BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
O BPI já está nas mãos dos espanhóis e se a parte do empresariado português que não quer ver a banca portuguesa toda na mão dos estrangeiros, não quer ver isso tornar-se realidade, é melhor começar a mexer-se. Ninguém me tira da cabeça que esta descida da cotação do BCP foi com o objectivo de pressionaram a venda e poderem acumular milhões antes de um anúncio da sua decisão. Com a Fotsun atravessada no caminho, terão que fazer o anúncio com a devida antecipação antes que a BCP avance com o aumento de capital para a entrada dos chineses, pelo que creio estar para breve uma decisão.
É especulação, eu sei, mas os mercados também vivem da especulação e só é especulação enquanto não se tornar em realidade.
É especulação, eu sei, mas os mercados também vivem da especulação e só é especulação enquanto não se tornar em realidade.

Editado pela última vez por Rango em 22/9/2016 1:36, num total de 1 vez.
NaoSei Escreveu:Artista_ tudo se resume a uma coisa, quanto capital investiste e quanto vale o teu patrimonio (ações).
a isso devides o valor do patrimonio pelo numero de acoes e fez o seu valor medio.
houve muitas acoes que comprei conforme ganhava em venda de cfds no bcp. essas acoes reduziram imenso o valor médio da cotação no seu geral.
eu não estive só a reforçar, houve alturas em que vendi, num dis exemplos foi no AC, vendi acoes "velhas" porque havia discrepancia entre os "direitos + nova acao", e outras alturas.
O meu investimento no BCP, neste momento está longe de ser o melhor..... mas daqui a um ano, quem sabe não se olhe lá para o fundo e dizer "estive a reforçar neste pico"
Temos de ser objetivos e não andar aqui às voltas sem sair do mesmo sitio.
1. É ou não verdade que no pico que o BCP atingiu, por volta dos 15 cêntimos já depois do AC de 2014, estavas a ganhar bastante dinheiro no BCP? Não sei quanto, mas estarias certamente a ganhar bastante.
2. É ou não verdade que depois disso perdeste todo o dinheiro que tinhas ganho até ai e, no momento atual estás a perder bastante?
É só isso que tens de dizer...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Vamos aguardar e ver no que vai dar
Nuno amado na última entrevista que deu no Cartaxo
Já explicou como as coisas vão funcionar nos próximos tempos
Agora não é de um dia para outro que se resolve o problema do banco
Temos que jogar a análise técnica com a análise fundamentalista
O meu desejo é que muitos recuperem o que já perderam com o BCP se não for tudo pelo menos uma parte
Nuno amado na última entrevista que deu no Cartaxo
Já explicou como as coisas vão funcionar nos próximos tempos
Agora não é de um dia para outro que se resolve o problema do banco
Temos que jogar a análise técnica com a análise fundamentalista
O meu desejo é que muitos recuperem o que já perderam com o BCP se não for tudo pelo menos uma parte
- Registado: 22/6/2014 18:56
Apanhar facas não é agradável.
E quem as apanha é mesmo porque gosta.
Ou apanham logo pelo cabo (fundo) ou apanham pela lâmina e ....é um tal escorrer sangue.
Pessoalmente não gosto.
Mas acredito que, quem seja masoquista, goste.
Dói um bocado!
E quem as apanha é mesmo porque gosta.
Ou apanham logo pelo cabo (fundo) ou apanham pela lâmina e ....é um tal escorrer sangue.
Pessoalmente não gosto.
Mas acredito que, quem seja masoquista, goste.
Dói um bocado!

Sinceramente penso que o tal adiantamento de parte dos CoCos que ronda os 250 milhões, o BCP quando pediu já teria conhecimento do interesse da Fosun aliás a própria assembleia geral se repararem os pontos que foram discutidos foram tudo pontos que a Fosun exige para poder entrar no BCP.
E se há coisa que já percebi nos mercados é que nada acontece por acaso ou coincidência.
