Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Jéssica Maria » 26/11/2018 20:22

pata-hari Escreveu:
Quanto á outra pergunta, já respondi, é o contexto Itália, Angola, Brexit, conforme tb podes ver nas noticias do site do Negócios.... ainda acrescentaria o facto de agora ser uma época de fortes compras, os cartões vs comissões... entramos na altura alta do negócio da banca.

Sabes, remeter para ler as noticias não ´é argumento. Pelo contrário. Estás a dizer que não tens argumento ou qualquer motivo.

Quanto à valorização da banca, a cotação e valorização da banca não se faz por época ou estação do ano. Mas pelo menos percebemos a tua argumentação : achas que a banca "agora" (agora no Natal, presumo) vai subir porque os clientes usam muito os cartões de crédito.

Pata-Hari,

Anteriormente já expliquei o pq de ter entrado no BCP, logo num dos primeiros posts q aqui deixei. Depois eu acho q não sou obrigada a explicar nada, mas explico por q quero e pq quero aprender ok? ! Até pq já percebi q o q digo parece q é motivo de gozo, primeiro pelo Eagle q me mandou logo comprar raspadinhas e ag por ti c um tom q me parece irónico e acho q n se adequa =; . Posso não ter a vossa experiência e conhecimentos profundos e usar os termos caros q por aqui abundam, por isso é q estou aqui, p aprender como tenho já aprendido c outros participantes q já me ajudaram bastante. Tb estou a ler o livro Bolsa - Investimentos nos Mercados Financeiros q me tem ajudado.
A minha resposta esta umas 2 ou 3 páginas lá atrás, não vou repetir.
Sim. É Natal, chovem comissões dos cartões de crédito nos bancos e qq gestor diz-te q é um mês muito importante. As noticias são claras, é ler...
No fim do dia o q interessa são os resultados. No fim do dia falamos. Fica bem
Jéssica

Registado: 19/11/2018 18:32

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 19:25

A cotação do BCP vai para onde quiser

Só estava a contestar as afirmações da Jéssica que não fazem nenhum sentido.

Acho que ela pode jogar e especular nos títulos que quiser , agora as afirmações que ela faz , não têm nenhum suporte , e ela já provou claramente não ter nenhum conhecimentos de mercados financeiros e está no mercado para o Vermelho / Preto .

Desde que ninguém sem experiencia , seja induzido pelos argumentos que não fazem nenhum sentido , ela pode fazer as apostas e especular o que quiser , e num mercado em forte correcção , alguns dias vai sair preto e na maioria dos dias vai sair Vermelho.

Registado: 11/5/2018 15:17

por Investbem » 26/11/2018 19:15

EAGLE BULLMARKET Escreveu:As questões Itália , Brexit , Angola , NADA foi solucionado em DEFINITIVO .

A discussão das negociações vigentes , e as tangas para o mercado e os Italianos que não vão produzir nenhuma medida dentro do esperado pela UE, mesmo que coloquem no orçamento , défice em 2.2% , é uma treta que não resolve os desequilíbrios , e o Brexit que foi acordado na UE , mas pode não passar no parlamento ingles e volta á estaca zero e ANGOLA que já afirmou claramente que pretende vender GALP e BCP , mas é claro que não é muito inteligente anunciar uma venda antes de a fazer pressionando o titulo e então diz-se o contrario .

Quando Jéssica diz que todas as questões foram solucionadas , na realidade não tem noção do que está a dizer e está totalmente desfasada da realidade.

O utilizador Jéssica , tem na realidade comentários do tipo " Vai tudo subir porque sim ou porque eu comprei " , mas não dá nenhumas justificações logicas para que isso suceda , e cujos argumentos possam ser levados em conta , por cada pessoa que faz a sua analise de mercado para tomar decisões de compra ou venda.

