S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
old_ljbk Escreveu:perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
http://www.marketwatch.com/story/it-too ... -21?page=2
Esta opinião é altamente discutivel.
Isto parte do principio que se nada acontecer no mercado o valor das empresas, ou seja o lucro que vão conseguir gerar, vai aumentar ao ritmo da inflação do mercado onde estão cotadas.
Será que é assim ?
Isso quase implicaria que o investimento em acções, nomeadamente nos indices, não teria risco já que no muito longo prazo estes iriam acompanhar a inflação.
BN,
ljbk.
Old Ljbk, o gráfico apenas retira o impacto da inflação, dando a perspectiva real sobre a valorização ou não do índice.
Consegue demonstrar em primeiro lugar que a propagandeada ultra valorização nominal foi antes de mais uma ilusão de óptica!
Agora, como referiste, existe o efeito dividendos ( não contemplado), e que garante que este não foi um jogo de soma nula. No limite, quem comprasse há 14anos o índice no seu ponto mais alto, teria mesmo assim lucrado via dividendos acumulados 3,3%x14anosxcompound
Cumps,perseu
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
Esta opinião é altamente discutivel.
Isto parte do principio que se nada acontecer no mercado o valor das empresas, ou seja o lucro que vão conseguir gerar, vai aumentar ao ritmo da inflação do mercado onde estão cotadas.
Será que é assim ?
Isso quase implicaria que o investimento em acções, nomeadamente nos indices, não teria risco já que no muito longo prazo estes iriam acompanhar a inflação.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
O Alquimista Escreveu:perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
Para fundamentar o bull market esse é um dos melhor gráficos que podia ser apresentado.
Seria interessante fazer gráfico semelhante levando também em conta comissões e impostos (referência: como é óbvio, um único negócio).
Ilustre Alquimista,
Nada mais certo! Não é tanto no pai de todos os Índices, estou bull sobretudo para a Europa (e China e Brasil com reticências), mas de tanto tourear, nada como ler o artigo em anexo. Um balde de àgua fria (ou de moderação conforme o posicionamento), que contudo não pôe em causa Dezembro e Janeiro.
Bom Fds, perseu
p.s. O nível de comissões/impostos vamos considerar como equivalente ao longo da história bolsista retratada (não foi cá, mas lá as variações são sofríveis).
http://www.marketwatch.com/story/dont-g ... 2014-11-21
general obelix Escreveu:Boa tarde,
Tenho uma dúvida. Queria transaccionar VIX mas só encontrei opções de VIX.
Já pesquisei em algumas correctoras mas quando encontro apenas têm opções.
Existem futuros de VIX? Preferia investir em futuros do que em opções...
Obrigado
General Obelix
Boas,
Tens VXX é um ETN, ou UVXY que é tambem um ETN mas alanvacado de 2x
cumprimentos
- Registado: 20/6/2014 21:38
general obelix Escreveu:Boa tarde,
Obrigado
General Obelix
Existem! Agora se o teu broker tem ou não já não sei!
Boa tarde,
Obrigado
General Obelix
Obrigado
General Obelix
- Registado: 14/11/2014 0:40
perseu Escreveu:Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
Para fundamentar o bull market esse é um dos melhor gráficos que podia ser apresentado.
Seria interessante fazer gráfico semelhante levando também em conta comissões e impostos (referência: como é óbvio, um único negócio).
"Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better." - Samuel Becket
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
Pára de dar crédito fácil ao que lês e ouves, escuta o que o preço está a fazer e olha para o que te rodeia. - O Alquimista
- Registado: 12/3/2014 0:58
Não negoceio índices
Aquilo foi apenas uma previsão de curto prazo que se revelou errada.
Toda a gente sabe que a tendência principal é para cima.
Cumprimentos

Aquilo foi apenas uma previsão de curto prazo que se revelou errada.
Toda a gente sabe que a tendência principal é para cima.
Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
ricardmag Escreveu:Mensagem por ricardmag » 13 nov 2014, 21:04A minha previsão é que durante a próxima semana o SP500 venha visitar a EMA20 perto dos 2000
________________________________________________________________________________________
FAIL
![]()
as tantas sofremos do mesmo mal...! prevemos demais em vez de fazer o que o mercado esta a fazer...subir comprar, descer vender...

- Registado: 10/11/2011 10:05
Mensagem por ricardmag » 13 nov 2014, 21:04
A minha previsão é que durante a próxima semana o SP500 venha visitar a EMA20 perto dos 2000
________________________________________________________________________________________
FAIL

"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Boa tarde caldeireiros,
Só para avisar a malta que o objectivo foi alcançado. Lembram-se dos 2070.
Só tenho pena que os verdadeiros abutres, tenham desaparecido, fazem muita falta neste fórum
Por favor, voltem!!!!
Abraços,
PACAS
Só para avisar a malta que o objectivo foi alcançado. Lembram-se dos 2070.
Só tenho pena que os verdadeiros abutres, tenham desaparecido, fazem muita falta neste fórum

