EDP Renovaveis - Tópico Geral
Re: EDPr
Mastergest Escreveu:Boa tarde a todos,
Pois, por esta é que ninguém esperava!!!!
Será boa altura para reforçar com uma compra a 7,72€?
Abraço
Não sei se é bem assim...
Não quero ser desmancha prazeres por estas bandas, até porque não estou minimamente interessado na edpr, mas segundo penso existiria uma entidade que “iria estabilizar a cotação”.
Como a cotação esta a baixo do preço previsto, não sei o montante alvo para a estabilidade, o “estabilizador” deve efectuar compras e quando superar esse limiar deve vender, realizando mais valias e dificultando a possível subida, não?!
- Registado: 8/2/2008 3:45
Boas tardes (ou más para alguns)!
Para mim também não foi um grande dia. Está na hora de assumir as perdas.
Entrei na OPV sem grande confiança. Não gosto dos números desta empresa pois apresenta rácios demasiado elevados e por isso entrei numa onda meramente especulativa pois a análise fundamental também pesa nas minhas decisões e no caso do longo prazo é absolutamente decisiva.
As OPV´s passadas tinham sido boas nesse aspecto e sendo assim...porque nao arrsicar?
O meu limite mental dos 4% foi atingido e sendo assim foi hora de assumir as perdas. È certo que as perdas gerais em todos os índices nao ajudaram, mas de qualquer forma já seria expectável que não houvesse uma euforia tão grande como em alturas anteriores.
As perdas foram assumidas e melhores dias virão...
Para mim também não foi um grande dia. Está na hora de assumir as perdas.
Entrei na OPV sem grande confiança. Não gosto dos números desta empresa pois apresenta rácios demasiado elevados e por isso entrei numa onda meramente especulativa pois a análise fundamental também pesa nas minhas decisões e no caso do longo prazo é absolutamente decisiva.
As OPV´s passadas tinham sido boas nesse aspecto e sendo assim...porque nao arrsicar?
O meu limite mental dos 4% foi atingido e sendo assim foi hora de assumir as perdas. È certo que as perdas gerais em todos os índices nao ajudaram, mas de qualquer forma já seria expectável que não houvesse uma euforia tão grande como em alturas anteriores.
As perdas foram assumidas e melhores dias virão...
- Registado: 8/2/2008 2:26
EDPr
Boa tarde a todos,
Abraço
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58
Um pensamento logico seria pensar que as acções foram compradas por grandes e pequenos a 7:75 / 8.00 antes de começarem a ser negociadas, e que grande parte de quem está a vender hoje está a faze-lo a perder... muitos tb subscreveram acções com a ideia de vender logo no 1º dia a ganhar... neste momento está a cotar a 7.69 com 38M negociadas a uma média de 7.90
Mas a verdade também é que o mercado nem sempre tem muita logica...
De qualquer maneira só quando a poeira assentar, daqui a 2/3 dias é que se saberá qual o rumo da EDPr.
Mas a verdade também é que o mercado nem sempre tem muita logica...
De qualquer maneira só quando a poeira assentar, daqui a 2/3 dias é que se saberá qual o rumo da EDPr.
Editado pela última vez por DOW em 4/6/2008 14:02, num total de 1 vez.
jeso Escreveu:Tinha um remanescente financeiro da OPS e resolvi fazer uma proposta de compra da EDPr a 7,72 mas fui surpreendido quando a ordem foi executada a 7,71.
Os saldos começaram muito cedo.![]()
![]()
Vamos ver se são saldos, ou se ainda é uma primeira promoção.
Todo o cuidado é pouco. e a euforia é má conselheira.
Tal com o o Ulisses tem dito, qualquer longo no PSI 20 poderá ser complicado e só quase por lotaria valerá o prémio.
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
Rural Escreveu:As transacções feitas mostram que o grosso das vendas é feito por grandes investidores e não pelo público geral..
Será que afinal os institucionais já as podem vender ao contrário do anunciado?
Era bom que a CMVM esclarecesse isto...
