Penny Stocks - Breakout Plays
karpediem Escreveu:cannot Escreveu:
Em relação à análise de cada uma é uma questão de prática e bom software. O que fizeste ontem fica válido para amanhã e só quando aparecem novas resistência ou suportes tens que adicionar ao gráfico. O resto fica fácil com o treino, basta olhar 5 min para um o gráfico e ficas logo com as ideias quase todas definidas. Quando escolho entrar aí perco um pouco mais de tempo a definir mesmo os valores.
Referia-me à analise das candidatas
Mas que software usas ? só o Link que envias-te ou usas folhas de excel para controlar as tuas potencias acções?
PS - Eu sou financeiro dai as folhas de excel![]()
Abraço
Folhas de excel, Credo!

Mas não uso sequer folhas de cálculo nunca.
O link que coloquei acima é um soft pago que faz filtragem de acções, entre muitas outras coisas. Mas podes controlar tudo o que quiseres com ele.
Mas para analisar e "controlar" as que já escolheste podes usar um gratuito: https://www.thinkorswim.com/tos/display ... ormat=hide
É muito bom, podes fazer uma série de coisas úteis e tens acesso aos gráfico com stream em tempo real para os states. E se pagares tens acesso a mais coisas. Podes por exemplo colocar alarmes quando as acções se aproximam de valores que defines, assim não tens que estar sempre a olhar para o gráfico e ficar com problemas de vista, e tens menos probabilidade de vir a sofrer do coração.

"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
[quote="cannot]
Em relação à análise de cada uma é uma questão de prática e bom software. O que fizeste ontem fica válido para amanhã e só quando aparecem novas resistência ou suportes tens que adicionar ao gráfico. O resto fica fácil com o treino, basta olhar 5 min para um o gráfico e ficas logo com as ideias quase todas definidas. Quando escolho entrar aí perco um pouco mais de tempo a definir mesmo os valores.
[/quote]
Mas que software usas ? só o Link que envias-te ou usas folhas de excel para controlar as tuas potencias acções?
PS - Eu sou financeiro dai as folhas de excel
Abraço
[/quote]
PS - Eu sou financeiro dai as folhas de excel

Abraço
karpediem Escreveu:(...)
Daqui a cinco anos tens que arranjar um assistente !
![]()
Sim senhor, estás a brincar mas nessa altura espero mesmo ter um assistente, um assistente electrónico e que dispense o assistido

karpediem Escreveu:Ja agora como é que tens tempo para analisar tantas acções (eu bem tento mas falta-me tempo)
Não sei se te referes à procura das candidatas a trading. se for isso falei um pouco disso no início da página.
Outra coisa que ajuda, se calhar, é não ter horários no trabalho

Por isso, em agradecimento à minha vida santa, dedico mais algum tempo e tento contribuir um pouco com o que sei aqui

Abraço
cannot Escreveu:Tudo o resto é aplicação de ideias de optimização estatística dos trades.
Em relação à bolsa digo-te que comecei a aprender em Outubro do ano passado, portanto já vez a minha experiência.Tenho é um background em engenharia e estudos mais avançados em modelos estatísticos e sua aplicação a problemas práticos. Daí a minha visão ser sempre em termos de trading e minimização de risco, bla bla bla...
Já viste,
Com um ano de bolsa as dicas que tens posto de OTC aqui no forum...
Daqui a cinco anos tens que arranjar um assistente !

Ja agora como é que tens tempo para analisar tantas acções (eu bem tento mas falta-me tempo)
Adicionalmente aos links que o Cannot colocou, deixo este que acho bastante interessante :
www.stockstobuy.org
daytradingstockblog.blogspot.com
Podem subscrever o RSS feed e estão sempre a receber alertas de varias acções.
www.stockstobuy.org
daytradingstockblog.blogspot.com
Podem subscrever o RSS feed e estão sempre a receber alertas de varias acções.
karpediem Escreveu:Cannot,
Já invisto em bolsa há alguns anos, mas sempre uma optica fundamental (conheço muito pouco de analise técnica). Durante este ano comecei a acompanhar este forum e posso-te dizer que já aprendi mais contigo do que nos anos todos que tenhos investido (pelo menos em lógica de trading).
Só te quero agradecer "as tuas secas" pois têm sido muito uteis para mim, uma vez que faz-me pensar constantemente na estratégia seguir.
Muito Obrigado.
PS - Continua com as tuas secas![]()
Obrigado, fico contente por contribuir.
Posso dizer-te que de análise fundamental não percebo nada, apenas a ideia, e a análise técnica que eu conheço é basicamente perceber a razão de existirem suportes e resistências, entender a importância do volume e ter um cheirinho de candlesticks. Aprendi muito dessa ideia com a explicação calma e segura do Ulisse nos seus vídeos. Depois foi procurar informação e perceber onde poderiam existir as melhores oportunidade para utilizar isso. Tive também sorte e encontrei pessoal na net com muita qualidade e vontade de ensinar.
Tudo o resto é aplicação de ideias de optimização estatística dos trades.
Em relação à bolsa digo-te que comecei a aprender em Outubro do ano passado, portanto já vez a minha experiência.

