EDP Renovaveis - Tópico Geral
NGRO Escreveu:Silverwolf Escreveu:lutav Escreveu:Silverwolf Escreveu:Se os institucionais só entram amanhã e julgando que provavelmente ficaram com mais do que queriam, visto que a procura não foi tanta e o rateio mais elevado, o que será de esperar amanhã?
temperaturas entre os 14 e 19 graus, mas com céu nublado para a tarde; o arrefecimento nocturno nao sendo muito acentuado, deverá ser precavido para evitar as devidas constipaçoes.
(nao vejam isto dia a dia, que assim, nao chegam à minha idade!)
Lol
muito bem
Um pouco de humor é sempre óptimo depois de ter visto este fecho...
Outra nota de humor, tinha colocado um stop a 7.65 qd ela veio a 7.67 depois veio para os 7.78 e eu tranquiloentão não é que veio tocar nos 7.65 nos últimos segundos da sessão... incrivel isto... bom recomprei no leilão ao mm valor, acho que não faz sentido stopar no último segundo de um dia em que cai qs 5% e que amanhã se states fecharem assim europa abre verde...
Então o teu stop é activado e voltas a entrar?
És um verdadeiro Sun Tzu!
Deixa estar que os bancos agradecem...
Já agora definiste novo stop? Se sim, para quê?
Vou explicar:
depois de almoço vi que tava nos 7.67 e não gostei mas pareceu-me que tava a ser puxada para cima, então em vez de vender logo, pus um stop a 65... veio de facto para cima e xegou a vir a 7.80...
Depois o fecho foi impressionante mas no fundo acredito que amanha seja um dia positivo de mercados por isso stopar no ultimo segundo do mercado como aconteceu ja nao era o que eu queria dai ter recomprado...
pesconde Escreveu::shock:![]()
estes tipos da EDPR são mesmos tramados.![]()
Reparem que elas cairam 4 %.
os empregados tiveram-nas com desconto de 5 %.
Será que começaram logo a despacha-las no primeiro dia, tipo recebem a mais valia e dão logo a fuga que isto não está para brincar aos mealheiros:mrgreen:![]()
p.s. se isto amanhã cair mais 1%, então confirma-se que fugiram todos.
Os trabalhadores nao tinham capacidade para fazer a acção cair tanto
Re: E que tal...
Pato-Bravo Escreveu:Mas alguém duvida das manipulações que o Mercado de Valores Nacional sofre?
Então são todos manipulados, porque descidas acontece em todo o lado e em todos os mercados.
E se sempre que há uma descida se vem "abanar com o fantasma das manipulações" eu pergunto o que é que esses investidores estão a fazer no mercado.
Eu, se acreditasse que tudo o que não me convinha era resultado de uma manipulação qualquer... fugia do mercado a sete pés.
Quando é que os investidores vão aprender que as descidas, tal como as subidas, fazem parte do mercado. E quando é que vão perceber que não há uma árvore das patacas na bolsa e que ora corre bem e ora corre mal, que não há certezas, que não há ganhos garantidos e que correr bem umas vezes e correr mal outras é a natureza da bolsa. Não é a natureza das manipulações, é a natureza da bolsa mesmo!
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MERCW123 Escreveu:rufa Escreveu:No primeiro dia de negociação de um título ordens de venda ao melhor é um suicidio e eu conheço alguns que o fizeram. Esta é também em minha opinião uma das razões para a malta às 8 e pouco estar a vender a perder um título que acabara de comprar.
Concordo plenamente contigo,se eu tivesse subcrito e se quisesse por a venda na abertura, nunca punha uma ordem ao melhor preço, no minino tipo 8,50 ou esperava para ver como muitos fizeram.
As vossas ideias estão correctas, no entanto quem colocou a venda ao melhor e conseguiu vendê-las a 8 ou um pouco menos, acho que está melhor do que quem não vendeu ou reforçou (como eu

Se eu soubesse....
Recuperar
Abertura EDPr
Boa tarde a todos,
Na minha opinião, creio que o melhor é não entrar em pânico e aguardar até sexta feira para vêr a evolução do título. No entanto, fica mais uma lição para todos, a Bolsa é isto mesmo, cada caso é um caso!
De uma coisa temos a certeza, o mercado é feito por compradores e vendedores, e hoje a falha foi dos vendedores, que venderam as acções a baixo dos 8€ penalizando todos aqueles que acreditavam numa abertura positiva.
Vamos acreditar na reviravolta.
Abraço
Na minha opinião, creio que o melhor é não entrar em pânico e aguardar até sexta feira para vêr a evolução do título. No entanto, fica mais uma lição para todos, a Bolsa é isto mesmo, cada caso é um caso!
De uma coisa temos a certeza, o mercado é feito por compradores e vendedores, e hoje a falha foi dos vendedores, que venderam as acções a baixo dos 8€ penalizando todos aqueles que acreditavam numa abertura positiva.
Vamos acreditar na reviravolta.
Abraço
- Registado: 3/2/2008 14:58

estes tipos da EDPR são mesmos tramados.

Reparem que elas cairam 4 %.
os empregados tiveram-nas com desconto de 5 %.
Será que começaram logo a despacha-las no primeiro dia, tipo recebem a mais valia e dão logo a fuga que isto não está para brincar aos mealheiros:mrgreen:

p.s. se isto amanhã cair mais 1%, então confirma-se que fugiram todos.

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
E que tal...
[quote="Ulisses Pereira"]Petronio, investigar porquê?
Por que razão alguém que quer entrar no papel, forçaria hoje em mais um dia de queda na nossa Bolsa? Por que razão não se pode aceitar que uma acção caia sem se vir logo acenar o fantasma das teorias conspirativas?
Era o que mais faltava que qualquer OPV fosse garantia de dinheiro fácil.
Um abraço,
Ulisses[/quote]
E que tal porque estão a fazer "dumping" (prática considerada ilegal pela Organização Mundial do Comércio) ou porque estão a circular warrants, cfd's, etc... em que a maioria dos Pequenos Especuladores está do mesmo lado e então toca de os fazer estoirar as margens?
Mas alguém duvida das manipulações que o Mercado de Valores Nacional sofre?
Quack
Por que razão alguém que quer entrar no papel, forçaria hoje em mais um dia de queda na nossa Bolsa? Por que razão não se pode aceitar que uma acção caia sem se vir logo acenar o fantasma das teorias conspirativas?
Um abraço,
Ulisses[/quote]
E que tal porque estão a fazer "dumping" (prática considerada ilegal pela Organização Mundial do Comércio) ou porque estão a circular warrants, cfd's, etc... em que a maioria dos Pequenos Especuladores está do mesmo lado e então toca de os fazer estoirar as margens?
Mas alguém duvida das manipulações que o Mercado de Valores Nacional sofre?
Quack
Vitorigus, não coloques gráficos dessas dimensões senão prejudica tremendamente a leitura dos posts. Vou alterar o tamanho desse como fiz ao anterior mas peço-te que não coloques outros desse tamanho...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
rufa Escreveu:No primeiro dia de negociação de um título ordens de venda ao melhor é um suicidio e eu conheço alguns que o fizeram. Esta é também em minha opinião uma das razões para a malta às 8 e pouco estar a vender a perder um título que acabara de comprar.
Concordo plenamente contigo,se eu tivesse subcrito e se quisesse por a venda na abertura, nunca punha uma ordem ao melhor preço, no minino tipo 8,50 ou esperava para ver como muitos fizeram.
MarcoAntonio Escreveu:Isto vem também reforçar a hipótese de EDPr entrar a muito curto prazo no PSI20.
Marco mas essa entrada já foi anunciada, será no dia 1 de Julho, sai a Scosta!

um abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
atitudes e perspectivas
qd as perspectivas minhas eram de subida forte na abertura o sentido da frase e o seu encadeamento foi q esperava uma grande abertura a 10 tal como esperava serem-me dadas 300 acções falhei sem duvida no mais importante. o q foi dito e esse é o sentido da frase é q estava preparado para comprar até 8.90 a 8 seria impensavel...afinal estava errado não deu hipotese foi de ganhar......Costumo dizer q qd se ganha mais se transaciona e o dificil é saber parar qd se perde é o inverso
Hoje a EDPR não deu chances aos longos então para k comprar....o saber estava em vender! e eu não consegui. errei mas mais teri errado se compra-se.
Um trader não tem ideias fixas altera-se e ajusta-se ao mercado.
Mas atenção longe de mim querer alterar o valor ou a transação de determinado titulo não por não querer(ERA BOM DEMAIS..) MAS SIMPLESMENTE PQ NÃO CONSIGO!
Hoje a EDPR não deu chances aos longos então para k comprar....o saber estava em vender! e eu não consegui. errei mas mais teri errado se compra-se.
Um trader não tem ideias fixas altera-se e ajusta-se ao mercado.
Mas atenção longe de mim querer alterar o valor ou a transação de determinado titulo não por não querer(ERA BOM DEMAIS..) MAS SIMPLESMENTE PQ NÃO CONSIGO!
- Registado: 20/5/2008 10:14
Petronio, investigar porquê?
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
V99 Escreveu:Boas tardes colegas e amigos do forum,
Palavras para quê!!! estavamos a espera que nos calha-se fava?
O pequenos investidores foram todos a procura do ovo da galinha, e porquê????, porque as últimas OPV's foram um sucesso, em que muita gente ganhou 30% e 50% em minutos e claro vai dai e resolvu-se arriscar, como o mar não está para peixe bem deixa-me arriscar.
Sou sincero não comprei acções no rateio comprei mais abaixo a 7,72€ e estou a levar no pêlo, depois de ter ganho umas boas massas na JM nestes últimos dias. Se arrependimento mata-se já estava estendido.
Aguardemos,
Abraço
Tenho impressão que mais vale investir na Pararede, ou la o que seja pois pelo menos sabemos que anda sempre naquele RAM RAM;0,17, ora 0,16, ora a 0,18, ou seja como lhe chama a continha a prazo,
E mais não se admirem se voltar a cair, aposto que se voltar a cair amanha aquilo que caiu hoje, entao meus senhores os 5% do publico em geral sera vendido num apice, ai não perde dinheiro, e não se iludam EDPRenovaveis a 10 euros como muitos já diziam, daqui a quanto tempo.
O fecho foi muito feio, é incrivel , a imagem bolsista da EDP vai ficar muito afectada, então o preço foi establecido nos 8 , e os "grandes" enterram o titulo para este fecho .
Esta estória está muito mal contada, mais uma vez os "pequenos" são prejudicados, pelos "grandes", que foram eles que estableceram preço e em que a procura era 4 vezes superior!!!
Acho que é matéria para CMVM investigar...
Acho que este dia e com a magnifica entrada deste titulo, o mercado perdeu, e foi muito negativo.
Se a confiança na economia já está muito abalada, mais outra machadada.
A única que ganhou foi EDP , mas é uma vitória de pirro,também vai pagar caro.
Já tinha dito que esta opv ia correr mal, mas desta forma ainda foi pior.
Esta estória está muito mal contada, mais uma vez os "pequenos" são prejudicados, pelos "grandes", que foram eles que estableceram preço e em que a procura era 4 vezes superior!!!
Acho que é matéria para CMVM investigar...
Acho que este dia e com a magnifica entrada deste titulo, o mercado perdeu, e foi muito negativo.
Se a confiança na economia já está muito abalada, mais outra machadada.
A única que ganhou foi EDP , mas é uma vitória de pirro,também vai pagar caro.
Já tinha dito que esta opv ia correr mal, mas desta forma ainda foi pior.
- Registado: 22/5/2008 21:52
Pedro Miguel Escreveu:A EDP Renováveis teve uma estreia pouco feliz na bolsa nacional. A acção abriu ao preço de colocação (Eur.8.00), teve um ligeiro e breve rally até aos 8.06 e posteriormente foi corrigindo, tendo atingido um mínimo de 7.65. Apesar de não ser possível apresentar uma explicação concreta, a mais provável poderá prender-se com o facto de alguns investidores institucionais terem recebido mais acções dos que as que realmente desejavam.
Cá está uma das explicações dos nossos "queridos" analistas.
Pois, de facto não deverá haver muitas explicações lógicas, penso eu de que...