Eagle,
Não sei o que vai acontecer, mas na tua ordem de ideias, porque é que não foi a primeira notícia que saiu, que foi mandada para o mercado para fazer cair a ação?
Não acredito em nenhuma das duas, mas na tua linha de raciocínio...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por F63 » 26/11/2018 19:13

EAGLE BULLMARKET Escreveu:As questões Itália , Brexit , Angola , NADA foi solucionado em DEFINITIVO .

A discussão das negociações vigentes , e as tangas para o mercado e os Italianos que não vão produzir nenhuma medida dentro do esperado pela UE, mesmo que coloquem no orçamento , défice em 2.2% , é uma treta que não resolve os desequilíbrios , e o Brexit que foi acordado na UE , mas pode não passar no parlamento ingles e volta á estaca zero e ANGOLA que já afirmou claramente que pretende vender GALP e BCP , mas é claro que não é muito inteligente anunciar uma venda antes de a fazer pressionando o titulo e então diz-se o contrario .

Quando Jéssica diz que todas as questões foram solucionadas , na realidade não tem noção do que está a dizer e está totalmente desfasada da realidade.

O utilizador Jéssica , tem na realidade comentários do tipo " Vai tudo subir porque sim ou porque eu comprei " , mas não dá nenhumas justificações logicas para que isso suceda , e cujos argumentos possam ser levados em conta , por cada pessoa que faz a sua analise de mercado para tomar decisões de compra ou venda.

Peço desculpa ao user Eagle, mas já não há pachorra.
É intolerante com uma user recente, que como é normal ainda lhe falta alguma tarimba mas que até justificou a opinião dela, só porque ela está otimista em relação ao investimento que fez.
Aqui ninguém pode estar otimista nunca em relação a nada, pois vem imediatamente este user com os seus argumentos tendenciosos dizer que vai tudo cair muito e que não se pode comprar nada porque vai ser uma desgraça.
Quanto ao título BCP, hoje mostrou vontade de acompanhar o sentimento geral, dados os acontecimentos recentes que já foram referidos. Caso se verifique uma inversão do DAX, penso que o BCP acompanhará a tendência pois não será pelos seus fundamentais que ficará para trás.

BN
Editado pela última vez por F63 em 26/11/2018 19:21, num total de 1 vez.

Registado: 7/2/2017 15:10

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 18:34

As questões Itália , Brexit , Angola , NADA foi solucionado em DEFINITIVO .

por Pata-Hari » 26/11/2018 18:30

Quanto á outra pergunta, já respondi, é o contexto Itália, Angola, Brexit, conforme tb podes ver nas noticias do site do Negócios.... ainda acrescentaria o facto de agora ser uma época de fortes compras, os cartões vs comissões... entramos na altura alta do negócio da banca.

Sabes, remeter para ler as noticias não ´é argumento. Pelo contrário. Estás a dizer que não tens argumento ou qualquer motivo.

Quanto à valorização da banca, a cotação e valorização da banca não se faz por época ou estação do ano. Mas pelo menos percebemos a tua argumentação : achas que a banca "agora" (agora no Natal, presumo) vai subir porque os clientes usam muito os cartões de crédito.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Jéssica Maria » 26/11/2018 18:25

EAGLE BULLMARKET Escreveu:
pata-hari Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Oi pessoal do BCP! Não percebo pq no site do negócios só dão o BCP a subir 0,25 qd está a subir mais de 2%?!?!?! :-k :-k :-k :-k :-k
De qq maneira o caminho é p cima, pq os grandes problemas do momento estão resolvidos falo de Itália, Brexit e Angola. Estamos tb a entrar numa época muito boa p os bancos!!! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Jéssica

Consegues explicar como é que se resolveram os problemas? qual foi a solução? se não deres às frases contexto nem explicação, o teu comentário fica sem conteúdo e fecha a discussão. Porque achas que vem uma época boa para a banca?

Não consegue , porque quase nada do que o utilizador Jéssica diz , é logico , mas também já não ligo .

Nem nada foi solucionado nessas questões enunciadas .

