BCP - Tópico Geral
balta Escreveu:BCP hoje podemos dizer que serviu de papel refúgio no PSI. Há muito que tal não ocorria.
E poderá continuar a ser refúgio até ao AC. Haverá muitos pequenos investidores no "meio da ponte", indecisos entre ficar ou sair...
A meu modesto ver, o título só mexerá a sério quando se conhecerem as condições do aumento de capital.
balta Escreveu:BCP hoje podemos dizer que serviu de papel refúgio no PSI. Há muito que tal não ocorria.
Refúgio para 1 milhão de euros?
Ve-se claramente que quem anda a comprar devem ser muitos patos.
O volume é anedótico, na casa dos 1-2 milhões de euros diários.
- Registado: 18/12/2009 18:54
Eu tenho uma pequena percentagem do dinheiro que tenho para investir no BCP agora.
Comprei 10.000 accões a 0.098 há dias atrás, apenas para testar o mercado. É daquele tipo de investimento que nunca me irá dar dores de cabeça, por muito que pudesse cair.
Sei muito bem o que fiz e tenho um stop a 0.095.
Basicamente se eu estiver certo, irei fazer algum dinheiro, se por outro lado estiver errado, então também não perco muito dinheiro.
De resto tenho o dinheiro guardadinho no banco à espera do momento oportuno para entrar como deve ser na bolsa em geral. O ponto de retorno estará para breve, apesar que poder ainda vir a sofrer um grande/enorme abanão em breve. De qualquer das maneiras, estou a aguardar o momento oportuno.
Não procuro fundos, mas sim apenas tendências de subida óbvias e essa altura há de chegar. Esta sim, é uma certeza absoluta, tal como é uma certeza absoluta que a tendência actual tem sido de descida.
Este fórum tem-me ajudado muito a tomar decisões e não fazer mais investimentos que me façam perder o sono, como á fiz no passado.
Comprei 10.000 accões a 0.098 há dias atrás, apenas para testar o mercado. É daquele tipo de investimento que nunca me irá dar dores de cabeça, por muito que pudesse cair.
Sei muito bem o que fiz e tenho um stop a 0.095.
Basicamente se eu estiver certo, irei fazer algum dinheiro, se por outro lado estiver errado, então também não perco muito dinheiro.
De resto tenho o dinheiro guardadinho no banco à espera do momento oportuno para entrar como deve ser na bolsa em geral. O ponto de retorno estará para breve, apesar que poder ainda vir a sofrer um grande/enorme abanão em breve. De qualquer das maneiras, estou a aguardar o momento oportuno.
Não procuro fundos, mas sim apenas tendências de subida óbvias e essa altura há de chegar. Esta sim, é uma certeza absoluta, tal como é uma certeza absoluta que a tendência actual tem sido de descida.
Este fórum tem-me ajudado muito a tomar decisões e não fazer mais investimentos que me façam perder o sono, como á fiz no passado.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Storgoff Escreveu:artista Escreveu:dancar1981 Escreveu:Se calhar ninguém está disposto a vender e já deu como perdido o dinheiro que tem no BCP. Basicamente ficaram os teimosos.
Hummm, para mim essa não pega, seria válida para as outras também... e elas cairam que nem tordos!
Estás tentado a entrar no BCP ???
Estou a ver ai um certo vacilar!!!
Como dizia o outro "j'amé"!

Mas também te digo, só não me passa pela cabeça entrar porque vejo ali uma possibilidade forte de um dia ser anunciado um AC e no dia seguinte abre a cair 10/15%... se não fosse isto até fazia algum sentido colocar uma ordem a .98/99 com stop a .94/95, o risco era reduzido, mesmo considerando que é sempre pouco recomendável entrar num título em mínimos históricos!

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
artista Escreveu:dancar1981 Escreveu:Se calhar ninguém está disposto a vender e já deu como perdido o dinheiro que tem no BCP. Basicamente ficaram os teimosos.
Hummm, para mim essa não pega, seria válida para as outras também... e elas cairam que nem tordos!
Estás tentado a entrar no BCP ???
Estou a ver ai um certo vacilar!!!

