Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Ora nem mais..

por aos_pouquinhos » 31/8/2006 12:08

Keyser, não fosse o signo de aquário um simbolo monetárista.

6/02 é que está a dar.

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

Re: Muito parabéns...

por 654235 » 31/8/2006 12:08

aos_pouquinhos Escreveu:Estive de fora, pois lá no trabalho logo às 8 já havia bicos.

:mrgreen: :mrgreen:
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por Keyser Soze » 31/8/2006 12:07

Por isso ao 06/02, para mim não há mercado

tb fazes anos no dia 6 de fevereiro !?

ehehe

Registado: 8/2/2006 17:32

Muito parabéns...

por aos_pouquinhos » 31/8/2006 12:03

Amigo Vieira. 30 anos. Bem vindo ao clube.

Que se repita por mais 90, pelo menos :lol: :lol: :lol: , pois por este andar a esperança de vida vai ser por aí e o Estado só nos vai dar a reforma aos 100. :lol:

Amigo Vieira, hoje não faças nada que te chateie o dia,tipo uma entrada no mercado, porque depois um gajo anda com azia no aniversário. Já me aconteceu. Por isso ao 06/02, para mim não há mercado. :wink:

Quanto ao dia de hoje era um pouco espectável este movimento e passo a explicar:
Um fecho acima dos 5849 continua a ser bull.
Fazer mais um máximo hoje é bull.
A taxa manter-se nos 3% é bull.
Esta correcção é uma segunda chanche para que está de fora... bull.
Ora por tudo isto, aplicava-se logo pela matina, nos 5880 um belo short matinal.

Estive de fora, pois lá no trabalho logo às 8 já havia bicos. Este mês de Agosto é de férias e não dá para grande coisa.

Ontem aquele trade de fim da tarde foi uma estupidez. Tava mesmo a ver que ia dar para o torto. Mas é assim a vida de quem cá anda.

Ao amigo Vieira um resto de bom dia.

Cumps

por wolfmen » 31/8/2006 11:30

Parabens vieira,

Imagem

que o dia se repita por muitos anos

(e eu esteja cá para ver :mrgreen: )Imagem

wolf,

Registado: 14/12/2004 18:21

por vieira » 31/8/2006 11:16

Obrigado amigos. :) E que o DAX hoje corresponda às vossas expectativas.

Registado: 9/12/2005 18:40

por Keyser Soze » 31/8/2006 11:10

Vieira Escreveu:porque hoje faço 30 anos e estou 100% líquido, pelo que estou muuuuito relaxado. :)

parabéns !!

um sitio porreiro para um jantar de anos

Imagem
http://www.brasileirao.net

o DAX tem vindo a cair na expectativa do discuros do ECB ás 12:45..espera-se a manutenção da tx nos 3.00%

o suporte nos 5840 segurou o indice, é importante que assim continue para confirmar o novo range 5840/5880

por 654235 » 31/8/2006 11:04

Entao parabéns Vieira. Ja fez os 38.2 de Fibo (mesmo em cima de um bom suporte). Será que faz os 61.8 (5810- outro grande suporte) como eu escrevi ontem ? Estou fora e aguardar entrada longa (Deixei-me adormecer, acordei há pouco).
Youtube

Parabéns

por devastador » 31/8/2006 10:59

Bom dia, amigos.
Regressei de férias á Tunísia e tenho estado agora um pouco atento aos mercados e aos vossos comentários. Penso agora em entrar num warrant call 8169Z. Mas não foi por isso que intervi , mas sim para dar os meus parabéns ao Vieira, o novo trintinha. Muitos anos de vida e as maiores felicidades.
Um abraço.
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

Os meus parabéns

por SmartMoney » 31/8/2006 10:56

Então os meus parabéns amigo Vieira.

E que para o ano estejamos cá todos, de viva saúde e aos_pouquinhos :mrgreen: mais riquinhos, que nós curtinhos ainda vamos ter muitos lucroszinhos. :mrgreen:

Um abraço

Registado: 1/9/2005 14:58

por vieira » 31/8/2006 10:48

Keyser Soze Escreveu:
Vieira Escreveu:Estas aberturas em alta em dias de discurso de BCE são sempre para shortar. :)

fazendo uso das tuas ultimas observações deverias ter escrito isto às 8.00am qd o mercado abriu 8-) ehehehe

Keyser, não serviu de recomendação, mas apenas de opinião, porque o Luxor pediu. E aliás, recomendações são os gurus que as fazem e são pagas. Mesmo assim, após ter dito, o DAX já caiu 30 pontos. :) Às 8h00 também não estava acordado, porque hoje faço 30 anos e estou 100% líquido, pelo que estou muuuuito relaxado. :)

por Keyser Soze » 31/8/2006 10:38

Vieira Escreveu:Estas aberturas em alta em dias de discurso de BCE são sempre para shortar. :)

fazendo uso das tuas ultimas observações deverias ter escrito isto às 8.00am qd o mercado abriu 8-) ehehehe

por vieira » 31/8/2006 10:00

Estas aberturas em alta em dias de discurso de BCE são sempre para shortar. :)