Parece que ainda não perceberam...
Qualquer um pode comprar, grande ou pequeno...
E nesta altura há muitos com bons milhares para negociar.
O estranho seria tu veres nos primeiros negócios, às 8h, milhares de acções...
Agora nesta hora, já muita gente entrou no mercado.
E está a acontecer o que temia e previa, o jogo psicológico de ver quem se aguenta sem dar o "tiro"...
Está a custar ver a acção portar-se desta maneira e as pessoas à procura de culpados.
Quem entrou já deveria saber ao que ia e ter uma estratégia que deveria prever esta situação.
Bons negócios...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Os institucionais não podia adquirir pela OPV mas podiam comprar de manhã como qualquer particular, quem pensas que compra 10M acções logo nos primeiros minutos de abertura.
Agora são eles manipulam e instauram o pânico.
Aínda tive dúvidas se poderia estar a vender quem comprou com 5% de desconto, mas esses tem de as retêr em carteira por alguns meses.
Agora são eles manipulam e instauram o pânico.
Aínda tive dúvidas se poderia estar a vender quem comprou com 5% de desconto, mas esses tem de as retêr em carteira por alguns meses.
- Registado: 18/2/2008 9:13
Boas a todos, já vendi todos os títulos que tinha, a 7.79/80, como já disse, não sei se irá cair mais ou se irá subir, até pode subir amanhã para cima dos 8 euros, mas as razões que estiveram na base da minha entrada deixaram de fazer sentido por isso vendi...
Num mercado como este, não perder muito é ganhar muito...
Boa sorte para quem ainda tem!!
cps
artista
Bokas, obrigaado pelas palavras!
Num mercado como este, não perder muito é ganhar muito...
Boa sorte para quem ainda tem!!
cps
artista
Bokas, obrigaado pelas palavras!

Editado pela última vez por artista_ em 4/6/2008 13:26, num total de 1 vez.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
majomo Escreveu:Manequim Escreveu:Um apelo, ou uma pergunta aos mais experientes:
De que foma é possível existirem tantas operações de venda com um número de acções acima das dezenas de milhar(várias dezenas, melhor dizendo), quando estamos a falar de negociação de pequenos subscritores?
Bem sei que alguns desses pequenos ainda são grandes, mas então porque vendem as acções com prejuízo? Para evitar maiores perdas? Mas esta malta que compra tanta acção não teria já indicadores de qual o rumo que a acção levaria?
Ah, e não apresentem o argumento de que compraram mais baixo, porque o mais baixo que houve foi 7,75....
Será medo???![]()
Ou...."o burro sou eu"?
O mercado está aberto a todos...
Grandes e pequenos, o que ainda não está no mercado são "apenas" as acções dos institucionais...
Agora, toda a gente pode comprar e vender, mesmo a perder.
E ess entrada dos institucionais? Será positiva para a cotação da acção?
Porquê?
Recuperar
Manequim Escreveu:Um apelo, ou uma pergunta aos mais experientes:
De que foma é possível existirem tantas operações de venda com um número de acções acima das dezenas de milhar(várias dezenas, melhor dizendo), quando estamos a falar de negociação de pequenos subscritores?
Bem sei que alguns desses pequenos ainda são grandes, mas então porque vendem as acções com prejuízo? Para evitar maiores perdas? Mas esta malta que compra tanta acção não teria já indicadores de qual o rumo que a acção levaria?
Ah, e não apresentem o argumento de que compraram mais baixo, porque o mais baixo que houve foi 7,75....
Será medo???![]()
Ou...."o burro sou eu"?
O mercado está aberto a todos...
Grandes e pequenos, o que ainda não está no mercado são "apenas" as acções dos institucionais...
Agora, toda a gente pode comprar e vender, mesmo a perder.
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Um apelo, ou uma pergunta aos mais experientes:
Será medo???
Ou...."o burro sou eu"?
Será medo???

Ou...."o burro sou eu"?

Recuperar
The Mechanic Escreveu:SullaA minha aposta é dentro de 2 anos ver o título a cotar com dois algarismos na casa das unidades.