Outra hipótese, e fazendo uma analogia com a da Iberdrola, e tomando-a como referência para esta operação e numa tentativa de antecipação de um movimento idêntico, possa já ter sido possível abrir curtos.
1 ab
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
Boas tardes colegas e amigos do forum,
O pequenos investidores foram todos a procura do ovo da galinha, e porquê????, porque as últimas OPV's foram um sucesso, em que muita gente ganhou 30% e 50% em minutos e claro vai dai e resolvu-se arriscar, como o mar não está para peixe bem deixa-me arriscar.
Sou sincero não comprei acções no rateio comprei mais abaixo a 7,72€ e estou a levar no pêlo, depois de ter ganho umas boas massas na JM nestes últimos dias. Se arrependimento mata-se já estava estendido.
Aguardemos,
Abraço
Aguardemos,
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
A EDP Renováveis teve uma estreia pouco feliz na bolsa nacional. A acção abriu ao preço de colocação (Eur.8.00), teve um ligeiro e breve rally até aos 8.06 e posteriormente foi corrigindo, tendo atingido um mínimo de 7.65. Apesar de não ser possível apresentar uma explicação concreta, a mais provável poderá prender-se com o facto de alguns investidores institucionais terem recebido mais acções dos que as que realmente desejavam.
- Registado: 29/11/2007 11:45
para 1ro dia não foi nada bonito!!!
mas não estou procupado,...
sempre que falo de investimentos gosto de falar de boca cheia, que tenho acções de energia alternativa, e gosto de ouvir logo todos a dizer: excelente aposta, o negocio do futuro proximo
mas não estou procupado,...
sempre que falo de investimentos gosto de falar de boca cheia, que tenho acções de energia alternativa, e gosto de ouvir logo todos a dizer: excelente aposta, o negocio do futuro proximo

- Registado: 29/11/2007 10:48
Silverwolf Escreveu:lutav Escreveu:Silverwolf Escreveu:Se os institucionais só entram amanhã e julgando que provavelmente ficaram com mais do que queriam, visto que a procura não foi tanta e o rateio mais elevado, o que será de esperar amanhã?
temperaturas entre os 14 e 19 graus, mas com céu nublado para a tarde; o arrefecimento nocturno nao sendo muito acentuado, deverá ser precavido para evitar as devidas constipaçoes.
(nao vejam isto dia a dia, que assim, nao chegam à minha idade!)
Lol
muito bem
Um pouco de humor é sempre óptimo depois de ter visto este fecho...
Outra nota de humor, tinha colocado um stop a 7.65 qd ela veio a 7.67 depois veio para os 7.78 e eu tranquiloentão não é que veio tocar nos 7.65 nos últimos segundos da sessão... incrivel isto... bom recomprei no leilão ao mm valor, acho que não faz sentido stopar no último segundo de um dia em que cai qs 5% e que amanhã se states fecharem assim europa abre verde...
Então o teu stop é activado e voltas a entrar?
És um verdadeiro Sun Tzu!
Deixa estar que os bancos agradecem...
Já agora definiste novo stop? Se sim, para quê?
- Registado: 29/11/2007 11:02
Re: se abrir abaixo dos 8
ontem...
Agora...
Ou não sabes bem o que andas a fazer ou pretendias enganar alguem.
bela atitude, sim senhor!!!
PINZIO Escreveu:se abrir abaixo dos 8 compro de certeza absoluta !!!! eu até estava preparado para comprar a 8.9 !!!!!
a hora da abertura não é a melhor mas tb ira ser retardada face a valorização
Agora...
simplesmente não comprei
--------------------------------------------------------------------------------
tb não vendi, hoje foi uma má estreia da EDPR sem qq duvida o PSI esta pessimo mas não justifia a queda.
Não me vejo a comprar EDPr nos proximos dias...
Ou não sabes bem o que andas a fazer ou pretendias enganar alguem.

