BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ativo Escreveu:Investbem Escreveu:Investbem Escreveu:E pronto, já temos um vencedor...![]()
![]()
Relativamente a coisas importantes, o BCP lá está a fazer o seu caminho, uma empresa, principalmente no estado em que esta estava e com os gastos aberrantemente superfulos que tinha, não se muda nem se recupera num estalar de dedos, deem tempo ao tempo.
Tempo ao tempo? A crise financeira foi em 2008, o pedido de resgate foi em 2011.
Passaram 8 e 5 anos, diria que já passou bem mais que um estalar de dedos e as coisas não continuam com boas perspectivas.
O BCP continua sem vislumbrar um ponto de inversão e a culpa é da gestão.
Faltou coragem, faltou vontade, faltou visão, talvez tenha faltado um pouco de sorte também, e faltou mesmo uma verdadeira ruptura com o passado.
E é por isso que hoje em dia, passados 8 e 5 anos ainda estamos a reconhecer imparidades elevadas, ainda há muitos custos por cortar e ainda há 750 M de CoCos por pagar.
Curiosamente (ou não) acho que o BCP é um bom paralelismo do nosso país.
Quem tem conhecimentos teoricos e praticos de gestão sabe que nao é assim, qualquer empresa no estado em que esta estava demora, por vezes, anos a inverter e solidificar, neste ramo de atividade que tem muitas variaveis é ainda mais dificil e moroso.
Não concordo absolutamente nada com essa teoria da falta de coragem etc, mas o tempo dirá. Basta comparar os gastos que o banco tinha em 2008 e agora e so por aqui ja se vê muito trabalho feito, para falar em coisas simples, se formos por aí acima e comparar-mos os negocios ruinosos que foram feitos, pagar aviões particulares, etc, etc, etc..., so diz isto, e peço que não leves a mal, quem não sabe como se gere uma empresa ou tem muito má vontade, até porque não é uma empresa privada que o administrador toma as decisões que quer, nem quando e como quer.
Dar tempo ao tempo?! É o que os acionistas do BCP têm feito, para além de injetarem dinheiro no BCP!
Infelizmente, não se podendo agarrar a resultados (200 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre do ano e a cotação do BCP no nível em que está e a ameaçar continuar a descer!) os acionistas do BCP agarram-se à única coisa a que verdadeiramente se podem agarrar: a esperança, sempre a esperança. Sem esperança não é possível, realmente, continuar a ser acionista do BCP!!!
Para a generalidade dos atuais acionistas, creio que não haverá esperança que os salve. Outra coisa bem diferente será, certamente, para os futuros acionistas do BCP![/quote]
E compara os resultados anuais e a sua progressão nos ultimos 6 ou 7 anos e tira conclusões. Felizmente também não será pelo teu pessimismo que o banco não virá a ter melhores dias e voltar a crescer, mesmo para aqueles que atualmente estão investidos, e alguns até aos dentes. E não falo com base na esperança, essa é uma vizinha minha