E se há coisa que já percebi nos mercados é que nada acontece por acaso ou coincidência.
- Registado: 5/11/2014 20:06
NaoSei Escreveu:Ulisses isso mesmo, mais importante é falar do BCP.
se a Fosun entrar, será optimo para o BCP.
se a Fosun não entrar será mais dificil.
BCP tem um racio de 12,3%, estando acima do exigido.
permite que os 250Milhoes sejam pagos.
Cenários possiveis:
BCP com Fosun: mantem os racios de capital com que ficou após os 250M já pedidos, paga + 250 Milhoes, faltando 250M, que poderão ser pagos até junho de 2017, e não será preciso contar apenas com lucros mas sim com o racio.
BCP sem Fosun: terá um racio muito mais reduzido mas permite ainda assim temporariamente conseguir pagar os cocos, recuperando de seguida com os resultados e falta de juros dos cocos.
o BCE penso que espera mais um trimestre (este) ou dois, para decidir se o BCP pode pagar estes 250M já pedidos, isto porque quererá ver os resultados organicos uma vez que apresentou 200Milhoes de prejuizos no 1º semestre.
NaoSei continuas apesar de todas as sugestões ja anteriormente dadas a por argumentos numa direcção e a apostar na outra. Por acaso não consegui encontrar o video, mas aconselho-te a ver o "Fecho de Contas" que passa no ETV. Ouve sobretudo a opinião do Marco Silva (que pessoalmente gosto) e ficarás completamente esclarecido do futuro de curto prazo do BCP..
A situação do BCP é até bem simples e clara. Nós (investidores) é que estamos com espectativas demasiados elevadas para uma so cotada. O PSI 20 embora não tenha 20 cotadas, tem bem mais que o BCP. Há outras oportunidades, no curto prazo, enquanto o BCP é neste momento, algo que deva ir acompanhando com atenção.
- Registado: 2/8/2016 19:35
Ulisses isso mesmo, mais importante é falar do BCP.
Cenários possiveis:
BCP com Fosun: mantem os racios de capital com que ficou após os 250M já pedidos, paga + 250 Milhoes, faltando 250M, que poderão ser pagos até junho de 2017, e não será preciso contar apenas com lucros mas sim com o racio.
BCP sem Fosun: terá um racio muito mais reduzido mas permite ainda assim temporariamente conseguir pagar os cocos, recuperando de seguida com os resultados e falta de juros dos cocos.
o BCE penso que espera mais um trimestre (este) ou dois, para decidir se o BCP pode pagar estes 250M já pedidos, isto porque quererá ver os resultados organicos uma vez que apresentou 200Milhoes de prejuizos no 1º semestre.
Cenários possiveis:
- Registado: 8/10/2008 11:04
Ulisses Pereira Escreveu:Não levem a mal mas essa conversa sobre a carteira do investpouco já está a monopolizar um tópico que se espera seja sobre o BCP. Já percebemos que ele tem estado "Bullish" nos últimos meses com a acção sempre a cair e que, para tentar remediar isso, tem continuado a comprar mais acções. Cada um tire as conclusões que quiser.
Mas façam um favor a quem lê - deixem lá isso e debatam a actual situação da acção que isso é que interessa.
Abraço,
Ulisses
Caro Ulisses é assim mesmo ponha ordem na casa, sem ofensa para ninguém mas às vezes neste fórum parecem aquelas velhotas a discutirem quem faz o melhor pão-de-ló. Vamos mas é discutir os fundamentais das cotadas e sobre o qual versa o nosso trabalho para ganhar mais uns tostões.