Cannot,
Já invisto em bolsa há alguns anos, mas sempre uma optica fundamental (conheço muito pouco de analise técnica). Durante este ano comecei a acompanhar este forum e posso-te dizer que já aprendi mais contigo do que nos anos todos que tenhos investido (pelo menos em lógica de trading).
Só te quero agradecer "as tuas secas" pois têm sido muito uteis para mim, uma vez que faz-me pensar constantemente na estratégia seguir.
Muito Obrigado.
PS - Continua com as tuas secas

Muito Obrigado.
PS - Continua com as tuas secas

EVV Escreveu:boas,
alguem me sabe dizer onde posso obter uma listagem exaustiva dos códigos das pennie stocks?
abçs e bns
Penny stock é o nome que se dá a uma acção que cota abaixo de $5, e julgo que não é nada de definido. Podes ter pennies em vários mercados. Se queres uma lista de acções que cotem abaixo de determinado valor, em todos os mercados, julgo que terás que usar um software para filtrar acções. este é bom mas é pago: http://www.equityfeed.com/
Se queres procurar listas de acções do mercado OTC por exemplo, podes procurar aqui http://www.pinksheets.com/pink/companysearch/index.jsp
A grande maioria destas acções são pennies.
Re: cannot
Danny_Ocean Escreveu:Seca? A isto eu chamo "dar uma aula"
Obrigado. É o pouco que sei deste mundo novo para mim. Pelo menos é sincero pois é a maneira de pensar que uso nos meus trades.
Danny_Ocean Escreveu:Quanto ao Counter Strike já joguei, não era grande fã porque era um zero à esquerdamas tenho amigos que são uns autênticos viciados! Um deles não vai à faculdade porque passa a noite a jogar e não acorda para ir às aulas. Enfim, eu para faltar às aulas sou mais de ir ao cinema com a minha senhora ou ver da bolsa (ou então a mítica falta massiva do pessoal à teórica de Macroeconomia para ir beber uns copos)
Pois, eu também nunca me dediquei muito a isso mas era porreiro quando se juntava muito pessoal. Dividia-se em duas equipas fazia-se um torneio. Como o pessoal geria a sala de computadores da faculdade (não digas a ninguém) era fácil de organizar e divertido por ser entre amigos e na mesma sala.
Danny_Ocean Escreveu:Falando agora do nosso assunto, os sinais que as velas nos dão têm a sua psicologia. Eu não estudo psicologia mas se não fosse para gestão certamente teria ido para essa área. Gosto de tentar perceber o que nos diz o comportamento de uma acção no próprio dia, depois numa perspectiva de 1 semana, 1 mês, 3 meses, e por aí fora... e de saber o que está na base desse comportamento.
Tem sim. Para dizer a verdade eu uso alguns para adicionar consistência às resistências e suportes apenas. Geralmente olho para as velas para perceber se são de indefinição, inversão ou acumulação. Por exemplo, dá mais consistência a um break se antes tiveres longos períodos de acumulação. Ou aos suportes se tiveres velas de inversão, depois de uma correcção. Tudo isto serve para fazer as probabilidades jogarem a nosso favor.
O que referiste acima das três velas apenas usaria, estando já dentro, para me dar mais confiança em continuar dentro, e esperaria por uma de inversão para sair ou um sellof no intraday. Segundo esta estratégia nunca usaria para me decidir a entrar.
O gráfico e as velas neles resumem tudo o que aconteceu na realidade e a nossa qualidade em avaliar isso é que vai contar para o nosso sucesso. Muita gente diz que o gráfico faz subir ou descer mas isso é de todo errado. Os gráficos não prevêem o futuro nem se enganam. Nós é que podemos aprender a identificar pistas para ter mais probabilidades de acertar no que vai acontecer no futuro, mas quando falhamos, fomos nós que nos enganamos.
Danny_Ocean Escreveu:Uma grande diferença da tua estratégia é que entras com muita segurança na acção, colocas um stop (que pressuponho que o subas sempre que a acção sobe, para prolongar o ganho mantendo sempre aquela marcação apertado a esse ganho)
Na realidade eu não coloco fisicamente um stop, mas uso uma zona de stop. Depois dou essa ordem eu mesmo, geralmente no início do dia ou final. A razão para isto é para não ser apanhado por oscilações no durante o dia. Na realidade não é assim tão grave sair 5% ou 10% mais abaixo do que gostaria em casos esporádicos (ou mesmo perder muito mais umas vezes) por causa disto pois ganho muito mais por vezes em não sair por causa de ser stopado durante uma oscilação.
O stop é sempre colocado numa zona abaixo dum suporte. Depois vou subindo o stop apenas se quebrar novo nova resistência. Caso não quebre uso outros critérios para sair, vela de inversão (se possível perto de nova resistência) ou sellof durante o dia se por acaso estiver a acompanhar (o que tento não fazer - é uma grande perda de tempo).
Abraço
Re: cannot
Seca? A isto eu chamo "dar uma aula"
Quanto ao Counter Strike já joguei, não era grande fã porque era um zero à esquerda
mas tenho amigos que são uns autênticos viciados! Um deles não vai à faculdade porque passa a noite a jogar e não acorda para ir às aulas. Enfim, eu para faltar às aulas sou mais de ir ao cinema com a minha senhora ou ver da bolsa (ou então a mítica falta massiva do pessoal à teórica de Macroeconomia para ir beber uns copos)
Falando agora do nosso assunto, os sinais que as velas nos dão têm a sua psicologia. Eu não estudo psicologia mas se não fosse para gestão certamente teria ido para essa área. Gosto de tentar perceber o que nos diz o comportamento de uma acção no próprio dia, depois numa perspectiva de 1 semana, 1 mês, 3 meses, e por aí fora... e de saber o que está na base desse comportamento.
Portanto, as nossas estratégias são diferentes e as tuas autênticas aulas com que nos tens brindado neste tópico permitem-me concluir que a tua estratégia "funciona no longo prazo" e é "consistente em termos de ganhos".
Uma grande diferença da tua estratégia é que entras com muita segurança na acção, colocas um stop (que pressuponho que o subas sempre que a acção sobe, para prolongar o ganho mantendo sempre aquela marcação apertado a esse ganho)
Quanto a isto, apenas tenho uma coisa a dizer: cannot, yes you can
Abraço

