BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Será que veio mesmo para chegar o Gap e ir pra cima? Talvez seja melhor esperar mais uns dias...Acredito que seja normal, depois de tanta subida que haja uma correcção...
Onde acham que ela pode vir a tocar caso venha abaixo do GAP?
Onde acham que ela pode vir a tocar caso venha abaixo do GAP?
- Registado: 12/10/2013 16:23
[quote="lfhm"]
O resto e conversa...[/quote]
lfhm.... Conversa não sei se será, mas que vai, fazer mossa....
Ai isso é que vai, vai
Cumprimentos
_Noah
O resto e conversa...[/quote]
lfhm.... Conversa não sei se será, mas que vai, fazer mossa....
Ai isso é que vai, vai

Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Manequim Escreveu:Diacono Escreveu:parece-me que até se ter a certeza do que o TC vai dizer acerca das medidas do OE2014 a bolsa vai andar em queda.
As hipóteses de chumbar medidas do OE são grandes e o risco de um 2 resgate também...
Com tanta incerteza à volta disto é um risco muito grande ter acções da banca, mas lá está, se o OE passar na totalidade, o ganhos também serão outros.
Há datas previstas para qualquer comunicação do Tribunal Constitucional?
O orçamento é para 2014. Penso que só sai no 1º trimestre de 2014 a decisao, pelo que estar a especular já com cortes do TC?

Se realmente nao houver corte na despesa vem 2º resgate, só que o PS quer o poder mas nao em clima de 2º resgate....eles gostam é de tar de fora atirar pedras e a dizer que faziam tudo diferente, batiam pé á troika, etc....Eu duvido que isso seja verdade.
Extraido de http://economicofinanceiro.blogspot.de/ ... mples.html
"O problema é que o Tribunal Constitucional está a tornar-se muito limitativo da capacidade do órgão legislativo funcionar.
Como a Constituição é uma criação da Assembleia da República, a solução é retirar do crivo do TC todas as leis aprovadas por 154 deputados. Desta forma, estas leis deixariam de estar sujeitas a um interpretação subjectiva por parte de pessoas que não são apenas técnicos não eleitos.
Art. 1 - Uma vez uma norma declarada inconstitucional, a norma retorna à Assembleia da República que precisa confirmá-la por maioria qualificada.
Art. 2 - Uma Lei aprovada por maioria qualificada não pode ser avaliada pelo Tribunal Constitucional.
Art. 3 - Uma Lei aprovada por maioria qualificada apenas pode ser alterada por maioria qualificada.
Art. 4 - Uma Lei aprovada por maioria qualificada pode ter duração limitada no tempo.
Ouvi dizer que a Grécia já implementou esta solução pelo que, mais cedo ou mais tarde, vamos considerá-la"
- Registado: 10/11/2011 10:05
Manequim Escreveu:Diacono Escreveu:parece-me que até se ter a certeza do que o TC vai dizer acerca das medidas do OE2014 a bolsa vai andar em queda.
As hipóteses de chumbar medidas do OE são grandes e o risco de um 2 resgate também...
Com tanta incerteza à volta disto é um risco muito grande ter acções da banca, mas lá está, se o OE passar na totalidade, o ganhos também serão outros.
Até lá é preciso que os Partidos, ou o Presidente, enviem para o TC os artigos do orçamento para análise. O PR pode aprovar o OE e só depois enviar os artigos para o constitucional, abdicando da análise preventiva (à semelhança do que fez com o OE13). Relembro que o orçamento deste ano só teve parecer do TC em Março.
Creio que estas correções são mais técnicas do que devidas ao TC (contudo quando chegar à altura vai haver muita ansiedade e incerteza nos mercados)
- Registado: 27/12/2011 20:40
rasteiro Escreveu:esta descida para mim tém dois factores.
qpossivél ida aos 0.97€, para fechar o gap.
e se avançar o fim das parcerias com Angola, o Bes é afectado, visto ter parcerias com intituições financeiras de
Angola.
abraços
Concordo com o gap, o BES ainda nao esta dentro dos criterios para ser considerado bull (acima dos 1,7) portanto o gap e para ser fechado.
O resto e conversa...
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Diacono Escreveu:parece-me que até se ter a certeza do que o TC vai dizer acerca das medidas do OE2014 a bolsa vai andar em queda.
Recuperar
parece-me que até se ter a certeza do que o TC vai dizer acerca das medidas do OE2014 a bolsa vai andar em queda.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Boas,
para os interessados:
RESEARCH ALERT-Banco Espirito Santo: UBS cuts to neutral
18/10/13 - 05:25 H
Oct 18 (Reuters) - Banco Espirito Santo SA BES.LS :
* UBS cuts to neutral from buy
Cumps,
MAV
para os interessados:
RESEARCH ALERT-Banco Espirito Santo: UBS cuts to neutral
18/10/13 - 05:25 H
Oct 18 (Reuters) - Banco Espirito Santo SA BES.LS :
* UBS cuts to neutral from buy
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Dia 14 deste mês.
PT (4,02%)
BES (-4,07%) Boa correlação.
Bons negócios.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
rasteiro Escreveu:esta descida para mim tém dois factores.
e se avançar o fim das parcerias com Angola, o Bes é afectado, visto ter parcerias com intituições financeiras de
Angola.
abraços
Na minha ótica, está a negociar dentro da normalidade, fez uma ligeira retração e, ainda poderá ir mais um bocadinho abaixo, talvez fechar o tal gap 0,97. Desde que não passe os 0,7 para mim está ótima. No entanto não esquecer que foi acionado o H&S invertido, e eu estou à espera de uma boa prenda de natal.
Isto de ir ás compras diariamente não é para mim e, até hoje tem resultado.