Mas cada um acredita no que quiser..., espero apenas que ninguem se guie pelo que aqui lê, seja de um otimista ou de um pessimista.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
só um acrescento....a crise ainda não acabou...mas a recuperação do banco já à muito começou.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Investbem Escreveu:whiteshark Escreveu:Investbem Escreveu:E pronto, já temos um vencedor...![]()
![]()
Relativamente a coisas importantes, o BCP lá está a fazer o seu caminho, uma empresa, principalmente no estado em que esta estava e com os gastos aberrantemente superfulos que tinha, não se muda nem se recupera num estalar de dedos, deem tempo ao tempo.
Tempo ao tempo? A crise financeira foi em 2008, o pedido de resgate foi em 2011.
Passaram 8 e 5 anos, diria que já passou bem mais que um estalar de dedos e as coisas não continuam com boas perspectivas.
Faltou coragem, faltou vontade, faltou visão, talvez tenha faltado um pouco de sorte também, e faltou mesmo uma verdadeira ruptura com o passado.
E é por isso que hoje em dia, passados 8 e 5 anos ainda estamos a reconhecer imparidades elevadas, ainda há muitos custos por cortar e ainda há 750 M de CoCos por pagar.
Quem tem conhecimentos teoricos e praticos de gestão sabe que nao é assim, qualquer empresa no estado em que esta estava demora, por vezes, anos a inverter e solidificar, neste ramo de atividade que tem muitas variaveis é ainda mais dificil e moroso.
Não concordo absolutamente nada com essa teoria da falta de coragem etc, mas o tempo dirá. Basta comparar os gastos que o banco tinha em 2008 e agora e so por aqui ja se vê muito trabalho feito, para falar em coisas simples, se formos por aí acima e comparar-mos os negocios ruinosos que foram feitos, pagar aviões particulares, etc, etc, etc..., so diz isto, e peço que não leves a mal, quem não sabe como se gere uma empresa ou tem muito má vontade, até porque não é uma empresa privada que o administrador toma as decisões que quer, nem quando e como quer.
Dar tempo ao tempo?! É o que os acionistas do BCP têm feito, para além de injetarem dinheiro no BCP!
Infelizmente, não se podendo agarrar a resultados (200 milhões de euros de prejuízo no primeiro semestre do ano e a cotação do BCP no nível em que está e a ameaçar continuar a descer!) os acionistas do BCP agarram-se à única coisa a que verdadeiramente se podem agarrar: a esperança, sempre a esperança. Sem esperança não é possível, realmente, continuar a ser acionista do BCP!!!
Para a generalidade dos atuais acionistas, creio que não haverá esperança que os salve. Outra coisa, bem diferente, será, certamente, para os futuros acionistas do BCP!
Editado pela última vez por Ativo em 31/8/2016 13:45, num total de 1 vez.
whiteshark Escreveu:Investbem Escreveu:E pronto, já temos um vencedor...![]()
![]()
Não concordo absolutamente nada com essa teoria da falta de coragem etc, mas o tempo dirá. Basta comparar os gastos que o banco tinha em 2008 e agora e so por aqui ja se vê muito trabalho feito, para falar em coisas simples, se formos por aí acima e comparar-mos os negocios ruinosos que foram feitos, pagar aviões particulares, comparar os resultados anuais nos ultimos 6 anos, etc, etc, etc..., vemos trabalho feito e muito bem feito. So diz isto, e peço que não leves a mal, quem não sabe como se gere uma empresa, princpalmente uma grande empresa ou tem muito má vontade, até porque não se trata de uma empresa privada que o administrador toma as decisões que quer, nem quando e como quer.
Editado pela última vez por Investbem em 31/8/2016 13:42, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:E pronto, já temos um vencedor...![]()
![]()
- Registado: 4/2/2014 12:33
E pronto, já temos um vencedor...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Investbem Escreveu:ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:tal como tu o contrario... correcto??
Com a tua resposta admites, implicitamente, que estás apaixonado pelo BCP!Oxalá que não tenhas nenhuma desilusão amorosa e não fiques deprimido.
Eu, o contrário?! Não, não é correto! Simplesmente, não estou apaixonado ...
Entre a paixão e o odio vai uma linha muito tenue, linha essa que a grande maioria não consegue diferenciar nem sequer visualizar e muito menos assumir, por isso diria que um está apaixonado e o outro a odiar. Embora tenha quase absoluta certeza que pelo menos um vai negar, que não é mais nem menos do que o já referido "estar em negação"...Resta esperar para ver qual dos 2 será!!!
eu estou "apaixonado" pela transparencia e pela forma como o banco tem sido levantado... e pela sua possivel ascensão..... já esteve em quase falencia mas melhorou e muito....
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Meu caro, apenas me referi à tua "explicação" "soft" do prejuízo do BCP no primeiro semestre do ano. Só isso!
Mas tu estás apaixonado pelo BCP e por isso estás em estado de negação ...
tal como tu o contrario... correcto??
Com a tua resposta admites, implicitamente, que estás apaixonado pelo BCP!Oxalá que não tenhas nenhuma desilusão amorosa e não fiques deprimido.
Investbem Escreveu:Entre a paixão e o odio vai uma linha muito tenue, linha essa que a grande maioria não consegue diferenciar nem sequer visualizar e muito menos assumir, por isso diria que um está apaixonado e o outro a odiar. Embora tenha quase absoluta certeza que pelo menos um vai negar, que não é mais nem menos do que o já referido "estar em negação"...Resta esperar para ver qual dos 2 será!!!

Nem estou apaixonado pelo BCP, nem odeio o BCP. Por que razão haveria de odiar o BCP?

Tenho um saldo histórico largamente positivo com o BCP. Portanto, só tenho razões para simpatizar com o BCP, pois já me deu muito dinheiro a ganhar, mas isso não me impede de dar a opinião que se impuser sobre o BCP! De resto, penso que há de vir o dia em que será de encarar novo investimento no BCP!

Rally na banca europeia, e BCP novamente parado.
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Meu caro, apenas me referi à tua "explicação" "soft" do prejuízo do BCP no primeiro semestre do ano. Só isso!
Entre a paixão e o odio vai uma linha muito tenue, linha essa que a grande maioria não consegue diferenciar nem sequer visualizar e muito menos assumir, por isso diria que um está apaixonado e o outro a odiar. Embora tenha quase absoluta certeza que pelo menos um vai negar, que não é mais nem menos do que o já referido "estar em negação"...

Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
NaoSei Escreveu:jthai1 Escreveu:O povo brasileiro está dividido e a parte que está do lado de Dilma não se vai calar em caso esta seja afastada após a votação
E isso pode se ver nos próximos dias através do valor da moeda (real) aí seria os primeiros sintomas de uma grande crise.
A teixeira Duarte queixou se que os prejuízos do primeiro semestre deste ano foi derivado ao câmbio e ao BCP pois não estou a ver melhorias nos próximos meses
por acaso leste o meu post acima sobre as mais valias na acao polaca?...é que o BCP sem mexer uma "palha", salvo seja, teve devido as novas regras umas menos valias de 170 Milhoes no 2ª trimestre, sóa da acao....coisa que agora recuperou esse valor...e como tal, segundo as novas regras, teve de colocar nas imparidades no 2º trimestre....
agora, neste 3º trimestre já recuperou portanto entram outra vez como lucro agora em 170Milhoes de euros, isto se manter o valor da acção até 30 de setembro.[/quote
Sim
O que me está a preocupar não é a Polónia mas sim a dívida da teixeira Duarte que é mais de mil milhões um autêntico barril de pólvora que pode atingir o BCP e companhia
Foram muitos contratos assinados no Brasil nos últimos meses pela teixeira Duarte
- Registado: 22/6/2014 18:56
jthai1 Escreveu:O povo brasileiro está dividido e a parte que está do lado de Dilma não se vai calar em caso esta seja afastada após a votação
E isso pode se ver nos próximos dias através do valor da moeda (real) aí seria os primeiros sintomas de uma grande crise.
A teixeira Duarte queixou se que os prejuízos do primeiro semestre deste ano foi derivado ao câmbio e ao BCP pois não estou a ver melhorias nos próximos meses
por acaso leste o meu post acima sobre as mais valias na acao polaca?...é que o BCP sem mexer uma "palha", salvo seja, teve devido as novas regras umas menos valias de 170 Milhoes no 2ª trimestre, sóa da acao....coisa que agora recuperou esse valor...e como tal, segundo as novas regras, teve de colocar nas imparidades no 2º trimestre....
agora, neste 3º trimestre já recuperou portanto entram outra vez como lucro agora em 170Milhoes de euros, isto se manter o valor da acção até 30 de setembro.
O povo brasileiro está dividido e a parte que está do lado de Dilma não se vai calar em caso esta seja afastada após a votação
jthai1 Escreveu:31 de Agosto 2016 vai ficar na história do Brasil pelas piores razões
Estamos a poucas horas de começar uma batalha campal no Brasil e pode afectar Portugal atingindo as empresas portuguesas e uma delas a teixeira Duarte que por sua vez está ligada ao BCE como acionistas e como devedor
se o mal do BCP fosse esse....
a Teixeira Duarte nao irá abrir falencia por o Brasil ter algum problema....mais o Santander do que outro qualquer, até porque o Santander senao me engano, está no Brasil.
tambem se falava da europa rebentar com os refugiados e ela está aí inteira
jthai1 Escreveu:31 de Agosto 2016 vai ficar na história do Brasil pelas piores razões
Estamos a poucas horas de começar uma batalha campal no Brasil e pode afectar Portugal atingindo as empresas portuguesas e uma delas a teixeira Duarte que por sua vez está ligada ao BCE como acionistas e como devedor
Desculpem (BCP)
31 de Agosto 2016 vai ficar na história do Brasil pelas piores razões
machadosoares31 Escreveu:Boa tarde ,
O BCP está demasiado barato à muito tempo.
Já verificaram qual é o valor do Millenium Bank ? 1.700.000
A compra de uma posição de controlo valerá a preços actuais entre 900.000 a 1.000.000 .
Market Cap do Millenium BCP 1.000.0000.
Millenium Bim é o maior banco Moçambicano. ( CGD lá do sitio ) Vale 0 ?
Millenium Atlantico 3º maior Banco Angolano Vale 0 ?
Millenium BCP Portugal , o maior Banco privado Vale 0 ?
Até pode valer menos que 0....