- Registado: 21/5/2009 18:43
Num dia como hoje o BCP mostrou que ainda manda no PSI !!!!
Digam lá se não é verdade..... só mesmo a JMT com os descontos é que consegue bater o BCP e a SONAE

Digam lá se não é verdade..... só mesmo a JMT com os descontos é que consegue bater o BCP e a SONAE

- Anexos
-
- sc.png (94.8 KiB) Visualizado 4396 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
dancar1981 Escreveu:Se calhar ninguém está disposto a vender e já deu como perdido o dinheiro que tem no BCP. Basicamente ficaram os teimosos.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
crusas Escreveu:Li algures, não sei se na teoria de Dow, que uma acção apenas consegue ser manipulada (e com um esforço brutal) apenas por alguns instantes, horas ou dias. Nestes casos a tendencia primária (neste caso descendente) acaba sempre por ganhar.
Assim, esperemos que não esteja a ser o caso nestes ultimos dias senão a consequencia poderá equivaler a... "um salto triplo mortal encarpado com aterragem em chapa" da prancha de 10m
Exato... embora haja sempre a hipótese de não estar a ser manipulada e haver alguma razão para este comportamento bastante bom tendo em conta as condições do mercado!
Adam Brave Escreveu: Q movimentação? Nos últimos dias as acções do BCP estão mais paradas que um poste de electricidade!
Estar parado quando o resto cai a pique é bastante bom não achas!?

CTR2004 Escreveu:Com que objectivo fariam isso ?
Razões haveria muitas, algumas que nem nos passariam pela cabeça!

Re: O " Coiso " está para breve !!!
Storgoff Escreveu:Carrancho,
Essa cruz sobre o gráfico deve ser um sinal de reprovação
Entrada interdita !!!
+- só temporáriamente esteve "acessível"

Abraço,
Carrancho
Carrancho
O " Coiso " está para breve !!!
Carrancho,
Entrada interdita !!!
O Bcp de facto não mexe, mas em contrapartida o BES mexe e mexe bem.
Hoje o BCP está com um volume de negociação miserável a demonstrar o total desinteresse dos investidores.
Estão todos à espera da divulgação do exercício de geometria que o Nuno Amado vai ter de resolver
È imperativo que o Gaspar venha a terreiro trazer novidades.
Afinal, o “ Coiso “ tem que estar pronto até finais de Junho ou seja daqui a 1 mês.
Já não há muito tempo para tratar do “ Coiso “ nem para pensar em Roadshows.
O “ Coiso “ vai ter de ser resolvido com a prata da casa.
Entre uns copos de Black and White para esquecer as mágoas e recuperar o moral...
Entre angolanos e o estado português...
Entre estas e outras " coisas" mais...
O bolo lá se há-de dividir e a “ coisa “ lá se resolve.
Portanto enquanto não temos novidades sobre o “ Coiso “ o melhor mesmo é dedicarmo-nos à pesca ou
então à caça como alguns preferem.
Mas cuidado que, neste mundo cinegético, há caça , caçadores e caçados.
E enquanto nos divertimos a fazer pontaria às galinholas, abstraídos do que nos rodeia, não nos
podemos esquecer que podemos estar na mira de outros caçadores que, munidos de cães de bom faro, nos tomam
por patos bravos !!!
Passamos assim a fazer parte duma longa cadeia trófica que nunca sabemos bem onde começa nem onde acaba.
Sabemos no entanto que, de acordo com as teorias de Darwin , apenas a constante adaptação ao meio hostil
confere a capacidade de sobrevivência e de perpetuação da espécie.
Algo que definitivamente não se coaduna com uma certa ruideira de alguns patos bravos que de quando
em vez surgem inesperadamente do meio dos caniçais, tornando se assim alvos fáceis dos
caçadores.
Cuidado com as emboscadas

Entrada interdita !!!