Quanto ao Counter Strike já joguei, não era grande fã porque era um zero à esquerda

Falando agora do nosso assunto, os sinais que as velas nos dão têm a sua psicologia. Eu não estudo psicologia mas se não fosse para gestão certamente teria ido para essa área. Gosto de tentar perceber o que nos diz o comportamento de uma acção no próprio dia, depois numa perspectiva de 1 semana, 1 mês, 3 meses, e por aí fora... e de saber o que está na base desse comportamento.
Portanto, as nossas estratégias são diferentes e as tuas autênticas aulas com que nos tens brindado neste tópico permitem-me concluir que a tua estratégia "funciona no longo prazo" e é "consistente em termos de ganhos".
cannot Escreveu:AMLM - olhei um pouco para o teu gráfico. Acho que não posso dizer muito em relação a ele. Tem vindo a subir mas não forma zonas que se possam identificar como resistências portanto não consigo definir uma estratégia.
Pode ser uma boa aposta mas pelas razões que expus acima não tenho experiência que me faça sentir seguro para entrar assim.
Uma grande diferença da tua estratégia é que entras com muita segurança na acção, colocas um stop (que pressuponho que o subas sempre que a acção sobe, para prolongar o ganho mantendo sempre aquela marcação apertado a esse ganho)
cannot Escreveu:(...) numa máquina (um programa de software que aprenda sozinho) que aprenda a fazer bons trades por mim.
Já me disseram que isso não se pode fazer, e que se fosse possível já estaria feito, bla, bla. Mas eu trabalho nessa área (machine learning) onde muitas das coisas impossíveis têm vindo a ser feitas, portanto não há nada como fazer e ver o que dá
Quanto a isto, apenas tenho uma coisa a dizer: cannot, yes you can

