CAC 40
rsacramento Escreveu:yabadoo Escreveu: Bem, a minha tem isso tudo excepto os famigerados gráficos. O preço foram 64 euros tudo incluido.
hardcover e letra grande?![]()
o meu tem 700 pag em papel quase bíblia... e não chegou aos 50€, mas estou a começar a ficar muito invejoso
Se letra grande é a letra que aparece normalmente num livro, sim. Tem 790 paginas.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
- Registado: 5/3/2010 17:06
rsacramento Escreveu:eu pagava por uma edição actualizada, com uma qualidade de impressão/encardenação semelhante ao livro do murphy: hard cover, bem cozido, letras grandes, gráficos por computador
só que isso atiraria o preço para valores estratosféricos
e mais: quem se interessa por perceber os porquês? têm a interné...
Bem, a minha tem isso tudo excepto os famigerados gráficos. O preço foram 64 euros tudo incluido.
"Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..." (Fernando Pessoa)
eu pagava por uma edição actualizada, com uma qualidade de impressão/encardenação semelhante ao livro do murphy: hard cover, bem cozido, letras grandes, gráficos por computador

rsacramento Escreveu:yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:mas já agora deixa-me dizer-te que no livro do murphy ele assinala H&S de continuação, muito parecidos com o teu no cac, e diz - naturalmente - que são bearish
É exactamente isso. A grande conclusão é que os gráficos do Murphy são bem melhores que os do magee
![]()
se queres a minha opinião é que o magee foi o gama da coisa; depois foi só copiar![]()
realmente quanto aos gráficos tem de se ver a coisa historicamente: o magee publicou o livro na idade da pedra (1948), com gráficos à la pata...
Pois, mas entretanto já houveram 9 (!) edições e a qualidade dos gráficos continua a contrastar seriamente com a clareza das explicações. Deve ser uma seca pôr aqueles gráficos todos com um ar mais apresentável, mas lá que o livro ganhava muito com isso, lá isso ganhava...
yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:mas já agora deixa-me dizer-te que no livro do murphy ele assinala H&S de continuação, muito parecidos com o teu no cac, e diz - naturalmente - que são bearish
É exactamente isso. A grande conclusão é que os gráficos do Murphy são bem melhores que os do magee

se queres a minha opinião é que o magee foi o gama da coisa; depois foi só copiar

realmente quanto aos gráficos tem de se ver a coisa historicamente: o magee publicou o livro na idade da pedra (1948), com gráficos à la pata...
rsacramento Escreveu:mas já agora deixa-me dizer-te que no livro do murphy ele assinala H&S de continuação, muito parecidos com o teu no cac, e diz - naturalmente - que são bearish

rsacramento Escreveu:é que ele, se reparares, quando fala em H&S de consoilidação, diz que está invertido relativamente à tendência dominanteIn other words, one of these patterns that
develops in a rising market will take the form of a Head-and-Shoulders
Bottom.
É verdade. A ideia com que fiquei (porque me dá jeito

rsacramento Escreveu:@yabadoo:
a imagem não dá para ver bem, mas lá perto do canto superior esquerdo tens um H&S de continuação, ao arrepio do que o magee vinha dizendoFIGURE 215.
(...)Notice the small Head-and-Shoulders in August. This was a Continuation Pattern
marking the top of the rally before the September–November crack-up.
Não entendo bem porque dizes "ao arrepio do que o magee vinha dizendo". Como eu vejo é : o papel vinha a cair (vê-se lá em cima à esquerda), fez um ressalto, consolidou fazendo o tal h&s de continuação e continuou a sua marcha para baixo, que é o tipo de movimento que o mgee descreveu no texto que postei acima.
@yabadoo:
a imagem não dá para ver bem, mas lá perto do canto superior esquerdo tens um H&S de continuação, ao arrepio do que o magee vinha dizendo
a imagem não dá para ver bem, mas lá perto do canto superior esquerdo tens um H&S de continuação, ao arrepio do que o magee vinha dizendo
FIGURE 215.
(...)Notice the small Head-and-Shoulders in August. This was a Continuation Pattern
marking the top of the rally before the September–November crack-up.
- Anexos
-
- image002.gif (90.21 KiB) Visualizado 9768 vezes
menos é mais
rsacramento Escreveu:yabadoo: quem sou eu para pontificar? das minhas leituras concluo que um H&S de continuação é apenas um H&S que não chegou a ser activado
rsacramento:
Não pedi que pontificasses mas apenas a tua opinião, que considero bastante relevante, sobre a questão.
É certo que às vezes não concordo com o que dizes, mas no fim, acabo sempre por saber mais que no inicio da discussão.
Quanto à questão desse h&s eis o que diz o magee:
- Código: Selecionar todos
All our references to the Head-and-Shoulders Formations up to this point
(see Chapters 6 and 7) have considered that pattern as typifying a Reversal
of Trend, and, in its normal and common manifestation, that is most definitely
the Head-and-Shoulders function. But, occasionally, prices will go
through a series of fluctuations which construct a sort of inverted Head-and-
Shoulders picture, which in turn leads to continuation of the previous trend.
There is no danger of confusing such Continuation or Consolidation
Formations with regular Head-and-Shoulders Reversals because, as we have
said, they are inverted or abnormal with respect to the direction of the price
trend prior to their appearance. In other words, one of these patterns that
develops in a rising market will take the form of a Head-and-Shoulders
Bottom. Those that appear in decline assume the appearance of a Head-and-
Shoulders Top. By the time these price formations are completed (left shoulder,
head and right shoulder evident), there is no question as to their implications.
But at the head stage, before the right shoulder is constructed, there
may be — usually is — considerable doubt as to what is really going on.
yabadoo Escreveu:rsacramento Escreveu:
do ponto de vista da AG: esta semana permitiu traçar-se uma LTa (isto começa a ficar com riscos a mais...)
Querias dizer LTd, não era ?rsacramento Escreveu:quanto ao H&S já dei a minha opinião a uma situação semelhante no tópico da apple
Será então errado, do ponto de vista técnico, considerar que eventualmente poderá estar em formação um H&S de continuação ou consolidação ? Nesse caso, creio que a condição de ser necessário que o máximo do ombro esquerdo seja superior aos máximos à esquerda já não se coloca.
sim, sim, LTd

