Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: edpr

por majomo » 4/6/2008 16:48

- GOE - Escreveu:
Clinico Escreveu:Contrariamente a muitos que aqui têm postado, aproveitei as minhas 320 para as aumentar para 880, número que não lembra ao diabo, mas foi o que deu!
Continuo a pensar que é uma boa aposta para o futuro e estar a tirar conclusões num dia desastroso para os mercados, não chegamos a lado nenhum.
Tambem não sei se vale 8 ou mais que 8, mas aproveitei a descida e vamos lá ver se no dia que entrar para o Psi20 os mercados estão "de feição" e isto tambem não se afundou até lá...

Mas, na realidade, fica aquela perguntinha, que não tem interesse nenhum: Mas quem é que andou a vender estes milhões de acções a perder e porquê???

Enfim, se o Luis Figo disse em entrevista que os negócios dele eram o imobiliário, o petróleo e as energias renováveis, já estou mais tranquilo :lol:
É que são as 3 áreas em que estou investido. :lol:
Abraços
Clinico

Pelos vistos não fui o único a duplicar a posição :wink:

Bons negócios :wink:

Aposto que o fizeram mais com a emoção do que com a razão... :wink:

Estou curioso para amanhã, vésperas da entrada de novas acções...

Tenho uma dúvida, os 8€ foram para todos, ou seja, os institucionais também pagaram o mesmo que os pequenos investidores :?:
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por NGRO » 4/6/2008 16:46

vascodesousa Escreveu:
sergio ivan monteiro Escreveu:eu vou aguentar as minhas e ver o que acontece 6ªfeira...julgo que existem boas hipóteses de termos alguma surpresa..

Eu continuo a achar precipitada a intenção de venda.

Há uma hora que a acção circula entre os 7,70 e os 7,80.
O RSI anda muito pelos 50 pontos o que pressupõe uma instabilidade em termos de movimento.

Hoje o PSI 20 está a perder cerca de 1,50%. Ou seja a acção não está em contra-ciclo. há que esperar melhores dias.

e<ela fechar no 7,75 acho uma boa performance para a má performance de todos os mercados europeus.

:)

ver o que acontece é uma estratégia do caraças...

Eu fechei posição às 08.07 h sem perdas porque a evolução da cotação foi completamente contra as minhas expectativas iniciais e activou a minha estratégia de saída.

Boa sorte a quem contínua dentro mas 3 ou 4% de perda já começa a fazer mossa. Recomendo vivamente a definirem um stop porque podem ter surpresa muito desagradável. I've been on that road before.

Registado: 29/11/2007 11:02

por Silverwolf » 4/6/2008 16:44

lutav Escreveu:
Silverwolf Escreveu:Se os institucionais só entram amanhã e julgando que provavelmente ficaram com mais do que queriam, visto que a procura não foi tanta e o rateio mais elevado, o que será de esperar amanhã?

temperaturas entre os 14 e 19 graus, mas com céu nublado para a tarde; o arrefecimento nocturno nao sendo muito acentuado, deverá ser precavido para evitar as devidas constipaçoes.

(nao vejam isto dia a dia, que assim, nao chegam à minha idade! :mrgreen:)

Lol

muito bem :)

Um pouco de humor é sempre óptimo depois de ter visto este fecho...

Outra nota de humor, tinha colocado um stop a 7.65 qd ela veio a 7.67 depois veio para os 7.78 e eu tranquilo :) então não é que veio tocar nos 7.65 nos últimos segundos da sessão... incrivel isto... bom recomprei no leilão ao mm valor, acho que não faz sentido stopar no último segundo de um dia em que cai qs 5% e que amanhã se states fecharem assim europa abre verde...

Registado: 15/1/2008 17:43

por - GOE - » 4/6/2008 16:42

Clinico Escreveu:Contrariamente a muitos que aqui têm postado, aproveitei as minhas 320 para as aumentar para 880, número que não lembra ao diabo, mas foi o que deu!
Continuo a pensar que é uma boa aposta para o futuro e estar a tirar conclusões num dia desastroso para os mercados, não chegamos a lado nenhum.
Tambem não sei se vale 8 ou mais que 8, mas aproveitei a descida e vamos lá ver se no dia que entrar para o Psi20 os mercados estão "de feição" e isto tambem não se afundou até lá...

Mas, na realidade, fica aquela perguntinha, que não tem interesse nenhum: Mas quem é que andou a vender estes milhões de acções a perder e porquê???

Enfim, se o Luis Figo disse em entrevista que os negócios dele eram o imobiliário, o petróleo e as energias renováveis, já estou mais tranquilo :lol:
Abraços
Clinico

Pelos vistos não fui o único a duplicar a posição :wink:

Bons negócios :wink:

Registado: 5/12/2007 16:26

por Pedro Miguel » 4/6/2008 16:41

Clinico Escreveu:

Pois, mas não é neste fórum que vais saber a solução.

