Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
A pura AT tem que se lhe diga. No diário pode dar a entender que reagiu ao suporte, e a vela diária é bem bonita para quem está optimista, mas com volumes destes acho que vale a pena tentar destrinçar melhor o que aconteceu, e apertando o espaço temporal para gráfico de 1H dá para verificar que os enormes volumes nas quedas não foram nem de perto compensados pelos volumes em pressão compradora que ocorreu hoje. Eu saí ontem quando comecei a ver despejos enormes e continuo de fora meio desconfiado. Admito que não entendo nada de AF para me manifestar sobre os resultados da Arauco que saíram, pelo que me fico pelos gráficos. E nestes, o volume é, para mim, uma ferramenta importante para saber de que lado do preço está a força. Veremos.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Boas.
pareçe que está consumada a reviravolta no marcador.
Amanhã temos a segunda parte.
abraços
pareçe que está consumada a reviravolta no marcador.
Amanhã temos a segunda parte.
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
salvador_guru Escreveu:que bela martelada!!
Exato!!
Este é um exemplo prático de pura AT. E parece que vai mesmo dar a volta ainda hoje....
- Registado: 16/5/2017 23:21
que bela martelada!!
- Registado: 31/3/2017 13:26
Pode ser uma "bear trap"... Falta o volume, que nas vendas foi muito acentuado.
O mais importante é manter a calma e ir validando estratégias.
O mais importante é manter a calma e ir validando estratégias.
- Registado: 16/5/2017 23:21
Boas.
gráfico ao horária, a mostrar uma inversão da situação actual.
abraços
gráfico ao horária, a mostrar uma inversão da situação actual.
abraços
- Anexos
-
- sonae industria.png (33.11 KiB) Visualizado 8222 vezes
VBFonseca Escreveu:Artigo interessante publicado nas últimas horas:
https://newberryjournal.com/sonae-indus ... nce/89113/
Cumps
Boas.
Esse artigo menciona vêm o que o pessoal acredita no valor da empresa.
eu continuo dentro, com algumas saídas pelo meio, e tendo hoje voltado a reforçar a minha carteira.
eu vou esperar pelos resultados do dia 05/abril, que não vão desanimar ninguém.
abraços
Artigo interessante publicado nas últimas horas:
Cumps
Cumps
maceirafernandesjose Escreveu:Zeanzol e essa estratégia suiçida é para manter.
Se è suicida ou não depende do critério de análise !
Sem duvida para manter !
A empresa tem muito mais valor ... do que aquele que o mercado lhe atribui...
- Registado: 19/11/2015 16:21
cristianosantos85 Escreveu:Desde que o Tio Belmiro morreu, o grupo Sonae nos diferentes resultados que apresentou, ficaram todos aquém do esperado, na minha opinião. Espero que seja apenas um percalço, mas do ponto de vista de um investidor, é natural que fique preocupado.
Por isso já disse neste forum que por exemplo o grupo Amorim, na questão da sucessão actua de forma liminarmente exemplar. Não acharam estranho uma descendente do Belmiro vender acções da sonae capital pouco depois da falência do patriarca?
Em relação à indústria, acredito que os 3,20 talvez aguentem a cotação por um tempo, mas estou convencido que ela pode vir bem mais abaixo. Pelo menos até dia 5 (dia de apresentação dos resultados). E se estes forem mesmo maus... só para nos 2,50.
Cumps
Ela não vendeu SonaeCapital! O que a senhora vendeu foi SonaeSgps (250.000 se não estou em erro) e depois disso a Son sgps ainda subiu quase 30%.
- Registado: 29/11/2007 9:35
Zeanzol e essa estratégia suiçida é para manter. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Desde que o Tio Belmiro morreu, o grupo Sonae nos diferentes resultados que apresentou, ficaram todos aquém do esperado, na minha opinião. Espero que seja apenas um percalço, mas do ponto de vista de um investidor, é natural que fique preocupado.
Por isso já disse neste forum que por exemplo o grupo Amorim, na questão da sucessão actua de forma liminarmente exemplar. Não acharam estranho uma descendente do Belmiro vender acções da sonae capital pouco depois da falência do patriarca?
Em relação à indústria, acredito que os 3,20 talvez aguentem a cotação por um tempo, mas estou convencido que ela pode vir bem mais abaixo. Pelo menos até dia 5 (dia de apresentação dos resultados). E se estes forem mesmo maus... só para nos 2,50.
Cumps
Cumps
- Registado: 10/9/2015 16:45
EAGLETRADER20 Escreveu:zeanzol Escreveu:Eagle é isso mesmo !!!
so que a gestmin ainda agora entrou nos CTT eu ja estou na Soni vai fazer 10 anos agora no mês que vem...![]()
e durante estes anos todos sempre acumulei e muito ...
entre o dia 05/04 e o dia 09/05 vamos ver se a estrategia delineada compensou ou nao...
E a estratégia em 10 anos nesta cotada é ganhadora e de mais valias ?
É que olhando para o gráfico a 10 anos , só vejo uma trituradora de cash e desvalorizadora para o acionista .
O gráfico parece o do BCP ( Parte II)
Sim sem duvida ganhadora mas não há muito tempo a está parte !
È uma estratégia muito dura e difícil de executar ... não me considero mais que ninguém ... mas não sei se será recomendável a maioria das pessoas

