreditem que possam continuar a reforçar pois já demonstraram que é uma zona interessante de reforço para eles .

Isto, para mim, é que são argumentos de ESPERANÇA e infundados sem ter em conta os fundamentais da empresa e toda a sua evolução trimestre a trimestre. Os lucros vão aumentando e a cotação continua sem mostrar essa evolução...

É o preço deles e o meu, se titulo voltar a esse patamar estou interessado em entrar com eles até numa fatia grande do meu capital
Estou com os chineses .
Eu também sou paciente e gosto de comprar bem.
[/quote]

Verdadeira manifestação de FÉ e ESPERANÇA! Depois diz que não entram na sua lógica e na sua estratégia... :roll:
Editado pela última vez por Rango em 15/11/2017 16:46, num total de 2 vezes.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ulisses Pereira » 15/11/2017 16:40

Eagle,estás a dar-me razão. O BCP está a reagir ZERO face à notícia. Isso significa que o mercado não ficou nada preocupado com ela.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por PC05 » 15/11/2017 16:40

O volume tb está bem abaixo da média do último mês (63M).

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 16:30

O que está a fazer recuperar o BCP hoje em relação á manhã não tem nada a ver com angola nem com o bull market BCP

por Ulisses Pereira » 15/11/2017 16:19

Faço minhas as palavras do Investidor. A saída de Isabel dos Santos não implica a vontade de sair de uma posição interessante. Recordo que, depois da saída do poder do seu pai, Isabel dos Santos já não teria qualquer interesse político numa posição na Banca portuguesa, pelo que não vejo porque é mais provável que a Sonangol queira agora sair do BCP do que há uns meses atrás.

Tal como em relação aos resultados, o mercado também não parece estar muito assustado pela notícia, a julgar pela reacção. Afinal de contas, é apenas mais um dia no "Bull Market" do BCP.

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 16:16

"Qual o interesse? Talvez o interesse de ganharem mais 100% daqui a um ano... "

"Qual o interesse de vender abaixo dos 0,26, sabendo-se que o BCP não dever demorar muito a ultrapassar esse valor."

Isso para mim são argumentos de ESPERANÇA e infundados sem observação real do atingimento de valores superiores , e não de logica e não entram na minha estratégia .

Eu não disse sonangol quer vender a esses preços

Disse Chineses poderão não estar interessados em reforçar acima desse valor , o que é uma coisa diferente .
Angolanos se quiserem vendem quando quiserem a quem quiserem, mas provavelmente os chineses não estão interessados em comprar muito acima disso , como já demonstraram , a cotada antes tinha estado a 0.26 e eles não reforçaram , só quando caiu 15% em 3 dias e nos 0.185

Demonstraram bem qual o preço interessante para reforçar neste mercado

É o preço deles e o meu, se titulo voltar a esse patamar estou interessado em entrar com eles até numa fatia grande do meu capital
Estou com os chineses .
Eu também sou paciente e gosto de comprar bem.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 15/11/2017 16:21, num total de 1 vez.

por Rango » 15/11/2017 16:09

EAGLETRADER20 Escreveu:
Eu raciocino sempre de uma forma logica , o meu cérebro é assim, ESPERANÇA e FE , não entram na minha estratégia bolsista .

Quando adquiriram a posição quase toda a 0.1517 euros , quando já têm neste momento poder de decisão, e os 10% adicionais não têm uma posição de controlo da empresa , nem atrapalham nada a posição deles de 25%.

Qual o interesse em pagar um premio de 100% nessa posição ?????? Qual a logica de pagar premio de 100% numa posição que não acrescenta nada .

Qual o interesse??? Talvez o interesse de ganharem mais 100% daqui a um ano... :roll:

Qual a logica de pagar 0.26 ou 0.30 neste período próximo ? Daqui a uns anos não sei, neste período próximo não faz sentido empresarial

Se titulo for novamente á zona 0.18-0.19 acreditem que possam continuar a reforçar pois já demonstraram que é uma zona interessante de reforço para eles .

Qual o interesse de vender abaixo dos 0,26, sabendo-se que o BCP não dever demorar muito a ultrapassar esse valor? Porque é que a Sonangol havia de vender nos 0,18/0,19? Porventura tem pressa em vender a sua posição? Porventura não pode esperar mais seis meses... mais um ano...para vender com um prémio muito superior ao que teria ao vender nos actuais preços?

Registado: 16/9/2016 15:35

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, aaugustobb_69, Gioes, Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO e 215 visitantes