Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por msp1978 » 17/9/2009 14:13

Também acho que parece estar a parar para respirar.

Registado: 17/11/2008 0:44

por urukai » 17/9/2009 12:30

Sinceramente pareceme muito prematuroa antecipação dessa figura.
Acredito mais numa pequena retracção aos 0,90 tocando na LTA e fazendo um minimo relativo mais alto q o anterior. Confirmandose isto apostarei numa subida até aos 1,10 com confirmação do momento bulish desta acção. Tudo isto se os mercados deixarem e o Belmiro n deitar nenhuma noticia cá para fora.
Cumps

Ps -tenho Sonae.

Registado: 11/5/2007 14:09

por fenrir » 17/9/2009 12:28

elgenedy Escreveu:Demasiada ficção científica? :)

:)
Seguindo o conselho do Oscar "I trade what I see"
Se formar o padrão veremos até lá é futurologia!

Registado: 21/11/2008 15:40

por Elgenedy » 17/9/2009 12:14

Bom dia,

Apesar de ser ainda muito cedo, e se calhar até um disparate, mas uma correcção agora não poderia começar a desenhar um H&S? Com um primeiro ombro com bastante volume, e uma cabeça com aumento de volume em relação ao ombro esquerdo? Considerando este cenário, e uma neckline ligeiramente acima dos 0,8, caso fosse activada, daria uma projecção ao suporte dos 0,65/0,66.

Demasiada ficção científica? :)

Cumprimentos,

Elgenedy

Registado: 17/12/2002 22:25

por newone » 17/9/2009 8:46

Batistock Escreveu:Boas...

Acho que a sonae poderá ter agora um comportamento parecido com o de 20 de agosto a 2 de setembro, ou seja, descer até perto dos 0.89 para recuperar forças! o que acham?

boas batistock,

na minha opiniao é bem possivel que isso aconteca.

bn

Registado: 11/5/2009 10:04

por Nyk » 17/9/2009 7:30

Tróia
Sonae atrasa investimento de 115 milhões para completar ‘resort’ de luxo do Sado
Ana Baptista e Marina Conceição
17/09/09 00:05

--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: A crise obrigou a empresa liderada por Belmiro Azevedo a fazer um “compasso de espera” no investimento previsto para o complexto turístico de Tróia.

A Sonae Turismo decidiu adiar a conclusão do Tróia Resort, um dos maiores empreendimentos turístico-imobiliários do País, avaliado em mais de 400 milhões de euros e que há um ano abriu ao público as primeiras estruturas.

"Face à situação macroeconómica, está a ser feito um compasso de espera no investimento", explicou, em entrevista ao Diário Económico, o administrador da Sonae Turismo, Rui Ávila. Em ‘stand-by' fica, assim, um investimento de 115 milhões de euros, referentes aos dois empreendimentos da Sonae que ainda falta construir. "Terminada que está a primeira fase de investimento no Tróia Resort, os projectos a concluir pela Sonae Turismo resumem-se aos apartamentos turísticos da Lagoa e ao Eco Resort", adiantou o mesmo responsável.

Rui Ávila explicou ainda que a "Sonae Turismo tem procurado um terceiro interessado na promoção" do projecto Hotel Resort, no campo de golfe. Além disso, "o Eco Resort já teve decisão do impacto ambiental e está em elaboração o Plano de Pormenor", mas a construção espera por condições mais favoráveis "pelo que não avançamos já com uma data concreta".
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Batistock » 16/9/2009 22:12

Boas...

Acho que a sonae poderá ter agora um comportamento parecido com o de 20 de agosto a 2 de setembro, ou seja, descer até perto dos 0.89 para recuperar forças! o que acham?
Anexos
sonae.bmp
sonae.bmp (14.4 KiB) Visualizado 14251 vezes
<i>"if you really want something in this life, you have to work for it. Now quiet! They're about to announce the lottery numbers"</i>

by Homer Simpson

Registado: 25/5/2009 15:17

por newone » 16/9/2009 12:21

fitas Escreveu:Também à que ter em conta os objectivos quando se entra num título.

Neste título, não sei, mas pelo andar da carruagem, mesmo que venha a baixo, acontecimento natural, dadas as subidas consecutivas, ela virá ao de cima e com mais força. :roll:

Opinião meramente pessoal.

BN
Fitas

completamente de acordo!

bn
new

por PequenoInvest » 16/9/2009 12:20

fitas Escreveu:De facto está ali uma "barreirona" nos .98. Pode não ser o caso, mas também já assisti a situações, que quando o titulo começa a demonstrar força, as ordens desaparecem. E elas também não são em grande quantidade (40). È só touro bravo soltar-se e aí vai disto. :wink:

BN

Fitas

Há 16 minutos:
12:04:11 0,9780 696.450
12:04:06 0,9770 696.450

Eles andam aí...