- Hoje um passarão dos mercados veio com um rumor que ouviu algures que são os pp.s chineses que estão atirar com a cotação do BCP ao chão, para convencer alguns acionistas de referencia céticos em cm a proposta deles é boa. O que acham deste rumor?
desde maio que nada mudou no bcp... os cocos ainda estão por pagar e a fosun que será ou seria a salvação do banco tarda em concretizar-se...
infelizmente o Amado apesar do seu esforço e boas intenções demonstra a pouco e pouco que não tem unhas para esta guitarra, esta é a conclusão que retiro de toda a encruzilhada em que está metido o bcp...
a fosun vai querer entrar barato no banco, o mais barato possível... coisas de chinês... e como o bcp está ligado à "maquina" vai ter de aceitar as condições deste novo acionista porque os outros acionistas atuais estão sem capacidade financeira..
continuo com a opinião de que o bcp, não é um banif, mas na realidade e para fazer face aos compromissos que tem até meio de 2017, o banco está numa posição frágil, sem poder negocial, vai ter de aceitar qualquer coisa que a fosun queira.
a gota de agua aconteceu quando o Amado anunciou o pedido de reembolso dos cocos em maio, sem perceber que não tinha balanço financeiro para isso.. a credibilidade do Amado tem vindo a esgotar-se, o que é uma pena..
o banco precisa no mínimo de 750 milhões de euros. quantas ações serão precisas emitir? o valor futuro da cotação vai depender disso...
infelizmente o Amado apesar do seu esforço e boas intenções demonstra a pouco e pouco que não tem unhas para esta guitarra, esta é a conclusão que retiro de toda a encruzilhada em que está metido o bcp...
a fosun vai querer entrar barato no banco, o mais barato possível... coisas de chinês... e como o bcp está ligado à "maquina" vai ter de aceitar as condições deste novo acionista porque os outros acionistas atuais estão sem capacidade financeira..
continuo com a opinião de que o bcp, não é um banif, mas na realidade e para fazer face aos compromissos que tem até meio de 2017, o banco está numa posição frágil, sem poder negocial, vai ter de aceitar qualquer coisa que a fosun queira.
a gota de agua aconteceu quando o Amado anunciou o pedido de reembolso dos cocos em maio, sem perceber que não tinha balanço financeiro para isso.. a credibilidade do Amado tem vindo a esgotar-se, o que é uma pena..
o banco precisa no mínimo de 750 milhões de euros. quantas ações serão precisas emitir? o valor futuro da cotação vai depender disso...
Ulisses Pereira Escreveu:Já percebemos que ele tem estado "Bullish" nos últimos meses com a acção sempre a cair e que, para tentar remediar isso, tem continuado a comprar mais acções. Cada um tire as conclusões que quiser.
Já que não o dizes directamente, eu digo...
A minha conclusão é simples:
Não fazer o que ele faz!

artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Artista, mas tu contabilizas a duplicar??
se compras a 5 ela vai aos 8 e volta aos 3, tu contabilizas como perca (8-5) + (5-3) = 5 ????
então se compraste 5 e está a 3, só estás a perder 2 ou não???
e neste momento sim, tenho um negocio temporario que me tem estado a render muito bem extra ordenado, o que me permite ir reforçando mensalmente entre os 800 a 1500 euros.
EDIT: alem do mais essas acoes a 0,05 foram acoes que deram direitos a 0,08 cada uma....se as tivesse vendido a 0,15 davam 0,10 de lucro... podia ter sido melhor ter vendido mas quis manter a minha estrategia desde 2013.
Obviamente que tu não estás a perder esse dinheiro tendo em conta o capital inicial, ou aquele que representa as tuas poupanças, mas a realidade é que perdeste esse dinheiro. Obviamente que ninguém espera que se venda num topo e compre no fundo, mas quem tem uma posição com uma valorização superior a 100% e deixa que ela venha para valores claramente negativos obviamente que perdeu bem mais do que aquilo que está a perder em relação ao capital investido. Se tu compras 10 mil euros a 5 cêntimos e elas cotam a 15, obviamente que o teu capital passou a ser de 30 mil euros, se hoje valem apenas 5 mil euros perdeste 5 mil euros do teu capital e mais 20 mil euros do capital que tinhas ganho.
