Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PARA TUDO !!!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PARA TUDO !!!

por The Mechanic » 6/3/2014 14:36

Jobless Claims caiu mais que o esperado nos EUA . Bom para os Futuros que estavam "indefinidos " e reagiram em alta ligeira . Dax parece acompanhar.

Siga a marrada ...!

.
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por The Mechanic » 6/3/2014 13:15

Já agora , Sites que dá jeito ter debaixo de olho durante o dia ...

http://www.bloomberg.com/markets/economic-calendar/

por ex. hoje às 13h30 ( 8:30 nos States ) assim que sairem os "Jobless" ,há logo reacção nos Indices , logo, nas acções. Para quem não conhece os links ( serão poucos talvez ) , são muito uteis . Pelo menos , para mim.

http://money.cnn.com/data/premarket/

Eu gosto muito de ter este aqui sempre on :

http://tools.boerse-go.de/index-tool/

E quando os realtime Streamers falham :

https://marketviewer.equiduct.com/

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Momenta » 6/3/2014 10:42

The Mechanic Escreveu:Chamam stop a tudo . :D
Pelo que entendi , deste ordem de Buy Stop , que é normalmente colocada em antecipação de que o preço do produto, tendo atingido um determinado nível, vai continuar a aumentar.

.

Isso mesmo. Agora, que continue a aumentar...

Registado: 6/10/2011 13:34

por The Mechanic » 6/3/2014 10:37

Chamam stop a tudo . :D
Pelo que entendi , deste ordem de Buy Stop , que é normalmente colocada em antecipação de que o preço do produto, tendo atingido um determinado nível, vai continuar a aumentar.

.
- Aristoteles

por Momenta » 6/3/2014 10:26

Após colocar o post fiquei a pensar nisso. Dei uma ordem de compra automática quando a cotação chegasse aos €0,201, ou seja, comprei a esse valor.
Na minha ignorância dos mercados, não sei como se chamam essas ordens, já que onde insiro chamam stop a tudo o que sejam ordens automáticas. Quando a ordem é de compra, chamar stop é um bocado estúpido...

por The Mechanic » 6/3/2014 10:10

Momenta
Também stops dos longos, com reforço a €0,201.

Não percebi. Acalma-te lá que ainda te dá uma coisinha má .Respira.Respira.Isso...
Fica calmo que a criança já saiu...

A Sonae tambem está a fazer breakout com cerca de, zero resistencias , face ao Skyjump de Janeiro de 2008 ; mas tem já 3 % de subida . A ver se retrai um bocadinho .

Ainda estou a olhar para a FCEL e a pensar se às vezes não deveria falar menos e fazer mais . Mas vá lá um gajo adivinhar ...

Bom...vou comprar bebida para os passaros e já vejo o que se passa, sem pressas .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
FCELL.jpg
FCELL.jpg (29.1 KiB) Visualizado 5832 vezes
Editado pela última vez por The Mechanic em 6/3/2014 10:26, num total de 1 vez.
- Aristoteles

por Momenta » 6/3/2014 9:54

Também stops dos longos, com reforço a €0,201.

por The Mechanic » 6/3/2014 9:30

Enquanto descansa o BES , o BAC sobe e o MS tambem , o BCP desperta logo pela manhã e tem 30,000,000 negociados em 20 minutos e já está a cheirar os 0,20....já passou . Stops de curtos a disparar . Parece que hoje os longos vão estar bem aqui...breakout...mini gap por fechar nos 0,247 - 0,253 e depois , só vejo o antigo Suporte rijo ( agora Resistencia ) nos...0,37 !!!

Mas isso é coisa para demorar . Digo eu...
50kk em 30 minutos . Bom Volume .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por VBFonseca » 6/3/2014 0:10

Pata-Hari Escreveu:Amei o comentário ao Banif, hihihihih! tive que partilhar por email :)))))

Realmente, simplesmente divinal :)

Registado: 21/4/2008 3:08

por Pata-Hari » 5/3/2014 18:38

Amei o comentário ao Banif, hihihihih! tive que partilhar por email :)))))
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Razao_Pura » 5/3/2014 18:23

És impagável!!!! Há pássaros com sorte pá.

A tua opção na JMT é muito bem vista. Está em cima da ltd e do suporte.

RP
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por The Mechanic » 5/3/2014 16:39

UI ! ...Por falar em bancos....queres ver que o BCP vái lá às ventas da Resistencia hoje e desata por ai acima à parva como o BES ??!?!

Ia já comprar um garrafa de Moet Chandon pra meter no bebedouro dos passaros , de modo a vê-los cair depois de duas goladas .

