Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dax hoi....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por 654235 » 4/9/2006 12:47

Nos dias que correm entrar curto no DAX há que ter o dobro da atenção e ver todas as variáveis ser cumpridas com rigor.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)

Registado: 10/4/2006 13:55

por 654235 » 4/9/2006 12:42

Pois é Pouquinhos e o Stochastic de 15 minutos já está a dar sinais de exaustão na zona sobrevendido. Ou vai ou racha.
Youtube

por 654235 » 4/9/2006 12:37

Está a fazer uma tangente à Lt ao invés dos outros 2 toques que levou a minimos.
Youtube

Está difícil....

por aos_pouquinhos » 4/9/2006 12:36

Hoje estácomplicado fechar esta posiçãozita. Estou mais na guilhotina que descansado na praia.

É verdade,está a lateralizar demais para o meu gosto.
Mas os buraquitos,estão lá para dar milho ao pombitos.

Eu só quero os meus pontecos, nada mais. Há alguem contra? Ou serei eu a única ovelha tresmalhada?

Ao JAOR:
Aprecio muito os seus comentários e desde já agradeço que o faça sempre. Mantem sempre disperto para o intra-day e pos intra-day.

ao LUXOR:
Pois é meu caro, isto é mesmo assim. Um trader de curtíssimo quer ter logo o stop profit activado, mas hoje está mesmo chato. Os EUA não ajudam nos FUT, bastava vir a zero para dar uma boa malha.

Cumps

Registado: 11/8/2006 11:23

por 654235 » 4/9/2006 12:32

Reparem no Momentum do DAX.
Anexos
untitled.jpg
untitled.jpg (98.92 KiB) Visualizado 1487 vezes
Youtube

por 654235 » 4/9/2006 12:10

Luxor Escreveu:
JAOR Escreveu:
Luxor Escreveu:O indice esta em caldo de galinha. Uma quebra até aos 5901 e entro short. Será altura em que a EMA5 quebrou a EMA10 e EMA20 e o preço quebra a EMA20 por 5 pontos(margem de segurança)

Se está em caldo de galinha ( espero que não sejam as minhas :P )/ Lateralizar não se pode ter em conta os cruzamentos das médias móveis, assim como, os cruzamentos destas com o preço, dado fornecerem muitos sinais falsos..digo eu ....

Cmpts

Se o stochastic estiver de feiçao podemos ver uns 10/15 pontos no minimo à nossa frente, senão mesmo o dobro. Não costumo ser muito ambicioso nestes produtos (quer dizer desde que aprendi :lol: ).
Tenho testado com LT's e tem funcionado sempre. Mas como tudo existe o risco inerente.

Mas há que ter atençao aos suportes e resistências também. Os 5898 seria um bom numero para entrar nesta fase (em CDF's)
Youtube

por 654235 » 4/9/2006 11:55

JAOR Escreveu:
Luxor Escreveu:O indice esta em caldo de galinha. Uma quebra até aos 5901 e entro short. Será altura em que a EMA5 quebrou a EMA10 e EMA20 e o preço quebra a EMA20 por 5 pontos(margem de segurança)

Se está em caldo de galinha ( espero que não sejam as minhas :P )/ Lateralizar não se pode ter em conta os cruzamentos das médias móveis, assim como, os cruzamentos destas com o preço, dado fornecerem muitos sinais falsos..digo eu ....

Cmpts

Se o stochastic estiver de feiçao podemos ver uns 10/15 pontos no minimo à nossa frente, senão mesmo o dobro. Não costumo ser muito ambicioso nestes produtos (quer dizer desde que aprendi :lol: ).
Tenho testado com LT's e tem funcionado sempre. Mas como tudo existe o risco inerente.
Youtube

Re: Fecho do gap e depois?

por JAOR » 4/9/2006 11:53

devastador Escreveu:Bom dia a todos.
Eu estou à espera que vá aos 5916 (fecho do gap) para entrar mas é para baixo... Vou depois esperar por ele préximo dos 5850-30 para vender e vestir a pele de touro.
O RSi encontra-se numa zona que costuma ser de inversão (palavras do grande mestre JOAR, que felizmente regressou de férias) e para o menino DAX poder ver a paisagem do alto da montanha, eu penso que ele ainda tem ainda que descansar...