Artista_ tudo se resume a uma coisa, quanto capital investiste e quanto vale o teu patrimonio (ações).
a isso devides o valor do patrimonio pelo numero de acoes e fez o seu valor medio.
houve muitas acoes que comprei conforme ganhava em venda de cfds no bcp. essas acoes reduziram imenso o valor médio da cotação no seu geral.
eu não estive só a reforçar, houve alturas em que vendi, num dis exemplos foi no AC, vendi acoes "velhas" porque havia discrepancia entre os "direitos + nova acao", e outras alturas.
O meu investimento no BCP, neste momento está longe de ser o melhor..... mas daqui a um ano, quem sabe não se olhe lá para o fundo e dizer "estive a reforçar neste pico"
NaoSei Escreveu:Artista, mas tu contabilizas a duplicar??
se compras a 5 ela vai aos 8 e volta aos 3, tu contabilizas como perca (8-5) + (5-3) = 5 ????
e neste momento sim, tenho um negocio temporario que me tem estado a render muito bem extra ordenado, o que me permite ir reforçando mensalmente entre os 800 a 1500 euros.
EDIT: alem do mais essas acoes a 0,05 foram acoes que deram direitos a 0,08 cada uma....se as tivesse vendido a 0,15 davam 0,10 de lucro... podia ter sido melhor ter vendido mas quis manter a minha estrategia desde 2013.
Obviamente que tu não estás a perder esse dinheiro tendo em conta o capital inicial, ou aquele que representa as tuas poupanças, mas a realidade é que perdeste esse dinheiro. Obviamente que ninguém espera que se venda num topo e compre no fundo, mas quem tem uma posição com uma valorização superior a 100% e deixa que ela venha para valores claramente negativos obviamente que perdeu bem mais do que aquilo que está a perder em relação ao capital investido. Se tu compras 10 mil euros a 5 cêntimos e elas cotam a 15, obviamente que o teu capital passou a ser de 30 mil euros, se hoje valem apenas 5 mil euros perdeste 5 mil euros do teu capital e mais 20 mil euros do capital que tinhas ganho.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Não levem a mal mas essa conversa sobre a carteira do investpouco já está a monopolizar um tópico que se espera seja sobre o BCP. Já percebemos que ele tem estado "Bullish" nos últimos meses com a acção sempre a cair e que, para tentar remediar isso, tem continuado a comprar mais acções. Cada um tire as conclusões que quiser.
Mas façam um favor a quem lê - deixem lá isso e debatam a actual situação da acção que isso é que interessa.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:eu nao quero aqui aprofundar mais discussoes, mas o que disseste foi que eu tinha o preço médio das acções muito acima do que os 0,0369...
Eu não disse que tinhas o preço médio acima desse valor, tens de ler/interpretar melhor o que se escreve. O que eu disse foi que estavas a perder mais do que estás a contabilizar, porque aquilo que estás a perder tens de juntar o que perdeste daquilo que ganhaste quando o BCP subiu até 2014. Ou seja, imaginando que agora estás a perder 10 mil euros nos investimentos do BCP. Na realidade não perdeste só esses 10 mil euros, perdeste também aquilo que estavas a ganhar no pico de 2014.NaoSei Escreveu:quando alguem 20.000 a 0,05 reforça com 10x mais em nº de accoes se estava com uma perca de 90% pode ficar com uma perca de 9% apesar de estar a perder o mesmo dinheiro.
os 0,0369 agora até passaram para 0,0364 temporariamente.
Sim mas tu tiveste ações a 0,005 que podias ter vendido a 0,15 (nesta altura estavas a ganhar imenso), não vendeste e agora já estás a perder bastante, perdeste o que estás a perder mais aquilo que deixaste de ganhar.... ou seja, é diferente alguém comprar a um valor e elas continuarem a cair constantemente, de alguém que teve oportunidade de ganhar bastante e deixou que as cotações caíssem até ficar numa situação de perdas avultadas... quantas vezes já aqui disseste que se caísse até aqui ou ali compravas mais um camião delas? Ou tens dinheiro para estar constantemente a comprar camiões delas e estás a assumir riscos ainda maiores do que aquilo que eu pensava ou então não sei...
Artista, mas tu contabilizas a duplicar??
NaoSei Escreveu:eu nao quero aqui aprofundar mais discussoes, mas o que disseste foi que eu tinha o preço médio das acções muito acima do que os 0,0369...
Eu não disse que tinhas o preço médio acima desse valor, tens de ler/interpretar melhor o que se escreve. O que eu disse foi que estavas a perder mais do que estás a contabilizar, porque aquilo que estás a perder tens de juntar o que perdeste daquilo que ganhaste quando o BCP subiu até 2014. Ou seja, imaginando que agora estás a perder 10 mil euros nos investimentos do BCP. Na realidade não perdeste só esses 10 mil euros, perdeste também aquilo que estavas a ganhar no pico de 2014.
NaoSei Escreveu:quando alguem 20.000 a 0,05 reforça com 10x mais em nº de accoes se estava com uma perca de 90% pode ficar com uma perca de 9% apesar de estar a perder o mesmo dinheiro.
Sim mas tu tiveste ações a 0,005 que podias ter vendido a 0,15 (nesta altura estavas a ganhar imenso), não vendeste e agora já estás a perder bastante, perdeste o que estás a perder mais aquilo que deixaste de ganhar.... ou seja, é diferente alguém comprar a um valor e elas continuarem a cair constantemente, de alguém que teve oportunidade de ganhar bastante e deixou que as cotações caíssem até ficar numa situação de perdas avultadas... quantas vezes já aqui disseste que se caísse até aqui ou ali compravas mais um camião delas? Ou tens dinheiro para estar constantemente a comprar camiões delas e estás a assumir riscos ainda maiores do que aquilo que eu pensava ou então não sei...
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:fiz-te uma pergunta ontem e a tua resposta foi exactamente o que eu estava à espera.
Não sabes nem tu nem ninguem qual seria neste momento o ponto de inversão a que vocês reconheceriam como entrada.
Sabem sim dizer que ela cai, mas isso tambem uma criança vê.
Não isso não é verdade, já eu e mais alguns te deram exemplos de como identificar uma inversão, por exemplo, quando fizer fundos e topos superiores, ao contário do que tem feito desde há meses, fundos e topos sucessivamente inferiores... obviamente que mesmo isso pode falhar, por isso é que as escolhas dos pontos de entrada e o uso de stops é importante.
Registo também que não respondeste à minha pergunta para que identificasses as mentiras que eu disse sobre ti. Caso voltes a não responder interpreto isso como mais uma boboseira que atiraste para o ar e não sabes do que estás a falar...
eu nao quero aqui aprofundar mais discussoes, mas o que disseste foi que eu tinha o preço médio das acções muito acima do que os 0,0369...
e não pretendo manter esta conversa sobre este tema para não alimentar mais discussao.
mas se te aperceberes com a quantidade de reforço que já fiz nestes valores era obvio que qualquer posição ficasse muitissimo abaixo das iniciais.
o Activo deu até um exemplo sobre isso:
quando alguem 20.000 a 0,05 reforça com 10x mais em nº de accoes se estava com uma perca de 90% pode ficar com uma perca de 9% apesar de estar a perder o mesmo dinheiro.
NaoSei Escreveu:fiz-te uma pergunta ontem e a tua resposta foi exactamente o que eu estava à espera.
Não sabes nem tu nem ninguem qual seria neste momento o ponto de inversão a que vocês reconheceriam como entrada.
Não isso não é verdade, já eu e mais alguns te deram exemplos de como identificar uma inversão, por exemplo, quando fizer fundos e topos superiores, ao contário do que tem feito desde há meses, fundos e topos sucessivamente inferiores... obviamente que mesmo isso pode falhar, por isso é que as escolhas dos pontos de entrada e o uso de stops é importante.
Registo também que não respondeste à minha pergunta para que identificasses as mentiras que eu disse sobre ti. Caso voltes a não responder interpreto isso como mais uma boboseira que atiraste para o ar e não sabes do que estás a falar...
jthai1 Escreveu:(...)
De certeza se a fosun não entrar no BCP vai haver outra solução para os cocos talvez um alargamento do prazo para o pagamento
Mas eu continuo acreditar que até ao final de Outubro tudo se resolva quem sabe se autorização para pagar uma parte dos cocos está prestes a chegar
Prolongar o prazo de pagamento dos CoCo's seria muito mau, para o BCP, pois poria em evidência a dificuldade do BCP em efetuar este pagamento e prolongaria e aumentaria a incerteza, existente no mercado, relativamente a esse mesmo pagamento, com a consequente descida da cotação do banco.
Ulisses tu já aqui afirmaste que não és nenhum robot, eu tambem nao sou, como tal, mudo conforme acho que o devo fazer, mas o meu objectivo incial mantem-se:
vender todas as acoes em excesso aos 0,0415, ficando apenas com 500.000 em carteira para longo prazo.
só aqui afirmei que fiz a transacção de reforço porque depois mais uma vez diriam que não estava a dizer a verdade.
vender todas as acoes em excesso aos 0,0415, ficando apenas com 500.000 em carteira para longo prazo.
só aqui afirmei que fiz a transacção de reforço porque depois mais uma vez diriam que não estava a dizer a verdade.
Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, independentemente da tua visão (com a qual estou em desacordo há muitos meses) o que te posso dizer é que estás a mudar de estratégia ao sabor dos teus sentimentos. Primeiro a estratégia era reforçar quando caía, depois há dias disseste que não ias reforçar mais, agora voltas a reforçar. Isto é tudo menos ter um plano de acção. Ou, pelo menos, respeitá-lo.
Abraço,
Ulisses
até pelo contrario.
mantive o meu plano de acção, tive para não o fazer, porque vi a cotação a cair e como é obvio fiquei com receio com a queda tão grande, porque é um risco, mas achei que poderia voltar a reforçar uma vez que estabilizou, mas admito que estou com mais receio agora que ela está prestes a passar o valor dos cocos em market cap.
Significa assim que o estado ficará com mais de 50% se o BCP não os pagasse.
tal como tu o podes fazer se investes numa cotada e esta sobe e tu tens um plano a vender a determinado valor, mas conforme o caminho que ela percorre tu ajustas a tua futura venda conforme te apercebas que ela vai mudar e nao atingir aquele ponto ou até achas que o bull estará tão forte que achas que quebrará a resistencia.
EDIT: Além do mais o meu sentimento mudou um pouco sim, quando o problema do BPI resolvido poderá beneficiar o BCP.
Editado pela última vez por NaoSei em 21/9/2016 15:03, num total de 1 vez.
investpouco, independentemente da tua visão (com a qual estou em desacordo há muitos meses) o que te posso dizer é que estás a mudar de estratégia ao sabor dos teus sentimentos. Primeiro a estratégia era reforçar quando caía, depois há dias disseste que não ias reforçar mais, agora voltas a reforçar. Isto é tudo menos ter um plano de acção. Ou, pelo menos, respeitá-lo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
whiteshark Escreveu:NaoSei Escreveu:jthai1 Escreveu:Se os acionistas do BPI chegarem a um acordo hoje
Poderá ter um impacto positivo nas ações do BCP amanhã
Alguém concorda
concordo e acabei de reforçar a minha posição em 5%, já nem consegui os 10% que costumo fazer.
fui contra o que disse, e nao consegui ficar sem aproveitar esta queda de 20% na cotação
entrando assim na casa dos 0,015x e sair se possivel aos 0,018x este pequeno trade, substiuindo assim em parte pelos trades dessas casas (0,018x).
e a OPA correndo bem para o lado do BPI a Isabel sai e pode vir a entrar no BCP, principalmente quando a desblindagem para 30% funcionar.
Estás a ir contra a tua estrategia, o que é o mesmo que negá-la.
No fundo admites que não tens plano definido e quanto mais a cotação afunda mais tentador e irresistível se torna.
Devias fazer uma introspecção sobre a tua forma de estar na bolsa e pensar bem na tua forma de investir.
Se tivesses ouvido as pessoas do forum e estado quieto sem reforçar desde os 6 centimos até agora (ou até dar sinais de inversão) poderias comprar 400% ou 500% das acções que tens a 0,015 ou 0,018 ou 0,02
isso são muitos ses,...se eu tivesse uma bola de cristal estava rico...
se alguem adivinhasse que ela caíria até agora, já as tinha vendido a mais dum ano e o bcp saltava dos 0,11 para os 0,0151 no dia seguinte.
nao estou a ir contra a minha estrategia até estou a segui-la, se nao tivesses comprado é que a tinha contrariado, mas como vi que ela estagnou, vou tentar melhorar a minha media com accoes mais abaixo e quando atingir as de cima (0,018x), penso se as vendo.
fiz-te uma pergunta ontem e a tua resposta foi exactamente o que eu estava à espera.
Acho que o BCP não cairia numa resolução
O pesadelo do novo banco ainda não acabou e já os contribuintes levavam com o peso do BCP em cima
De certeza se a fosun não entrar no BCP vai haver outra solução para os cocos talvez um alargamento do prazo para o pagamento
Mas eu continuo acreditar que até ao final de Outubro tudo se resolva quem sabe se autorização para pagar uma parte dos cocos está prestes a chegar
O pesadelo do novo banco ainda não acabou e já os contribuintes levavam com o peso do BCP em cima
- Registado: 22/6/2014 18:56
Ulisses Pereira Escreveu:Cada um tem os seus horizontes temporais e a sua forma de negociar. Para um investidor de médio/longo prazo, não afaz sentido colocar "stops" apertados.
Abraço,
Ulisses
Hmm.. um investimento de curto prazo não se poderá converter num de longo prazo?
Dando o exemplo do BCP posso estar a apostar num ressalto e apanhar a inversão, e assim algo que era de curto prazo pode tornar-se em algo mais duradouro.
- Registado: 4/2/2014 12:33
NaoSei Escreveu:jthai1 Escreveu:Se os acionistas do BPI chegarem a um acordo hoje
Poderá ter um impacto positivo nas ações do BCP amanhã
Alguém concorda
concordo e acabei de reforçar a minha posição em 5%, já nem consegui os 10% que costumo fazer.
fui contra o que disse, e nao consegui ficar sem aproveitar esta queda de 20% na cotação
entrando assim na casa dos 0,015x e sair se possivel aos 0,018x este pequeno trade, substiuindo assim em parte pelos trades dessas casas (0,018x).
e a OPA correndo bem para o lado do BPI a Isabel sai e pode vir a entrar no BCP, principalmente quando a desblindagem para 30% funcionar.
Estás a ir contra a tua estrategia, o que é o mesmo que negá-la.
No fundo admites que não tens plano definido e quanto mais a cotação afunda mais tentador e irresistível se torna.
Devias fazer uma introspecção sobre a tua forma de estar na bolsa e pensar bem na tua forma de investir.
Se tivesses ouvido as pessoas do forum e estado quieto sem reforçar desde os 6 centimos até agora (ou até dar sinais de inversão) poderias comprar 400% ou 500% das acções que tens a 0,015 ou 0,018 ou 0,02
- Registado: 4/2/2014 12:33
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Investor Tuga, IX Hispana, Jonas74, latbal, macau5m, marketisnotefficient, navaldoc e 241 visitantes