Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por katz » 27/7/2016 11:38

Linha do Acionista de que dispomos (gratuita) 800 914 914.
ou investors@millenniumbcp.pt

Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?[/quote]

Acho que fizes-te bem em telefonar, mas não estavas a espera que te avisassem de um AC por telefone e que te avisassem só a ti pois não?[/quote]

Uridarn, isto não é a feira de carcavelos!!! É o elo de ligação a quem investe na empresa que neste caso um banco. Quando começarem a mentir, podem certamente fechar o mesmo!
Certamente que alguém ou alguns vão aproveitar para entrar neste bocadinho de tempo qua falta antes dos resultados...
Editado pela última vez por katz em 27/7/2016 11:42, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Ativo » 27/7/2016 11:31

O BCP, ultimamente, desceu, apesar do PSI 20 ter subido: hoje é mais um dia assim. Acontecer tudo isto antes do anúncio, próximo, de resultados, faz recear o pior ...

O BCP é um caso especial: vende-se no rumor e, porventura, na notícia dos resultados do banco. :-"
Editado pela última vez por Ativo em 27/7/2016 11:40, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por UriDarn » 27/7/2016 11:29

katz Escreveu:
Bar38 Escreveu:
acintra Escreveu:Confirmado! O BCP não está dentro dos bancos analisados.

http://economico.sapo.pt/noticias/eba-p ... 53528.html

Para quê o adiamento de resultados?

Será que é desta que vai anunciar o aumento de capital que o mercado tanto desconfia que terá que acontecer.....

Liguei para a linha de atendimento ao investidor. Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano.
O banco está incluído numa outra lista de testes. Segundo aparenta ser, há 2 listas e 2 entidades a fazerem os testes.
A data foi alterada mesmo para coincidir com a apresentação dos testes. Não achava bem o bcp apresentar alguns dados antes do dia certo.
Se têm dúvidas, ou em vez de andarem a inventar parvoíces pegam na mer.... do telefone ou email e fazem alguma coisa de útil e informem as pessoas como deve de ser.
Básicos!

Ainda por cima nem pagam a chamada.
Para os que vêm mal:

Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?

Acho que fizes-te bem em telefonar, mas não estavas a espera que te avisassem de um AC por telefone e que te avisassem só a ti pois não?

Registado: 5/11/2014 20:06

por Goldendust » 27/7/2016 11:28

Andava desligado da bolsa e quando hoje de manhã recebo um alerta de email com informação privilegiada do BCP nem quis acreditar no assunto em questão.
Adiar a apresentação de resultados no próprio dia ?!? Hoje fiquei com a certeza que sou accionista e cliente não de um banco mas de uma "tenda de circo". Estes gestores estão em grande...
Em relação à linha de apoio aos investidores posso afirmar que são de uma inutilidade pública impressionante pelos dois contactos que efectuei em tempos.
Muito boa sorte para 6a feira a quem está dentro.

Registado: 12/5/2015 16:47

por Fred_Invest » 27/7/2016 11:23

PC05, podias antes de férias fazer um update as posições qualificadas sff?
obrigado
abraço

Registado: 4/9/2015 12:25

por katz » 27/7/2016 11:21

Linha do Acionista (gratuita) 800 914 914.

por acintra » 27/7/2016 11:14

katz Escreveu:
Bar38 Escreveu:

Será que é desta que vai anunciar o aumento de capital que o mercado tanto desconfia que terá que acontecer.....

Liguei para a linha de atendimento ao investidor. Falei com Luís Paulo Monteiro. Informou não estar previsto aumento de capital pelo menos este ano.
O banco está incluído numa outra lista de testes. Segundo aparenta ser, há 2 listas e 2 entidades a fazerem os testes.
Se têm dúvidas, ou em vez de andarem a inventar parvoíces pegam na mer.... do telefone ou email e fazem alguma coisa de útil e informem as pessoas como deve de ser.
Básicos!

Para os que vêm mal:

Vamos lá com calma porque não fui malcriado com ninguém nem precisei de recorrer a asneiras para escrever a minha indecisão! Inclusive coloquei o link do Diario Economico não disse à toa.

Por outro lado o que é que achas que a linha do BCP te ia dizer? Achas que comunicavam um aumento de capital pelo telefone?

Se reparaste coloquei pontos de interrogação no meu post porque é muito estranho este adiamento dos resultados e o mercado está a ter as mesmas duvidas que eu.