O Bcp de facto não mexe, mas em contrapartida o BES mexe e mexe bem.
Hoje o BCP está com um volume de negociação miserável a demonstrar o total desinteresse dos investidores.
Estão todos à espera da divulgação do exercício de geometria que o Nuno Amado vai ter de resolver
È imperativo que o Gaspar venha a terreiro trazer novidades.
Afinal, o “ Coiso “ tem que estar pronto até finais de Junho ou seja daqui a 1 mês.
Já não há muito tempo para tratar do “ Coiso “ nem para pensar em Roadshows.
O “ Coiso “ vai ter de ser resolvido com a prata da casa.
Entre uns copos de Black and White para esquecer as mágoas e recuperar o moral...
Entre angolanos e o estado português...
Entre estas e outras " coisas" mais...
O bolo lá se há-de dividir e a “ coisa “ lá se resolve.
Portanto enquanto não temos novidades sobre o “ Coiso “ o melhor mesmo é dedicarmo-nos à pesca ou
então à caça como alguns preferem.
Mas cuidado que, neste mundo cinegético, há caça , caçadores e caçados.
E enquanto nos divertimos a fazer pontaria às galinholas, abstraídos do que nos rodeia, não nos
podemos esquecer que podemos estar na mira de outros caçadores que, munidos de cães de bom faro, nos tomam
por patos bravos !!!
Passamos assim a fazer parte duma longa cadeia trófica que nunca sabemos bem onde começa nem onde acaba.
Sabemos no entanto que, de acordo com as teorias de Darwin , apenas a constante adaptação ao meio hostil
confere a capacidade de sobrevivência e de perpetuação da espécie.
Algo que definitivamente não se coaduna com uma certa ruideira de alguns patos bravos que de quando
em vez surgem inesperadamente do meio dos caniçais, tornando se assim alvos fáceis dos
caçadores.
Cuidado com as emboscadas

- Registado: 21/5/2009 18:43
Li algures, não sei se na teoria de Dow, que uma acção apenas consegue ser manipulada (e com um esforço brutal) apenas por alguns instantes, horas ou dias. Nestes casos a tendencia primária (neste caso descendente) acaba sempre por ganhar.
Assim, esperemos que não esteja a ser o caso nestes ultimos dias senão a consequencia poderá equivaler a... "um salto triplo mortal encarpado com aterragem em chapa" da prancha de 10m

Supermann Escreveu:CTR2004 Escreveu:Porquê mais difícil e mais arriscado?
É como eu verifiquei uma convicção tão forte...daí a minha questão...porque não uma posição no sentido dessa convicção...
Maiores custos, maior volatilidade, o facto de intrinsicamente o mercado ter tendência a subir, de os ganhos serem limitados e as perdas ilimitadas (100% no máximo de queda).
O lado short é intrinsicamente mais díficil e arriscado.
Sim, não é para todos. Imagina eu que estava curto na Brisa antes da OPA e já apanhei com um Short Coverings que me limparam os ganhos num ápice.
Mas neste momento está a dar bons resultados.
Eu por exemplo, tenho em carteira um mix de short/long, que não tenho problemas em revelar:
DISCLOSURE: Short Copper, Short EDPR, Long Apple, Short Nokia, Long NatGas, Long BNP.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.
messe Escreveu:AGORA PAGAM O QUE EU ESCREVO SÓ PORQUE NÃO ESTOU A FAVOR DA CORRENTE , BEM ! O FORUM É VOSSO FAÇAM O QUE QUISEREM MAS NÂO BARALHEM AS PESSOAS COM LINGUAGEM POUCO ASSECIVEL , ATÉ UM DIA
A sério ?
Porque fariam tal coisa?
Não te permitiram sequer justificar o que escreves-te ?

