Dax hoi....
Re: Uma achega...
Vieira Escreveu:Esbanjador Escreveu:Prefiro 1.000 vezes um stochastic bem parametrizado, ou seja, mais rápido e o periodo da análise tem de ser metade de um ciclo de subidas ou descidas. Isto aplica-se da seguinte maneira: Temos de contar as velas que o DAX (por exemplo) leva a fazer do seu minimo ao seu máximo (sendo isso um ciclo). Se por exemplo, for 14 velas, o stochastic deverá ser parametrizado com 7, 4, 4, ou seja 7 observações, metade do ciclo completo.
Um ciclo completo vai de máximo a máximo ou de mínimo a mínimo. É o período de uma função ondulatória. Metade do ciclo é que será do máximo ao mínimo. Na verdade estás a usar o estocástico com 1/4 de ciclo.
De qq forma de acordo quanto a usar um indicador estocástico com metade do ciclo.
Abraço,
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
Dwer
There is a difference between knowing the path and walking the path
vieira, eu tenho o st parametrizado em 14-3-3 e bate certinho com a oscilação do dax, mas vou experimentar esses 7-4-4 que dizes para ver o resultado, entretanto vou ver se consigo parametrizar o macd com outros valores para andar mais rápido não sei se isso é possivel.
já agora alguem pode explicar estes valores o que representam, embora eu uso a olho, nunca li sobre o que querem dizer, fica o repto para que alguem que saiba possa explicar.
cumpt
já agora alguem pode explicar estes valores o que representam, embora eu uso a olho, nunca li sobre o que querem dizer, fica o repto para que alguem que saiba possa explicar.
cumpt
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Meus amigos...
e eu que só perguntei se algume seguia do William's %, e voces não têm mais nada... há que dar a trinqueta da tecla.
Excelente dialogo sobre estes temas de indicadores diversos e estratégias de cada um. É aqui que estes foruns atingem a sua plenitude.
Muitos parabens a todos e o meu muito obrigato por estes contribuos esclarecedores.
Cada um utiliza aquilo que mais gosta, mas é importante a troca de ideias para aperfeiçoar as nossas técnicas.
Quanto ao DAX, pesnso que estará a camonho de novos máximos, mas desconfio sempre. O NDX está a fazer um reteste a LT que suporta as quedas deste ano em conjunto com a TT ascendente deste Bull. Estamos numa altura estratégica para definição de tendência para os próximos tempos.
Mas para o day-trading, para mim mais importante que tendências, segunda-feira podera mesmo fechar os 5916 e continuar por aí acima.
Mas logo de manhã aprecia-se e depois decide-se.
Cumps a todos
Excelente dialogo sobre estes temas de indicadores diversos e estratégias de cada um. É aqui que estes foruns atingem a sua plenitude.
Muitos parabens a todos e o meu muito obrigato por estes contribuos esclarecedores.
Cada um utiliza aquilo que mais gosta, mas é importante a troca de ideias para aperfeiçoar as nossas técnicas.
Quanto ao DAX, pesnso que estará a camonho de novos máximos, mas desconfio sempre. O NDX está a fazer um reteste a LT que suporta as quedas deste ano em conjunto com a TT ascendente deste Bull. Estamos numa altura estratégica para definição de tendência para os próximos tempos.
Mas para o day-trading, para mim mais importante que tendências, segunda-feira podera mesmo fechar os 5916 e continuar por aí acima.
Mas logo de manhã aprecia-se e depois decide-se.
Cumps a todos
Vieira Escreveu:Esbanjador Escreveu:Sei que sabes muito disso... a estudar AT só há um mês?![]()
É verdade mesmo.E para isso tenho de agradecer ao colega fiódor que me mandou o "Come to My Trading Room" do Elder e aos incentivos de outra pessoa, que entretanto entrou em retiro espiritual na Russia, mas eu sei que nos lê.
![]()
Em relação, ao MACD diário ser oscilador.... não concordo muito. É demasiado lento para oscilador. Prefiro 1.000 vezes um stochastic bem parametrizado, ou seja, mais rápido e o periodo da análise tem de ser metade de um ciclo de subidas ou descidas. Isto aplica-se da seguinte maneira: Temos de contar as velas que o DAX (por exemplo) leva a fazer do seu minimo ao seu máximo (sendo isso um ciclo). Se por exemplo, for 14 velas, o stochastic deverá ser parametrizado com 7, 4, 4, ou seja 7 observações, metade do ciclo completo.
Em relação às ema's, também as acho demasiado lentas. Por exemplo, uma ema26 que suba um bocadinho em relação à semana anterior... que quer isso dizer? quer dizer que vamos continuar a subir? Se calhar até não...![]()
Bom fim de semana a todos.
Verifico que ainda não leste o livro todo. Estuda-o que esse livro é bastante bom.
Uma EMA 26 num gráfico semanal enquanto subir significa que a tendência de médio prazo continua a ser de alta. Segundo o Elder dá a estratégia. Se vai subindo deverá, segundo ele, impedir-nos de abrir posições "curtas" porque não se deve ir contra a tendência.
Não quer dizer que vamos continuar a subir. Apenas quer dizer que até ao momento a tendência de médio/longo prazo é de subida, de alta.
E quando uma tendência está estabelecida e forte, deve-se seguir e, neste caso, os osciladores não servem para nada.
Enquanto o DAX veio subindo fortemente, antes da queda de Maio, tinhamos os indicadores de tendência a apontar a subida (caso dessa EMA 26) e tinhamos os osciladores quase sempre nos máximos.
Não obstante, nesses casos não se vai "encurtar" só porque os osciladores estão nos máximos, indicando sobrecompra do subjacente.
Isto em swing trading ou trading de position.
Em daytrading é diferente. Pretende-se detectar subidas e descidas no intraday.
E estou com uma soneira que já nem vejo as letras... e depois os bonequinhos que reviram os olhos ainda agravam o meu sono...
E depois isto ainda é agravado por dizeres que o MACD diário é demasiado leenntttooo... a ema 26 é demasiado lleennttaaa... está tudo lentooo...
São lentooosss... mas qual é a tua pressa... tem calma, o mercado está lá todos os dias. Na 2ª feira, o DAX lá está, nas calmas, à espera da malta, a malta é que está com pressa não sei de quê... de estoirar a massa todaaaa...

