EDP Renovaveis - Tópico Geral
Ulisses eu não estou a culpar o mercado, estou a tentar colocar humor negro na situação... tenho feito umas análises, ainda há uns dias à GM que tem quase 0 intervenções, coloco humor negro no tópico é encarado como ressabiamento com o mercado? Fico é triste por ter criado essa ideia, que agora qualquer coisa que diga fica associado a isso.
De qualquer maneira obrigado pela preocupação.

De qualquer maneira obrigado pela preocupação.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出
Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management

Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, United Kingdom, Ireland (Éire), USA, France, Belgique, Monaco, España, Italia, Deutschland, Österreich, Luxemburg, Schweiz, 中国
Asset Allocation, Risk Management, Portfolio Management, Wealth Management, Money Management
Entrada a 7.68
Assentou que nem uma luva.
Agora vou esperar e ver o desenrolar do final do dia.
Começa a recuperar aos poucos.
Quem sabe se não fecha na linha de água....
Abraços

Agora vou esperar e ver o desenrolar do final do dia.
Começa a recuperar aos poucos.
Quem sabe se não fecha na linha de água....
Abraços
- Registado: 29/11/2007 12:24
Ulisses,
Mas onde está escrito que só estão 45 milhões a transaccionar??? epa é que não faz sentido algum os fundos não terem as acções disponiveis hoje...
Eu tenho qs a certeza que os institucionais têm tb as acções disponíveis hoje... alguma vez este volume era feito pelos pequenos investidores?
Epa não faz sentido... mas mostra-me por favor onde isso está escrito
Mas onde está escrito que só estão 45 milhões a transaccionar??? epa é que não faz sentido algum os fundos não terem as acções disponiveis hoje...
Eu tenho qs a certeza que os institucionais têm tb as acções disponíveis hoje... alguma vez este volume era feito pelos pequenos investidores?
Epa não faz sentido... mas mostra-me por favor onde isso está escrito
Deepblue Escreveu:joaolc Escreveu:Manequim Escreveu:majomo Escreveu:Manequim Escreveu:Um apelo, ou uma pergunta aos mais experientes:
De que foma é possível existirem tantas operações de venda com um número de acções acima das dezenas de milhar(várias dezenas, melhor dizendo), quando estamos a falar de negociação de pequenos subscritores?
Bem sei que alguns desses pequenos ainda são grandes, mas então porque vendem as acções com prejuízo? Para evitar maiores perdas? Mas esta malta que compra tanta acção não teria já indicadores de qual o rumo que a acção levaria?
Ah, e não apresentem o argumento de que compraram mais baixo, porque o mais baixo que houve foi 7,75....
Será medo???![]()
Ou...."o burro sou eu"?
O mercado está aberto a todos...
Grandes e pequenos, o que ainda não está no mercado são "apenas" as acções dos institucionais...
Agora, toda a gente pode comprar e vender, mesmo a perder.
E ess entrada dos institucionais? Será positiva para a cotação da acção?
Porquê?
Mas se formos ver o volume logo nas primeiras horas de negociação, é bastante mais alto do que nas horas seguintes. Ora se os institucionais não podiam vender , como é que houve um volume tão grande sem que a cotação subisse (já que não faz muito sentido os accionistas comprarem e venderem logo a seguir apenas com 1 centimo de prejuizo). Ou eu não estou a perceber muito bem a logica ou está-me a escapar algo. Alguem me sabe explicar? Gostava de perceber isto!
Claro que faz sentido. Faz todo o sentido.
Se os pequenos acionistas investiram na expectativa que o título se valorizasse horrores nos primeiros minutos e isso não aconteceu, ficou gorado à partida o objectivo principal do investimento, logo, desfizeram-se dele, mesmo a perder.
Até acho bastante lógico.
Se calhar até porque as quantidades eram tão pequenas que as perdas, mesmo que assumidas, também não terão sido muito avultadas.
Mesmo assim, a quantidade transaccionada também parece exagerada.
Recuperar
Devem dar a liquidez shortando umas emprestadas
Está explecado... alguém lhes diga que já há liquidez qb :-p

Manequim Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Não. Servem para dar liquidez ao título.
Um abraço,
Ulisses
De que forma é que é dada essa liquidez?
Suponhamos que essas compras se fazem por parte da entidade que está a garantir essa liquidez. O que depois acontece as essas acções? São também vendidas no mercado, ou servem para a posição da entidade em causa?
Se forem posteriormente vendidas em mercado, habitualmente a venda é feita "a qualquer preço", ou também é feito com objectivo de lucrar?
joaolc Escreveu:Manequim Escreveu:majomo Escreveu:Manequim Escreveu:Um apelo, ou uma pergunta aos mais experientes:
De que foma é possível existirem tantas operações de venda com um número de acções acima das dezenas de milhar(várias dezenas, melhor dizendo), quando estamos a falar de negociação de pequenos subscritores?
Bem sei que alguns desses pequenos ainda são grandes, mas então porque vendem as acções com prejuízo? Para evitar maiores perdas? Mas esta malta que compra tanta acção não teria já indicadores de qual o rumo que a acção levaria?
Ah, e não apresentem o argumento de que compraram mais baixo, porque o mais baixo que houve foi 7,75....
Será medo???![]()
Ou...."o burro sou eu"?
Grandes e pequenos, o que ainda não está no mercado são "apenas" as acções dos institucionais...
Porquê?
Mas se formos ver o volume logo nas primeiras horas de negociação, é bastante mais alto do que nas horas seguintes. Ora se os institucionais não podiam vender , como é que houve um volume tão grande sem que a cotação subisse (já que não faz muito sentido os accionistas comprarem e venderem logo a seguir apenas com 1 centimo de prejuizo). Ou eu não estou a perceber muito bem a logica ou está-me a escapar algo. Alguem me sabe explicar? Gostava de perceber isto!
Claro que faz sentido. Faz todo o sentido.
Se os pequenos acionistas investiram na expectativa que o título se valorizasse horrores nos primeiros minutos e isso não aconteceu, ficou gorado à partida o objectivo principal do investimento, logo, desfizeram-se dele, mesmo a perder.
Até acho bastante lógico.
"Não é triste mudar de ideias, triste é não ter ideias para mudar."
Ulisses Pereira Escreveu:Não. Servem para dar liquidez ao título.
Um abraço,
Ulisses
De que forma é que é dada essa liquidez?
Suponhamos que essas compras se fazem por parte da entidade que está a garantir essa liquidez. O que depois acontece as essas acções? São também vendidas no mercado, ou servem para a posição da entidade em causa?
Se forem posteriormente vendidas em mercado, habitualmente a venda é feita "a qualquer preço", ou também é feito com objectivo de lucrar?
Recuperar
HojeVaiSubir Escreveu:E que tal manter a calma?A Iberdrola na primeira sessão chegou a estar a descer mais de 5% e no entanto no mês que se seguiu valorizou cerca de um Euro cada acção, isto em plena crise.
O grande problema desta OPV foram as pessoas que acham que OPV=dinheiro oferecido. Viu-se neste fórum comentários de indivíduos que julgavam que iam vender a 12€ na abertura. Mas onde está a racionalidade destas pessoas?O período de euforia já lá vai...
Eu próprio estou entalado pois subscrevi acções no entanto acho que este abanão já deve ter servido para deitar fora a maior parte dos iludidos.
Cumprimentos,
Investir em EDPr nas actuais condições de mercado baseado na performance da vizinha "Iberdrola", é uma má estratégia.
A acção é outra, o mercado é outro, as condições são outras.
Quanto a mim a bolsa não é uma questão de FÉ! É uma questão de números.
Crise? Qual crise?
Ulisses Pereira Escreveu:Afinal parece que a estabilização dos preços era para rebentar com o papel, em vez de segurar...
Estás um Midas diferente daquele que fui conhecendo ao longo dos tempos no Caldeirão. Antes eras frio e objectivo a analisares o mercado. Agora andas frequentemente a culpar este ou aquele. Pensa nisso...
Quanto à estabilização de preços, o objectivo não é fazer com que o papel não tenha variação, mas sim dotar o mercado sempre de boa liquidez.
Um abraço,
Ulisses
Boa liquidez é uma coisa. Mas vejamos: O volume de que disponho agora supera os 40M€. Tanto quanto sei hoje só existem 45M do público em geral para negociação. (Sem contar com acções que as entidades colocadoras tenham para "estabilizar" o mercado).
40/45 = 88,8%
Boa liquidez?
PS: Eu estou de fora, pelo que não tenho outro interesse que não seja o de ganhar experiência..
- Registado: 12/5/2007 14:58
E que tal manter a calma?A Iberdrola na primeira sessão chegou a estar a descer mais de 5% e no entanto no mês que se seguiu valorizou cerca de um Euro cada acção, isto em plena crise.
O grande problema desta OPV foram as pessoas que acham que OPV=dinheiro oferecido. Viu-se neste fórum comentários de indivíduos que julgavam que iam vender a 12€ na abertura. Mas onde está a racionalidade destas pessoas?O período de euforia já lá vai...
Eu próprio estou entalado pois subscrevi acções no entanto acho que este abanão já deve ter servido para deitar fora a maior parte dos iludidos.
Cumprimentos,
Cumprimentos,
- Registado: 22/1/2008 18:40
E no meio de tantas qto represemtam 40 milhoes? A verdade é que sao estes 40M quem estão a fazer o preço dos milhares de milhoes.
O sector até é promissor,tanto mais qto pior estiver o das energias nao renovaveis... Mas, a questão é sempre a mesma: eu vendo, alguém compra, e vice-versa. Quem ganhou e quem perdeu? Na piramide alimentar como é?
O sector até é promissor,tanto mais qto pior estiver o das energias nao renovaveis... Mas, a questão é sempre a mesma: eu vendo, alguém compra, e vice-versa. Quem ganhou e quem perdeu? Na piramide alimentar como é?
- Registado: 9/8/2005 11:17
Afinal parece que a estabilização dos preços era para rebentar com o papel, em vez de segurar...
Estás um Midas diferente daquele que fui conhecendo ao longo dos tempos no Caldeirão. Antes eras frio e objectivo a analisares o mercado. Agora andas frequentemente a culpar este ou aquele. Pensa nisso...
Quanto à estabilização de preços, o objectivo não é fazer com que o papel não tenha variação, mas sim dotar o mercado sempre de boa liquidez.
Um abraço,
Ulisses
Manequim Escreveu:majomo Escreveu:Manequim Escreveu:Um apelo, ou uma pergunta aos mais experientes:
Será medo???![]()
Ou...."o burro sou eu"?
Porquê?
Silverwolf Escreveu:então mas que raio de noticia é esta do negocios??
Hoje foram admitidas à negociação um total de 717.698.786 acções da EDP Renováveis, das quais as acções atribuídas aos segmentos do público em geral e dos accionistas, além dos 676.283.856 títulos do capital social anterior.
mas quantas acções há afinal no mercado?
Da minha parte estão 0,00008778055812% do total
!!!
Quanto às surpresas que se falavam em cima, não gosta nada de surpresas em bolsa, sejam elas boas ou más!!!
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Afinal parece que a estabilização dos preços era para rebentar com o papel, em vez de segurar... Se os institucionais não podem vender, os pequenos não ficaram com tantos milhões em carteira... quem andará a despejar tanto sem deixar respirar o papel e com prejuizo será a entidade que ia garantia a estabilidade do papel? Esta bolsa é mesmo do mais estranho que há.
Fundos à la carte:
Finanças e investmentos
Finance and Investments
Finances et investissements
Finanzas y inversiones
Finanza e investimenti
财务及投资作出

iurp Escreveu:Julgo que há um dado que a maioria das pessoas se esqueceram: é que esta operação estava para não ser feita mo imediato, com a justificação que os mercados não estavam propícios para isso.
Fiquei muito admirado de, de repente, aparecer o anúncio e de tamanha rapidez com que foi efectuada. Isso fez-me desconfiar. É fiquei com a sensação que, medisos os prós e contras, resolveram fazê-la rapidamente antes que os mercados se deteriorassem mais. Agora ainda venderam a um preço razoável...senão teriam que esperar entre 2 e 3 anos para fazer a operação.
Vamos ver se terei razão naquilo que penso.
abraço
Ora aí está um bom ponto de vista...

Recuperar
então mas que raio de noticia é esta do negocios??
Hoje foram admitidas à negociação um total de 717.698.786 acções da EDP Renováveis, das quais as acções atribuídas aos segmentos do público em geral e dos accionistas, além dos 676.283.856 títulos do capital social anterior.
Julgo que há um dado que a maioria das pessoas se esqueceram: é que esta operação estava para não ser feita mo imediato, com a justificação que os mercados não estavam propícios para isso.
Fiquei muito admirado de, de repente, aparecer o anúncio e de tamanha rapidez com que foi efectuada. Isso fez-me desconfiar. É fiquei com a sensação que, medisos os prós e contras, resolveram fazê-la rapidamente antes que os mercados se deteriorassem mais. Agora ainda venderam a um preço razoável...senão teriam que esperar entre 2 e 3 anos para fazer a operação.
abraço
abraço
- Registado: 23/1/2006 23:54
"A fatia de leão da OPV, os 150 milhões de acções vendidos aos institucionais, só chegam à bolsa de Lisboa na sexta-feira.
Até 4 de Julho serão colocados os 29 milhões de títulos do ‘greenshoe’ e a operação fica concluída a 17 de Julho...com o fim da indispinibilidade das acçoes aos trabalhadores".
Estavamos todos apinocados para a festa, com flores de papel na palela e afinal... Chuva, às ondas, que nao pára de cair. E na sexta-feira qual o efeito dos 150 milhões de acções vendidos aos institucionais?
Até 4 de Julho serão colocados os 29 milhões de títulos do ‘greenshoe’ e a operação fica concluída a 17 de Julho...com o fim da indispinibilidade das acçoes aos trabalhadores".
Estavamos todos apinocados para a festa, com flores de papel na palela e afinal... Chuva, às ondas, que nao pára de cair. E na sexta-feira qual o efeito dos 150 milhões de acções vendidos aos institucionais?
- Registado: 9/8/2005 11:17