maceirafernandesjose Escreveu:Eagle com uma pequena grande diferença,a soni desde os minimos sobe mais que o bcp.
SIm , multiplicou por 4 vezes a cotação mínima , o que é muito bom, e dai agora as fortes mais valias .
E também já dá algum lucro , sem ter ainda que abater no futuro milhares de milhões em imparidades no balanço.
Agora está a fazer pequena recuperação com os apanhadores de fundos a tentar entrar no suporte que era bem visível no gráfico nos 3.265.
Não faz parte da minha estratégia apanhar facas , mas quem queria correr um risco elevado e tentar apanhar inversão , no meu ponto de vista 3.27 ou 3.01 eram os pontos óbvios de entrada com elevado risco evidentemente .
- Registado: 4/3/2008 9:17
Eagle com uma pequena grande diferença,a soni desde os minimos sobe mais que o bcp. 

zeanzol Escreveu:Eagle é isso mesmo !!!
so que a gestmin ainda agora entrou nos CTT eu ja estou na Soni vai fazer 10 anos agora no mês que vem...![]()
entre o dia 05/04 e o dia 09/05 vamos ver se a estrategia delineada compensou ou nao...
E a estratégia em 10 anos nesta cotada é ganhadora e de mais valias ?
É que olhando para o gráfico a 10 anos , só vejo uma trituradora de cash e desvalorizadora para o acionista .
O gráfico parece o do BCP ( Parte II)
Eagle é isso mesmo !!!
so que a gestmin ainda agora entrou nos CTT eu ja estou na Soni vai fazer 10 anos agora no mês que vem...
so que a gestmin ainda agora entrou nos CTT eu ja estou na Soni vai fazer 10 anos agora no mês que vem...

Em zona de suporte pode reagir,mas também há buracos mais fundos. 

zeanzol Escreveu:manuelfaf Escreveu:zeanzol Escreveu:Acabei de reforçar a 3.40€![]()
O mercado vai me pagar a diferença assim que abrir os olhos
Fiz o mesmo ontem.
Mandei email ontem para a SONI, e disseram que não fizeram nem tinham planeado fazer nenhum comunicado ontem.
As contas considerando o ano, parecem boas, pode ter descido no 4t mas no ano são boas, tiveram o incêndio mas tinham seguro de instalações e vendas futuras, fizeram investimentos na modernização de instalações, a construção tem crescido, etc.
A única coisa relevante ontem foi a despromoção à 2.ª liga da bolsa.
No entanto parece exagerada a reacção se for só esse facto. Caso seja outro julgo que a SONI era obrigada a comunicar à CMVM.
quanto mais cair ... mais compro dentro das minhas disponibilidades
a empresa tem feito um trabalho notavel em todos os dominios do negocio ... aproveitem os saldos
A Isso eu chamo a estratégia GESTMIN aplicada nos CTT.
Para eles não tem corrido muito bem.
manuelfaf Escreveu:zeanzol Escreveu:Acabei de reforçar a 3.40€![]()
Fiz o mesmo ontem.
Mandei email ontem para a SONI, e disseram que não fizeram nem tinham planeado fazer nenhum comunicado ontem.
As contas considerando o ano, parecem boas, pode ter descido no 4t mas no ano são boas, tiveram o incêndio mas tinham seguro de instalações e vendas futuras, fizeram investimentos na modernização de instalações, a construção tem crescido, etc.
No entanto parece exagerada a reacção se for só esse facto. Caso seja outro julgo que a SONI era obrigada a comunicar à CMVM.
quanto mais cair ... mais compro dentro das minhas disponibilidades

a empresa tem feito um trabalho notavel em todos os dominios do negocio ... aproveitem os saldos

zeanzol Escreveu:Acabei de reforçar a 3.40€![]()
Fiz o mesmo ontem.
- Registado: 1/10/2015 12:34
zeanzol Escreveu:Acabei de reforçar a 3.40€![]()
O mercado quando a cotação subiu a pique , já estava com os olhos abertos para a melhoria de resultados e quando começa a fazer mais valias está com os olhos ainda mais abertos .
A empresa teve de facto durante o ano passado alguma melhoria de resultados , mas a cotação QUADRUPLICOU , é uma proporção Assimétrica , penso que uma pequena parte devido á melhoria de resultados e na maior parte devido á expectativa do mercado da entrada no PSI 20.
Durante meses não se falava de outra coisa no fórum que a entrada para PSi20 e como ia ser magnifico.
Agora que a entrada não se concretizou pode existir movimento de deceção e mais valias .
neste momento e até mostrar inversão consistente , é apenas Faca em queda .
Duas coisas que nunca faço :
1. Apanhar facas em queda
2. Fazer Preço medio em queda
Se titulo inverter num ponto bem mais abaixo depois de estabilizar até pode dar alguma oportunidade na recuperação
Boa sorte para o trade
Acabei de reforçar a 3.40€

Devo ser mesmo um nabo a ler o relatório da Arauco.
Mas parece-me que os resultados são bem melhores que em 2016.
Mas parece-me que os resultados são bem melhores que em 2016.
- Registado: 1/10/2015 12:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 163 visitantes