yabadoo: quem sou eu para pontificar? das minhas leituras concluo que um H&S de continuação é apenas um H&S que não chegou a ser activado
quanto à proj daquela consolidação (se fosse forçado a rotulá-la chmar-lhe-ia rectângulo): daria uns 400 pontos, mais ou menos; mas o que eu gostava mesmo era que o índice fosse mais técnico, ou seja, "obedecesse" mais às expectativas da AG (como por ex. cumprir a proj do duplo topo...)
curiosamente a proj deste fica aquém da do vosso

- Anexos
-
- projs no cac.png (10.37 KiB) Visualizado 9822 vezes
menos é mais
rsacramento Escreveu:
do ponto de vista da AG: esta semana permitiu traçar-se uma LTa (isto começa a ficar com riscos a mais...)
Querias dizer LTd, não era ?
rsacramento Escreveu:quanto ao H&S já dei a minha opinião a uma situação semelhante no tópico da apple
Será então errado, do ponto de vista técnico, considerar que eventualmente poderá estar em formação um H&S de continuação ou consolidação ? Nesse caso, creio que a condição de ser necessário que o máximo do ombro esquerdo seja superior aos máximos à esquerda já não se coloca.
escrito em 27/6:
portanto nada de realmente novo: há que aguardar, por exemplo, por um novo lower low para confirmar a tendência
algumas notas:
se lavarmos os olhos e tornarmos a olhar o cac, de longe, apercebemo-nos que:
1) ele ainda está sobre uma forte zona de suporte
2) o target daquele duplo topo até agora está por atingir (ao contrário do psi, que atingiu o seu)
quanto ao H&S já dei a minha opinião a uma situação semelhante no tópico da apple
finalmente o sentimento rs: quer no cac, quer no psi, quer no dax, o indicador caiu hoje abruptamente para os mínimos do negativo
rsacramento Escreveu:(...) usando os topos e fundos, vê-se que a tendência já inverteu: temos um lower low e a seguir um lower high
portanto nada de realmente novo: há que aguardar, por exemplo, por um novo lower low para confirmar a tendência
algumas notas:
se lavarmos os olhos e tornarmos a olhar o cac, de longe, apercebemo-nos que:
1) ele ainda está sobre uma forte zona de suporte
2) o target daquele duplo topo até agora está por atingir (ao contrário do psi, que atingiu o seu)
quanto ao H&S já dei a minha opinião a uma situação semelhante no tópico da apple
finalmente o sentimento rs: quer no cac, quer no psi, quer no dax, o indicador caiu hoje abruptamente para os mínimos do negativo
- Anexos
-
- LTd no cac.png (13.53 KiB) Visualizado 9870 vezes
-
- cac a lateralizar.png (11.55 KiB) Visualizado 9870 vezes
menos é mais
yabadoo Escreveu:Acham isto um (mini) H&S válido ?
Qualquer padrão gráfico só é valido se activado até lá é poesia gráfica.
Aquela LTD é valida e de que maneira,resta saber do suporte se aguenta ou não.
Até lá o sinal está dado,depois logo se vê.
cumps
"Não perguntes a um escravo se quer ser livre".Samora Machel
Sr_SNiper Escreveu:Depois à quem só consider H&S em topos o que não é o caso.
Neste caso creio que seria o chamado H&S de continuação.
Sr_SNiper Escreveu:De qualquer das maneiras que é um sinal de fraqueza, lá isso é... Se queres a minha opinião e vendo só o horizonte temporal do H&S, até agora, a figura tem quase tudo para ser um, até o padrão de volumes está condizente...
( isto apenas com 20 segundos de atenção ao gráfico... mas mais logo posso esplanar a ideia... )
Fico então à espera, agradecendo desde já.
yabadoo Escreveu:Acham isto um (mini) H&S válido ?
NÂO - porquê para ser tem que ser activado e está longe (???) de estar activado.
Depois à quem só consider H&S em topos o que não é o caso.
De qualquer das maneiras que é um sinal de fraqueza, lá isso é... Se queres a minha opinião e vendo só o horizonte temporal do H&S, até agora, a figura tem quase tudo para ser um, até o padrão de volumes está condizente...
( isto apenas com 20 segundos de atenção ao gráfico... mas mais logo posso esplanar a ideia... )
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Feedfetcher e 82 visitantes