Prezo muito e tenho muito respeito a todos os participantes mas também quero que me respeitem a mim e as minhas opiniões. Por este motivo e maneira de ser é que quando existem picardias desnecessárias no Caldeirão nunca me viram a participar.
Um abraço e bons negócios.

Artur Cintra

Registado: 17/7/2006 16:09

por NaoSei » 27/7/2016 11:00

Sou muito optimista relativamente ao BCP, mas
Quanto aos resultados serem apresentados a uma sexta-feira à noite, acho que nada agoira de bom.
antes eu defendia que apresentar resultados a uma segunda-feira, mostrava transparencia e nada a recear, mas mantendo o raciocinio, tenho de especular que o contrario (sexta-feira a noite), poderá trazer noticias pouco boas.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 27/7/2016 10:55

NaoSei Escreveu:
hallo Escreveu:BCP Apresentação de Resultados!!!

Bom dia,

Penso que o banco sabe sobre os resultados dos testes de "stress". A ideia de coincidir a apresentação dos resultados com os testes de stress, não é nova, e faz todo o sentido. Poderá efectivamente dar a ideia real do banco, como diria a posição integrada do mesmo. O BCP tem mesmo de dissipar todas as dúvidas sobre o Banco, as suas necessidades ou não, os CoCos e os resultados. Não tenho dúvida que os resultados serão bons e apresentados como os do BPI a nível semestral, claro que avaliando o trimestre.

Agora o dia de hoje está ensombrado pelas sanções, penso que o BCP, aproveitou para se distanciar do mesmo e matar 3 coelhos de uma assentada.
O que prevejo:
- BCP apresentar lucros semestrais superiores a 100 milhões de euros.
- BCP dissipar dúvidas (aproveitando os testes de stress) sobre a não necessidade de um aumento de capital, reforço de rácios, etc...
- BCP informar sobre a forma de proceder relativamente aos CoCos, pretensões e autorizações.

Tudo isto sem a pressão das decisões sobre as sanções a Portugal.
E cá para nós, segundo o que dizem que as sanções são no máximo 90 milhões de euros, estamos a falar de "peanuts", para o País. Se estas sanções servissem para Portugal começar a cumprir os défices. Até devíamos pagar o dobro, como sinal de aprendizagem. As sanções para mim não é relevante, nos termos que se tem falado. É claro que o mercado pode reagir de forma inusitada, mas o BCP quer se afastar de todos os demónios. Penso eu de que...

Com os melhores cumprimentos
Hallomeine

ainda estás mais optimista que eu....lucros superiores a 100milhoes de euros... isso é que era....e já agora 115M para comparar com o ano completo do ano passado de 235M (media de 6 meses de 117M)

"O banco liderado por Nuno Amado apresenta resultados esta quarta-feira. E os analistas do CaixaBI estimam que o lucro desça de 240,7 milhões de euros no primeiro semestre de 2015 para 87 milhões na primeira metade deste ano. De referir que no ano passado, os resultados da entidade foram beneficiados com ganhos não-recorrentes provenientes da venda de dívida pública. "

Registado: 4/3/2008 9:17

por katz » 27/7/2016 10:54

Bar38 Escreveu:

A data foi alterada mesmo para coincidir com a apresentação dos testes. Não achava bem o bcp apresentar alguns dados antes do dia certo.
Básicos!

Para os que vêm mal:

Favor de ligarem e de enviarem email. É para isso que eles lá estão nesse departamento. E depois chutam para cá as informações. Está bem, ou quê?
Editado pela última vez por katz em 27/7/2016 11:06, num total de 2 vezes.

por NaoSei » 27/7/2016 10:51

hallo Escreveu:BCP Apresentação de Resultados!!!

Bom dia,

Penso que o banco sabe sobre os resultados dos testes de "stress". A ideia de coincidir a apresentação dos resultados com os testes de stress, não é nova, e faz todo o sentido. Poderá efectivamente dar a ideia real do banco, como diria a posição integrada do mesmo. O BCP tem mesmo de dissipar todas as dúvidas sobre o Banco, as suas necessidades ou não, os CoCos e os resultados. Não tenho dúvida que os resultados serão bons e apresentados como os do BPI a nível semestral, claro que avaliando o trimestre.