Até amanhã

«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
Esbanjador Escreveu:Sei que sabes muito disso... a estudar AT só há um mês?![]()
É verdade mesmo.

Em relação, ao MACD diário ser oscilador.... não concordo muito. É demasiado lento para oscilador. Prefiro 1.000 vezes um stochastic bem parametrizado, ou seja, mais rápido e o periodo da análise tem de ser metade de um ciclo de subidas ou descidas. Isto aplica-se da seguinte maneira: Temos de contar as velas que o DAX (por exemplo) leva a fazer do seu minimo ao seu máximo (sendo isso um ciclo). Se por exemplo, for 14 velas, o stochastic deverá ser parametrizado com 7, 4, 4, ou seja 7 observações, metade do ciclo completo.
Em relação às ema's, também as acho demasiado lentas. Por exemplo, uma ema26 que suba um bocadinho em relação à semana anterior... que quer isso dizer? quer dizer que vamos continuar a subir? Se calhar até não...

Bom fim de semana a todos.
charles disse:
vieira disse:
então estamos de acordo pois é exactamente essa a ideia que eu tenho destes dois indicadores, aliás expressei-o mo meu post anterior
no caso concreto do crude e até sinal em contrário as linhas de tendência do macd são de descida, mas segundo o teu grafico fiquei com ideia que querias dizer que o crude estava com tendencia de subida devido á linha de tendência asccendente que traças no st, embora o crude seja um caso muito particular de fortes oscilaçoes em ambos os sentidos
continuo a achar tal como o esbanjador e atraves de algum estudo que tenho feito ao longo de dois anos de alguns indicadores, seja o macd o st e rsi nos quais me apoio e atraves dos quais tenho algum conhecimento empirico,assim como muita leitura sobre o assunto quer em manuais/livros técnicos quer no próprio caldeirão
o macd para mim funciona muito bem no day trade para prever movimentos (em conjunto com os outros), o st dá sinal mais rapido o macd a seguir concretiza o rsi por vezes indica-me mudança de tendência que corresponde ao movimento com pequenas lateralizações ou com pequenos recuos ou continuação da tendência, quando estes movimentos por vezes são lentos a indicação que recebo é de alguma consistência direccional outras vezes se forem rápidos em especial no macd a inversão tambem se dá mais rápida e ai está o segredo em saber entrar nestas alturas assim como sair tambem
claro isto não é nenhuma panaceia para acertar nos trades nem é nenhuma ciência exacta mas eu só queria metade dos lucros de cada vez que digo para mim que devo entrar e não o faço e depois vejo o movimento concretizar-se...tudo apoiado em especial no macd....são os tais 90% que tenho para mim que estes movimentos se dão..e os demolidores 10% são os que estragam tudo
cumpt e bons trades
o estostatico por vezes dá sinais contrarios ao macd
pela minha experiencia o macd é mais fiavel embora embora pontualmente o st possa puxar uns centimos pela cotação mas no curto prazo das varias fases do dia o macd é mais seguro só por dizer que parece-me que o sinal demora mais a concretizar no movimento do indice, mas que costuma lá ir não tenho duvida..
vieira disse:
Em relação às linhas do MACD, quando a preta cruza em baixo a vermelha, a tendência passa a ser bull e o inverso passa a ser bear. No entanto, um indicador de tendência é muito mais lento a detectar novos swings do que um oscillator. Ambos dão os mesmos sinais, só que o oscilador dá mais sinais porque é mais sensivel.