Editado pela última vez por carrancho em 4/6/2008 17:05, num total de 1 vez.
Abraço,
Carrancho
Carrancho
O volume da EDPr estabeleceu provavelmente um novo record no primeiro dia de negociação de um activo na Bolsa Portuguesa.
Isto vem também reforçar a hipótese de EDPr entrar a muito curto prazo no PSI20.
Os anteriores titulo a passar por uma situação semelhante foram a GALP e a REN, ambas já no PSI20.
Comparemos os números:
GALP
A GALP negociou no primeiro dia 1.8 milhões de acções a cerca de 6 euros num volume de negócios da ordem dos 10 a 11 milhões de euros.
Nos dias seguintes foi da mesma ordem de grandeza...
REN
A REN negociou no primeiro dia 42.5 milhões de acções a cerca de 3.5 euros num volume de negócios da ordem dos 150 milhões de euros.
Nos dias seguintes foi reduzindo progressivamente mas manteve sempre uma importante liquidez.
EDPr
A EDPr negociou neste primeiro dia mais de 47 milhões de acções a perto de 8 euros num volume de negócios da ordem dos... 370 milhões de euros.
Quase 40x mais do que a GALP.
Mais do dobro da REN.
Já agora, a Altri teve um volume interessante no primeiro dia (perto de 10 milhões) mas com acções a cotar à roda de 0.6 centimos pelo que estamos a falar de 5~6 milhões de euros. Um pouco menos até que a Sonae Capital com uns 7 milhões de euros no primeiro dia.
Isto vem também reforçar a hipótese de EDPr entrar a muito curto prazo no PSI20.
Os anteriores titulo a passar por uma situação semelhante foram a GALP e a REN, ambas já no PSI20.
Comparemos os números:
GALP
A GALP negociou no primeiro dia 1.8 milhões de acções a cerca de 6 euros num volume de negócios da ordem dos 10 a 11 milhões de euros.
Nos dias seguintes foi da mesma ordem de grandeza...
REN
A REN negociou no primeiro dia 42.5 milhões de acções a cerca de 3.5 euros num volume de negócios da ordem dos 150 milhões de euros.
Nos dias seguintes foi reduzindo progressivamente mas manteve sempre uma importante liquidez.
EDPr
A EDPr negociou neste primeiro dia mais de 47 milhões de acções a perto de 8 euros num volume de negócios da ordem dos... 370 milhões de euros.
Quase 40x mais do que a GALP.
Mais do dobro da REN.
Já agora, a Altri teve um volume interessante no primeiro dia (perto de 10 milhões) mas com acções a cotar à roda de 0.6 centimos pelo que estamos a falar de 5~6 milhões de euros. Um pouco menos até que a Sonae Capital com uns 7 milhões de euros no primeiro dia.
simplesmente não comprei
tb não vendi, hoje foi uma má estreia da EDPR sem qq duvida o PSI esta pessimo mas não justifia a queda.
- Registado: 20/5/2008 10:14
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], nickforum, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2 e 79 visitantes