Bons negócios.
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
o pessoal que tinha ordens de compra para banif esta a receber notificações de anulação de ordem.
- Registado: 10/7/2013 18:37
esta descida para mim tém dois factores.
Angola.
abraços
Angola.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24

Péssimo visual para o Bes no gráfico de 15 minutos!

Boa sorte a quem está dentro.
A correlação do Bes e da PT é maravilhosamente bela

Cumprimentos
_Noah
HJOR Escreveu:Chamo a atenção para possibilidade na quebra do mínimo do dia 14/10 com um gráfico (15min).
Caro HJOR
És capaz de ter a tua certa razão

Cumprimentos
_Noah
richboy Escreveu:apesar da estagnaçao da acao BES entre 1,02 e 1,04 nao tenho visto descargas/shortadas penso ser positivo,
outro ponto nao sei se reparam qd o bes estava ja a 1,10 a 11/out o bcp atrasado estava a 0,101, o que aconteceu é que o bes esperou pelo bcp até este chegar a 0,11, no entanto no meu ver o BPI devia valer mais 10 cts que o BES.... resumindo agrada-me mais esta correlação de valores na bamca para sim vir uma arrancada muito muito em breve....com a banca alinhada..quem sabe o "fifas" vai atrás cochear claro...
Também achava que depois de uma subida rápida de 30% na cotação e ao chegar a 1,10€ e voltar para trás (ainda a 5% da resistência dos 1,15€), a pressão vendedora fosse maior e o título viesse para os 0,9X€.
Por isso, esta aparente consolidação nos 1,03€ pode ser uma importante base para testar a referida resistencia nos próximos dias.
- Registado: 29/11/2007 3:50
Chamo a atenção para possibilidade na quebra do mínimo do dia 14/10 com um gráfico (15min).
Editado pela última vez por HJOR em 17/10/2013 23:31, num total de 2 vezes.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
apesar da estagnaçao da acao BES entre 1,02 e 1,04 nao tenho visto descargas/shortadas penso ser positivo,
outro ponto nao sei se reparam qd o bes estava ja a 1,10 a 11/out o bcp atrasado estava a 0,101, o que aconteceu é que o bes esperou pelo bcp até este chegar a 0,11, no entanto no meu ver o BPI devia valer mais 10 cts que o BES.... resumindo agrada-me mais esta correlação de valores na bamca para sim vir uma arrancada muito muito em breve....com a banca alinhada..quem sabe o "fifas" vai atrás cochear claro...
- Registado: 10/7/2013 18:37
Não há acção que sempre suba, nem acção que sempre desça! 
A "malta" das EW tem uma análise que muitas vezes poderá fazer alguma confusão a quem não domina o assunto. Eu já aprendi a valorizar mais a sua perspectiva, embora não me baseie em EW para definir as minhas estratégias de trade.
P.S: HJOR, foi com todo o respeito que escrevi "a malta"

A "malta" das EW tem uma análise que muitas vezes poderá fazer alguma confusão a quem não domina o assunto. Eu já aprendi a valorizar mais a sua perspectiva, embora não me baseie em EW para definir as minhas estratégias de trade.
P.S: HJOR, foi com todo o respeito que escrevi "a malta"

É importante estar preparado para as correções e ou até mesmo inversões e não esquecer que o céu não é o limite.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
O contexto geral está a ser favorável ao BES (e à Banca em geral):
- o PSI continua a subir e a fustigar a resistência (6300/6400);
- as Yelds a 10 anos da República têm descido com regularidade (6,24%).
E numa (possível) situação Bull, ações como o BES (e a Sonae SGPS, por ex) são autênticos foguetões.
- o PSI continua a subir e a fustigar a resistência (6300/6400);
- as Yelds a 10 anos da República têm descido com regularidade (6,24%).
E numa (possível) situação Bull, ações como o BES (e a Sonae SGPS, por ex) são autênticos foguetões.
- Registado: 29/11/2007 3:50
É provável, pelo menos aparenta, estar a consolidar a posição.... assim esperemos.
Vamos ver o que o dia de amanha nos espera, desde que não baixe do 1,023 (mínimo dia 14) continuo dentro à espera de nova subida....[/quote]
E se baixar dos 1,02 ??? a bolsa fecha? o BES declara falência ? no dia seguinte volta a cair ?
Na minha bola de cristal não vejo nada disso, ou melhor não vejo nada pois não tenho bola de cristal.
Vi um rali de 79 a 1,10 mais de 30% com fortes volumes , agora vejo alguns dias de queda com fracos volumes , o que me parece normal .
Agora se baixar de 1,02 pode ir ate 1,1...1 ...99..98.... depende se houver compradores a esses preços ao não.
Certezas em bolsa nunca vi ...pode alguém já ter visto eu não.Ja vi muita a gente entalada devido a coisas quase certas.[/quote]
Boas,
1- não, a bolsa não vai fechar
2- não, o BES não declara falência
3- sim, provavelmente voltará a cair
4- infelizmente também não a tenho, mas gostava de ter a tal bola de cristal
5- também acho que é normal que a acção esteja a respirar, lê o tópico mais atrás...
6- porque abaixo dos 1,23.... experimenta ler um pouco para trás o tópico, poderás aprender umas coisas....
7- ninguém argumentou certezas, houve apenas uma partilha de opinião, que aliás é esse o intuito deste tópico
8- não me parece que este site seja o certo para ti...
abraços e bons negócios
Vamos ver o que o dia de amanha nos espera, desde que não baixe do 1,023 (mínimo dia 14) continuo dentro à espera de nova subida....[/quote]
E se baixar dos 1,02 ??? a bolsa fecha? o BES declara falência ? no dia seguinte volta a cair ?
Na minha bola de cristal não vejo nada disso, ou melhor não vejo nada pois não tenho bola de cristal.
Vi um rali de 79 a 1,10 mais de 30% com fortes volumes , agora vejo alguns dias de queda com fracos volumes , o que me parece normal .
Agora se baixar de 1,02 pode ir ate 1,1...1 ...99..98.... depende se houver compradores a esses preços ao não.
Certezas em bolsa nunca vi ...pode alguém já ter visto eu não.Ja vi muita a gente entalada devido a coisas quase certas.[/quote]
Boas,
1- não, a bolsa não vai fechar
2- não, o BES não declara falência
3- sim, provavelmente voltará a cair
4- infelizmente também não a tenho, mas gostava de ter a tal bola de cristal
5- também acho que é normal que a acção esteja a respirar, lê o tópico mais atrás...
6- porque abaixo dos 1,23.... experimenta ler um pouco para trás o tópico, poderás aprender umas coisas....
7- ninguém argumentou certezas, houve apenas uma partilha de opinião, que aliás é esse o intuito deste tópico
8- não me parece que este site seja o certo para ti...
abraços e bons negócios
- Registado: 17/8/2013 23:25
pacheco1979 Escreveu:NOX Escreveu:Depois de ver a imagem estou tentado a concordar com o Unreal, embora possa ser realmente uma ilusão este tipo de visão do comportamento do titulo a verdade é que os dados na imagem apontam para interesse na acção a valores proximos de 1.029 o que seria indicio de consolidação naquele patamar.
Acabei de ver agora a cotação de fecho e foi 1.033 depois de ter tocado os 1.029, será que realmente está a consolidar?![]()
Cumps
É provável, pelo menos aparenta, estar a consolidar a posição.... assim esperemos.
Vamos ver o que o dia de amanha nos espera, desde que não baixe do 1,023 (mínimo dia 14) continuo dentro à espera de nova subida....
Certezas em bolsa nunca vi ...pode alguém já ter visto eu não.Ja vi muita a gente entalada devido a coisas quase certas.
- Registado: 18/10/2011 20:34
NOX Escreveu:Depois de ver a imagem estou tentado a concordar com o Unreal, embora possa ser realmente uma ilusão este tipo de visão do comportamento do titulo a verdade é que os dados na imagem apontam para interesse na acção a valores proximos de 1.029 o que seria indicio de consolidação naquele patamar.
Acabei de ver agora a cotação de fecho e foi 1.033 depois de ter tocado os 1.029, será que realmente está a consolidar?![]()
Cumps
Vamos ver o que o dia de amanha nos espera, desde que não baixe do 1,023 (mínimo dia 14) continuo dentro à espera de nova subida....
- Registado: 17/8/2013 23:25