Portucel - Tópico Geral
Ontem o martelo invertido deu um pequeno sinal de que a tendência de baixa de curto prazo poderia ter chegado ao fim, hoje esta vela bullish nada comum na PTI pode ter sinalizado a subida para o próximo ataque à resistência dos 2,20.
- Anexos
-
- PTI.jpg (53.73 KiB) Visualizado 6571 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:53
Caríssimos.
Uma actualização ao gráfico da portucel, acompanhado de um comentário no meu último post no blogue Careca da Bolsa
Uma actualização ao gráfico da portucel, acompanhado de um comentário no meu último post no blogue Careca da Bolsa
Por fim dos destaques, deixo a Portucel, para indicar o que poderá ter sido o golpe final na LTA que vinha formando desde 21 de Maio
Os próximos suportes conhecidos são, além das suas médias móveis de 12 e 26 dias a zona dos 1,93€, o que representa uma queda de mais de 6% em relação ao fecho de hoje.
- Anexos
-
- Portucel_29082012.JPG (151.91 KiB) Visualizado 6707 vezes
Careca da Bolsa
Para mais análises ao PSI-20 e outro material sobre análise Técnica.
Stock Market Analysis
Análise técnica a índices e acções dos mercados fora de Portugal
Stock Market Analysis
- Registado: 29/11/2007 3:04
Boa tarde
Depois da quebra da LTA de curto prazo e da divergência negativa do RSI, penso que poderá haver uma correcção destes 3 meses de subidas.
O meu palpite é que poderá corregir até a zona de 1,90 e depois atacar a zona dos 2,15.
De referir que o volume deste gráfico está errado.
As quedas destes 2 ultimos dias têm vindo a aumentar.
Abraço e bons negócios
Depois da quebra da LTA de curto prazo e da divergência negativa do RSI, penso que poderá haver uma correcção destes 3 meses de subidas.
O meu palpite é que poderá corregir até a zona de 1,90 e depois atacar a zona dos 2,15.
De referir que o volume deste gráfico está errado.
As quedas destes 2 ultimos dias têm vindo a aumentar.
Abraço e bons negócios
- Anexos
-
- portucel.png (21.19 KiB) Visualizado 6834 vezes
Caríssimos.
Deixo um "aviso" à navegação, relativo à Portucel. PArece-me um sinal de cuidado a quebra da MM12 dias, bem como a proximidade da LTA de curto prazo.
No meu blgueCareca da Bolsa, podem encontrar no último post o seguinte relativo à Portucel:
Deixo um "aviso" à navegação, relativo à Portucel. PArece-me um sinal de cuidado a quebra da MM12 dias, bem como a proximidade da LTA de curto prazo.
No meu blgueCareca da Bolsa, podem encontrar no último post o seguinte relativo à Portucel:
Hoje destaco com um "cuidado" a Portucel, que quebra a Média Móvel de 12 dias e está muito próxima da LTA de curto-prazo, para aqueles que estão "dentro" um stop abaixo da Média Móvel será na minha opinião o mais indicado para salvaguardar lucro, poderá haver também uma possibilidade de reforço ou entrada na acção se houver reacção forte com volume. Deixo o gráfico para consulta e vossa referência.
- Anexos
-
- Portucel diário 21 de Agosto de 2012
- Portucel_21082012.JPG (154.66 KiB) Visualizado 7010 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
Boa noite.
DEixo a minha visão para o curto prazo da Portucel, que postei no meu blogue Careca da Bosa
DEixo a minha visão para o curto prazo da Portucel, que postei no meu blogue Careca da Bosa
Por fim uma palavra de apreço para a Portucel que apesar de se estar a deparar com uma resistência difícil de quebrar, tem apresentado uma performance interessante e já a dar dinheiro a quem ocorreu aos dividendos.
- Anexos
-
- Portucel_06082012.JPG (151.3 KiB) Visualizado 7367 vezes
Careca da Bolsa
Stock Market Analysis
Stock Market Analysis
A Portucel parece estar a querer deferir uma trajectória de subida no médio prazo. Hoje fechou numa zona de resistência critica entre os 2.02 e os 2.04. Se a conseguir quebrar tem tudo para atacar os 2.10 e de seguida os 2.20. Esperemos que a tendência continue.
- Anexos
-
- Sem Título.png (24.28 KiB) Visualizado 7500 vezes
fitas Escreveu:correia1978 Escreveu:Esta menina discretamente pôs-se outra vez debaixo da resistência... Os ursos estiveram quase a perder a "guerra", mas mostraram-se mais fortes.
Boas...
Nem um comentário aos resultados deste título.![]()
Já não percebo nada disto....![]()
![]()
BN
Fitas
Resultados acima do esperado como é tão comum na Portucel.
A Portucel é a melhor empresa portuguesa do PSI20.
Neste bearmarket perdeu pouco mas tambem com a ligeira recuperação, recuperou pouco ou seja é um titulo pouco volátil, não dá grandes saltos logo é pouco interessante aos olhos dos que querem lucros rápidos.
Com a noticia do investimento em Moçambique, ficamos a saber que só daqui a 10 anos é que começara a dar retorno, mas quem é que vai comprar acções agora a pensar daqui a 10 anos. Eu não sou.
Apesar de esperar uma recuperação até ao fim do ano de 0,20€-0,30€. Depois na altura dos dividendos subirá mais um pouco e com a distribuição do dividendo subirá mais um pouco depois descerá novamente até aos 2€.
É assim certinha direitinha, logo com pouco interesse.
- Registado: 29/11/2007 2:53
correia1978 Escreveu:Esta menina discretamente pôs-se outra vez debaixo da resistência... Os ursos estiveram quase a perder a "guerra", mas mostraram-se mais fortes.
Boas...
Nem um comentário aos resultados deste título.