E outro facto curioso: então a DTE está a cair 1,5% e o DAX está a subir? A DTE é que manda no DAX. E essa divergência tem de se corrigir.

por fanhecas » 30/8/2006 23:24

charles Escreveu:amanhã teremos de estar atentos pois pode haver correcçoes ou não

entre outros dados, penso que as atençoes irão estar centradas nas taxas de juro

11:45 (+1) ECB Announces Rates (E-Z) caso se mantenham nos 3% então é ver o dax ultrapassar os 5900, e mesmo que haja correcções este valor está para breve pois o movimento ascendente é claro

cumpt

5900 amnhã? Termos força???

Fanhecas :wink:
Aproveitar as descidas e curtir as subidas

Registado: 26/5/2006 17:58

por 654235 » 30/8/2006 21:07

Oh Gnomo nas tuas estatisticas estás-te a esquecer que o mês de Setembro é um mês mau para as bolsas
Youtube

por 654235 » 30/8/2006 20:04

Oh Gnomo eu tive esse call no principio do mês a 0.82 mas vendi-o uns miseros pontos(comparado com o valor de hoje) acima devido à natureza do produto ser obrigado a desfazer-me dele no intraday.
Youtube

Re: Olha que o curto dá pouco lucro... ;-)

por 654235 » 30/8/2006 19:25

leprechaun Escreveu:...que está longo é mais astuto! :mrgreen:

Ó Luxuoso egípcio:

Para entradas curtas, talvez o final da tarde te seja propício, já que na última sessão do mês é usual haver alguma queda que prenuncia, inclusive, as fortes subidas que têm sido o prato forte no início de cada novo mês.

E este ano, com o Labour Day na segunda-feira e o consequente feriado em Wall Street, esse efeito Bull deve ser ainda mais potenciado, já que a Europa costuma nestas ocasiões seguir bem o velho ditado: "Patrão fora, dia santo na loja!".

Ou seja, quando Wall Street está de folga os mercados europeus apresentam quase sempre semblante radioso, pelo que não convém lá muito abrir posições curtas nessas alturas, a não ser para um mero "scalping" intraday... e com cuidado!... que o short dá mau olhado! :wink:

Volto de novo a salientar que o ideal é mesmo seguir a tendência de curto ou médio prazo e desse modo beneficiar ao máximo e com um stress mínimo! Assim, na actual toada ascendente, comprar nas retracções é sem dúvida a melhor estratégia possível. Tentar adivinhar topos para shortar é um grande perigo e não é muito conveniente prolongar esse jogo indefinidamente. É a tal história do cântaro que vai à fonte... tantas vezes que até perde o horizonte! :P

O qual, repito, se apresenta límpido e brilhante neste final de Verão, p'ra nossa satisfação!

Canta o belo S&P a sua canção...

Rui leprechaun

(...e o mano DAX dá-lhe um xi-coração!!! :))

PS: Verdes são os campos, diz a cançoneta...

...e olha que é verdade, no S&P não é treta! :clap:

Só que o problema é o preço dos calls. Tem que haver uma correcçao boa para poder entrar longo. E essa correcçao anseia-se muito. Aos preços de hoje 600 warrants(já é um bom capital investido) com 30 pontos em cima dá um misero lucro. Ou se fica com ele até aos 6160 ou nao vale a pena perder tempo. E ficar com ele é arriscado no caso de uma correcção abaixo dos 5725(KO)
Youtube

Olha que o curto dá pouco lucro... ;-)

por leprechaun » 30/8/2006 19:16

...que está longo é mais astuto! :mrgreen:

Ó Luxuoso egípcio:

Para entradas curtas, talvez o final da tarde te seja propício, já que na última sessão do mês é usual haver alguma queda que prenuncia, inclusive, as fortes subidas que têm sido o prato forte no início de cada novo mês.

E este ano, com o Labour Day na segunda-feira e o consequente feriado em Wall Street, esse efeito Bull deve ser ainda mais potenciado, já que a Europa costuma nestas ocasiões seguir bem o velho ditado: "Patrão fora, dia santo na loja!".

Ou seja, quando Wall Street está de folga os mercados europeus apresentam quase sempre semblante radioso, pelo que não convém lá muito abrir posições curtas nessas alturas, a não ser para um mero "scalping" intraday... e com cuidado!... que o short dá mau olhado! :wink:

Volto de novo a salientar que o ideal é mesmo seguir a tendência de curto ou médio prazo e desse modo beneficiar ao máximo e com um stress mínimo! Assim, na actual toada ascendente, comprar nas retracções é sem dúvida a melhor estratégia possível. Tentar adivinhar topos para shortar é um grande perigo e não é muito conveniente prolongar esse jogo indefinidamente. É a tal história do cântaro que vai à fonte... tantas vezes que até perde o horizonte! :P

O qual, repito, se apresenta límpido e brilhante neste final de Verão, p'ra nossa satisfação!

