Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por luislobs » 16/11/2017 23:30

Creio que se os futuros estiverem verdes de manha poderemos ter algumas alegrias esta sexta feira.

Curioso no pre-fecho uma ordem forte de compra nos 0.2537 da ordem dos milhoes que nao foi efectuada e que foi retirada segundos depois do fecho, antevejo dia positivo.

Espero amanha actualizar a quebra da bandeira em alta
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por jorgeacampino » 16/11/2017 23:12

Deixo uma pergunta no ar:

Com a demissão da Isabel dos Santos, acham que se estão a criar as condições para uma OPA por parte da Fosun?

Registado: 15/12/2015 7:49

por jorgeacampino » 16/11/2017 23:04

No ultimo ano as bolsas Norte Americanas e as restantes por arrasto, tiveram subidas significativas devido á campanha de Trump sobre a reforma fiscal que a ser aprovada vai entre outras coisas baixar o IRC de 35% para 20%, o que se dizia, era que se esta reforma não passasse iria haver uma correcção grande nos mercados americanos, e, por contágio as restantes praças. O sector da banca como é sabido é um dos que são mais vulneráveis a estas flutuações, logo...

Cumprimentos

por P-Mendes » 16/11/2017 22:41

jorgeacampino Escreveu:A noticia que muitos Shorts não queriam ouvir e que alguns foristas andavam a rezar para que não acontecesse.

Câmara dos Representantes dos EUA aprova reforma fiscal de Trump
Proposta de Donald Trump que prevê profundos cortes de impostos para trabalhadores e empresas foi aprovada esta quinta-feira pela Câmara dos Representantes.

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques

Perdoa-me a pergunta, mas qual o impacto que essa noticia poderá ter no BCP?

Registado: 25/1/2017 0:43

por Adam hedge » 16/11/2017 22:19

... há uma semana era os resultados...

bem, o bcp tarda em fazer me a vontade e ir fechar o gap nos ,2155,particularmente gostava já que estou interessado em entrar longo no bcp e ficava mais descansado caso lá fosse e depois de lá ir fizesse algo que nos podia dar entrada longa.

está a negociar num trade range que vai dos ,2581 aos ,2434 a quebra em baixa ou a rutura em alta vai nos indicar o caminho a seguir. vamos ver se é já amanha

gráficos:

1h
4h
d
semanal
Anexos
bcp10.PNG
bcp10.PNG (24.36 KiB) Visualizado 5874 vezes
bcp7.PNG
bcp7.PNG (20.28 KiB) Visualizado 5874 vezes
bcp8.PNG
bcp8.PNG (19.18 KiB) Visualizado 5874 vezes
bcp9.PNG
bcp9.PNG (12.11 KiB) Visualizado 5874 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por jorgeacampino » 16/11/2017 21:30

A noticia que muitos Shorts não queriam ouvir e que alguns foristas andavam a rezar para que não acontecesse.

Câmara dos Representantes dos EUA aprova reforma fiscal de Trump
Proposta de Donald Trump que prevê profundos cortes de impostos para trabalhadores e empresas foi aprovada esta quinta-feira pela Câmara dos Representantes.

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques

por Rango » 16/11/2017 20:42

BCP sem medo das novas regras do malparado do BCE. Impacto “é marginal”, diz Nuno Amado

Rita Atalaia
18:44

Mario Draghi quer impor novas regras para o malparado. Mas, se forem apenas aplicadas a novo crédito, o presidente do BCP considera que o impacto será "marginal" no banco.

Ler em: https://eco.pt/2017/11/16/bcp-sem-medo- ... uno-amado/

Registado: 16/9/2016 15:35

por ofon » 16/11/2017 16:34

nmgm15787 Escreveu:Investidor, obrigado pela partilha de opiniões sempre pertinentes e fundamentadas, mesmo para os leigos na matéria.
É com atenção redobrada que leio os posts emitidos, partilhando ou não das mesmas opiniões.
Que bom seria vermos mais comentários interessantes, e não "tricas" entre alguns dos "analistas" ....
BN

Concordo plenamente. E bem hajam pela partilha e, muitas vezes, pelos comentários esclarecedores.

Registado: 17/1/2017 18:52

por nmgm15787 » 16/11/2017 16:07

Investidor, obrigado pela partilha de opiniões sempre pertinentes e fundamentadas, mesmo para os leigos na matéria.
É com atenção redobrada que leio os posts emitidos, partilhando ou não das mesmas opiniões.
Que bom seria vermos mais comentários interessantes, e não "tricas" entre alguns dos "analistas" ....
BN

Registado: 29/11/2007 11:05

por Thoth » 16/11/2017 15:21

EAGLETRADER20 Escreveu:
rtavares Escreveu:
Thoth Escreveu:O ideal era o eagle criar um tópico "As analises do eagle" assim não massava o pessoal sempre com as mesmas coisas.

Boas.
Concordo. Ora aqui estava um tópico em que eu me divertiria à grande.
Eagle, pá, pensa nisto.
Um abraço,
Raposo Tavares

JÁ pensei.

Ok . ADEUS

O sentimento é mútuo.
Também já estou farto de uma grande parte dos intervinientes

Eagle, não leves a mal mas tens de entender que estar sempre a repetir o teu ponto de vista acaba por massar o pessoal.
Até gosto ler as tuas opiniões mas cansa abrir um tópico e ler sempre as mesmas coisas, por isso dei a ideia de criares um topico.
Quem quer lê quem não quer não lê.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por maceirafernandesjose » 16/11/2017 14:33

Eagle ficas afetado com muito pouco,tens que ser forte. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 16/11/2017 14:22

rtavares Escreveu:
Thoth Escreveu:O ideal era o eagle criar um tópico "As analises do eagle" assim não massava o pessoal sempre com as mesmas coisas.

Boas.
Eagle, pá, pensa nisto.
Um abraço,
Raposo Tavares

JÁ pensei.

Ok . ADEUS

O sentimento é mútuo.
Também já estou farto de uma grande parte dos intervinientes

Registado: 4/3/2008 9:17

por luislobs » 16/11/2017 14:20

maceirafernandesjose Escreveu:Luislobs essa bandeira de que falas ainda tem prazo de validade ou ja acabou o prazo. :roll:

é mais ou menos tipo Eagle mas ao contrario «um dia vai subir«

Acredito que os fundos short que a semana passada reforçaram tivessem ja esta informaçao de Angola, acredito tamem que o efeito nao foi o esperado.

Agora a cereja era uma informaçao de Angola que a participaçao no Bcp é para continuar :lol: :lol:
Anexos
çççç.png
çççç.png (61.24 KiB) Visualizado 6718 vezes
Editado pela última vez por luislobs em 16/11/2017 14:24, num total de 1 vez.
.

por rtavares » 16/11/2017 14:16

Boas.
Eagle, pá, pensa nisto.
Um abraço,
Raposo Tavares
'Não existe empreendimento mais custoso do que querer precipitar o curso calculado do tempo. Evitemos portanto dever-lhe juros.'
in: Aforismos sobre a Sabedoria de Vida, Arthur Schopenhauer

"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

"O ar quando não é poluído, é condicionado."
in: Jô Soares (conhecido humorista brasileiro)

https://raposotavaresbolsaemercados.wordpress.com/

Registado: 29/11/2007 12:51

por maceirafernandesjose » 16/11/2017 11:20

Luislobs essa bandeira de que falas ainda tem prazo de validade ou ja acabou o prazo. :roll:

Registado: 17/12/2013 1:15

por luislobs » 16/11/2017 10:34

Aparte todas as noticias e comentarios Bcp continua forte, hoje pode quebrar em alta a bandeira que tem feito nas ultimas semanas e dar um om impulso para o ataque aos 0.26.

Pelos futuros dos states a coisa de tarde tem pernas :twisted:
Anexos
oooo.png
oooo.png (36.25 KiB) Visualizado 7243 vezes
.

por Fred_Invest » 16/11/2017 10:06

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu só lido com , e analiso números efetivos comprovados e reais . Futuros hipotéticos não comprovados não é comigo e muito menos no setor banca.
....

Mas venha de lá a subida acima dos 0.26 para eu ver como o titulo está barato

1a frase: portanto, pela tua análise, qualquer empresa que num determinado período apresente prejuízos deveria cotar a 0.

2a frase: não é preciso recuar muito para ver a mesma afirmação nos 0,15, nos 0,18, nos 0,20, nos .... e agora nos 0,26. Se subir mudas o valor e manténs a frase?! Lá coerente és, com demagogia, mas coerente nas afirmações.

Registado: 4/9/2015 12:25

por NaoSei » 16/11/2017 9:59

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu só lido com , e analiso números efetivos comprovados e reais . Futuros hipotéticos não comprovados não é comigo e muito menos no setor banca.
E comprovado neste momento temos lucros em 3 trimestre certinhos de ( 45 x3 ) e que mercado facilmente extrapola, com continuidade , e não com rutura para projecções de triplicar nos próximos trimestres .

E números reais PER é neste momento 21 . O dobro dos pares e colossos como o Santander que é uma referencia para o mercado.

A minha experiencia no setor banca é que aparecem sempre muitas coisas debaixo das pedras

EU confesso que não sei o que andará por lá na realidade de NPE e NPL e que tais , e provavelmente poucos saberão .

E se for buscar histórico mesmo com esta administração no passado também se fizeram promessas que depois penso que não foram cumpridas .

Extrapolam muito para o futuro os grandes lucros quando banco se financia quase a zero com politica BCE , mas politica BCE termina a meio próximo ano com tx juros a subirem na minha perspetiva relativamente depressa com banco a financiar-se mais caro e com economia a estagnar na minha perspetiva .

Mas se a cotada está barata, então mercado que compre acima dos 0.26 com muito volume .

E isso é que não acontece, porque mercado acha que este valor é muito elevado e aqui não quer comprar em força. Fica só na expectativa a ver se alguém quer pagar mais caro.

com esta conversa, fico admirado, porque pensei que percebesses mais de bolsa, mas olhares apenas para os resultados sem os desmembrares e perceberes como estão, afinal és como os que nunca ou raramente viram bolsa e só lêem os titulos de lucros ou prejuizos.
mas se por acaso o bcp nao andasse a limpar os npes e apresentasse lucros brutais....o que dirias....ias dizer o contrario.....que os lucros nao interessam quando tem uma carrada de npes para provisionar??...ah mas esqueci-me que nao deves saber o que é isso.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 16/11/2017 9:40

Eu só lido com , e analiso números efetivos comprovados e reais . Futuros hipotéticos não comprovados não é comigo e muito menos no setor banca.
E comprovado neste momento temos lucros em 3 trimestre certinhos de ( 45 x3 ) e que mercado facilmente extrapola, com continuidade , e não com rutura para projecções de triplicar nos próximos trimestres .

E números reais PER é neste momento 21 . O dobro dos pares e colossos como o Santander que é uma referencia para o mercado.

A minha experiencia no setor banca é que aparecem sempre muitas coisas debaixo das pedras

EU confesso que não sei o que andará por lá na realidade de NPE e NPL e que tais , e provavelmente poucos saberão .

E se for buscar histórico mesmo com esta administração no passado também se fizeram promessas que depois penso que não foram cumpridas .

Extrapolam muito para o futuro os grandes lucros quando banco se financia quase a zero com politica BCE , mas politica BCE termina a meio próximo ano com tx juros a subirem na minha perspetiva relativamente depressa com banco a financiar-se mais caro e com economia e procura adicional de credito a estagnar na minha perspetiva .

Mas se a cotada está barata, então mercado que compre acima dos 0.26 com muito volume .