então estamos de acordo pois é exactamente essa a ideia que eu tenho destes dois indicadores, aliás expressei-o mo meu post anterior
no caso concreto do crude e até sinal em contrário as linhas de tendência do macd são de descida, mas segundo o teu grafico fiquei com ideia que querias dizer que o crude estava com tendencia de subida devido á linha de tendência asccendente que traças no st, embora o crude seja um caso muito particular de fortes oscilaçoes em ambos os sentidos
continuo a achar tal como o esbanjador e atraves de algum estudo que tenho feito ao longo de dois anos de alguns indicadores, seja o macd o st e rsi nos quais me apoio e atraves dos quais tenho algum conhecimento empirico,assim como muita leitura sobre o assunto quer em manuais/livros técnicos quer no próprio caldeirão
o macd para mim funciona muito bem no day trade para prever movimentos (em conjunto com os outros), o st dá sinal mais rapido o macd a seguir concretiza o rsi por vezes indica-me mudança de tendência que corresponde ao movimento com pequenas lateralizações ou com pequenos recuos ou continuação da tendência, quando estes movimentos por vezes são lentos a indicação que recebo é de alguma consistência direccional outras vezes se forem rápidos em especial no macd a inversão tambem se dá mais rápida e ai está o segredo em saber entrar nestas alturas assim como sair tambem
claro isto não é nenhuma panaceia para acertar nos trades nem é nenhuma ciência exacta mas eu só queria metade dos lucros de cada vez que digo para mim que devo entrar e não o faço e depois vejo o movimento concretizar-se...tudo apoiado em especial no macd....são os tais 90% que tenho para mim que estes movimentos se dão..e os demolidores 10% são os que estragam tudo

cumpt e bons trades
Cumpt
Uma achega...
Vieira Escreveu:O MACD é um indicador de tendência, o Stochastic é um oscilador, logo não podem ser comparados.
Em relação às linhas do MACD, quando a preta cruza em baixo a vermelha, a tendência passa a ser bull e o inverso passa a ser bear. No entanto, um indicador de tendência é muito mais lento a detectar novos swings do que um oscillator. Ambos dão os mesmos sinais, só que o oscilador dá mais sinais porque é mais sensivel.
Eu por acaso até gosto mais do histograma do MACD do que do próprio MACD. As linhas não me dizem muito, gosto mais das barrinhas.![]()
Mas olha que só ando a estudar AT há um mês, logo posso estar completamente errado.
Amigo Vieira,
Sei que sabes muito disso... a estudar AT só há um mês?

Mas é o seguinte, o MACD só é considerado indicador de tendência a nível semanal ou time frame superior (mensal, p.ex.).
A nível diário ou intradiário é apenas um oscilador como os estocásticos ou outros (RSI, p.ex.).
Serve para jogar oscilações em fases de
lateralização, em função de indicações de sobrecomprado e sobrevendido, como os outros.
Indicador de tendência é tb uma média móvel, sendo de longo/médio prazo, para um swing trader p.ex., a média exponencial de 26 semanas.
Esta dá-nos a tendência de longo/médio prazo.
Mas o MACD (prefiro lê-lo em histograma como tu) semanal em caso de divergência com os preços será o indicador de tendência a considerar por excelência.
Se a EMA de 26 semanas indica subida, mas o MACD semanal mostra uma divergência baixista em relação aos preços, a situação é de dar toda a preferência ao MACD, marimbar para a EMA 26, observar o subjacente continuamente com o dedo preparado para "shortar" ao mínimo indício de começo de queda e facturar uma excelentíssima queda.