Registado: 24/7/2009 12:13

por fitas » 16/9/2009 12:12

De facto está ali uma "barreirona" nos .98. Pode não ser o caso, mas também já assisti a situações, que quando o titulo começa a demonstrar força, as ordens desaparecem. E elas também não são em grande quantidade (40). È só touro bravo soltar-se e aí vai disto. :wink:

BN

Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por PequenoInvest » 16/9/2009 12:03

On fire Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:
soaresviana Escreveu:
PequenoInvest Escreveu:Uma barreirona a 0,98 € :shock:

mas n há resistências propriamente ditas nesta altura

Desculpa, não me devo ter feito entender :/
Estava a querer dizer que havia um lote enorme de ordens de venda a 0,98 €. Cerca de 70 ordens e mais de 1 milhão de acções.

No meu entender a acção com a força que está, para partir essa pedra nem precisa de dinamite, foge tudo à sua frente!!! :wink:

Eu cá tenho as minhas dúvidas.
Estão praticamente 1 milhão de acções à venda a 0,98 € e hoje não se tem mexido muito para quebrar barreiras.

Talvez seja eu que esteja mal habituado e tudo o que é inferior a uma subida de 1,5 ou 2 cêntimos já me dá volta à barriga :mrgreen:

por fitas » 16/9/2009 10:18

Também à que ter em conta os objectivos quando se entra num título.

Neste título, não sei, mas pelo andar da carruagem, mesmo que venha a baixo, acontecimento natural, dadas as subidas consecutivas, ela virá ao de cima e com mais força. :roll:

Opinião meramente pessoal.

BN
Fitas

Registado: 9/6/2005 17:48

por PequenoInvest » 16/9/2009 10:03

Acho que, finalmente, consegui perceber. Pelo menos no que diz respeito a limitar as perdas/mais-valias.
Pelo que estou a perceber o mais difícil é saber onde colocar o preço de disparo :roll:

Obrigado a ambos os dois :mrgreen:

por newone » 16/9/2009 9:49

o stop evita perdas excessivas ou em muitos casos conserva a tua mais valia.
por exemplo neste caso especifico da sonae, eu de 0,97€ (preco de disparo) para baixo nao queria estar a perder mais dinheiro das minhas mais valias.
entao dou uma ordem stop, em que é uma ordem que me vai disparar automaticamente caso atinge os 0,97, e vai-me vender as accoes ao melhor preco ou entao a um preco limitado mas neste ultimo caso tem de ser inferior ou igual ao valor de disparo (por exemplo: 0.97€ ou 0.969€). eu pessoalmente ponho sempre ao melhor, assim tenho a certeza que me liquidará as accoes.
espero ter-te ajudado.

bn
new

por albrib » 16/9/2009 9:40

PequenoInvest Escreveu:Podes-me explicar resumidamente isso do Stop? Eu quando quero vender aparece-me a opção stop mas depois aparece-me para colocar um preço de disparo... e fico confuso com isso :/

Bom dia. Deixo-lhe aqui um link que explica a situação. Espero que ajude.
Abraço e BN
http://www.millenniumbcp.pt/multimedia/ ... 18273a.pdf

Registado: 17/12/2008 12:33

por PequenoInvest » 16/9/2009 9:36

newone Escreveu:o que estou a ver é que ja alguns venderam a sua posicao e realizaram mais valias. fazem bem! tambem concordo convosco com o facto das 'subidas consideraveis'. mas entretanto ainda tenho as minhas com a diferenca que introduzi ali um stop bem apertadinho, tambem dali pra baixo na vai.

bn

Podes-me explicar resumidamente isso do Stop? Eu quando quero vender aparece-me a opção stop mas depois aparece-me para colocar um preço de disparo... e fico confuso com isso :/

por newone » 16/9/2009 9:34

o que estou a ver é que ja alguns venderam a sua posicao e realizaram mais valias. fazem bem! tambem concordo convosco com o facto das 'subidas consideraveis'. mas entretanto ainda tenho as minhas com a diferenca que introduzi ali um stop bem apertadinho, tambem dali pra baixo na vai.

bn

AT SGPS

por Mastergest » 16/9/2009 9:28

Bom dia a todos,

De salientar que técnicamente este título, segundo a AT do JN está em situação decrescente em todos os cenários temporais e com uma recomendação de reduzir à mais de uma semana,de facto não se tem verificado mas pode, certamente, surgir um "arrefecimento ascendente" e um ajuste até aos ~0,91€ para voltar novamente ao ataque à zona, penso que psicológica dos ~1€. Também penso que por enquanto vai andar a "marinar".

De salientar com isto, é que, mais uma vez, se constactar que no mercado nada é certo!!!

Abraço :wink:

Registado: 3/2/2008 14:58

por PequenoInvest » 16/9/2009 9:19

E agora é tempo de acalmar o passarinho depois de subidas consideráveis nos últimos tempos.

Bom dia!

por msp1978 » 15/9/2009 23:30

Até aqui "foi fácil" havia suportes e resistencias relativamente claros. Neste momento (> dos 0.80) acho tudo um pouco confuso, e não vejo linhas horizontais próximas tecnicamente inatacáveis.
Talvez nos 1,08-1,10 se possa considerar uma resistencia possível, e outra mais clara nos 1,50. Mas o melhor é seguir de perto o comportamento da acção e talvez apareçam novas referencias.
Face ao caminho longo e incerto, e dada a falta de melhor referencia, pode fazer sentido o uso de progressões, para os que quiserem ir tomando algumas mais-valias pelo caminho.