E isso é que não acontece, porque mercado acha que este valor é muito elevado e aqui não quer comprar em força. Fica só na expectativa a ver se alguém quer pagar mais caro.

por NaoSei » 16/11/2017 9:28

EAGLETRADER20 Escreveu:Para quem não compreende porque é que o BCP não consegue ultrapassar os 0.26 com os fantásticos resultados e sair deste ponto , saliento os comentários de analise fundamental do Cesar Borja, que acha que acções estão claramente sobreavaliadas , o que faz sentido para mim ( E para a FOSUN que tem 23,92% capital a 0.1517 euros ) e que mostra o porquê das acções não saírem deste ponto.
Ele analisa os resultados atuais e conhecidos, os hipotéticos resultados futuros que muitos anunciam , não passam de desejos que muitas vezes não se concretizam .
Para reflexão .

Comentários :

Com tanto analista técnico a considerar os 0.26 "cruciais", seria um desperdício desaproveitar essa procura. Há que ir até aos 0.27-0.28 e só aí é que se deve despejar o camião:”
“....Outra enorme diferença é que o BCP aumentou o seu nº de ações emitidas 177 vezes nos últimos 22 anos”
A Capitalização Bolsista está nos 3 800 M€, pelo que o PER do BCP está nos 21. O Santander, que é o maior banco da Europa, está com um PER de 12. O Societé Generale com um PER de 11. Os bancos tendem a transacionar com um PER médio de 10 e não se vê no BCP qualidade fundamental (muito longe disso) para transacionar com um múltiplo que é o dobro dos seus pares”

Analise :

“Já que li as 61 páginas da apresentação de resultados do BCP (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66455.pdf), tiro quatro notas rápidas:

1º - O Resultado Antes de Impostos foi de 92,5 M€ no 1ºT, de 90,8 M€ no 2ºT e de 87,9 M€ no 3ºT. A evolução trimestral é ligeiramente negativa;

2º - Dos 133,3 M€ de Lucro nos primeiros 9 meses de 2017, apenas 0,8 M€ foram obtidos em Portugal. O resto foi nas operações internacionais (Polónia, Angola e Moçambique);

3º - 133,3 M€ anualizados dá 178 M€ no total de 2017. A Capitalização Bolsista está nos 3 800 M€, pelo que o PER do BCP está nos 21. O Santander, que é o maior banco da Europa, está com um PER de 12. O Societé Generale com um PER de 11. Os bancos tendem a transacionar com um PER médio de 10 e não se vê no BCP qualidade fundamental (muito longe disso) para transacionar com um múltiplo que é o dobro dos seus pares;

4º - Nas 61 páginas o BCP não conseguiu indicar qual é o nº de ações atualmente emitidas. Só divulga esse nº quando quer e pelos visto agora não quis, o que me deixa naturalmente desconfiado.”

por aqui se vê que esse analista percebe tanto como a minha filha de 11 anos, e tu vais na conversa só porque ele é mais um pessimista.
o nº de açoes aumentou 117x mas quanto valia e quanto vale agora a cotação?? 200x, 100x menos??
com os resultados de 133Milhoes o PER está a 21, pois...mas e os NPES Eagle, aquela conversa que todos te dizem, Eagle, os NPES nao vão estar eternamente a ser provisionados, até porque a montanha um dia fica apenas o monte normal que os créditos trazem (0,75%).
e lembra-te, o mercado antecipa-se....se o provisionamento começar a abrandar, tal como foi prometido um lucro de 500 a 600M de € no proximo ano, faz lá as continhas do tal PER, ou pensas que só depois dos resultados de 2018, que nao sao surpresa nenhuma em principio, farão um salto na cotaçao?? o mercado antecipa-se ao que conhece...