Abraços, Vieira, aos-pouquinhos e restantes colegas,
Esbanjador

«Se não sabe por que é que pergunta?»
- Registado: 19/11/2004 3:12
No caso dessa CL V6, eu comprava. Porque o histograma do MACD está com aspecto de fundo (ou seja, preço a cair e histograma estável). Para além disso, o stochastic deve estar prestes a dar sinal de compra. Não te esqueças que o MACD é mais lento, ou seja, só vai dar sinal de compra, quando isso já tiver a subir à 3 sessões.
O MACD é um indicador de tendência, o Stochastic é um oscilador, logo não podem ser comparados.
Eu por acaso até gosto mais do histograma do MACD do que do próprio MACD. As linhas não me dizem muito, gosto mais das barrinhas.
Mas olha que só ando a estudar AT há um mês, logo posso estar completamente errado.
Eu por acaso até gosto mais do histograma do MACD do que do próprio MACD. As linhas não me dizem muito, gosto mais das barrinhas.

vieira esclarece só uma coisa vou por aqui o mesmo grafico mas com o macd, o que quer dizer a linha descendente do macd....percebes a minha duvida..em relaçao ao meu post anterior...eu costumo interpretar isto como tendencia de descida mas posso estar a meter agura pois nao tenho conhecimentos de at que me permitam ter certezas.
cumpt
cumpt
- Anexos
-
- Sem título.JPG (110.76 KiB) Visualizado 1074 vezes
Cumpt
o estostatico por vezes dá sinais contrarios ao macd
pela minha experiencia o macd é mais fiavel embora aqui no forum ja me tenham dito que não serve para o intraday
uma coisa é certa muitas vezes o estostastico dá sinais por exemplo para cima e o macd continua a apontar para baixo e normalmente o indice segue mais a direcçao do macd embora ponualmente o st possa puxar uns centimos pela cotação mas no curto prazo das varias fases do dia o macd é mais seguro só por dizer que parece-me que o sinal demora mais a concretizar no movimento do indice, mas que costuma lá ir não tenho duvida..obviamente sempre com a margem de erro que possa acontecer pois nenhum indicador é seguro 100%
cumpt
pela minha experiencia o macd é mais fiavel embora aqui no forum ja me tenham dito que não serve para o intraday
uma coisa é certa muitas vezes o estostastico dá sinais por exemplo para cima e o macd continua a apontar para baixo e normalmente o indice segue mais a direcçao do macd embora ponualmente o st possa puxar uns centimos pela cotação mas no curto prazo das varias fases do dia o macd é mais seguro só por dizer que parece-me que o sinal demora mais a concretizar no movimento do indice, mas que costuma lá ir não tenho duvida..obviamente sempre com a margem de erro que possa acontecer pois nenhum indicador é seguro 100%
cumpt
Cumpt
alguem usa...
o william's % Roc?
O que pensam deste indicador?
Cumps
O que pensam deste indicador?
Cumps
As próximas resistências em caso de quebra das actuais são para o Dow e o Spx os máximos de Maio.
Não vejo resistências de relevo até lá.
Talvez os 1317 no caso do Spx, mas sem grande relevância.
No caso do composite temos a próxima grande resistência a 2240, com os 2220 também a poderem ser considerados.
Estamos numa fase "ou vai ou racha"
Um abraço
Não vejo resistências de relevo até lá.
Talvez os 1317 no caso do Spx, mas sem grande relevância.
No caso do composite temos a próxima grande resistência a 2240, com os 2220 também a poderem ser considerados.
Estamos numa fase "ou vai ou racha"

Um abraço
- Registado: 1/9/2005 14:58
Tb tenho conta nesse banco...
mas ainda hoje fechei tudo o que lá tinha. Estou farto de cortes, e incompetências.
Estou a tratar do fecho da conta.
Essa malta não respeita o meu dinheiro.
Cumps
Estou a tratar do fecho da conta.
Essa malta não respeita o meu dinheiro.
Cumps
charles Escreveu:Luxor Escreveu:Eu nao gosto muito de comprar antes de noticias mas há determinados dados económicos que pela importância fazem crescer exponencialmente o momentum do mercado.
o bernanke começou a falar já ta tudo com medo, mas isto são peanuts, daqui a pouco já lá volta, ..........não vale a pena é depois de ver isto a descer , vir dizer tás a ver olha o que desce........., luxor és como eu antes destes dados e da fed é sempre lixado entrar, mas por vezes compensa.
cumpt
Desde que negoceio estes produtos, sempre que saiem estas noticias o movimento é sempre a favor do momentum do mercado.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Luxor Escreveu:Vendi. Já estou como aos pouquinhos. Nao me esqueço de ter passado de um ganho de mais de 30 pontos para um de menos de 40 depois destas noticias. Precisamente no fatidico dia 14/06 antes do CPI. Foi ao minimo anual e apartir daí foi sempre a subir até hoje.
ah...ah... ah....
No plágio aos_pouquinhos, ou melhor....
não utilizarás o nome aos_pouquinhos em vão

é assim mesmo Luxor, boas trades a ti e a todos.
Eu estou mesmo out, sem tempo.
Cumps