Canta o belo S&P a sua canção...

Rui leprechaun

(...e o mano DAX dá-lhe um xi-coração!!! :))

PS: Verdes são os campos, diz a cançoneta...

...e olha que é verdade, no S&P não é treta! :clap:

Registado: 24/11/2002 14:36

por 654235 » 30/8/2006 18:47

Os 5810 eram um bom numero para suporte.(61,8 de correcção desde o maximo de hoje ate ao minimo de 2ªfeira) Espero ver esse valor amanha antes da minha entrada curta. Depois entao poderei saborear a subida, mas cada coisa a seu tempo.
Youtube

Tanta cautela... tanto pessimista...

por leprechaun » 30/8/2006 18:37

...a Vida é bela, levantem a crista! :lol:

Pois bem, eu cá continuo incólume nos call e na minha visão laranja e rosa no médio e curto prazo, pelo menos até à próxima terça-feira.

Entretanto, vigio a evolução do FTSE a ver se ele descola o mais possível do DAX, o que até aconteceu hoje por 20 pontos, bem bom!

Assim, no final do dia temos o novo score: FTSE 5929 / DAX 5868

Esta diferença de 61 pontos continua a ser curta, mas enquanto o saldo for positivo não deve haver problema de maior.

E sendo amanhã o último dia do mês, convém alertar para o possível padrão da "magia do 1º dia", na sexta, que se pode inclusive aliar ao feriado do "Labour Day", na segunda dia 4, proporcionando assim uma bela oportunidade para o DAX dar o esperado safanão... ó p'ra cima!!! :P

Deste modo, um bom plano para tentar aproveitar esta possível subida no início do mês consiste em comprar TW call perto do final da sessão, na altura em que se verificar uma queda mais acentuada - 20 ou 30 pontos chegam - a qual representa, aliás, uma boa indicação da validade deste padrão que tem sido uma constante nos mercados europeus já nos últimos 2 anos.

De resto, tudo calmo do outro lado do Atlântico e as águas Bull permanecem cálidas e azuis...

...bem ao gosto cá dos Ruis...

Rui leprechaun

(...se no mar dos lucros fluis!!! :))

PS: Uáu!!! Tenho de escrever mais no Caldeirão, que quando acabo a minha prosa tudo parecer verdejar...

...é o frescor de ganhar sempre a desabrochar!!! :mrgreen:

Registado: 24/11/2002 14:36

por 654235 » 30/8/2006 18:15

O stochastic no diário esta mesmo a precisar de uma correcçao forte. Estas subidas continuas cheiram-me a esturro. E penso que vao ser os dados na 6ªfeira que vao fazer o arranjo.
Youtube

por charles » 30/8/2006 18:13

amanhã teremos de estar atentos pois pode haver correcçoes ou não

entre outros dados, penso que as atençoes irão estar centradas nas taxas de juro

11:45 (+1) ECB Announces Rates (E-Z) caso se mantenham nos 3% então é ver o dax ultrapassar os 5900, e mesmo que haja correcções este valor está para breve pois o movimento ascendente é claro

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por rounders » 30/8/2006 18:06

subscrevo também que o Dax talvez não tenha força para pasar o MOB a 5894.
posição fechada +11 pontecos 8 nos warrants Infelizmente também não deixo posições para o dia a seguir a não ser que seja claramente a favor da tendência o que ainda não é o caso.
Para call acho que fechei a loja de vez...(nunca digas nunca), isto é enquanto não houver uma correcção do tipo Estocás no dia em eversold
Sinto que o perigo espreita e o risco talvez já seja elevado( na minha opinião é claro.

Bons negócios.
Sou passei a escrever os meus pontos de entrada e saída mais para ser mais rigoroso comigo não para ser considerado por algo ou alguém.

Registado: 15/8/2004 20:52

Activado...

por aos_pouquinhos » 30/8/2006 17:58

stop loss por mim próprio nos 5853.

Este trade foi contra todas as minhas regras. Mas é assim que se aprende em capital.

Nem tudo pode ser positivo.
Amanhã há mais.

Boa rounders, parabens e a quem entrou curto.

Cumps

por 654235 » 30/8/2006 17:33

Vieira que opinião tens para amanha ?

Nota: Não leves a mal, as tuas previsões ajudam-me a saber o que se vai passar mas de sinal contrário. Sempre que dizes que vai descer baseado em análises aquilo sobe e vice-versa. :lol: : Não tens culpa até porque o que dizes tem lógica mas o DAX gosta de te contrariar.
Youtube

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], jcpequeno, Jonas74, m-m, malakas, PAULOJOAO, tami, trilhos2006 e 288 visitantes