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 16/11/2017 7:44

Para quem não compreende porque é que o BCP não consegue ultrapassar os 0.26 com os fantásticos resultados e sair deste ponto , saliento os comentários de analise fundamental do Cesar Borja, que acha que acções estão claramente sobreavaliadas , o que faz sentido para mim ( E para a FOSUN que tem 23,92% capital a 0.1517 euros ) e que mostra o porquê das acções não saírem deste ponto.
Ele analisa os resultados atuais e conhecidos, os hipotéticos resultados futuros que muitos anunciam , não passam de desejos que muitas vezes não se concretizam .
Para reflexão .

Comentários :

Com tanto analista técnico a considerar os 0.26 "cruciais", seria um desperdício desaproveitar essa procura. Há que ir até aos 0.27-0.28 e só aí é que se deve despejar o camião:”
“....Outra enorme diferença é que o BCP aumentou o seu nº de ações emitidas 177 vezes nos últimos 22 anos”
A Capitalização Bolsista está nos 3 800 M€, pelo que o PER do BCP está nos 21. O Santander, que é o maior banco da Europa, está com um PER de 12. O Societé Generale com um PER de 11. Os bancos tendem a transacionar com um PER médio de 10 e não se vê no BCP qualidade fundamental (muito longe disso) para transacionar com um múltiplo que é o dobro dos seus pares”

Analise :

“Já que li as 61 páginas da apresentação de resultados do BCP (http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR66455.pdf), tiro quatro notas rápidas:

1º - O Resultado Antes de Impostos foi de 92,5 M€ no 1ºT, de 90,8 M€ no 2ºT e de 87,9 M€ no 3ºT. A evolução trimestral é ligeiramente negativa;

2º - Dos 133,3 M€ de Lucro nos primeiros 9 meses de 2017, apenas 0,8 M€ foram obtidos em Portugal. O resto foi nas operações internacionais (Polónia, Angola e Moçambique);

3º - 133,3 M€ anualizados dá 178 M€ no total de 2017. A Capitalização Bolsista está nos 3 800 M€, pelo que o PER do BCP está nos 21. O Santander, que é o maior banco da Europa, está com um PER de 12. O Societé Generale com um PER de 11. Os bancos tendem a transacionar com um PER médio de 10 e não se vê no BCP qualidade fundamental (muito longe disso) para transacionar com um múltiplo que é o dobro dos seus pares;

4º - Nas 61 páginas o BCP não conseguiu indicar qual é o nº de ações atualmente emitidas. Só divulga esse nº quando quer e pelos visto agora não quis, o que me deixa naturalmente desconfiado.”

por SERRA LAPA » 16/11/2017 2:06

Se a Sonangol exercer o direito de compra até ao final do ano e comprasse directamente no mercado, não era uma festa... seria um FESTIM!!!

Comprar a Sonangol obrigava a encerrarem os curtos ....Ui !... Nem quero imaginar!...os míticos 0,40 seriam atingidos .
Impossível? Não! Probabilidades 50%!

Registado: 17/3/2008 4:57

por Fred_Invest » 15/11/2017 23:39

Um dia estarás certo. Até talvez já amanhã. TALVEZ (assim também não falho).
Vai ser de rir quando vieres regozijar (e estou certo que viras). Depois de março, maio, do verão, agora já é o final do ano. E já tens prazo para depois disso se as quedas fortes não aparecerem até lá? Não é preciso ser tão genial como tu para se ver quedas fortes durante períodos de subida.
Irra que nem sou dos mais optimistas, apenas constato que hoje isto está melhor que há um ano (a cotação!), mas tu, se apanhas um pingo de chuva deves tomar logo a vacina da gripe não vás ficar doente (é óbvio que já deves ter levado a vacina antes do verão).

Registado: 4/9/2015 12:25

por PIKAS » 15/11/2017 23:23

F63 Escreveu:[b]
Pelo que diz na notícia, parece que o NA já sabe o que a Sonangol vai fazer.
Na conferência de resultados dos primeiros nove meses do ano, Nuno Amado, que lidera o BCP, foi questionado sobre o tema. "Sobre a Sonangol, não vou referir [nada]. É uma posição do accionista, não posso falar por ele", respondeu.