Agora o dia de hoje está ensombrado pelas sanções, penso que o BCP, aproveitou para se distanciar do mesmo e matar 3 coelhos de uma assentada.
O que prevejo:
- BCP dissipar dúvidas (aproveitando os testes de stress) sobre a não necessidade de um aumento de capital, reforço de rácios, etc...
- BCP informar sobre a forma de proceder relativamente aos CoCos, pretensões e autorizações.

E cá para nós, segundo o que dizem que as sanções são no máximo 90 milhões de euros, estamos a falar de "peanuts", para o País. Se estas sanções servissem para Portugal começar a cumprir os défices. Até devíamos pagar o dobro, como sinal de aprendizagem. As sanções para mim não é relevante, nos termos que se tem falado. É claro que o mercado pode reagir de forma inusitada, mas o BCP quer se afastar de todos os demónios. Penso eu de que...

Hallomeine

ainda estás mais optimista que eu....lucros superiores a 100milhoes de euros... isso é que era....e já agora 115M para comparar com o ano completo do ano passado de 235M (media de 6 meses de 117M)

por EAGLETRADER20 » 27/7/2016 10:49

Moody’s: Crédito de má qualidade aumenta riscos na banca nacionalPatrícia Abreu | pabreu@negocios.pt | 27 Julho 2016, 10:29

"A agência de notação financeira considera que o "stock" de activos problemáticos nos balanços dos bancos permanece demasiado elevado e aumenta os riscos para a solvência da banca nacional.
Os activos problemáticos na carteira dos bancos portugueses e a baixa rentabilidade do sector aumentaram os riscos de solvência da banca nacional e para a dívida soberana, alerta a Moody’s. A agência de notação financeira alerta ainda para a incerteza em torno da venda do Novo Banco e de uma injecção de capital na CGD.

A situação do sistema financeiro português está a ser alvo de preocupação por parte da Moody’s. A agência de "rating" destaca, numa nota publicada esta quarta-feira, 27 de Julho, novos riscos que permanecem em torno do sector, nomeadamente em relação à qualidade do crédito em carteira e às necessidades de recapitalização."

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... ional.html

Registado: 4/3/2008 9:17

por hallo » 27/7/2016 10:45

Penaf Escreveu:Oh Hallo, eu não tenho o mínimo interesse no BCP, nem curto nem longo, mas adiar o anúncio para sexta-feira depois do mercado fechar é brincar com a malta que está investida.
Incerteza? Não sei se te recordas mas houve muita gente que foi comprada de fim-de-semana com BES e BANIF e elas nunca mais voltaram, a única certeza são os factos, e esses não são nada bons. Claro que não estou a dizer que o banco vai falir mas é no mínimo irónico..
Parece-me mais uma decisão completamente ao lado e só cria mais desconfiança e insegurança numa altura em que a credibilidade da banca é 0!

Bom dia Penaf,

O que eu penso é que o pessoal é muito exigente. Penso que o interesse da administração é criar um impacto positivo na cotação do banco e não o contrário. Se a administração assim o entendeu, terá sido certamente com a melhor das intenções. Penso eu. Não imagino que ninguém queira tanto como a própria administração que os resultados sejam bons e que o mesmo tenha impacto na estrutura accionista.

Mas vamos analisar:

O pior cenário de todos: O BCP apresenta fracos resultados, o BCP não tem ordem para pagamento dos CoCos e é aconselhado a aguardar e pagar em 2017, o BCP anuncia que face à envolvente e deterioração da margem de lucro do banco é necessário um aumento de capital.
- Para mim este era o pior cenário de todos. Previa que o BCP pudesse tocar novos mínimos e quem sabe 0,014€.

O melhor cenário de todos: O BCP apresenta resultados bons, na óptica do BPI, Santander Totta, o BCP obtém a autorização do BCE ou anuncia já o pagamento efectivo dos CoCos. O BCP desmistifica a necessidade de um aumento de capital. O BCP anuncia que assinou um documento com o fundo de resolução com o BPI e Santander, para a compra e liquidação do Novo Banco, tendo em vista que a contribuição para o fundo de resolução era um custo e assim poderá obter também um proveito. Ou seja a Capitalização da Caixa era o morango amargo, a tomada do Novo Banco por a 3 instituições com maior contribuição para o fundo de resolução era o morango doce.
- Para mim este era o melhor cenário de todos. Previa que o BCP pudesse tocar valor de á 2 meses atrás, quem sabe 0,03€ e 0,04€.