Olá devastador, desculpa mas vou ter que meter a bicarada dado não concordar minimamente com algumas coisas...

assim, Mestre ?? mestre de quê ?? só mesmo da culinária..aí sim, cada dia que passa estou mais à vontade na cozinha , principalmente se se trata de ultracongelados :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Menino Dax??? mau Maria..hó homem...com estes para cima e para baixo, só pode ser mesmo mulher..um homem, ou é para cima...ou para baixo, nada de hesitações :wink:

( já agora, não é JOAR...é.... :roll: :roll: :roll: pera aí..há pois...JAOR :P )

Abraço e

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

por JAOR » 4/9/2006 11:46

Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Fecho do gap e depois?

por devastador » 4/9/2006 11:43

Bom dia a todos.
Eu estou à espera que vá aos 5916 (fecho do gap) para entrar mas é para baixo... Vou depois esperar por ele préximo dos 5850-30 para vender e vestir a pele de touro.
O RSi encontra-se numa zona que costuma ser de inversão (palavras do grande mestre JOAR, que felizmente regressou de férias) e para o menino DAX poder ver a paisagem do alto da montanha, eu penso que ele ainda tem ainda que descansar...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por 654235 » 4/9/2006 11:38

Esteve 2 horas a cumprir uma LTa no chart de 5 minutos com um pico pelo meio e agora está a lateralizar depois da quebra dessa lt. Vamos vendo...
Youtube

Que marinice...

por aos_pouquinhos » 4/9/2006 11:30

este DAX. Está à espera do outro lado do atlântico.
Estou aqui penduradito por esta trade...
Oh DAX, não queres vir cá abaixo dar-me aquilo que me pertence?

Estou mais por um fio, do que uma trade positiva.
A ver vamos. Pay to see.

Cumps

por charles » 4/9/2006 11:17

lagosta Escreveu:Ok,

Obrigado, era para confirmar, pq neste momento o CBZ com os Call estão todos com validade de 13 de Set caso não levem obviamente os KO da ordem.

Os Put já estão até Outubro

LAG

se tiveres big tens lá essa informação a data de maturidade e ultimo dia de negociação, clicas nas cotaçoes em cima do tw depois clicas em inf e tens la tudo ..

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por 654235 » 4/9/2006 11:13

Para além da Lt ja ter sido quebrada.
Youtube

por 654235 » 4/9/2006 11:12

O indice esta em caldo de galinha. Uma quebra até aos 5901 e entro short. Será altura em que a EMA5 quebrou a EMA10 e EMA20 e o preço quebra a EMA20 por 5 pontos(margem de segurança)
Youtube

por lagosta » 4/9/2006 11:08

Ok,

Obrigado, era para confirmar, pq neste momento o CBZ com os Call estão todos com validade de 13 de Set caso não levem obviamente os KO da ordem.

Os Put já estão até Outubro

LAG

Registado: 23/8/2004 12:32

Re: tw

por 654235 » 4/9/2006 10:58

lagosta Escreveu:Bom dia

Em relação a tw até quando podem ser negociados?

Tal como os vanilla têem o período de " carência" de 5 dias úteis?

Concretamente o CBZ tem muitos até 13 de Set.

Obg

Os do Citibank indicam sempre a data da última negociação. Por isso não há razão para erros, apenas o esquecimento poderá ser fatal.
Youtube

Re: tw

por charles » 4/9/2006 10:34

lagosta Escreveu:Bom dia

Obg

só podem ser negociados até 4 dias antes de terminar a maturidade

cumpt
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por shell » 4/9/2006 10:26

Depende do TW em questão ehehehe :)
Lagosta, cada TW tem uma data limite de negociação e uma data limite de maturidade. Estão sempre a sair novos TWs (com datas de negociacao diferentes) e sempre a rebentar (KO) antigos :)

Shell.
Huge profits require <b>luck</b>. Taking a profit when the opportunity arises requires <b>skill</b>.

Registado: 10/3/2005 11:51

tw

por lagosta » 4/9/2006 8:44

Bom dia

Obg

Registado: 23/8/2004 12:32

Bons dias a todos

por aos_pouquinhos » 4/9/2006 8:29

short a 5898
Objectivo a 5875
Stop a 5916.

Vamos lá, são só 23 ticks e é aos_pouquinhos.

Cumps

Correcção!

por Esbanjador » 3/9/2006 19:58

Dwer Escreveu:
Vieira Escreveu:
Esbanjador Escreveu:Prefiro 1.000 vezes um stochastic bem parametrizado, ou seja, mais rápido e o periodo da análise tem de ser metade de um ciclo de subidas ou descidas. Isto aplica-se da seguinte maneira: Temos de contar as velas que o DAX (por exemplo) leva a fazer do seu minimo ao seu máximo (sendo isso um ciclo). Se por exemplo, for 14 velas, o stochastic deverá ser parametrizado com 7, 4, 4, ou seja 7 observações, metade do ciclo completo.

Um ciclo completo vai de máximo a máximo ou de mínimo a mínimo. É o período de uma função ondulatória. Metade do ciclo é que será do máximo ao mínimo. Na verdade estás a usar o estocástico com 1/4 de ciclo.
De qq forma de acordo quanto a usar um indicador estocástico com metade do ciclo.

Atenção!
Eu não escrevi isso acima, embora possa parecer pela forma de citação.