Eagle,

Menos...........ok? =;

por Jéssica Maria » 26/11/2018 18:23

pata-hari Escreveu:
Jéssica Maria Escreveu:Oi pessoal do BCP! Não percebo pq no site do negócios só dão o BCP a subir 0,25 qd está a subir mais de 2%?!?!?! :-k :-k :-k :-k :-k
De qq maneira o caminho é p cima, pq os grandes problemas do momento estão resolvidos falo de Itália, Brexit e Angola. Estamos tb a entrar numa época muito boa p os bancos!!! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Jéssica

Consegues explicar como é que se resolveram os problemas? qual foi a solução? se não deres às frases contexto nem explicação, o teu comentário fica sem conteúdo e fecha a discussão. Porque achas que vem uma época boa para a banca?

Oi Pata-Hari obrigada pela preocupação, só ag te respondo pq estava a trabalhar... mas o Valeaquilino já me ajudou c aquele site muito fixe! :D O problema é q o site do negócios continua a dar o BCP só a subir 0,25%, o q continuo a achar estranho :-k pq tanto o meu gestor de conta como o site Investing dão o BCP a subir 2,33% acho estranho mas prontos :oh:
Jéssica

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Jéssica Maria » 26/11/2018 18:11

valeaquilino Escreveu:
Jéssica

É frequente estar atrasado uns 10 minutos. :oh: :shock:

Vê neste: https://pt.investing.com/equities/b.com ... s-chart,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Obrigada Valeaquilino!

por EAGLE BULLMARKET » 26/11/2018 15:24

pata-hari Escreveu:
Jéssica

Não consegue , porque quase nada do que o utilizador Jéssica diz , é logico , mas também já não ligo .

Nem nada foi solucionado nessas questões enunciadas .

por Pata-Hari » 26/11/2018 15:22

Jéssica

Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 26/11/2018 15:17

Jéssica

É frequente estar atrasado uns 10 minutos. :oh: :shock:

Vê neste: https://pt.investing.com/equities/b.com ... s-chart,... :-" :mrgreen:

CumPrim/
ValeAquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Jéssica Maria » 26/11/2018 15:01

Oi pessoal do BCP! Não percebo pq no site do negócios só dão o BCP a subir 0,25 qd está a subir mais de 2%?!?!?! :-k :-k :-k :-k :-k
Jéssica

por NaoSei » 26/11/2018 11:13

Melhorou:
Anexos
bcp.png
bcp.png (7.36 KiB) Visualizado 8066 vezes

Registado: 8/10/2008 11:04

por maceirafernandesjose » 26/11/2018 9:53

Hoje sim temos um bom buraco na abertura,pareçe-me um daqueles movimentos em que há que acreditar,mas há por aqui muita coisa falsa. :)

Registado: 17/12/2013 1:15

por luislobs » 26/11/2018 0:42

fcbolsa

1 essa entrada divulgada num domingo a noite depois da noticia q sonangol vai ficar é tipo lixo toxico..na quarta tambem acerto no euromilhoes

2 esse gap dos 0.2313 so existe na tua cabeça, dia 30-10 fex maximo de 0.2313

bcp esta numa fase de curto prazo bear sem nenhuma razao para entradas longas, ou vem a base inferior da tld ou rompe a ltd e segue p bull

boa noite
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por fjcbolsa » 25/11/2018 19:11

Esperei duas semanas para fechar GAP 0,2313€ - 0,2314€.
Mas entrei sexta sem o fechar. Veremos o que dá :-k
Anexos
BCP.png
BCP.png (108.03 KiB) Visualizado 8570 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por Rango » 25/11/2018 14:21

Boas notícias! :)

Luz verde para o Brexit

A União Europeia aprovou o acordo para o Brexit na cimeira extraordinária realizada este domingo.

https://www.jornaldenegocios.pt/economi ... _Destaques

Itália quer diálogo para evitar sanções europeias

A Comissão Europeia quer avançar com sanções por causa da violação das regras orçamentais europeias, mas o governo italiano aposta no diálogo político para evitar crise.