Não quero dizer que estejam a brincar com os accionistas, prefiro pensar que algo de muito importante (se positivo ou negativo, não sei) está para vir. Mas conhecendo a administração do Nuno Amado e o seu percurso, ele não é dado a surpresas ou noticias bombásticas, que influenciem pela negativa.

Hallomeine

Registado: 12/10/2011 2:12

por NaoSei » 27/7/2016 10:42

Lion666 Escreveu:
katz Escreveu:Lucros do BCP na Polónia crescem 31,5% até Junho

26/07/2016

O Bank Millennium, de que o BCP detém a maioria do capital - 50,1 % - fechou o primeiro semestre do ano com resultado consolidado de 431 milhões de zlotis (98,4 milhões de euros), mais 31,5% que no mesmo período de 2015, de acordo com os números comunicados esta terça-feira, 26 de Julho, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).(Notícia em actualização)

Ok,vamos analisar bem isto!
Sem o impacto de alienação de ações da Visa o resultado teria sido de 34M de euros,sendo atribuído às contas do BCP metade deste valor.
Portanto sem alienação teria havido um decréscimo do lucro trimestral,por isso que a reação dos investidores tem sido o que se vê!
A continuar assim,para o ano ainda pior fica,as operações não recorrentes não são eternas,ano passado foi a alienação de uma % do Millennium Polaco,este ano foi a alienação de ações da Visa!
Prevê se que as margens continuarão esmagadas pelo menos até 2020,e ainda para ajudar a festa o banco ainda deve os tais 750M :?
Acho que este trimestre vai ser mesmo de desapontar os investidores...

Cumps.

podemos analisar tambem de outra forma, podemos analisar que as pressões tambem não podem ser eternas e que o lucro pode voltar a recuperar e que a economia não avança sem os bancos se tornarem mais saudaveis e isso é ponto assente.

por brunoktm » 27/7/2016 10:13

Fogo realmente este BCP é uma verdadeira comédia , o Nuno Amado esta parolo de todo com esta decisão já estamos a levar no LOMBO 3% e ainda nem começou a festa se eles fizeram isto para atenuar quedas não o estão a conseguir mas pronto mais uma vez nos accionista vamos pagar para ver o que vai acontecer :wall:
Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por Fred_Invest » 27/7/2016 10:00

Penaf Escreveu:Oh Hallo, eu não tenho o mínimo interesse no BCP, nem curto nem longo, mas adiar o anúncio para sexta-feira depois do mercado fechar é brincar com a malta que está investida.
Incerteza? Não sei se te recordas mas houve muita gente que foi comprada de fim-de-semana com BES e BANIF e elas nunca mais voltaram, a única certeza são os factos, e esses não são nada bons. Claro que não estou a dizer que o banco vai falir mas é no mínimo irónico..
Parece-me mais uma decisão completamente ao lado e só cria mais desconfiança e insegurança numa altura em que a credibilidade da banca é 0!

isto.

por Penaforte » 27/7/2016 9:53

Oh Hallo, eu não tenho o mínimo interesse no BCP, nem curto nem longo, mas adiar o anúncio para sexta-feira depois do mercado fechar é brincar com a malta que está investida.

Registado: 20/10/2014 14:55

por hallo » 27/7/2016 9:28

frosasantos Escreveu:hallo, isso era sabido já há muito (a data das sanções pelo menos ha 1 semana, a dos testes há mais tempo ainda). Não acho nada normal adiarem em cima da data, se as razões eram essas que tivessem adiado há uma semana e não no próprio dia.

Bom dia,

Em 2014 foi feito o contrário, foram antecipados 2 dias e os resultados não eram bons. Penso que o critério é coincidir com os testes de stress e ser um dia normal de mercado. As sanções já estavam anunciadas há muitos dias, mas ninguém previa sanções e multas. E hoje já se fala que não vêm aí boas noticias, dito pelo próprio primeiro-ministro. Mas sinceramente, acho que as sanções é um não assunto. Não é relevante para o PIB Português. Qualquer decisão politica relevante pode ter mais impacto positivo sobre o défice, do que as sanções impacto negativo sobre o mesmo. Se falarmos de a questão politica europeia, a conversa já muda de figura. Mas analisando a prática, este é o meu entendimento.