Por favor, voltem!!!!
Abraços,
PACAS
- Anexos
-
- Capturar.PNG (35.34 KiB) Visualizado 9672 vezes
- Registado: 4/1/2008 23:52
mau mau, e digo eu, do alto da minha ignorancia (sim, porque tenho andado short e a levar porradas do mercado por ir contra a tendencia) , que a situação fundamental dum e doutro periodo sao completamente distintas...! MAS...o mercado é que sabe...o caminho é pa cima (disto ninguem tem duvidas)

- Registado: 10/11/2011 10:05
TRA MODE: ACTIVATED
Boa tarde a todos,
Só para informar ...
Todas as projecções ortogonais sobre os eixos ortonormados estão a ser desenvolvidas como previsto anteriormente.
Não existe neste momento nada a acrescentar, todos os dados estão lançados...
Atentamente,
AnalistaDoido
Boa tarde a todos,
Só para informar ...
Todas as projecções ortogonais sobre os eixos ortonormados estão a ser desenvolvidas como previsto anteriormente.
Não existe neste momento nada a acrescentar, todos os dados estão lançados...
Atentamente,
AnalistaDoido
- Anexos
-
- AnalistaDoido - CNBC - 21-11-2014 (Mini)
- AnalistaDoido-CNBC-Mini-21-11-2014.PNG (42.91 KiB) Visualizado 9726 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Para quem pensava que estavamos em bull market à 5 anos e, ultimamente, a bater recordes sucessivos, ajustando à inflação apenas agora se atingiu o máximo de há...................14 anos (mesmo antes do fim da Tek Bubble - mau mau)!
Só para ter uma percepção deste site...quem aqui segue Chris Ciovacco no twitter ?
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Thanks, Friend and Limonov, não tava a seguir. 

"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
"A verdade é o preço" - bogos in Caldeirão de Bolsa
Dom_Quixote Escreveu:Alguma razão especial para aquele esticão de 10 pontos às 10:30?
Julgo que estará relacionado com a redução da taxa de juros na China.
Abraço,
Limonov
A liberdade que há no capitalismo é a do cão preso de dia e solto à noite.
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
Fonte - Espólio, Autor - Silva , Agostinho
- Registado: 7/2/2014 18:03
- Registado: 27/8/2013 19:39
Alguma razão especial para aquele esticão de 10 pontos às 10:30?
"É de sábios mudar de opinião" - Miguel de Cervantes
HJOR Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu continuo curto... Mas nos 2100 pontos vou fechar o curto provavelmente
Caro Sr_SNiper.
Não sei onde foste buscar os 2100 pontos mas fazendo vibrações, com uma separação de 180º, desde o mínimo de 2009, surge o 2099,7 ao fim de 5 rotações completas.
Abraço.
Isso é os 138,20 - 2099,70
Já tinha postado aqui os 123,60 - 2070,1
Youtube
TRA MODE: ACTIVATED
Bom dia,
Para quem gosta de gráficos anotados...
Aqui vai a minha visão da coisa ... mas desta vez, com rabiscos...
Atentamente,
AnalistaDoido
Trading Academy
Bom dia,
Para quem gosta de gráficos anotados...
Aqui vai a minha visão da coisa ... mas desta vez, com rabiscos...
Atentamente,
AnalistaDoido
Trading Academy
- Anexos
-
- AnalistaDoido - SP500 - 21-11-2014
- AnalistaDoido-SP500-21-11-2014 - TRA MODE - ACTIVATED.PNG (60.79 KiB) Visualizado 7927 vezes
O que interessa não é o que diz ou que se pensa, o que realmente interessa é o fecho da posição. by AnalistaDoido 2014 @Analista_Doido
Sr_SNiper Escreveu:Eu continuo curto... Mas nos 2100 pontos vou fechar o curto provavelmente
Caro Sr_SNiper.
Não sei onde foste buscar os 2100 pontos mas fazendo vibrações, com uma separação de 180º, desde o mínimo de 2009, surge o 2099,7 ao fim de 5 rotações completas.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
AnalistaDoido Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:
Porque não estou convito.
E se tu aguentas-te uma queda de 9% eu também sou capaz de aguentar 2,5% de subia.
Parece-te bem grande analista ?
Faz um plano, executa o plano...
Eu estou convicto no 2100 como target, no entanto, stop apenas a 2120 (devida margem de erro).
Atentamente,
AnalistaDoido
Obrigado por me alertares para fazer um plano e para o executar.
É o que vou fazer.
Muito obrigado por partilhares comigo a tua enorme sabedoria
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:
E se tu aguentas-te uma queda de 9% eu também sou capaz de aguentar 2,5% de subia.
Faz um plano, executa o plano...
Eu estou convicto no 2100 como target, no entanto, stop apenas a 2120 (devida margem de erro).
Atentamente,
AnalistaDoido
AnalistaDoido Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Eu continuo curto... Mas nos 2100 pontos vou fechar o curto provavelmente
Sr_SNiper,
Se estás convicto nos 2100, porque não aproveitar a subida... são 50 pontos... ???
(Fica a questão retórica !)
Atentamente,
AnalistaDoido
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Pmart 1 e 164 visitantes