Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

A Kind Of Stochastic - Trading System SPX

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: A Kind Of Stochastic - Trading System SPX

por bogos » 17/8/2013 9:30

zecatreca_1 Escreveu:
ppbogos Escreveu:Boa noite

Carregadinho para a semana e longo.

O sistema está na fase...I will be waiting for you...

Cumprimentos

Novamente:
Parabéns pela DISCIPLINA que tens tido no teu sistema e pelos resultados, até aqui, obtidos.
Para que não te sintas só com essas posições, também estou longo no sp a 1654 :P
Abraço

Boas Zeca

Haverá concerteza muita gente longa e também muita gente curta.
Olha que nem estás nada mal com a posição a 1654, pois afinal de contas até compras-te bem mais barato do que eu. E se vires bem, vais livrar-te desses 1654 "se calhar" ao preço que as tenho comprado, ou seja, 1667,5. Passarás a curto e lá se vai a solidariedade :lol: :lol: :lol: :lol:

Mas tá tudo bem. Como digo para mim próprio, o mercado dá-me aquilo que entender dar.

A tenda está sempre montada. Depende da intensidade do vento.
Até à data já apareceram dois temporais fortes, mas ainda não chegou a época dos tornados. Também espero que quando chegarem, já a casa esteja com portas e janelas e as fundações bem sólidas, para que o estrago seja mais ameno.

Tenho passado os olhos pelo tópico SPX e caro amigo, para quem aprecia AT, os contributos que os participantes tem dado, são de facto um maná para quem aprender alguma coisa nos mercados. Os livros são muito importantes para a aprendizagem, mas a experiência e troca de ideias com outros investidores é de facto essencial para entender o funcionamento do trader.
Parabéns a todos pelos vossos contributos e ensinamentos.

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por zecatreca_1 » 17/8/2013 9:15

ppbogos Escreveu:Boa noite

Cumprimentos

Novamente:
Parabéns pela DISCIPLINA que tens tido no teu sistema e pelos resultados, até aqui, obtidos.
Para que não te sintas só com essas posições, também estou longo no sp a 1654 :P
Abraço

Registado: 17/2/2012 14:31

por bogos » 16/8/2013 22:11

Boa noite

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png
Resultados Stochastic.png (45.1 KiB) Visualizado 4249 vezes
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 16/8/2013 13:10

Depois das quedas de ontem o sistema procura corrigir a posição inicialmente assumida.
Duas posições longas para já. É deixar o preço fazer o seu caminho.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (49.85 KiB) Visualizado 4285 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 14/8/2013 21:56

Boa noite

O Kind hoje virou-se para mim, "debitou o valor 12,69", e marcou uma entrada longa.
Muita malta olha para a AT e dirá: - Aqui? depois de tantas vezes ele já não deve aguentar.

Desconfortável, dirão uns perante os gráficos, arrojado dirão outros.

Se entrar mal das duas três, vem mais abaixo "compor o médio alavancado", ou vai sofrer assumindo perda, ou vai mesmo para cima e mais uns trocos para o pote.

Bendita incerteza de mercado. É a verdadeira concorrência entre sentimentos.

No final o que conta é o preço.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (50.49 KiB) Visualizado 4339 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 13/8/2013 13:22

CTR2004 Escreveu:ppbogos permite-me a questão e possivelmente já a tenhas abordado anteriormente neste tópico, qual o limite de contratos que acumulas até fechares a tua posição?

A alavancagem é fixa 10x?

Obrigado amigo,
Parabéns pelos números, são muito bons!!

Boa tarde
CTR2004

Não é tanto o limite de contratos, mas sim o tamanho da DD face aos resultados que vamos tendo a cada momento.
Este ano stopei uma única vez (contrariando o disparo do indicador em fecho) a 15 de Maio, onde estava 25 contratos.
Nesse caso foi assumido uma perde de lucro acumulado até então, sem que no entanto estivesse em causa o Capital Inicial.

No passado dia 16 de Julho estive com 30 contratos e fui stopado pelo mercado (esta é a regra normal do sistema), com uma perda novamente de lucros acumulados, sem nunca colocar em causa o Capital Inicial.

O problema esta quando se começa com um Capital Inicial e logo nos primeiros negócios aparecem grandes DrawDown. Não gosto muito de sacrificar mais de 20% do capital investido, ou mesmo já tendo capitalizado lucro, no entanto isso define o perfil de cada um de nós.
Até hoje posso afirmar que o sacrifício inicial nunca atingiu esses 20%. São atingidos sim, depois de o sistema ter embalado. No entanto realço que isto é falível, por muito que nos custe. Não há dados adquiridos, há riscos calculados, mas que num extremo devemos ter a preocupação de saber que o passo para o precipício existe e só o damos se assim o entendermos. No mercado ninguém nos empurra, nós é que fazemos a cama onde nos deitamos.

Em cada negócio estão definidos 5 contratos e não 10, como questionas-te. Para iniciar com acumulações de 10 teria de "talvez" triplicar o capital inicial, coisa que não está prevista nos meus cálculos, para já.

Como podes aferir, até podes estar com uma posição minima de 5 contratos e levares uma "paulada" de 30% num apice. Pouco provável, mas já vi de tudo.
A questão é mesmo mais pessoal: Qual o sacrifício que tolero na perda do meu capital? 20% parece-me já bastante, mas pode existir a tentação de ir um pouco mais alem.

Quanto ao dia de ontem nada de novo. Marinando aqui nestas bandas o "Kind" decidiu ficar de fora a ver jogar outros.

Cumprimentos e bons negócios para todos.

PS: Os resultados são aqueles que o mercado me quiser dar, ou tirar.
Tenho como principio basilar, que o mercado tende a tirar-me dinheiro. Eu só me resta tentar provar o contrário.
Anexos
Resultados Stochastic.png (48.78 KiB) Visualizado 4395 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por FHSMONTEIRO » 13/8/2013 1:52

ppbogos permite-me a questão e possivelmente já a tenhas abordado anteriormente neste topico, qual o limite de contratos que acumulas até fechares a tua posição?

A alavancagem é fixa 10x?

Obrigado amigo,
Parabéns pelos números, são muito bons!!

Registado: 29/11/2007 2:47

por rg7803 » 11/8/2013 22:06

Bom, para já estás verde e com um valor simpático em termos percentuais!
Nada mau!
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por bogos » 11/8/2013 21:51

Boa noite

Deixo o resultado do sistema. Na passada 6ª feira foram fechadas 5 posições em acumulação já desde o dia 01 de Agosto, partindo para esta semana liquido, sem posições.
Melhorou um pouco os resultados. Vamos ver se não acontece mais nenhum revés daqueles mais agressivos.

Cumprimentos
Bons negócios a todos
Anexos
Resultados Stochastic.png (46.81 KiB) Visualizado 4510 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 7/8/2013 13:13

Bom dia

O sistema ontem decidiu acrescentar mais uma posição, neste caso a favor da tendência de descida verificada ontem.
Vamos lá ver se as quedas se mantêm, ou decidem dar a "inevitável" puxada lá para a casa dos 1720.

O que eles quiserem....o que eles quiserem.....
Anexos
Resultados Stochastic.png (46.67 KiB) Visualizado 4571 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 5/8/2013 22:02

Sem grandes alterações no dia de hoje. Simplesmente manter as posições curtas da semana passada, já que hoje o sistema ficou ausente.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (45.21 KiB) Visualizado 4630 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 4/8/2013 22:10

Mais uma semana se aproxima. E começo com duas posições curtas iniciada na 5ª feira e acumulada na 6ª feira. Apitam divergências? Eu sei lá.
Não tento perceber o mercado, tento sim estar do lado certo, isto é, rentabilizar o capital.
O meu lema é que quem manda é o preço, mas neste meu sistema, raramente ele segue o preço.
Acontece que algumas vezes, é o preço que me dá razão pelas posições assumidas.

Cumprimentos
Boa semana para todos.
Anexos
Resultados Stochastic.png (47.25 KiB) Visualizado 4690 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 1/8/2013 22:39

Boa noite

Deixo a actualização do sistema. Depois da entrada longa de ontem hoje aproveitou para fazer lucro e de imediato entrar curto.

Mais um dia.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (47.29 KiB) Visualizado 3818 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 31/7/2013 21:37

Boa noite.

Longo? Entrar longo aqui, agora, de imediato neste fecho?

Parece mesmo de loucos, ou de determinados.

Está caro, dirão muitos. Está barato, dirão outros. E ainda aqueles que pensam....aqui não toco eu.

Como sempre disse, manda o preço e o "kind" estocástico. Quer dar dinheiro...dá. Quer-me levar algum? - espero ao menos dar luta.....mas tudo bem. Siga.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (43.55 KiB) Visualizado 3912 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 30/7/2013 21:52

Boa noite

Na dúvida....stay out...
Nada a referir nestes últimos 2 dias.
Anexos
Resultados Stochastic.png (51.71 KiB) Visualizado 3957 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 26/7/2013 22:21

Alpha Trader Escreveu:usas o %K? podes fazer sistemas bons com isso, tenta melhorar o sistema

Boa noite Alpha.

Utilizo o %k, e este "Kind of Stochastic", está a dar os resultados que previamente foram por mim padronizados.

Obviamente que continuo sempre a tentar melhorar "o animal". No entanto, este sistema está em andamento para as premissas que aqui escrevi no dia 1 de Janeiro do corrente ano. Não mudarei 1 virgula até 31 de Dezembro.

Mas como disse, ando paralelamente em testes para melhorar o sistema stochastic. Já há alguns desenvolvimentos na calha, mas que só serão introduzidos para o próximo ano a iniciar a dia 1 de Janeiro de 2014.

Eu quando defini um caminho sou fiel ao que foi traçado, seja ele para o bem, ou para o mal. A disciplina no trade é a regra mais importante para quem aqui anda. A minha cabeça está no cêpo, mas não temo a guilhotina. A mim, o mercado só me leva aquilo que eu estou disposto a perder e só me dará aquilo que o mercado quiser dar.

Os dados foram lançados. A corrida começou e vou ver como vai acabar.

Hoje fechei o longo aberto na 4ª feira. Liquido para fim-de-semana.
BFS a todos.
Anexos
Resultados Stochastic.png (50.76 KiB) Visualizado 4039 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por Alpha Trader » 25/7/2013 13:24

usas o %K? podes fazer sistemas bons com isso, tenta melhorar o sistema

Registado: 25/7/2013 2:40

por bogos » 24/7/2013 22:17

Nada de especial se tem passado até agora no sistema.
Hoje foi fechado o curto aberto na passada sexta-feira e de imediato aberto uma posição longa.

Tem sido tempos difíceis para o sistema, mas o caminho é para diante. Por vezes é preciso dar um passo atrás para em seguida dar dois para a frente.
Espero que assim seja.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (43.08 KiB) Visualizado 4128 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 20/7/2013 13:44

Tenho estado por terras Alentejanas, onde o calor aperta, mas onde o lazer tem imperado e o relato de acompanhamento tem ficado para segundo plano.

Quanto ao sistema King of Stochastic, sofreu um grande revés no dia 16 de Julho assumindo uma perda significativa no lucro até então gerado.
Voltei a patamares de menor lucro, mas ainda assim positivo. Objectivo dos 50% está agora mais longe, mas ainda falta grande parte do caminho.

Deixo o quadro de resultados.
Bons negócios para todos e para aqueles que estiverem de férias que aproveitem.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (49.39 KiB) Visualizado 4205 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 11/7/2013 23:34

Boa noite

Após esta remodelação do forum que desde já cumprimento pelas excelentes alterações, aproveito para dar seguimento ao sistema "kind", que após 26 de Junho tem estado a sofrer e de que maneira. Hoje foi dado o sinal vermelho forte para stopar posições, talvez seja já na sessão de amanhã.

Como sempre disse, que manda é o preço, sendo tudo o resto mera interpretação das nossas cabeças.

Boa sorte a todos.
Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (62.34 KiB) Visualizado 4322 vezes
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson

por bogos » 1/7/2013 22:14

Boa noite

Ausente de mais posições já desde 26 de Junho quando da abertura de um curto. O sistema pura e simplesmente está anestesiado nos 1603. Vamos ver o que nos reserva as próximas sessões.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (51.71 KiB) Visualizado 4401 vezes

6 meses depois...

por bogos » 28/6/2013 23:35

E passaram já seis meses.
Até ao momento considero muito bom o momento deste sistema que chega a metade do caminho estipulado com cerca de 35% de lucro sobre o capital investido.
Estou mais perto do objectivo final. Estarei? Venham de lá mais 6 meses para tirar as teimas.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (50.01 KiB) Visualizado 4493 vezes

por bogos » 27/6/2013 13:25

Boa tarde
Deixo o quadro atualizado. Os longos foram fechados demasiado cedo face à sessão de ontem, mas o indicador mandou isso mesmo e é cumprir.

Com o fecho da sessão de ontem foi dada uma entrada curtas.

Cumprimentos
Anexos
Resultados Stochastic.png (48.79 KiB) Visualizado 4571 vezes

por bogos » 25/6/2013 13:15

Boa tarde

Nem o S. João foi capaz de segurar as forças vivas dos bears. Nada de muita há a declarar. Para já vai esticado nestas últimas 4 sessões. Onde pára o strochastic? Com stop ou por ele mesmo?

Siga.
Anexos
Resultados Stochastic.png (54.01 KiB) Visualizado 4647 vezes

por bogos » 20/6/2013 21:59

Boa noite

O sinal dado pelo MACD do dia 12 e 13 de Junho foi de facto, para mim, a confirmação de um novo movimento agora para baixo. Poderá não ser um movimento muito alargado para estes curtos. Aguentarei perfeitamente até 1535-40. Para cima é um stop já marcado na entrada, dado as posiçõe assumidas serem de facto de poucos curtos.

Quanto ao sistema Kind é outra história.
Ontem manda longo, e hoje mais que nunca repete a dose. Parece um contra-senso, mas não é. Aqui falamos de máquina que decide por ela própria. Do outro lado está sempre a minha falível decisão.

Cumprimentos

[/b]
Anexos
Resultados Stochastic.png (49.06 KiB) Visualizado 4735 vezes

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Gold Stock, Google [Bot], Goya777, niceboy, OCTAMA e 249 visitantes