Já não percebo nada disto....

BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Resultados da Portucel
Alguém sabe se há alguma adivinhação sobre os resultados da Portucel?
- Registado: 23/11/2007 16:17
Fenicio Escreveu:SMALL1969 Escreveu:Fenício, mesmo quando o GAP down tem a ver com o dividendo?
Se empurrares tudo lá para cima, a Portucel está é a bater no máximo relativo anterior, ou duplo topo se voltar a descer.
Fico sempre com esta dúvida.
Eu pessoalmente não acredito na "obrigatoriedade" de um gap ser fechado.Para mim é apenas um mito, no entanto, como muitos analistas acreditam mesmo que, mais cedo ou mais tarde um gap é "sempre" fechado, e como a cotação acabou de entrar na zona de um gap down muito recente, resolvi partilhar.
Boas.
Ainda assim o título, olhando para o "mar vermelho" que a rodeou, portou-se muito bem.

Penso que não é descabido, que muito próximamente passe os 2,00 €, tudo se encontra pendente do comportamento das bolsas na generalidade. A força e resistência está patente.
BFS
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
SMALL1969 Escreveu:Fenício, mesmo quando o GAP down tem a ver com o dividendo?
Se empurrares tudo lá para cima, a Portucel está é a bater no máximo relativo anterior, ou duplo topo se voltar a descer.
Fico sempre com esta dúvida.
Eu pessoalmente não acredito na "obrigatoriedade" de um gap ser fechado.

"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
Trad. "Não existem situações desesperadas, apenas pessoas desesperadas"
Cartago Technical Analysis - Blog
- Registado: 20/1/2008 20:32
Portucel - 06-07-2012
Muitos analistas técnicos acreditam que as cotações sentem verdadeiras atracções por gaps, sejam eles para cima ou para baixo. A Portucel, como podem reparar no gráfico, há 3 dias ultrapassou a sua resistência do € 1,95, que representava o ponto onde o Gap Down consolidou-se entre os dias 17 e 18 de Abril. Ora, se a tal atracção aos gaps for mesmo verdade, estaremos diante de uma potencial corrida em direcção aos € 2,10 / € 2,15?

Muitos analistas técnicos acreditam que as cotações sentem verdadeiras atracções por gaps, sejam eles para cima ou para baixo. A Portucel, como podem reparar no gráfico, há 3 dias ultrapassou a sua resistência do € 1,95, que representava o ponto onde o Gap Down consolidou-se entre os dias 17 e 18 de Abril. Ora, se a tal atracção aos gaps for mesmo verdade, estaremos diante de uma potencial corrida em direcção aos € 2,10 / € 2,15?
"Es gibt keine verzweifelten Lagen, es gibt nur verzweifelte Menschen" - Heinz Guderian
- Registado: 20/1/2008 20:32
th3Rm Escreveu:th3Rm Escreveu:Já estava à espera deste momento, será que é um breakout consistente, vamos ver... eu quero estar convencido que sim, o volume não foi mau.
Qual é para vocês a próxima resistência relevante a vigiar ~2.03, para definirmos a possível amplitude do movimento de subida.
Afinal parece que ainda não foi desta, pelo menos para já trata-se de um falso breakout, vamos aguardar...
Ainda acabou por recuperar

Concordo com o rfm73 próxima resistência 2.02/2.03 vamos seguindo o movimento...
- Registado: 1/10/2009 11:32
th3Rm Escreveu:Já estava à espera deste momento, será que é um breakout consistente, vamos ver... eu quero estar convencido que sim, o volume não foi mau.
Qual é para vocês a próxima resistência relevante a vigiar ~2.03, para definirmos a possível amplitude do movimento de subida.
Afinal parece que ainda não foi desta, pelo menos para já trata-se de um falso breakout, vamos aguardar...
Já estava à espera deste momento, será que é um breakout consistente, vamos ver... eu quero estar convencido que sim, o volume não foi mau.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 259 visitantes