.
- Aristoteles

por The Mechanic » 5/3/2014 16:19

Rafgopt ,

Nada de levantar. Cada vez mais sentado . Estão a subir...! Deixa andar.

HJOR ,

Vou contra a tendência, vou contra a formação de um Negative Reversal, no horário , bi-horário e horas mortas , e ainda vou contra com a possibilidade de formar também um no diário para procurar fechar um acceleration gap, indo contra a prevenção de uma retração de 61,80% !

Obrigadinho pelo desejo de boa sorte . Para si tambem e Deus o abençoe.

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

por Rafgopt » 5/3/2014 16:10

Não me digas que já levantaste o rabo do banquinho made in USA???
Anexos
BAC.jpg
BAC.jpg (40.83 KiB) Visualizado 4304 vezes
Vamos andando dia a dia até chegar o nosso dia!

Registado: 13/3/2006 23:46

por HJOR » 5/3/2014 16:06

Ir contra a tendência, com a formação de um Negative Reversal, no horário, e com a possibilidade de formar também um no diário para procurar fechar um acceleration gap, prevendo uma retração de 61,80%?
Desejo-lhe boa sorte.
Abraço.
Anexos
JMT_ID_05-03-2014.jpg
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por The Mechanic » 5/3/2014 14:48

Com a Banca bem encaminhada , vamos tratar da comida .

Eu sêi que esta é uma acção em queda. Sempre achei que a JMT era um "refugio" da nossa Bolsa . Parece que se mexe ao contrário do Indice .

Desde os resultados , que ando a ver quando ela se mexe . Não é regra, mas sempre me fez confusão os gaps não fechados e esta deixou um entre os 12,50 e os 12,78 . Hoje reparei que está oversold e parece estar a fazer um movimento de recuperação . Para falar a verdade, como acção para entrar neste Bull , não gosto . Como movimento de curto prazo para ir ver SE vái aos 12,78 e como se porta depois, parece-me bem .

Está no fundo do canal descendente e não é descabida uma ida ao topo, como tem feito até agora neste movimento descendente e estando oversold, abri uma posição pequena .

Quem sabe se...

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
J.MARTINS,SGPS.png
J.MARTINS,SGPS.png (63.34 KiB) Visualizado 4423 vezes
- Aristoteles

por Ulrich » 27/2/2014 14:18

The Mechanic Escreveu: Trata-me mal !! É bruta comigo !!
...goooooooooooooosto ! 8-)

Sabes muuuuito :-" ...mas percebo-te :mrgreen:
“A única diferença entre mim e um louco é que eu não sou louco.”
Salvador Dali

Registado: 8/11/2008 15:54

por The Mechanic » 27/2/2014 13:21

pah...isto é um "quadro geral" ! Se querem uma analise ao pormenor , com todos os frames , suportes, resistencias, trend lines e outros indicadores técnicos , naturalmente,....tem de falar com outro gajo !

Comigo é tudo à bruta ! Não há cinzentos ! É tudo branco ou preto !! (...o médico diz que eu sou é "daltonico" , mas que sabe ele...)

Quando ao ano de 2008 ser atipico , citando Marcelo Rebelo de Sousa : "...bom.." , atipico é uma coisa vista no passado .Quem diz que 2014 não possa ser "atipico" e descer 300 pontos ?! ; eu a meio de 2007 ( até junho ) , alguma vez dizia que 2008 ia cair perto de 1000 pontos ??

Claro que , sendo mais rigoroso ( um bocadinho , que não estamos aqui para ser rigorosos . ...?.... porque não. ), eu diria que tem , em caso de descidas , mais hipotese uma lateralização nos proximos tempos entre os 1,775 e estes 1,850 ! ; e que , a cair , tem de passar ainda ali pelos 1,700 do Zecatreca , tem aquele suporte nos 1,650 ....tem muito que bater , até perfurar e chegar ao antigo topo de 1550-1500 ! Aquela seta vermelha , se calhar dá a ideia que é "hecatombicataclismica " , porque vái direio dos 1,850 aos 1,500 ( no quadro , praí em 3 semanas )...mas ,porra! nem eu imagino uma descida destas em três semanas , e tenho a imaginação de um junkie carregado de crack . Aquilo é para "ir fazendo", não é para se fazer.

Mas isto é apenas uma hipostese de descida, que elas tambem existem !

Continuo a olhar para o gráfico e a ver um gráfico Bull , com subidas consistentes , sem ressaltos bruscos , com condições para continuar a subir para os 2,000 ( duss...tá bem!...para os "1,960" ! ...quando o zecatreca nasceu ) .

Um abraço ,

The Mechanic

ps. vou meter gráficos do S&P500 todos os dias , para a Razão Pura aparecer . Não há nada pior que uma mulher bonita e inteligente ao mesmo tempo , a falar de "time frames" . Saudades da mulher bonita que apenas falava de "programa para lavar a 50 graus " e de " na Activa estava escrito que rimel nº2 é que faz as pestanas grandes "...onde andam as mulheres com dois neuronios com 80-60-80 , que fazem as fantasias de qualquer homem ?!?! foi tudo para o " Secret Story " ?!?!?! ) . Mas desta, até gosto . Trata-me mal !! É bruta comigo !!
...goooooooooooooosto ! 8-)

.
- Aristoteles

por Razao_Pura » 27/2/2014 12:15

Bom Dia,

É tudo uma questão de time frames.
Penso que o perído de 2008-2009 foi atípico (crise subprime).
Se olhares para um longo prazo mais recente (1 a 3 anos) a perspectiva dos gráficos segue abaixo (em velas diárias e semanais).
Tens uma LTA que suporta a cotação do indice, só com a quebra da mesma poderás traçar cenários de correcções mais violentas.
Toma um Lexotan que isso passa.... :o)
RP
Anexos
S&P_Daily_27022014.png
S&P_Daily_27022014.png (44.17 KiB) Visualizado 4702 vezes
S&P_Weekly_27022014.png
S&P_Weekly_27022014.png (41.08 KiB) Visualizado 4702 vezes
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por zecatreca_1 » 27/2/2014 11:21

The Mechanic Escreveu:O S&P 500 parece estar ali a repetir um padrão de indecisão como o de 2007-2008 ( pequeno duplo topo semanal assinalado com...bolas ! ) .

Isso é de deixar um gajo com nervosos miudinho . Ou vira no curto prazo ( esta semana e a outra ) definitivamente para cima em direcção aos 2000 ou pode ser que se esteja a desenhar um short jeitoso até aos 1,500 .

Se por um lado, não vejo nada que justifique tão grande corecção e veja mais uma ida aos 2,000 pontos com posterior correcção até aos niveis actuais ( para seguir a tendencia Bull dominante ) , a verdade é que ... um gajo nunca sabe .

Acho que esta duvida poderá assolar muita gente por aí e por isso , andar tudo a paninhos quentes e pé ante pé . É daquelas alturas de indecisão que os Mercados não gostam e originam disparos : ou sobe e os Bears se dão por vencidos e desatam a fechar posições ou desce e é um "valha-te Deus" e desata tudo a vender nos Bulls e a reforçar posições nos Bears .

A malta que tem historial de taquicardia e um coração fraco devido ao tabaco , colesterol alto e falta de sexo , fará bem em estar fora .

Um abraço ,

The Mechanic

8-)
Basicamente é isso tudo o que penso e até já apresentei a minha lenga lenga das velas anuais, .
Concordo com quase tudo , tirando os pontos que apresentas: em vez de 2000, diria 1960(40 pontos até São trocos ). Em vez de 1500 ...bom... esse é que está longe. Visto de um gráfico semanal teria de quebrar a mm50 que está a 1700, para depois sim pensarmos nesse suporte dos 1500.
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por The Mechanic » 27/2/2014 10:58

O S&P 500 parece estar ali a repetir um padrão de indecisão como o de 2007-2008 ( pequeno duplo topo semanal assinalado com...bolas ! ) .

Isso é de deixar um gajo com nervosos miudinho . Ou vira no curto prazo ( esta semana e a outra ) definitivamente para cima em direcção aos 2000 ou pode ser que se esteja a desenhar um short jeitoso até aos 1,500 .

Se por um lado, não vejo nada que justifique tão grande corecção e veja mais uma ida aos 2,000 pontos com posterior correcção até aos niveis actuais ( para seguir a tendencia Bull dominante ) , a verdade é que ... um gajo nunca sabe .

Acho que esta duvida poderá assolar muita gente por aí e por isso , andar tudo a paninhos quentes e pé ante pé . É daquelas alturas de indecisão que os Mercados não gostam e originam disparos : ou sobe e os Bears se dão por vencidos e desatam a fechar posições ou desce e é um "valha-te Deus" e desata tudo a vender nos Bulls e a reforçar posições nos Bears .

A malta que tem historial de taquicardia e um coração fraco devido ao tabaco , colesterol alto e falta de sexo , fará bem em estar fora .

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
S&P 500 INDEX.png
S&P 500 INDEX.png (64.32 KiB) Visualizado 4809 vezes
- Aristoteles

por The Mechanic » 25/2/2014 13:19

É a loucura . Acções de volume diario de 4,000 titulos, de repente negoceiam 60,000 dois dias seguidos e sobem 40% ! ( se fosse o Sporting a negociar 60,000 acções, subia 500%, que parece que ainda deve negociar menos por dia ...é a loucura .)

As acções da sociedade anónima desportiva do Sport Lisboa e Benfica continuam em forte valorização na bolsa nacional. Depois do ganho superior a 30% na sessão de ontem, a subida desta terça-feira volta a superar os dois dígitos.

Os títulos da companhia liderada por Luís Filipe Vieira (na foto) seguem com um avanço de 9,60% para negociarem nos 1,37 euros. Durante a manhã, as acções já chegaram a valorizar mais de 12%, altura em que tocaram em 1,41 euros. Em dois dias, a empresa acumula um ganho de 44%.

A cotação da SAD encarnada alcançada na manhã desta terça-feira, um dia depois da vitória do clube da Luz sobre o Vitória de Guimarães, é a mais elevada desde Maio de 2011. Ao preço actual, a empresa apresenta um valor de mercado de 31,5 milhões de euros.

Foram já negociadas mais de 65 mil acções da SAD do Benfica, mais do que as 60 mil transaccionados na segunda-feira. O número situa-se quase 14 vezes acima dos 4.701 títulos que, em média, trocaram de mãos numa sessão dos últimos seis meses.

in JN

Parece que o Barbas já recebeu o dinheiro do Seguro ,por causa do temporal que lhe mandou agua para dentro dos bares lá na Costa da Caparica.

Imagem
Na Foto : O Barbas e Marques Mendes ( socios de merito do Benfica )

.
- Aristoteles

por Eurouro » 25/2/2014 11:48

Ele consegue tirar umas gargalhadas à malta: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :mrgreen:

Registado: 18/7/2013 16:01

por zecatreca_1 » 25/2/2014 11:40

The Mechanic Escreveu:Fui vê-lo ao Hospital...
...ligado às máquinas , jazia , quieto , " coma cerebral " disseram os médicos . O acidente contra o TIR quase lhe tirava a vida . O seu corpo disforme aguardava , envolvido em gaze , mais uma cirurgia como se ele fosse uma qualquer cobaia de laboratorio . Não chorei . Tambem não tinha acções daquilo . O Banif lá ficou .

Pá, zecatreca , é assim que vejo o Banif . É um gajo em coma cerebral. Se recuperar , é uma alegria para a familia. Mas enquanto não recupera , é uma chatice ter de ir todos os dias ao hospital ver se já acordou e sair de lá , mais uma vez triste, porque ainda não. Fazemos uma coisa . Um dia que acorde, vou lá levar flores e partilho da alegria da familia .

Hoje , vou ver se meto aqui umas cenas de Espanha ou Metais ou Labs ou algo assim mais speed ...

...ou então, não .

Um abraço ,

The Mechanic

Eu já mostrei o eletrocardiograma à família mas eles insistem que o gajo vai acordar. "É hoje" dizem eles. "É agora". Parecem os últimos jogos do fcp. E nem imprimi o exame a verde para a esperança da famelga não aumentar.
:lol: :lol:
Ps. Dá gosto ler os teus desvaneios. Consegues retirar umas gargalhadas à malta.

Registado: 17/2/2012 14:31

por The Mechanic » 25/2/2014 9:20

Fui vê-lo ao Hospital...
...ligado às máquinas , jazia , quieto , " coma cerebral " disseram os médicos . O acidente contra o TIR quase lhe tirava a vida . O seu corpo disforme aguardava , envolvido em gaze , mais uma cirurgia como se ele fosse uma qualquer cobaia de laboratorio . Não chorei . Tambem não tinha acções daquilo . O Banif lá ficou .

Pá, zecatreca , é assim que vejo o Banif . É um gajo em coma cerebral. Se recuperar , é uma alegria para a familia. Mas enquanto não recupera , é uma chatice ter de ir todos os dias ao hospital ver se já acordou e sair de lá , mais uma vez triste, porque ainda não. Fazemos uma coisa . Um dia que acorde, vou lá levar flores e partilho da alegria da familia .

Hoje , vou ver se meto aqui umas cenas de Espanha ou Metais ou Labs ou algo assim mais speed ...

...ou então, não .

Um abraço ,

The Mechanic
- Aristoteles

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PMP69 e 229 visitantes