Registado: 29/11/2007 11:45

edpr

por Clinico » 4/6/2008 16:37

Contrariamente a muitos que aqui têm postado, aproveitei as minhas 320 para as aumentar para 880, número que não lembra ao diabo, mas foi o que deu!

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por tigstav » 4/6/2008 16:30

Acho que hoje é um dia suspeito para avaliar a prestação da edpr.
Claro que era óptimo que a estreia fosse positiva, mas não é dramático.

Os fundamentais da empresa estão lá e acredito neles.

Abraços

Registado: 15/1/2008 17:50

por artista_ » 4/6/2008 16:29

Este caso só é mais mediático que outros, mesmo quem não foi esteve e está atento á operação, mas na realidade não se passou nada de especial, a meu ver claro...

Na realidade para mim este foi um trade como outro qualquer, entrei com espectativas de ganhar porque tinha razões fundamentadas para o fazer, coloquei um stop que foi accionado, nada que não me tenha acontecido várias vezes... a última vez que tinha acontecido perdi quase o dobro do que perdi neste caso, porque o capital investido também era quase o dobro, foi na Galp há 15 dias, mais coisa menos coisa!

Bons negócios

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por vascodesousa » 4/6/2008 16:24

sergio ivan monteiro Escreveu:eu vou aguentar as minhas e ver o que acontece 6ªfeira...julgo que existem boas hipóteses de termos alguma surpresa..

Eu continuo a achar precipitada a intenção de venda.

Há uma hora que a acção circula entre os 7,70 e os 7,80.
O RSI anda muito pelos 50 pontos o que pressupõe uma instabilidade em termos de movimento.

Hoje o PSI 20 está a perder cerca de 1,50%. Ou seja a acção não está em contra-ciclo. há que esperar melhores dias.

e<ela fechar no 7,75 acho uma boa performance para a má performance de todos os mercados europeus.

:)

Registado: 29/11/2007 14:09

por Titleist » 4/6/2008 16:08

Registado: 5/12/2006 16:44

por arcas » 4/6/2008 16:05

Quem me indica um site onde se possa ver os trades de hoje da edpr
Tenho alguma curiosidade em ver as trades de hoje

Obrigado e... BN

Registado: 16/3/2008 19:07

por lutav » 4/6/2008 16:01

Silverwolf Escreveu:Se os institucionais só entram amanhã e julgando que provavelmente ficaram com mais do que queriam, visto que a procura não foi tanta e o rateio mais elevado, o que será de esperar amanhã?

temperaturas entre os 14 e 19 graus, mas com céu nublado para a tarde; o arrefecimento nocturno nao sendo muito acentuado, deverá ser precavido para evitar as devidas constipaçoes.

(nao vejam isto dia a dia, que assim, nao chegam à minha idade! :mrgreen:)

Registado: 22/9/2006 22:36

por Silverwolf » 4/6/2008 15:59

Se os institucionais só entram amanhã e julgando que provavelmente ficaram com mais do que queriam, visto que a procura não foi tanta e o rateio mais elevado, o que será de esperar amanhã?

Registado: 15/1/2008 17:43

por Manequim » 4/6/2008 15:58

Vamos lá pessoal!!!

Encham bem os pulmões de ar e toca a soprar para dar vento à menina nesta última meia hora!!!

:mrgreen:
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por pedrosantosslb » 4/6/2008 15:36

lutav Escreveu:toda a gente aqui tem presente, que "isto" só a 1 de Julho vai para PSI20, certo?

E sabem, que EDPr, é tipo, sei lá, aquilo parece quase maior que a Galp....

vamos lá negociar com calma, a um mesito, ja nao peço muito...

Cabecinha fria, e dedo longe do gatilho amigos... e ja agora, saibam quando entraram e porque entraram...

"...dedo longe do gatilho..." ora aí está o que eu acho que não está a acontecer. o pessoal está a disparar em todas as direcções e nem sequer aguenta um inicio "menos positivo" da EDPr. Se no caso da REN e MARTIFER os dias era mais solarengos e subiram (e bem) então se estamos em dias de nuvens escuras não deveria estar a descer uns 10% ou 15%. Vejam o lado positivo, nos dias que correm até nem é um mau arranque.
Esta é apenas a minha opinião...amateur claro

ahh é verdade como sempre quando se vende significa que há alguem (médio / grande) a comprar e com um objectivo claro...que não é perder a curto prazo.

Registado: 29/11/2007 11:52

por maverick » 4/6/2008 15:36

Como o mercado português está hoje e com o dilúvio de vendas que houve durante o dia... não sei se o comportamente foi muito mau (não foi bom, nem razoável)... tendo em conta que desapareceram as vendas todas ao melhor da manhã e os stops apertados.

Agora este volume todo é que me deixa perplexo, tendo em conta que muitos dos pequenos ficaram agarrados a elas...
Cumprimentos

Registado: 25/10/2007 11:17

por HojeVaiSubir » 4/6/2008 15:28

Não tem a ver com fé, quem está na bolsa por fé arrisca-se a perder, simplesmente dei uma visão positiva.

E no que diz respeito a condições, a empresa é mt semelhante, as condições são as mesmas pois em fim de Dezembro já estavamos em crise além e que a area de actuação das duas é a mesma.

De qualquer modo, não tentei comparar as acções, o que é facto é que são semelhantes.

Registado: 22/1/2008 18:40

por Manequim » 4/6/2008 15:27

lutav Escreveu:toda a gente aqui tem presente, que "isto" só a 1 de Julho vai para PSI20, certo?

Cabecinha fria, e dedo longe do gatilho amigos... e ja agora, saibam quando entraram e porque entraram...

Estas foram as palavras que mais gostei de ler aqui durante o dia de hoje.

Palavras que mostram serenidade.

desculpem a falta de conteúdo, mas não resisti.

:clap: :clap: :clap:
Recuperar

por lutav » 4/6/2008 15:25

toda a gente aqui tem presente, que "isto" só a 1 de Julho vai para PSI20, certo?

edit: (em honra ao Manequim): entrei com 30% da carteira a 7,86; queria entrar hoje e era suposto estar longe do PC ... mudança de planos, e cá estou eu em frente do PC armado em experiente! :oops:

edit2: (em honra do pedro_lampiao): alguem se lembra dos primeiros dias da Galp? entao, inde lá ver os graficos :wink:
Editado pela última vez por lutav em 4/6/2008 15:39, num total de 2 vezes.

Registado: 22/9/2006 22:36

por jabreu » 4/6/2008 15:24

está a recuperar qq coisa...

A ultima hora vai ser interessante de companhar
"Herói não aquele que não cai, Herói é aquele que cai e se levanta" - Confúcio

Registado: 18/8/2004 12:26

por ftomas » 4/6/2008 15:23

- Aprovação do prospecto pela CMVM: 15/05/2008
- Início período oferta: 19/05/2008
- Conclusão período oferta: 30/05/2008
- Sessão Especial: 02/06/2008
- Publicação dos resultados em aviso da Euronext Lisbon: 02/06/2008
- Liquidação das acções objecto da Oferta Pública de Subscrição: 03/06/2008
- Início negociação: 04/06/2008*
- Liquidação das acções objecto da Venda Institucional: 05/06/2008
- Início negociação acções objecto da Venda Institucional: 06/06/2008*

- Período exercício Greenshoe: até 04/07/2008
- Início negociação acções subscritas pelos trabalhadores do Grupo EDP: 17/07/2008
* Condicionado ao registo comercial do aumento de capital associado à oferta combinada.

fonte: Euronext
Editado pela última vez por ftomas em 4/6/2008 15:24, num total de 1 vez.

Registado: 28/6/2004 14:25

por rufa » 4/6/2008 15:23

No primeiro dia de negociação de um título ordens de venda ao melhor é um suicidio e eu conheço alguns que o fizeram. Esta é também em minha opinião uma das razões para a malta às 8 e pouco estar a vender a perder um título que acabara de comprar. :idea:

Registado: 29/11/2007 12:52

por Ulisses Pereira » 4/6/2008 15:22

Do ponto de vista da arrecadação de receitas, o "timing" foi interessante e permitiu atrair muitos subscritores. Em todos os jornais e televisões só se fala da escalada do crude e da necessidade de se investir nas energias alternativas. eu diria que foi um "timing" quase perfeito a que só faltou um bom momento dos mercados para que fosse mesmo perfeito.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por feliztrader » 4/6/2008 15:20

pergunto-me, porque motivo é que o n/ governo é que tomou a decisão de as colocar agora no mercado ? será que estava muito aflito e precisava de dinheiro para pagar as ventoinhas ?

Registado: 29/11/2007 4:14

por Manequim » 4/6/2008 15:19

Silverwolf Escreveu:Ulisses,

Mas onde está escrito que só estão 45 milhões a transaccionar??? epa é que não faz sentido algum os fundos não terem as acções disponiveis hoje...

Eu tenho qs a certeza que os institucionais têm tb as acções disponíveis hoje... alguma vez este volume era feito pelos pequenos investidores?

Epa não faz sentido... mas mostra-me por favor onde isso está escrito

Págiva 120 do prospecto:

"É previsível que a admissão à negociação em mercado regulamentado das Acções objecto da OPS,
caso venha a ser decidida favoravelmente pela Euronext Lisbon, ocorra em 4 de Junho de 2008, ou
em data aproximada. Por seu turno, é previsível que a admissão à negociação das Acções objecto da
Venda Institucional, caso venha a ser decidida favoravelmente pela Euronext Lisbon, ocorra em 6 de
Junho de 2008, ou em data aproximada."
Recuperar

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 79 visitantes