Outro assunto importante para o BCP é a clarificação quanto á CGD. O fim-de-semana, pode também ser tempo ganho para qualquer decisão sobre a CGD.
Nota-se que existe todo o interesse em os resultados, serem apresentados, com o menor número de incertezas possíveis.

Hallomeine

por Bar38 » 27/7/2016 9:21

Registado: 20/6/2011 21:37

por AAARating » 27/7/2016 9:20

Apenas para dissipar as dúvidas sobre se o BCP pertence ou não à lista de bancos sujeitos aos testes de stress. Efetivamente não pertence aos 39 sujeitos diretamente, mas pertence aos avaliados paralelamente:

"...De qualquer forma, apesar de escaparem aos testes conduzidos pela EBA, os restantes bancos significativos da Zona Euro (os de maior dimensão, que estão sujeitos à supervisão directa do BCE) vão ser sujeitos a um teste conduzido, em paralelo, pela autoridade monetária liderada por Mario Draghi, que segue a metodologia do teste principal mas que terá em conta "a menor dimensão e menor complexidade destas instituições". CGD, BCP, Novo Banco e BPI são as instituições bancárias portuguesas consideradas significativas pelo BCE..."

Cumprimentos,

Registado: 12/2/2010 14:38

por Fred_Invest » 27/7/2016 9:18

hallo, isso era sabido já há muito (a data das sanções pelo menos ha 1 semana, a dos testes há mais tempo ainda). Não acho nada normal adiarem em cima da data, se as razões eram essas que tivessem adiado há uma semana e não no próprio dia.

por hallo » 27/7/2016 9:11

BCP Apresentação de Resultados!!!

Bom dia,

O que prevejo:

Hallomeine

por acintra » 27/7/2016 8:42

Marco Martins Escreveu:
katz Escreveu:BCP adia apresentação de resultados

27/07/2016

O BCP adiou por dois dias a apresentação dos resultados do primeiro semestre, anunciou esta quarta-feira o banco liderado por Nuno Amado. Em comunicado enviado à CMVM, a instituição justifica o adiamento para sexta-feira, 29 de Julho, às 21h00 "por forma a fazê-la coincidir com a publicação dos resultados dos testes de stress coordenados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), e realizados em articulação com o BCE"."A exemplo do ocorrido no teste de stress de 2014, assegura-se assim uma comunicação ao mercado de uma visão integrada da situação do Grupo", refere o banco.(Notícia em actualização)

Noticia de 2014 que relaciona os resultados do BCP e dos testes de stress:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... didas.html

Curiosamente na situação de 2014 o BCP antecipou os resultados 2 dias para coincidir com os resultados dos testes de stress, mas nesse ano tinha feito um aumento de capital...
E curiosamente em 2014 também sairam indicações erradas nos media de que o BCP não teria passado nos testes de stress...

Pois...algo se passa porque nestes testes de 29 de Julho não está incluido. Vai aproveitar-se do chumbo de alguns para anunciar más noticias? Aproveitar o fds para diluir as mesmas? Não se compreende esta decisão.

Artur Cintra

por Marco Martins » 27/7/2016 8:23

katz Escreveu:BCP adia apresentação de resultados

27/07/2016

O BCP adiou por dois dias a apresentação dos resultados do primeiro semestre, anunciou esta quarta-feira o banco liderado por Nuno Amado. Em comunicado enviado à CMVM, a instituição justifica o adiamento para sexta-feira, 29 de Julho, às 21h00 "por forma a fazê-la coincidir com a publicação dos resultados dos testes de stress coordenados pela Autoridade Bancária Europeia (EBA), e realizados em articulação com o BCE"."A exemplo do ocorrido no teste de stress de 2014, assegura-se assim uma comunicação ao mercado de uma visão integrada da situação do Grupo", refere o banco.(Notícia em actualização)

Noticia de 2014 que relaciona os resultados do BCP e dos testes de stress:
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... didas.html

Curiosamente na situação de 2014 o BCP antecipou os resultados 2 dias para coincidir com os resultados dos testes de stress, mas nesse ano tinha feito um aumento de capital...
E curiosamente em 2014 também sairam indicações erradas nos media de que o BCP não teria passado nos testes de stress...

Registado: 7/4/2007 17:13

por acintra » 27/7/2016 8:18

Confirmado! O BCP não está dentro dos bancos analisados.

Artur Cintra

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014 e 158 visitantes