- Registado: 29/11/2007 2:47
fleming7 Escreveu:Boas , eu acho que se deveria focar no BCP (dando-nos indicações da sua movimentação) e deixar de polemicas...
Muito bem! Qual será o teu contributo?!?
... já se reparou que o Carrancho quer e gosta de ver o BCP a afundar e que o Hallo o quer ver ganhador e a dar dinheiro a ganhar , vai-se lá saber o porque do primeiro comportamento , um abraço aos dois e que tal um grafico
Ah, ok!
Editado pela última vez por carrancho em 23/5/2012 16:09, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Adam Brave Escreveu:De tempos a tempos, qd vejo o preço das acções do BCP tão baixo fico tentado a investir nelas mmo que toda a razão me diga que é um péssimo investimento. Pensamentos como "Não vai descer muito mais" "Mais tarde ou mais cedo isto vai subir" começam a pesar-me muito e a assaltar-me as ideias. Contudo é engraçado que sempre q essa tentação se torna mais forte venho ler este tópico e subitamente perco a vontade LOL
Continuem a postar as vossas experiências negativas, o BCP já deu infelicidade a muita gente
x2
- Registado: 26/7/2011 12:29
carrancho Escreveu:fleming7 Escreveu:Boas , eu acho que se deveria focar no BCP (dando-nos indicações da sua movimentação) e deixar de polemicas , já se reparou que o Carrancho quer e gosta de ver o BCP a afundar e que o Hallo o quer ver ganhador e a dar dinheiro a ganhar , vai-se lá saber o porque do primeiro comportamento , um abraço aos dois e que tal um grafico
Muito gostam por aqui de "diabolizar" quem está bear!
Tu não sabes o porquê do 1º comportamento porque não queres saber, julgas que não te interessa porque tem uma expectativa contrária à tua posição. Mas olha que é precisamente no gráfico que estás a pedir que está a resposta. O gráfico está desactualizado mas serve, se quiseres, para veres porque estou bear desde 15 centimos.
Desculpe só dei uma opinião , não é necessaria tanta arrogancia , os meus cumprimentos
- Registado: 30/9/2011 19:33
fleming7 Escreveu:Boas , eu acho que se deveria focar no BCP (dando-nos indicações da sua movimentação) e deixar de polemicas , já se reparou que o Carrancho quer e gosta de ver o BCP a afundar e que o Hallo o quer ver ganhador e a dar dinheiro a ganhar , vai-se lá saber o porque do primeiro comportamento , um abraço aos dois e que tal um grafico
Muito gostam por aqui de "diabolizar" quem está bear!
Tu não sabes o porquê do 1º comportamento porque não queres saber, julgas que não te interessa porque tem uma expectativa contrária à tua posição. Mas olha que é precisamente no gráfico que estás a pedir que está a resposta. O gráfico está desactualizado mas serve, se quiseres, para veres porque estou bear desde 15 centimos.
- Anexos
-
- bcp22-05-80.JPG (66.87 KiB) Visualizado 4457 vezes
Abraço,
Carrancho
Carrancho
Paradas à velocidade da luz
Adam Brave Escreveu:LOL
Q movimentação? Nos últimos dias as acções do BCP estão mais paradas que um poste de electricidade!
Caro Adão
O poste está efectivamente parado, mas os electrões deslocam-se a 300 mil km por segundo!
Oxalá assim fosse com o BCP, mas para cima. Até agora tem-se deslocado à velocidade da luz, mas para baixo.
Os físicos teóricos procuram partículas mais rápidas que a luz. Primeiro pensaram que os neutrinos teriam essa capacidade, mas enganaram-se.
No meu laboratório já encontrei três fenómenos mais rápidos que a luz:
1. A velocidade da desvalorização do BCP.
2. A velocidade a que os tugas apitam nos cruzamentos ao condutor da frente, assim que o sinal fica verde.
3. A velocidade a que este governo, os líderes europeus e a troika conseguem afundar os países da periferia (PIIGS).
Um abraço
JCT

- Registado: 18/9/2011 10:50
Quem está ligado: