Comparador de "Depósitos a Prazo"
Pedro Miguel Escreveu:TJB Escreveu:Banco Invest 5% a 12 meses... mobilização antecipada sem penalizaão de juros.
![]()
Não conheço o banco, até me assusta aparecerem estes bancos do nada com taxas loucas.
Para além de que o maximo permitido para esse DP são 50.000. Em todo o caso tb não arriscaria mais nesse banco que mal conheço.
O Best ta a oferecer 4,75% para novos capitais e 6% para novos clientes!
Isto faz-me lembrar a gasolina nas estações dos supermecados. Ah etal não é de marca, dá cabo do motor... e já vai em 20% de quota de mercado.
- Registado: 11/10/2006 22:14
TJB Escreveu:Banco Invest 5% a 12 meses... mobilização antecipada sem penalizaão de juros.

Não conheço o banco, até me assusta aparecerem estes bancos do nada com taxas loucas.
Para além de que o maximo permitido para esse DP são 50.000. Em todo o caso tb não arriscaria mais nesse banco que mal conheço.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Zezezinho Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:Azelha13 Escreveu:A partir de certos montantes é possível 4,5% a 90 dias e 5 % a um ano em certos bancos.
Diz-me qual o banco que dá 5% bruto. Vou já a correr.
Banco Popular.
E o BEST deu também a 7 meses.
O catch sáo os 36 meses imobilizado. Consegues 4,75 a 12 meses que acho o prazo justo para um DP.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Elias Escreveu:Mais um "comparador":
http://www.infopoupanca.com/?page_id=2
EDIT: afinal já estava na página anterior, as minhas desculpas pela repetição
Além de não estarem incluídos vários bancos, faltam também alguns tipos de depósitos dos bancos que constam da tabela. Curiosamente, faltam os depósitos com melhores taxas...
Mais um "comparador":
- Registado: 5/11/2002 12:21
Só para meter um pouco de "veneno":
As minhas poupanças estão todinhas no ABN, na Holanda (onde resido e trabalho). O ABN é um banco AAA, detido a 100% pelo estado Holandês que é só, neste momento, o estado com o menor risco da Zona Euro, e o terceiro menor risco de toda a Europa.
O ABN paga-me uma taxa livre de impostos de 2.25%. Acham que 5% num banco tuga é muito? Com a Obrigação Portuguesa (PGB) a 2 anos a cotar acima dos 12% ???
Abraço! Vejam é se conseguem meter o dinheirinho fora do país, e rápido! Em Espanha, só no Santander ou BBVA.
As minhas poupanças estão todinhas no ABN, na Holanda (onde resido e trabalho). O ABN é um banco AAA, detido a 100% pelo estado Holandês que é só, neste momento, o estado com o menor risco da Zona Euro, e o terceiro menor risco de toda a Europa.
O ABN paga-me uma taxa livre de impostos de 2.25%. Acham que 5% num banco tuga é muito? Com a Obrigação Portuguesa (PGB) a 2 anos a cotar acima dos 12% ???
Abraço! Vejam é se conseguem meter o dinheirinho fora do país, e rápido! Em Espanha, só no Santander ou BBVA.
- Registado: 29/11/2007 3:26
Zezezinho Escreveu:Pastel, o BBVA é um Banco Português ?
Além do mais, depositares no Deutsche Bank Portugal S.A. tens as mesmas garantias que qualquer outro Banco nacional.
Zezezinho, (para o mercado) que banco tem maior probabilidade de ter um evento de crédito? Um BCP, um BES, um BPI ou o DB ou o Barclays?
PS: Durante o mês de Julho o Deutsche passará a ser sucursal (à semelhança do Barclays)
Não é questão de defender a minha "dama", nunca tive essa política aqui no CB, simplesmente informo de um modo o mais imparcial possível. Agora dizerem-me que 3% (mínimo

- Registado: 29/11/2007 11:30
Zezezinho Escreveu:Pastel Escreveu:Pastel Escreveu:O Deustsche lançou hoje um DP a 3m com 4% TANB para novos recursos
Esgotou, mas saiu novo pacote para DPs a 6 meses
E ?
Entre outros:
O BEST oferece 4,375% a 3 e 6 meses.
O BBVA (que sempre tem ofertas baixas), oferece 4,60% a 1 ano.
E?
Caso não saiba há muito bom cliente que previlegia a segurança de capital em detrimento da taxa
E há outros que previlegiam a taxa acima de tudo
Eu pessoalmente não acredito que nenhum banco português tenha problemas, mas há clientes que têm dúvidas nesse tema.
Nesta óptica faz sentido?
- Registado: 29/11/2007 11:30
altrio Escreveu:Na minha opinião, o range é muito apertado. Para teres uma ideia, no gráfico estão os últimos 7 meses do EURUSD e a verde a zona onde se terá que manter nos próximos 7 meses...
Tenho a mesma opinião, e recomendo que espreite a simulação feita pelo próprio BIG, na página 4 do seguinte documento:
https://www.bigonline.pt/pdf/pestrutura ... 1_INFO.pdf
Segundo as palavras deles: "A tabela seguinte apresenta, com base nesta simulação, a percentagem de casos em que a remuneração (TANB) teria sido de 12.5% seria de 27%. Os dados infra representam dados passados, não constituindo garantia de rentabilidade para o futuro."
Mas esta simulação foi feita com dados a partir de 2001. Se olhar para os últimos 4 anos, verá que em apenas 3 períodos (serão dias?) é que haveria lugar à remuneração "extra". Isso corresponderá a uma probabilidade de ter remuneração de 12.5% bem abaixo de 1%...
Ed Escreveu:
Pensei que tinham de mater o valor de referencia ou ser maior. Pelo que leio, "seja igual ou superior a 100% do valor de referencia inicial", bastaria ser um pouco acima.
100% do valor duma acção não quer dizer que valorizou 100%.
Estarei errado?
Lendo com mais atenção, é capaz de ter razão. Confirme com o BCP. Se de facto apenas for preciso que não haja desvalorização de todas as 4 acções nas 2 datas de observação, o produto torna-se bastante mais interessante.
Importava também esclarecer se eventuais dividendos serão ou não descontados, pois podem ter alguma influência na cotação...
otangas Escreveu:Ed Escreveu:Ed Escreveu:"Investimento Dupla Opção Europa - Junho 2013"
O que vos parece este produto do BCP em termos de risco / rendimento possivel?
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/archive/00435/Doc_informativo_435897a.pdf
Obrigado.
Gostava mesmo de uma opinião independente sobre isto pois estou interessado.
Alguma alma caridosa?
Da maneira que está montado, é altamente improvável que o produto ofereça mais do que 3%, numa aplicação a 2 anos. Seria necessário que as 4 ações do cabaz subissem todas, sem excepção, 100% em 2 anos.
Apenas espreitei o gráfico que o BCP inclui no pdf, o que demonstra que, considerando como ponto de partida Março 2009, apenas 1 das cotadas subiu até ao momento mais de 50% em cerca de 2 anos.
Sugiro que espreite dados históricos das 4 cotadas, para verificar que a probabilidade de todas subirem mais de 100% em 2 anos é mesmo muito reduzida.
Posto isto, até um tradicional Depósito a Prazo a 2 anos trará remunerações bem mais atraentes.
Pensei que tinham de mater o valor de referencia ou ser maior. Pelo que leio, "seja igual ou superior a 100% do valor de referencia inicial", bastaria ser um pouco acima.
100% do valor duma acção não quer dizer que valorizou 100%.
Estarei errado?
- Registado: 21/3/2003 18:01
Na minha opinião, o range é muito apertado. Para teres uma ideia, no gráfico estão os últimos 7 meses do EURUSD e a verde a zona onde se terá que manter nos próximos 7 meses...
- Anexos
-
- EURUSD.png (8.14 KiB) Visualizado 8307 vezes
It’s a recession when your neighbor loses his job; it’s a depression when you lose your own. — Harry S. Truman
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
If you're going through hell, keep going. - Winston Churchill
leigo Escreveu:Apesar de não ser um DP gostaria de saber a vossa opinião sobre este investimento disponibilizado pelo Big
"Estimado Cliente,
O mercado cambial (Forex) é o mais líquido, aquele onde se transaccionam maiores volumes em termos mundiais (em Abril de 2010 a média diária de volume do mercado cambial foi estimada em $ 3,98 triliões) e que funciona 24/24h. Além do volume, há a acrescentar a complexidade e o nível de especialização que o mesmo exige, pelo que o acesso (e sucesso) dos particulares é por vezes tarefa difícil.
Como sabe, no BiG já dispõe de plataformas de negociação dedicadas a estes mercados (MyFx e BiGTrader 24), ainda que saibamos que nem todos os clientes têm disponibilidade, principalmente de tempo, para as utilizar. Assim, estruturámos o produto de capital garantido - EURUSD No Touch - especialmente para quem, tendo noção da relação entre as duas moedas, não pretende correr os riscos deste mercado e procura, sem qualquer risco sobre o capital investido, poder receber uma taxa elevada - 12,5% tanb - no final de 221 dias, bastando apenas que:
cotação intradiária do euro face ao dólar no período de observação (13 de Junho de 2011 a 19 de Janeiro de 2012) seja simultaneamente inferior ao valor da cotação inicial do EURUSD acrescida de 0.075 (EURUSDo + 0.075) e superior ao valor da cotação inicial do EURUSD deduzida de 0.125 (EURUSDo – 0.125)
Como forma a ter algumas referências, o quadro abaixo é exemplificativo de possíveis finxings (sendo este apenas definido no dia 13 de Junho) e intervalos do EUR / USD:
Exemplos de possíveis cotações
cotação -0.125 cotação + 0.075
1,35 1,225 1,425
1,40 1,275 1,475
1,44 1,315 1,515
1,48 1,355 1,555
Em suma, a sua decisão para investir neste produto está em prescindir de uma taxa garantida de depósito a prazo para poder receber uma remuneração no final de aproximadamente 7 meses (221 dias) de 12,5% tanb. No pior cenário no final deste prazo recebe o valor que investiu. Em termos de garantia, este produto está, tal como os depósitos a prazo no BiG, ao abrigo do Fundo de Garantia de Depósitos.
Por forma a poder tomar uma decisão esclarecida abaixo tem quadro exemplificativo de taxas praticadas no BiG por comparação ao produto EURUSD No Touch
Depósito a Prazo**EURUSD No Touch
Valor líquido a receber no final de 221 dias
PrazoValor Mínimo Investimento (€)TANB DP's BiGValor líquido a receber no final do prazo (6m) em €
Pior Cenário 0%*Melhor Cenário 12,5% tanb em €
€2.500,00 0 150,59
10.000,00 0 602,38
50.000,00 0 3.011,89
* cliente apenas recebe o capital investido
** assumindo, para efeitos comparativos, que no final de 6 meses conseguiria reinvestir o capital à mesma taxa até perfazer os 221 dias.
Data Início e constituição:13 de Junho de 2011(débito na conta á ordem) "
Eu acho que este produto estruturado de capital garantido, o qual é efectivamente um depósito e está garantido pelo fundo de garantia de depósitos, poderá ser uma boa opção.
Existe sempre a probabilidade do EUR/USD sair do range definido, obviamente, mas tecnicamente até me parece provável que o EUR/USD se mantenha no intervalo estipulado, o qual até é razoável.
E aqui a minha sugestão é, por exemplo, aplicar 50% num depósito comum e 50% neste depósito.
Considerando uma taxa máxima para os depósitos de 4,5% neste momento no BIG, por exemplo, o "risco" máximo (leia-se, rendimento potencialmente perdido) que se corre em aplicar 50% do capital neste produto estruturado é de apenas 2,25% TANB (4,5%/2), ou seja, 1,38% de taxa efectiva para o período de 7 meses do produto.
Por outro lado, o ganho potencial ascende a 6,25% TANB, ou seja, 3,83% de taxa efectiva para o período de 7 meses do produto.
Aplicando os tais 50% no produto e 50% num DP a 4,5%, o rendimento mínimo global é de 1,38% de taxa efectiva (2,25% TANB) para o período de 7 meses e o máximo é de 5,22% de taxa efectiva (8,5% TANB).
Ora, verificando-se um rácio de 3,77 vezes entre o rendimento máximo e o mínimo, parece-me favorável apostar neste produto, ainda que em 50% do valor a aplicar.
Estou a considerar que haverá uma boa probabilidade, analisando o EUR/USD tecnicamente, de este se manter no referido intervalo nos próximos 7 meses.
Quem está ligado: