Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

[Off-Topic\Off-Vergonha] Reforma do Cavaco

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Lion_Heart » 25/1/2012 12:28

pvg80713 Escreveu:
Lion_Heart Escreveu:Um País que deixou José Socrates fugir para Paris depois de deixar o País falido e um dia ainda o vai fazer PR , onde muitos ainda o consideram um santo e um homem bom, só tem o que merece.

o pessoal tem saudades do Salazar....

eu não assinei a petição. acho que o presidente foi infeliz... mas chega o que já levou na cabeça do povo...

O que não falta ai são pequenos Salazar disfarçados de democratas , ve a quantidade de "democratas" que estão no poder desde o 25 de Abril. E não o largam mesmo com 70 anos. O Cavaco disse a verdade (com a idade esta senil, coitado). Mas tb ainda ai anda e não sai tao cedo.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por pvg80713 » 25/1/2012 12:25

Lion_Heart Escreveu:Um País que deixou José Socrates fugir para Paris depois de deixar o País falido e um dia ainda o vai fazer PR , onde muitos ainda o consideram um santo e um homem bom, só tem o que merece.

o pessoal tem saudades do Salazar....

eu não assinei a petição. acho que o presidente foi infeliz... mas chega o que já levou na cabeça do povo...

Registado: 19/4/2005 11:11

por Lion_Heart » 25/1/2012 12:22

Um País que deixou José Socrates fugir para Paris depois de deixar o País falido e um dia ainda o vai fazer PR , onde muitos ainda o consideram um santo e um homem bom, só tem o que merece.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por MiamiBlue » 25/1/2012 12:18

MarcoAntonio Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:Pelos vistos, em Portugal e para muitos portugueses, umas palavras do PR são muito mais chocantes que o facto do país ter 600mil desempregados registados e muitos outros milhares que nem registados estão..

Não. É o inverso: as palavras do PR são chocantes porque Portugal tem 600 mil desempregados, entre muitas outras questões que afectam a todos quantos estão muitíssimo pior que o PR.

Caso contrário, não houvesse tanto motivo para protestar - e protesta-se, ao contrário do que alegas - isto nem era notícia e passava ao lado...

Claro, agora o país continua e dentro de dias já não se fala muito mais nisto. Mas o alarido foi bem justificado por uma série de razões incluindo (como razões) aquelas que tu usas para justificar que não se deveria ter feito alarido. Passado este episódio surreal, volta-se aos protestos sobre todas as outras coisas!

Marco,

Para mim é um puro alarido.. E de alarido em alarido, de assuntos irrelevante em assunto em irrelevante é por isto que o país chegou onde chegou..

Um dos factos recentes bem chocantes: Não vi manifestações por andarem a diminuir reformas a pessoas idosas que ganham 400/500/600euros, nem petições. Um assunto muito mais chocante e indigno de um país que se diz desenvolvido..

E estes protestos têm outra componente que é o de aproveitar para acertar contas passadas.. polítiquices..

É deixar rolar, isto já dura à quase uma semana, por isso, o fim deve estar perto.. Esperemos que depois a atenão do país não se vire para outro episódio do género..

Registado: 17/10/2010 19:32

por pvg80713 » 25/1/2012 12:14

bolas 30 000 !
não sei não.....

Registado: 19/4/2005 11:11

por MarcoAntonio » 25/1/2012 11:29

MiamiBlueHeart Escreveu:Pelos vistos, em Portugal e para muitos portugueses, umas palavras do PR são muito mais chocantes que o facto do país ter 600mil desempregados registados e muitos outros milhares que nem registados estão..

Não. É o inverso: as palavras do PR são chocantes porque Portugal tem 600 mil desempregados, entre muitas outras questões que afectam a todos quantos estão muitíssimo pior que o PR.

Caso contrário, não houvesse tanto motivo para protestar - e protesta-se, ao contrário do que alegas - isto nem era notícia e passava ao lado...

Claro, agora o país continua e dentro de dias já não se fala muito mais nisto. Mas o alarido foi bem justificado por uma série de razões incluindo (como razões) aquelas que tu usas para justificar que não se deveria ter feito alarido. Passado este episódio surreal, volta-se aos protestos sobre todas as outras coisas!
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por FerroPT » 25/1/2012 11:25

MiamiBlueHeart Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
Motivos para os portugueses reclamarem não faltam por isso, tenho elevadas dificuldades como se perde tanto tempo com este assunto...

Miami, precisamente por os portugueses terem tantos motivos para reclamar é que estas declarações deram o estouro que deram.

O motivo que as torna surreais e fizeram levantar tanta revolta é precisamente esse que tu estás a apontar!

A sério que não estás a ver a relação?

Caro Marco,

Eu entnco a relação mas considero ilógico.. Existem problemas graves, gravíssimos na sociedade portuguesa mas quando chega a altura de protestar o pegamos num assunto completamente ridículo e fazemos uma grande alarido com isto??

Perdemos imenso tempo a ver quando ganha um professor na reforma, a analisar cuidadosamente as palavras da pessoa, perdemos tempo a ver quanto ganha um reformado do nível 18 do banco de Portugal, qual o património da pessoa, etc...

Isto tem alguma lógica?

Eu percebo que as pessoas usam isto como escape, mas para mim, não deixa de ser rídiculo..

Pelos vistos, em Portugal e para muitos portugueses, umas palavras do PR são muito mais chocantes que o facto do país ter 600mil desempregados registados e muitos outros milhares que nem registados estão..

Se é para efectuar manifestações e fazer petições, deviamos escolher um assunto realmente importante e não um assunto tão rídiculo, que faz com que quem protesta parece que anda é com inveja ou resabiado..