Dois algarismos na casa das unidades ?! Um por cima do outro ?!
Experimenta por um algarismo na casa das Unidades e o outro na casa das Dezenas . Fica mais composto e não tem ar de Chinesice...
Um abraço ,
The Mechanic
Bem visto The Mechanic, fico grato pela correcção.
Se bem que um por cima do outro era interessante.
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
trial Escreveu:Quem esta vender ?
Havia 45 000 000 e já vai nos 33 000 0000 isto é 80% das acções destinadas aos pequenos investidores , em meia sessão.
Os "grandes" são investidores de longo prazo...
Estatisticamente, quando passarem os 45 milhões, diz-se que todas as acções trocaram de mãos mesmo sem terem efectivamente trocado...
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Sulla
Experimenta por um algarismo na casa das Unidades e o outro na casa das Dezenas . Fica mais composto e não tem ar de Chinesice...
Um abraço ,
The Mechanic
A minha aposta é dentro de 2 anos ver o título a cotar com dois algarismos na casa das unidades.
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Boas
Eu não vendi nem entrei para vender no curto prazo excepto se surgisse um movimento de alta muito exuberante(coisa que eu não estava minimamente à espera) para, eventualmente, recomprar após um pullback.
Posto isto, estou na renováveis porque acho que a empresa e o sector tem boa margem de crescimento.
Agora, para acabar, um pouco de futurologia: espero que esta queda seja breve e pouco extensa. Dentro de alguns dias (ou dia) o título deve subir acima de €8.
Não espero, contudo, que depois seja só a subir, deve manter-se pelos €8,xx e acredito que haja mais visitas à zona dos 7,xx.
A minha aposta é dentro de 2 anos ver o título a cotar com dois algarismos na casa das unidades.
Cumprimentos
Eu não vendi nem entrei para vender no curto prazo excepto se surgisse um movimento de alta muito exuberante(coisa que eu não estava minimamente à espera) para, eventualmente, recomprar após um pullback.
Posto isto, estou na renováveis porque acho que a empresa e o sector tem boa margem de crescimento.
Agora, para acabar, um pouco de futurologia: espero que esta queda seja breve e pouco extensa. Dentro de alguns dias (ou dia) o título deve subir acima de €8.
Não espero, contudo, que depois seja só a subir, deve manter-se pelos €8,xx e acredito que haja mais visitas à zona dos 7,xx.
Cumprimentos
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA
Bokas Escreveu:TP1 Escreveu: já me sinto o único particular que não vendeu
Não te sintas sósomos pelo menos 2
![]()
Até porque a minha posição será a longo prazo, e se possivel mais tarde reforçar
@ Artista
Sei que isto já foi dito anteriormente, mas mais uma não faz mal nenhum Parabéns pelas tuas intervenções
Somos 3

Também ainda não vejo onde está a desgraça... o facto de não ter subido 20% no primeiro dia, não quer dizer que o negócio foi mau. Vamos a ver nas próximas horas e nos próximos dias como isto s comporta.
Cumprimentos
Caros senhores, peço-vos que apresentem argumentos nos vossos posts. "EU não vendo a X" ou "Isto vai cair" ou "Isto vai ao ceu", sem qualquer argumento não tem qualquer interesse para o Caldeirão.
Lanço, por isso, o aviso, que os posts que insistirem em opiniões sem argumentos serão apagados.
Mesmo quem percebe muito pouco de mercados tem uma razão para ter a sua opinião. Porque as opiniões formam-se com base em argumentos, mesmo que eles façam pouco sentido. E são os argumentos que queremos no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses
Lanço, por isso, o aviso, que os posts que insistirem em opiniões sem argumentos serão apagados.
Mesmo quem percebe muito pouco de mercados tem uma razão para ter a sua opinião. Porque as opiniões formam-se com base em argumentos, mesmo que eles façam pouco sentido. E são os argumentos que queremos no Caldeirão.
Um abraço,
Ulisses