Abraços a todos

PS: Tenho recebido alguns contactos por MP com pedidos de conselhos, que agradeço, e que muito me lisonjeiam.
No entanto além do trading, tenho uma vida pessoal e profissional que aumentam de "volume" de mês para mês, portanto é mesmo impossível responder a casos individuais, por vezes de acções que nem sigo.
Além do mais há neste fórum pessoas mais habilitadas para o fazer (e que de facto o fazem regularmente).
Vou continuando a participar neste fórum e deixando aqui o meu contributo para a discussão, mas já sabem, é o VOSSO dinheiro, usem a VOSSA cabeça. :wink:

Registado: 17/11/2008 0:44

por ferfre » 15/9/2009 22:04

elgenedy Escreveu:Olá Ferfre,

NMHO, de muito amador e rookie, eu diria que não pelos seguintes motivos: Os únicos toques estão muito longe da actualidade (mais de ano e meio) não tendo havido qualquer toque entretanto.

Por outro lado, sendo uma LTD de longo prazo, tens todos os toques muito juntos. Há pouco estive no JN a fazer umas experiências com os valores que referes, e como são muito próximos, facilmente obtinha linhas a passarem, no dia de hoje, no range dos 0,95 até 1,05.

Assim, eu não consideraria essa linha como uma LTD capaz de gerar resistência ou mesmo de gerar volume ou movimento altista pela sua quebra.

Abraço,

Elgenedy

muito agradecido
pois eu tinha também duvidas de que tivesse valor, com a tua opinião confirma-se que não têm valor.

um abraço

Registado: 29/11/2007 3:16

por Um curioso... » 15/9/2009 21:49

DOW Escreveu:
rsacramento Escreveu:não quero ser demancha prazeres, new, mas tenho de dizer duas coisas:

2º o volume elevado revela, ao mesmo tempo, que há imensos vendedores - aliás as duas últimas subidas não são muito expressivas em termos percentuais...

ou seja: ainda há muita gente a não acreditar, ou não realizaria mais valias no próprio dia (senão teria fechado em máximos, ou lá perto :wink: )

mas posso estar enganado

Essa é a tipica questão, se há vendedores também há compradores e vice versa... :)
mas normalmente dá-se mais importância, positivamente, ao volume quando há quebra de resistências ou quando se fazem novos máximos, como é o caso, e negativamente quando há quebras de suportes...

Totalmente de acordo com o que diz o DOW. Já o não fechar em máximos, poderá ser um sinal de menos força.
Uma lateralização do mercado também poderia não ser de todo má.
Mas que o momento de curto prazo é inequivocamente bull, isso parece não ser questionável!

Registado: 29/11/2007 14:04

por DOW » 15/9/2009 21:35

rsacramento Escreveu:não quero ser demancha prazeres, new, mas tenho de dizer duas coisas:

2º o volume elevado revela, ao mesmo tempo, que há imensos vendedores - aliás as duas últimas subidas não são muito expressivas em termos percentuais...

ou seja: ainda há muita gente a não acreditar, ou não realizaria mais valias no próprio dia (senão teria fechado em máximos, ou lá perto :wink: )

mas posso estar enganado

Essa é a tipica questão, se há vendedores também há compradores e vice versa... :)
mas normalmente dá-se mais importância, positivamente, ao volume quando há quebra de resistências ou quando se fazem novos máximos, como é o caso, e negativamente quando há quebras de suportes...

Registado: 29/12/2005 1:10

por rsacramento » 15/9/2009 21:25

newone Escreveu:grafico actualizado. o volume continua ainda altissimo o que significa que há muita gente ainda a entrar/reforcar posiçoes.
ps: tracei a linha amarela só para o caso de validar com o 3º toque (com este zoom parece que toca, mas basta ampliarmos mais o grafico reparamos que nao toca ainda, embora esta muito proximo). no entanto tambem acho que a accao tem forca suficiente para ultrapassar essa linha e até ao final da semana atingir 1€.

bn

não quero ser demancha prazeres, new, mas tenho de dizer duas coisas:

1º na linha a amarelo não vejo qualquer significado técnico

mas posso estar enganado

Registado: 29/11/2007 12:50

por newone » 15/9/2009 20:56

grafico actualizado. o volume continua ainda altissimo o que significa que há muita gente ainda a entrar/reforcar posiçoes.
ps: tracei a linha amarela só para o caso de validar com o 3º toque (com este zoom parece que toca, mas basta ampliarmos mais o grafico reparamos que nao toca ainda, embora esta muito proximo). no entanto tambem acho que a accao tem forca suficiente para ultrapassar essa linha e até ao final da semana atingir 1€.

bn
Anexos
SONAE.JPG
SONAE.JPG (22.69 KiB) Visualizado 12529 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], cali010201, CORTIÇA, Google [Bot], itisi1000, Kooc, PAULOJOAO, peterteam2 e 149 visitantes