Bank Millennium em bull há quase 2 meses...
tambem contará para mais valias em 25% da posicao do BCP se vale 50% de 1,7MM euros...serão então uns 20% de 850Milhoes euros, serão 170Milhoes??? de euros de mais valias na acção polaca??
a pharol este trimestre tambem aumentou 80% em mais valias ao BCP, à cotação actual da pharol, ela fechou o anterior trimestre a 10,5 centimos, salvo erro, estando agora nos 18,5....serão para aí uns 10 Milhoes de euros, e como nao haverá pagamentos semestrais/anuais a comissao europeia ou banco de portugal...prevejo bons resultados...
vamos ver como entrará aqui a soares da costa, a ongoing penso que está provisionada. ou pelo menos uma parte.
tambem contará para mais valias em 25% da posicao do BCP se vale 50% de 1,7MM euros...serão então uns 20% de 850Milhoes euros, serão 170Milhoes??? de euros de mais valias na acção polaca??
a pharol este trimestre tambem aumentou 80% em mais valias ao BCP, à cotação actual da pharol, ela fechou o anterior trimestre a 10,5 centimos, salvo erro, estando agora nos 18,5....serão para aí uns 10 Milhoes de euros, e como nao haverá pagamentos semestrais/anuais a comissao europeia ou banco de portugal...prevejo bons resultados...
vamos ver como entrará aqui a soares da costa, a ongoing penso que está provisionada. ou pelo menos uma parte.
- Anexos
-
- mille2.png (42.11 KiB) Visualizado 4765 vezes
Boa tarde ,
A compra de uma posição de controlo valerá a preços actuais entre 900.000 a 1.000.000 .
- Registado: 7/9/2015 16:18
NaoSei Escreveu:ativo Escreveu:Meu caro, apenas me referi à tua "explicação" "soft" do prejuízo do BCP no primeiro semestre do ano. Só isso!
Com a tua resposta admites, implicitamente, que estás apaixonado pelo BCP!

Se continuar a lateralizar, lá para o final do próximo mês vai encontrar a linha de tendência 

- Registado: 24/11/2008 17:58
Bem, está a bater no limite superior do canal descendente que tinha referido antes:
Vamos ver se confirma ou se quebra.
Diria que, tendo em conta a vela mensal que provavelmente vai fazer (visto que amanha é fecho do mês):
Que o mais provável é confirmar a LTD e continuar dentro do canal.
Se bem que dizem que estatisticamente o 1º dia do mês costuma ser bom
por isso pode ser que 5ª feira tenhamos uma boa surpresa!
Vamos ver se confirma ou se quebra.
Diria que, tendo em conta a vela mensal que provavelmente vai fazer (visto que amanha é fecho do mês):
Que o mais provável é confirmar a LTD e continuar dentro do canal.
Se bem que dizem que estatisticamente o 1º dia do mês costuma ser bom

- Registado: 4/2/2014 12:33
ativo Escreveu:Meu caro, apenas me referi à tua "explicação" "soft" do prejuízo do BCP no primeiro semestre do ano. Só isso!
Estamos no fim do mês e não ha quem compre, também não quem venda porque a maior parte dos investidores estão entalados, meia hora sem negociar é obra, cuidado com o gato e mais não digo.
- Registado: 15/6/2015 16:52
ativo Escreveu:NaoSei Escreveu:Dr Tretas Escreveu:Fico com uma dúvida: se perderes tudo vais sentir-te "enganado", ou sabes ao que vaisÉ que anda por aí muito "lesado" que foi avisado e bem avisado.
Depende de como seria o desfecho...se houvesse engano em contas pelo CEO e companhia ou se o estado agisse como o fez no banif, sentiria sim enganado....
agora, se houvesse deterioração das contas e caminho para significativos prejuízos avultados... penso que teria algum tempo para saltar fora antes de perder tudo.
o problema é que até agora só sinto clima e especulação negativa...mais nada....nem conto com os prejuizos que houve este semestre, porque foi apenas uma limpeza corajosa de credito malparado.
Prejuízos?! 200 milhões de euros num semestre?! "(...) foi apenas uma limpeza corajosa de crédito malparado."![]()
Os prejuízos da banca nacional não têm resultado de outra coisa, senão de reconhecimento de imparidades e de crédito malparado.
Dizer que o prejuízo do BCP, no primeiro semestre do ano, resultou de uma limpeza "corajosa" de crédito malparada, é estar a tentar dourar a pílula (ou seja, o prejuízo do banco), é quase tornar virtuoso o prejuízo do banco!![]()
É engraçado o que se faz por amor ao BCP: minimizam-se prejuízos (diria mesmo, "desculpam-se" prejuízos) dizendo-se que se tratou «apenas de uma limpeza corajosa de crédito malparado».
NaoSei Escreveu:Activo, mais do mesmo?? ha anos que o malparado existe no BCP, e ele desde 2015 provisiona e o reduz em cada 1º semestre à grande, só te lembras agora que a cotação está em baixo?? e quando em 2015/4 estava ainda pior e com Market cap. de 6MM??
Meu caro, apenas me referi à tua "explicação" "soft" do prejuízo do BCP no primeiro semestre do ano. Só isso!