Abraço
AMLM
AMLM - olhei um pouco para o teu gráfico. Acho que não posso dizer muito em relação a ele. Tem vindo a subir mas não forma zonas que se possam identificar como resitências portanto não consigo definir uma estratégia.
Pode ser uma boa aposta mas pelas razões que expus acima não tenho experiência que me faça sentir seguro para entrar assim. O volume é bom sinal certamente. Não tens um gráfico do histórico?
Abraço
Pode ser uma boa aposta mas pelas razões que expus acima não tenho experiência que me faça sentir seguro para entrar assim. O volume é bom sinal certamente. Não tens um gráfico do histórico?
Abraço
Re: cannot, dúvida
Estou a ouvir Finger Tips, quanto mais se ouve mais se gosta. Tem um estranho efeito aditivo. Um dos meus prazeres na vida é a descoberta musical.
Não me digas que passaste muitas horas a jogar Counter Strike. Eu passei algumas noites na faculdade a jogar em rede com o pessoal em vez de estar a fazer os trabalhos que deveria (ou talvez não).
Foi engraçado o teu primeiro comentário a esta acção, foram exactamente palavras que usaria. Tinha realmente muito bom aspecto. E ainda tem mas como a minha estratégia nisto é em grande parte ser regular, tento mesmo minimizar o risco de entrar e ficar negativo logo de seguida. Por isso fui tão veemente em dizer que não se deve entrar. Segundo a minha estratégia não se deve mesmo.
Lá está, temos muitos casos em que continua a subir mas é muito mais provável que corrija depois de subir 50% em 3 dias e, se olhares para o gráfico semanal, 125% em 6 semanas do, que depois de ter ficado mais de uma semana a marinar abaixo dos 1.2.
Não ligo muito a esses sinais das velas pois não tenho muita intuição com eles, não acompanho a bolsa à suficiente tempo nem liguei muita importância para a ganhar. Eu tendo a não me meter no que não percebo ou não tenho algo para me sustentar. Eu consigo argumentar na explicação do porquê das acções explodirem desta forma depois de marinar numa certa zona e depois romper resistências. Mas como não conheço a empresa, nem pretendo, não consigo argumentar se vai ou não continuar a subir no médio prazo.
Sendo assim não me meto a adivinhar e "jogo" só com o que conheço. E o que conheço são as probabilidades no curto prazo.
Sim a de 2007 é muito óbvia. Eu não tento adivinhar se as acções vão ou não romper resistências mas sim identificar os sinais dados por estes rompimentos. É isso que são os gráficos (cotação e volume) são factuais e representam o que aconteceu em cada dia. Eu uso essa leitura para estimar a probabilidade de continuar a subir (isto é uma parte) e tento entrar nas que têm probabilidade maior. Mas outro factor essencial da minha estratégia é definir uma zona para sair, a perder, caso isso não aconteça, pois quando se vê as coisas em termos probabilísticos é óbvio que estes casos vão acontecer. Sendo assim só entro se conseguir colocar o stop numa zona que mantenha a minha estimativa de risk/reward a valores baixos. Geralmente menores do que 1/3, calculando o reward como a percentagem que ganharia se ela subisse até à próxima resistência e o risk como a perda devido ao stop.
Eu vejo essa zona que falas mas a minha visão é a seguinte. Geralmente dou mais importância às referências mais próximas e, (1) sendo as resistências definidas por zonas e, (2) tendo a acção nestas últimas semanas marinado (saudavelmente) abaixo (e a tocar) dos 1.2, decidi englobar essa zona dos 1.4 nos 1.2 a assumir que se quebrasse os 1.2 teria força para quebrar os 1.4, e por isso ignorei esse valor.
Pela evolução das últimas semanas os 1.2 eram óbvios (muito claros para todos portanto aumentando a probabilidade de funcionarem) logo seria nessa quebra a zona "óptima" para entrar pois iria minimizar o meu valor de risk. Depois de entrar e estar a positivo acho bem arriscar mais, ou dito por outras palavras, deixar correr os ganhos. Quem entrou na quebra dos 1.2 pode agora escolher como quer sair, se já ou esperar para ver se continua a quebrar resistências. Mas quem pensa em entrar agora como vai definir a zona de stop? Abaixo dos 1.2 era o mais óbvio mas isso é muito risk portanto eu não gosto. Usar os 1.4? Isso seria menos risk, mas não tão pouco como desejado, e como essa resistência nem sequer foi sentida agora será que vai funcionar como suporte? Isto são dúvidas demais para mim. Agora só fará sentido entrar se ela definir nova zona de resistência, por exemplo nos 1.7-1.8, ou para quem já está dentro, a ganhar, esperar para ver.
Isto é uma visão puramente técnica. Não faço ideia se a companhia "vale" o valor a que cota. Nem sequer conheço o nome da empresa nem sei o que faz. Nem me interessa saber, sinceramente não tenho prazer nenhum em fazer análises fundamentais. O meu objectivo é construir, ou definir, uma estratégia que funcione no longo prazo e que seja consistente em termos de ganhos, apenas com base na análise técnica. Pela minha experiência isto é perfeitamente possível e possivelmente muito rentável neste mercado (OTC).
Isto não quer dizer que seja fácil. Dá trabalho mas pelo menos tenho algo (também estatístico pois vou guardando a experiência passada) que fundamenta as minhas decisões. Se começar a mudar a estratégia, relaxando as regras por exemplo, deixo de poder fazer esta análise estatística que fundamenta as minhas decisões.
Em conclusão: tudo o que dizes pode acontecer mas não uso nem ligo a esses factores que falas e devido à minha estratégia e objectivo, continuo a seguir as minhas regras à risca.
O meu objectivo final, para além de ir ganhando dinheiro, é ganhar intuição (e dados estatísticos) sobre os factores essenciais para que se consiga ganhar dinheiro desta forma e depois "meter" toda essa experiência (disponibilizar esses factores) numa máquina (um programa de software que aprenda sozinho) que aprenda a fazer bons trades por mim
Já me disseram que isso não se pode fazer, e que se fosse possível já estaria feito, bla, bla. Mas eu trabalho nessa área (machine learning) onde muitas das coisas impossíveis têm vindo a ser feitas, portanto não há nada como fazer e ver o que dá
A minha opinião é que tudo é possível desde que percebamos minimamente o que estamos a fazer. O impossível é porque ainda não percebemos qualquer coisa essencial.
Desculpa a seca mas estava com vontade de escrever. Vou olhar para a acção que falas.
Abraço
Danny_Ocean Escreveu:cannot Escreveu:Agora não! A entradas devem ser dadas ao primeiro sinal, antes da confirmação. Esse sinal foi dado aqui por mim, a quebra dos 1.2, e aplaudido por ti, se bem me lembro
Roger that

Foi engraçado o teu primeiro comentário a esta acção, foram exactamente palavras que usaria. Tinha realmente muito bom aspecto. E ainda tem mas como a minha estratégia nisto é em grande parte ser regular, tento mesmo minimizar o risco de entrar e ficar negativo logo de seguida. Por isso fui tão veemente em dizer que não se deve entrar. Segundo a minha estratégia não se deve mesmo.
Danny_Ocean Escreveu:cannot Escreveu:Hoje temos a confirmação, ainda para mais está na zona que tinha identificado como próxima resistência. PAra quem está dentro está é na hora de apontar para sair e não para entrar.
Não entrei quando a deste a conhecer por não ter dinheiro disponível. Tinha um gráfico fabuloso. Estava a pensar entrar amanhã caso houvesse uma pressão intensa por parte dos compradores como hoje aconteceu. Neste momento exibe uma figura, embora imperfeita, parecida aos "Três soldados brancos" e até temos vários casos em que a cotação continua a subir sem respirar.
Lá está, temos muitos casos em que continua a subir mas é muito mais provável que corrija depois de subir 50% em 3 dias e, se olhares para o gráfico semanal, 125% em 6 semanas do, que depois de ter ficado mais de uma semana a marinar abaixo dos 1.2.
Não ligo muito a esses sinais das velas pois não tenho muita intuição com eles, não acompanho a bolsa à suficiente tempo nem liguei muita importância para a ganhar. Eu tendo a não me meter no que não percebo ou não tenho algo para me sustentar. Eu consigo argumentar na explicação do porquê das acções explodirem desta forma depois de marinar numa certa zona e depois romper resistências. Mas como não conheço a empresa, nem pretendo, não consigo argumentar se vai ou não continuar a subir no médio prazo.
Sendo assim não me meto a adivinhar e "jogo" só com o que conheço. E o que conheço são as probabilidades no curto prazo.
Danny_Ocean Escreveu:A resistência que identificaste e que falas é a partir dos dados de Set2005, Jun2006 e Fev2007 quando a acção tentou atacar a zona 1.7$-2$, sem sucesso?
Sim a de 2007 é muito óbvia. Eu não tento adivinhar se as acções vão ou não romper resistências mas sim identificar os sinais dados por estes rompimentos. É isso que são os gráficos (cotação e volume) são factuais e representam o que aconteceu em cada dia. Eu uso essa leitura para estimar a probabilidade de continuar a subir (isto é uma parte) e tento entrar nas que têm probabilidade maior. Mas outro factor essencial da minha estratégia é definir uma zona para sair, a perder, caso isso não aconteça, pois quando se vê as coisas em termos probabilísticos é óbvio que estes casos vão acontecer. Sendo assim só entro se conseguir colocar o stop numa zona que mantenha a minha estimativa de risk/reward a valores baixos. Geralmente menores do que 1/3, calculando o reward como a percentagem que ganharia se ela subisse até à próxima resistência e o risk como a perda devido ao stop.
Danny_Ocean Escreveu:Eu identifiquei a resistência de 1.4$ pelo gráfico em Outubro de 2007 quando a acção tentou atacar a zona acima de 1.4, também sem sucesso. Hoje ultrapassou essa marca com um volume muito intenso. Achas que o volume sentido hoje não poderá motivar as tropas que caminham do lado de fora a entrar na acção?
Abraço a todos
Eu vejo essa zona que falas mas a minha visão é a seguinte. Geralmente dou mais importância às referências mais próximas e, (1) sendo as resistências definidas por zonas e, (2) tendo a acção nestas últimas semanas marinado (saudavelmente) abaixo (e a tocar) dos 1.2, decidi englobar essa zona dos 1.4 nos 1.2 a assumir que se quebrasse os 1.2 teria força para quebrar os 1.4, e por isso ignorei esse valor.
Pela evolução das últimas semanas os 1.2 eram óbvios (muito claros para todos portanto aumentando a probabilidade de funcionarem) logo seria nessa quebra a zona "óptima" para entrar pois iria minimizar o meu valor de risk. Depois de entrar e estar a positivo acho bem arriscar mais, ou dito por outras palavras, deixar correr os ganhos. Quem entrou na quebra dos 1.2 pode agora escolher como quer sair, se já ou esperar para ver se continua a quebrar resistências. Mas quem pensa em entrar agora como vai definir a zona de stop? Abaixo dos 1.2 era o mais óbvio mas isso é muito risk portanto eu não gosto. Usar os 1.4? Isso seria menos risk, mas não tão pouco como desejado, e como essa resistência nem sequer foi sentida agora será que vai funcionar como suporte? Isto são dúvidas demais para mim. Agora só fará sentido entrar se ela definir nova zona de resistência, por exemplo nos 1.7-1.8, ou para quem já está dentro, a ganhar, esperar para ver.
Isto é uma visão puramente técnica. Não faço ideia se a companhia "vale" o valor a que cota. Nem sequer conheço o nome da empresa nem sei o que faz. Nem me interessa saber, sinceramente não tenho prazer nenhum em fazer análises fundamentais. O meu objectivo é construir, ou definir, uma estratégia que funcione no longo prazo e que seja consistente em termos de ganhos, apenas com base na análise técnica. Pela minha experiência isto é perfeitamente possível e possivelmente muito rentável neste mercado (OTC).
Isto não quer dizer que seja fácil. Dá trabalho mas pelo menos tenho algo (também estatístico pois vou guardando a experiência passada) que fundamenta as minhas decisões. Se começar a mudar a estratégia, relaxando as regras por exemplo, deixo de poder fazer esta análise estatística que fundamenta as minhas decisões.
Em conclusão: tudo o que dizes pode acontecer mas não uso nem ligo a esses factores que falas e devido à minha estratégia e objectivo, continuo a seguir as minhas regras à risca.
O meu objectivo final, para além de ir ganhando dinheiro, é ganhar intuição (e dados estatísticos) sobre os factores essenciais para que se consiga ganhar dinheiro desta forma e depois "meter" toda essa experiência (disponibilizar esses factores) numa máquina (um programa de software que aprenda sozinho) que aprenda a fazer bons trades por mim

Desculpa a seca mas estava com vontade de escrever. Vou olhar para a acção que falas.
Abraço
cannot Escreveu:Agora não! A entradas devem ser dadas ao primeiro sinal, antes da confirmação. Esse sinal foi dado aqui por mim, a quebra dos 1.2, e aplaudido por ti, se bem me lembro
Roger that

cannot Escreveu:Hoje temos a confirmação, ainda para mais está na zona que tinha identificado como próxima resistência. PAra quem está dentro está é na hora de apontar para sair e não para entrar.
Não entrei quando a deste a conhecer por não ter dinheiro disponível. Tinha um gráfico fabuloso. Estava a pensar entrar amanhã caso houvesse uma pressão intensa por parte dos compradores como hoje aconteceu. Neste momento exibe uma figura, embora imperfeita, parecida aos "Três soldados brancos" e até temos vários casos em que a cotação continua a subir sem respirar.
A resistência que identificaste e que falas é a partir dos dados de Set2005, Jun2006 e Fev2007 quando a acção tentou atacar a zona 1.7$-2$, sem sucesso?
Eu identifiquei a resistência de 1.4$ pelo gráfico em Outubro de 2007 quando a acção tentou atacar a zona acima de 1.4, também sem sucesso. Hoje ultrapassou essa marca com um volume muito intenso. Achas que o volume sentido hoje não poderá motivar as tropas que caminham do lado de fora a entrar na acção?
Tenho um título para vos mostrar - AMLM. Até Julho esteve quase inactivo. A partir daí tomou um caminho ascendente, com dois momentos para ganhar fôlego, e entrou em subida muito consistente a partir de 24 de Agosto. Gosto bastante e o volume também ajuda.
Abraço a todos
- Anexos
-
- AMLM_3M.PNG (16.72 KiB) Visualizado 3852 vezes
rg7803 Escreveu:(...)
cannot, como é que identificas as potenciais candidatas? não os sinais, que essa parte está clara; refiro-me à pesquisa...vais uma a uma, analisando grafico a grafico, ou tens algum tipo de filtro, que te seleciona à partida as potenciais contempladas?
abraço,
rg
Eu vejo uma a uma por dia, são só um milhares. Muito trabalho muito trabalho

Não, estou a brincar. Para ser sincero a maior parte das ideias são de outros sites que acompanho. Depois faço a minha análise e defino a estratégia.
Outra forma é usar soft para filtar acções com determinadas características, como liquidez, tendência ascendente, MMs, etc. Por exemplo correr esse filtro para todo o mercado OTC e depois ver uma a uma das que sobram. Quando digo ver é mesmo ver porque demoras aí uns 2 min em cada uma a decidir, pelo aspecto, se está perto das características que procuras, e seleccionas as com melhor aspecto. Essas juntas ao teu lote.
Pode usar soft como este:
http://www.equityfeed.com/
Dos sites que acompanho estão:
http://tradersbase.com/forum/
http://surefirepennystocks.com/
http://pennystocker.com/
http://hotstockmarket.com/
Os melhores para realmente aprender a estratégia que sigo são:
http://chartta.com/
http://itradepennystocks.com/
Abraço e boa sorte.
Re: EDWY
rg7803 Escreveu:cannot Escreveu:EDWY - Como disse num post anterior em relação a esta, eu temo subidas que não param para descansar. Será que isto foi um Break? PAssou os .04 que tinha definido mas gostaria que tivesse marinado uns dias mais abaixo desse valor.
Assim fico na dúvida se posso considerar isto uma quebra ou se a resistência não estará um pouco mais acima. hummm, é possível. Eu já perdi subidas muito interessantes por não aproveitar situações idênticas, em que achava que deveriam ser falsos breaks por julgar que deveria descansar mais. Ninguém sabe o que vai acontecer antes de acontecer mas eu não estou numa de perder de novo oportunidade e vou verificar como se porta o volume e a tendência.
Se calhar há pessoas que considerariam a resistência mais acima, tipo nos .045 ou até mesmo no anterior máximo, os .054. Sinceramente ainda não sei o que vou fazer mas uma coisa é certa, se entrar tenho o meu stop (zona mental - é mental mas eu sai mesmo) logo abaixo dos .04.
e eu todo contente com a minha venda a 0,04 (por volta disso)...![]()
Pelas minhas contas ganhaste 54%!! Não estás contente?
Com essa atitude não se vai longe, oportunidades não faltam. Mas não há almoços grátis...
Temos que fazer o nosso trabalho e todos os trades são um risco. Na minha opinião sair nos .04 era a atitude mais lógica. Depois até eu fiquei na dúvida se se deveria considerar, passado apenas um dia, um novo break nos .04. Isso já depende do quão à vontade estamos com o risco, que já era maior...
Estamos sempre a aprender, não há nada como seguir sempre a mesma estratégia sem olhar para trás, a não ser para aprender.
abraço
cannot, dúvida
cannot Escreveu:Danny_Ocean Escreveu:A CKGT já sobe mais 25%..! Quem ousaria entrar agora, mesmo sabendo que:
icon_arrow.gif o volume costuma ser baixíssimo para uma cotação à volta de 1$ (ex: dia 16 de Junho foram transaccionadas 1500 acções a 0.88$...).
icon_arrow.gif hoje, o volume está a fazer máximos absolutos.
Agora não! A entradas devem ser dadas ao primeiro sinal, antes da confirmação. Esse sinal foi dado aqui por mim, a quebra dos 1.2, e aplaudido por ti, se bem me lembro![]()
Hoje temos a confirmação, ainda para mais está na zona que tinha identificado como próxima resistência. PAra quem está dentro está é na hora de apontar para sair e não para entrar.
Esperemos que agora que marine abaixo destes valores e me deixe identificar de novo outro break.cannot Escreveu:Agora uma recapitulação rápida de algumas que postei na semana passada. Correu bem![]()
(...)
CKGT - a tal que o ocean gostou está bem comportada sim senhor. O break está a confirmar-se para felicidade de quem entrou ao sinal dado. O aspecto do gráfico está a ficar extremamente bullish. Eu diria que tem umas resistências lá para a zona dos 1.7-1.8, mas se conseguir quebrar estes valores fica mesmo bonito
Boas trades para todos esta semana mais curta.
Abraço
E se não for esta é outra, o que não faltam são acções a entrar em break. Esta já passou...
abraço
ps - isto é a minha opinião que é baseada na minha estratégia de trading e visa maximizar o número entradas que apanham breaks. É puramente técnica esta análise.
cannot, como é que identificas as potenciais candidatas? não os sinais, que essa parte está clara; refiro-me à pesquisa...vais uma a uma, analisando grafico a grafico, ou tens algum tipo de filtro, que te seleciona à partida as potenciais contempladas?
abraço,
rg
cannot Escreveu:EDWY - Como disse num post anterior em relação a esta, eu temo subidas que não param para descansar. Será que isto foi um Break? PAssou os .04 que tinha definido mas gostaria que tivesse marinado uns dias mais abaixo desse valor.
Assim fico na dúvida se posso considerar isto uma quebra ou se a resistência não estará um pouco mais acima. hummm, é possível. Eu já perdi subidas muito interessantes por não aproveitar situações idênticas, em que achava que deveriam ser falsos breaks por julgar que deveria descansar mais. Ninguém sabe o que vai acontecer antes de acontecer mas eu não estou numa de perder de novo oportunidade e vou verificar como se porta o volume e a tendência.
Se calhar há pessoas que considerariam a resistência mais acima, tipo nos .045 ou até mesmo no anterior máximo, os .054. Sinceramente ainda não sei o que vou fazer mas uma coisa é certa, se entrar tenho o meu stop (zona mental - é mental mas eu sai mesmo) logo abaixo dos .04.
Até parece que estava a adivinhar, mas não, isto só serve para reforçar a ideia que as estratégias só funcionam se forem seguidas à risca. Se existia um break nos .04 e foi quebrado, e o historial diz que a nossa estratégia funciona, só temos é que "arriscar"

Abraço
- Anexos
-
- EDWY.png (25.66 KiB) Visualizado 2930 vezes
cannot Escreveu:EDWY - Como disse num post anterior em relação a esta, eu temo subidas que não param para descansar. Será que isto foi um Break? PAssou os .04 que tinha definido mas gostaria que tivesse marinado uns dias mais abaixo desse valor.
e eu todo contente com a minha venda a 0,04 (por volta disso)...

Danny_Ocean Escreveu:A CKGT já sobe mais 25%..! Quem ousaria entrar agora, mesmo sabendo que:
icon_arrow.gif o volume costuma ser baixíssimo para uma cotação à volta de 1$ (ex: dia 16 de Junho foram transaccionadas 1500 acções a 0.88$...).
icon_arrow.gif hoje, o volume está a fazer máximos absolutos.
Agora não! A entradas devem ser dadas ao primeiro sinal, antes da confirmação. Esse sinal foi dado aqui por mim, a quebra dos 1.2, e aplaudido por ti, se bem me lembro

Hoje temos a confirmação, ainda para mais está na zona que tinha identificado como próxima resistência. PAra quem está dentro está é na hora de apontar para sair e não para entrar.
Esperemos que agora que marine abaixo destes valores e me deixe identificar de novo outro break.
cannot Escreveu:Agora uma recapitulação rápida de algumas que postei na semana passada. Correu bem![]()
(...)
CKGT - a tal que o ocean gostou está bem comportada sim senhor. O break está a confirmar-se para felicidade de quem entrou ao sinal dado. O aspecto do gráfico está a ficar extremamente bullish. Eu diria que tem umas resistências lá para a zona dos 1.7-1.8, mas se conseguir quebrar estes valores fica mesmo bonito
Boas trades para todos esta semana mais curta.
Abraço
E se não for esta é outra, o que não faltam são acções a entrar em break. Esta já passou...
abraço
ps - isto é a minha opinião que é baseada na minha estratégia de trading e visa maximizar o número entradas que apanham breaks. É puramente técnica esta análise.
Empresas que podem beneficiar com a gripe A:
http://www.reuters.com/article/rbssHeal ... 5920090908
Fonte--www.reuters.com
Cumprimentos.
http://www.reuters.com/article/rbssHeal ... 5920090908
Fonte--www.reuters.com
Cumprimentos.
- Registado: 29/11/2007 4:08
CKGT
A CKGT já sobe mais 25%..! Quem ousaria entrar agora, mesmo sabendo que:
o volume costuma ser baixíssimo para uma cotação à volta de 1$ (ex: dia 16 de Junho foram transaccionadas 1500 acções a 0.88$...).
hoje, o volume está a fazer máximos absolutos.
Abraço

Abraço
Shevet Escreveu:Sei que não é bem uma penny stock, mas como têm analisado outros titulos semelhantes, fica o ticker para darem uma vista de olhos.
Gostava de saber qual a vossa opinião em relacção ao titulo RPRX - Repros Therapeutics Inc (NASDAQ GM-D).
Abraço
Shevet
A minha opinião, que é apenas técnica, é de fugir. Não para de descer, é exactamente o contrário do que eu ando à procura para os meus breaks. Tendência claramente descendente, quebra suportes atrás de suportes...
Isto não quer dizer que não suba, mas para a minha estratégia é exactamente o oposto do que procuro.
Abraço