O que escrevi foi isto que segue a bold:

"Esbanjador Colocada: 1/9/2006 22:11 Assunto: Uma achega...

--------------------------------------------------------------------------------

Vieira escreveu:
O MACD é um indicador de tendência, o Stochastic é um oscilador, logo não podem ser comparados.

Em relação às linhas do MACD, quando a preta cruza em baixo a vermelha, a tendência passa a ser bull e o inverso passa a ser bear. No entanto, um indicador de tendência é muito mais lento a detectar novos swings do que um oscillator. Ambos dão os mesmos sinais, só que o oscilador dá mais sinais porque é mais sensivel.

Eu por acaso até gosto mais do histograma do MACD do que do próprio MACD. As linhas não me dizem muito, gosto mais das barrinhas.

Mas olha que só ando a estudar AT há um mês, logo posso estar completamente errado.

---------------------------
Amigo Vieira,
Sei que sabes muito disso... a estudar AT só há um mês?

Mas é o seguinte, o MACD só é considerado indicador de tendência a nível semanal ou time frame superior (mensal, p.ex.).

A nível diário ou intradiário é apenas um oscilador como os estocásticos ou outros (RSI, p.ex.).
Serve para jogar oscilações em fases de
lateralização, em função de indicações de sobrecomprado e sobrevendido, como os outros.

Indicador de tendência é tb uma média móvel, sendo de longo/médio prazo, para um swing trader p.ex., a média exponencial de 26 semanas.
Esta dá-nos a tendência de longo/médio prazo.
Mas o MACD (prefiro lê-lo em histograma como tu) semanal em caso de divergência com os preços será o indicador de tendência a considerar por excelência.

Se a EMA de 26 semanas indica subida, mas o MACD semanal mostra uma divergência baixista em relação aos preços, a situação é de dar toda a preferência ao MACD, marimbar para a EMA 26, observar o subjacente continuamente com o dedo preparado para "shortar" ao mínimo indício de começo de queda e facturar uma excelentíssima queda.

Abraços, Vieira, aos-pouquinhos e restantes colegas,
Esbanjador
" 8-)
«Se não sabe por que é que pergunta?»

Registado: 19/11/2004 3:12

por 654235 » 3/9/2006 19:39

Luxor Escreveu: por ex. no de 15 min dá informaçao errada....

Quando digo errada quero dizer muito pouco previsivel
Youtube

por 654235 » 3/9/2006 19:38

Coloquei 33,5,5 no de 5 min.; 11,5,5 no de 15 min e 170,5,5 no de 1 min. Usei o minimo e maximo do intraday de 6ªFeira e dividi por 2 o numero de velas. Desta forma todos os dias teria que mudar os parametros para o dia seguinte.

Ainda estou a analisar o resultado mas para primeira observação nao estou a gostar, parece-me que os 9,5,5 sao muito mais fiáveis para tomada de posiçao. Nesta nova forma por ex. no de 15 min dá informaçao errada....
Youtube

Re: Uma achega...

por 654235 » 3/9/2006 19:03

Vieira Escreveu:
Esbanjador Escreveu:Sei que sabes muito disso... a estudar AT só há um mês? :roll:

É verdade mesmo. :wink: E para isso tenho de agradecer ao colega fiódor que me mandou o "Come to My Trading Room" do Elder e aos incentivos de outra pessoa, que entretanto entrou em retiro espiritual na Russia, mas eu sei que nos lê. :wink:

Em relação, ao MACD diário ser oscilador.... não concordo muito. É demasiado lento para oscilador. Prefiro 1.000 vezes um stochastic bem parametrizado, ou seja, mais rápido e o periodo da análise tem de ser metade de um ciclo de subidas ou descidas. Isto aplica-se da seguinte maneira: Temos de contar as velas que o DAX (por exemplo) leva a fazer do seu minimo ao seu máximo (sendo isso um ciclo). Se por exemplo, for 14 velas, o stochastic deverá ser parametrizado com 7, 4, 4, ou seja 7 observações, metade do ciclo completo.

Em relação às ema's, também as acho demasiado lentas. Por exemplo, uma ema26 que suba um bocadinho em relação à semana anterior... que quer isso dizer? quer dizer que vamos continuar a subir? Se calhar até não... :roll:

Bom fim de semana a todos.

Como consegues parameterizar os valores certos no Stochastic ? Eu tenho o meu gráfico de 1,5 e 15 minutos com 9,5,5. Dizes que é o numero de velas do minimo ao maximo. Onde considero minimo e máximo no intraday. Nesse caso os parâmteros estão sempre a mudar. Os máximos e minimos podem ser realizados em menor tempo todos os dias. Nesse caso é impossivel estar sempre à frente. Eu só vejo uma forma que é experimentar no passado os melhores valores para cada gráfico e ver a melhor reacçao.
Youtube

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Burbano, caganixo7, Google [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, yggy e 357 visitantes