Tenho dúvidas que o NA saiba o que a Sonangol vá fazer. Mas, em bom rigor, o que se poderia esperar que o NA dissesse, mesmo que soubesse, de diferente daquilo que disse. A resposta de um terceiro a essa pergunta terá que ser sempre como ele respondeu.
Mas se não pode falar pelo acionista, então que fale o acionista.
E porque é que o acionista tem que falar. Dará conhecimento à CMVM depois de comprar. Se falar antes só pode perder.
Uma coisa é certa: Se vai ou não reforçar também saberemos até ao final do ano.
Pois... convinha que soubéssemos antes porque a compra deles - se acontecer - vai mexer com a cotação.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por EAGLETRADER20 » 15/11/2017 23:10

salvador_guru Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:De todo o modo nos próximos dias a tendência será para se reduzirem os volumes ( hoje visível no BCP) e a volatilidade , e quiçá uma pequena recuperação no PSI

Sexta é fecho de contratos e o HABITUAL é estes dias existirem volumes reduzidos , menos volatilidade , e alguma recuperação das cotadas com maior peso no índice , exceto algum pico de volume no fecho de sexta feira .

Pelo menos a norma habitualmente é essa

Dai talvez já hoje a recuperação maior da EDP e NOS que são dos maiores pesos no índice e setores mais defensivos UTILITIES e TELECOMS

Eagle isso já me cheira a nova desculpa para o mais que provável retomar do bull até fins do ano.

Ce la vie!

Bons negócios :lol:

Ai diz especificamente POSSIVEL recuperação até SEXTA .

Até ao final do ano o BULL depende do TAX PLAN A votar , penso a seguir THANKSGIVING

SE NÃO PASSA :
se não passa , podem contar com chuva da grossa, até vai doer . O mercado subiu muito á custa baixar tx empresas 35 para 20% e repatriamento capitais
E já há dissidentes republicanos votam contra , penso so podem perder mais um voto

SE PASSA :
Se passa querem incluir um artigo que passa a penalizar muito mais a mais valia venda de acções pela diferença de contabilização pelo método FIFO ( Para encaixar muito dinheiro para compensar parte corte taxas empresas ).
O que pode levar a vendas fortes este ano se incluir este artigo, para fugir a forte penalização das mais valias no próximo orçamento com novas regras

PRESO POR TER CÃO E PRESO POR nÂO TER .

Vejo o mercado muito DIFICIL para subidas até final do ano . Vamos ver se em vez de subidas não temos QUEDAS , daquelas mesmo a doer .

AGUARDEMOS . Eu estou tranquilo

Os índices americanos , andam com quedas mais pronunciadas .

Republican Sen. Ron Johnson will oppose current GOP tax bill

1Republicans hold 52 of 100 seats in the Senate. If all Democrats and independents oppose it, the GOP can only lose two votes and still pass the plan with the simple majority needed under special budget rules.
GOP senators hope to pass their bill as soon as the week after Thanksgiving.
2. Most voters disapprove of GOP tax proposals, think they help the wealthy most, poll says
• Most Americans disapprove of the Republican tax plan, a Quinnipiac poll says.
• Sixty-one percent of respondents say the proposals would mainly help the wealthy.
• Republicans say their proposals will reduce the tax burden on middle-income Americans while boosting job creation and wage growth.
Senate Republicans Toss Potential Obamacare Bomb Into Tax Bill
Tax legislation would repeal health-care law’s mandate
Move complicates politics of tax vote in House and Senate
Senate bill boosts taxes on stock sales

•Under the proposal, investors would have to sell their oldest shares first, which typically results in a larger capital gain.
•The change would raise an estimated $2.7 billion over 10 years.
Anexos
fecho USA.PNG
fecho USA.PNG (13.05 KiB) Visualizado 7959 vezes
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 15/11/2017 23:40, num total de 2 vezes.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, CORTIÇA, Google [Bot] e 220 visitantes