https://eco.pt/2018/11/25/italia-quer-d ... europeias/

Registado: 16/9/2016 15:35

por Jéssica Maria » 25/11/2018 14:10

Oi,

Gostei da maneira como o BCP reagiu á queda na sexta, vi q estava a cair mas conseguiu subir, claro q esta primeira semana em q tenho BCP não é positiva p a minha conta pq estou a perder quase 500€ mas ok, isto é como em tudo, é raro começar logo em grande...
Prespetivas p o futuro acho q o anexo q o Manchini mostra é muito bom, aquela linha vê-se q tem importância.... By the way, o q é aquele "AQUI UM IHS"?
Acho mal estas informações ag de q afinal os Angolanos continuam no banco, prefiro uns investidores de mais qualidade e q saibam mais de banca, não de trafulhices.

Jéssica

por Investbem » 24/11/2018 19:10

https://www.google.pt/amp/s/www.jornald ... ica-no-bcp

"João Lourenço garante que Sonangol fica no BCP
O chefe de Estado angolano assegura que a estatal petrolífera Sonangol não pretende sair do capital do BCP. João Lourenço compromete-se ainda a realizar todos os esforços para recuperar as fortunas que saíram de forma ilícita do território angolano.

O presidente de Angola, João Lourenço, garantiu este sábado, 24 de Novembro, que a Sonangol não vai sair do capital social do BCP.
Em declarações aos jornalistas portugueses, o chefe de Estado angolano disse ter sido abordado pelo presidente de uma empresa, esta sexta-feira, no Porto, o qual o terá questionado sobre a eventualidade de a petrolífera angolana alienar a posição detida na empresa por si liderada."...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por PIKAS » 24/11/2018 18:02

Bom, afinal em que ficamos? fica ou não fica?

João Lourenço garante que Sonangol fica no BCP

O chefe de Estado angolano assegura que a estatal petrolífera Sonangol não pretende sair do capital do BCP.

Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por manchini » 23/11/2018 12:25

Boas,

O semanal filtra algum ruído.
Anexos
bcp semanal.png
E no final do dia a quantidade de ações no mercado é a mesma...

Registado: 29/11/2007 11:56

por Thoth » 23/11/2018 12:03

Nightrader Escreveu:
Thoth Escreveu:Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios

Se tem alguma coisa a dizer ou acusações a fazer diga e faça e deixe-se de lançar suspeições para o ar.

Agora não percebi Nightrader, qual o teu papel aqui? A falar assim até pareces colaborador 8-)
O que tinha a dizer está dito e é para bem da transparência.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por Nightrader » 23/11/2018 11:36

Thoth Escreveu:Patrão fora dia santo na loja.

Porreiro era colocar nos posts o IP do utilizador para ver quem anda com múltiplos users.
Estes fóruns dão para isso que eu sei, não sei é se é do interesse da administração.
Também sei que a administração tem acesso ao IP e consegue ver quem acede de determinado IP.

Cumprimentos e bons negócios

Se tem alguma coisa a dizer ou acusações a fazer diga e faça e deixe-se de lançar suspeições para o ar.

Registado: 28/2/2013 18:52

por EAGLE BULLMARKET » 23/11/2018 10:48

Já disse anteriormente , aqui ninguém influencia nada com as suas expectativas e comentários .

Quem decide o destino do titulo são os diversos intervenientes no mercado que gerem dezenas de milhões.

Aqui só comentamos a nossa expectativa e cada um forma a sua opinião .

Só que aqui têm a mania que títulos só sobem e quem achar que podem cair não percebe nada disto .

O PSI cai 16% desde MAIO quando era visível que na segunda tentativa não quebrou os 5800 e era provável cair por ai abaixo e ainda mais com esperado forte abrandamento da economia mundial para os próximos 2 anos .

Esperem grandes valorizações do PSI neste ambiente recessivo mundial para próximos 2 anos e depois queixem-se que EAGLE é que tem visão pessimista.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: marketisnotefficient e 39 visitantes