Eu já estou como o Medina Carreira andamos a discutir coisas que não interessam nem ao menino jesus.. nesta altura tão importante... O Cavaco é uma besta... mas isso só não sabe quem tem a compreensão muito muito muito lenta... ele teve mal... não devia ter dito o que disse... mas já passou... isto não vai ter consequência NENHUMA portanto acho que devíamos passar à frente e voltar a debater economia, educação e direito... os pilares da democracia...

A sério não percebo mesmo qual o espanto das declarações do Cavaco, isto é o que ele sempre teve na cabeça escondido de todos... e claro ele devia demitir-se. Só que nunca o vai fazer...

Fiz Campanha anti-cavaco nas 2 presidenciais... e eu sei como isto funciona... ele disse isto, mas se houvessem eleições amanhã ele ganhava de novo facilmente... O Cavaco para muitos foi o Salvador deste país, sim o País cresceu muito no tempo de governação dele... Mas para mim ele foi um afortunado que governou em condições extremamente favoráveis. Petróleo barato, e paletes de dinheiro a virem da Europa...

Registado: 25/11/2011 13:33

por MiamiBlue » 25/1/2012 11:09

MarcoAntonio Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:
Motivos para os portugueses reclamarem não faltam por isso, tenho elevadas dificuldades como se perde tanto tempo com este assunto...

Miami, precisamente por os portugueses terem tantos motivos para reclamar é que estas declarações deram o estouro que deram.

O motivo que as torna surreais e fizeram levantar tanta revolta é precisamente esse que tu estás a apontar!

Caro Marco,

Eu entnco a relação mas considero ilógico.. Existem problemas graves, gravíssimos na sociedade portuguesa mas quando chega a altura de protestar o pegamos num assunto completamente ridículo e fazemos uma grande alarido com isto??

Perdemos imenso tempo a ver quando ganha um professor na reforma, a analisar cuidadosamente as palavras da pessoa, perdemos tempo a ver quanto ganha um reformado do nível 18 do banco de Portugal, qual o património da pessoa, etc...

Isto tem alguma lógica?

Eu percebo que as pessoas usam isto como escape, mas para mim, não deixa de ser rídiculo..

Pelos vistos, em Portugal e para muitos portugueses, umas palavras do PR são muito mais chocantes que o facto do país ter 600mil desempregados registados e muitos outros milhares que nem registados estão..

Se é para efectuar manifestações e fazer petições, deviamos escolher um assunto realmente importante e não um assunto tão rídiculo, que faz com que quem protesta parece que anda é com inveja ou resabiado..

por MarcoAntonio » 25/1/2012 10:31

MiamiBlueHeart Escreveu:

Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por urukai » 25/1/2012 10:31

MiamiBlueHeart Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:Eu já tinha referido neste tópico um par de vezes, a propósito desta polémica, precisamente a questão de actualmente já serem muitos os desempregados que nem sequer recebem subsídio de desemprego...

Caro Marco António,

Se repeti o argumento, peço desculpa.

Sinceramente só ontem dei uma vista de olhos por este tópico. A minha posição é simples, condeno e lamento as afirmações, mas tudo o resto considero simpelsmente rídículo.

Motivos para os portugueses reclamarem não faltam por isso, tenho elevadas dificuldades como se perde tanto tempo com este assunto..

Penso que a questão aqui é a facilidade e objectividade do alvo.

Na questão do desemprego, quem é o culpado? Os patrões? Os governos dos últimos 30 anos? O Cavaco? O Sócrates? O Passos Coelho? Possivelmente, todos teremos culpa no cartório mas esta questão do Cavaco está a ser empolada pela comunicação e aproveitada pelo povo para libertar tensão acumulada porque há um único individuo que pode ser acusado e de forma irrefutável.

De resto parece-me também excessivo mas prefiro isto a confrontos nas ruas e feridos e destruição.

Registado: 11/5/2007 14:09

por MiamiBlue » 25/1/2012 10:17

MarcoAntonio Escreveu:Eu já tinha referido neste tópico um par de vezes, a propósito desta polémica, precisamente a questão de actualmente já serem muitos os desempregados que nem sequer recebem subsídio de desemprego...

Caro Marco António,

Se repeti o argumento, peço desculpa.

Sinceramente só ontem dei uma vista de olhos por este tópico. A minha posição é simples, condeno e lamento as afirmações, mas tudo o resto considero simplesmente rídículo.

Motivos para os portugueses reclamarem não faltam por isso, tenho elevadas dificuldades em perceber como se perde tanto tempo com este assunto..

por MarcoAntonio » 25/1/2012 10:06

Eu já tinha referido neste tópico um par de vezes, a propósito desta polémica, precisamente a questão de actualmente já serem muitos os desempregados que nem sequer recebem subsídio de desemprego...
Imagem

Administrador Fórum

por MiamiBlue » 25/1/2012 9:52

O subsídio de desemprego chega apenas a um em cada dois desempregados. Em Dezembro, estavam inscritas nos Centro de Emprego 605 134 pessoas sem trabalho e destas 288 mil não tinham apoio social. É um novo máximo histórico.

Se é para fazer manifestações, petições, etc..

É fazer por motivos como este..

por A330-300 » 25/1/2012 2:48

O homem deve andar mesmo com ganas de falar, se não percebia que diante de tal comentário uma desculpa ou justificativa não podia ser nada melhor do que o comentário em si.

A330

Registado: 30/1/2005 12:51

por Automech » 25/1/2012 1:54

MarcoAntonio Escreveu:Deveria existir um site próprio, oficial, sem fins lucrativos e com controlo equiparável a uma petição física para este fim.

Se toda a gente tivesse cartão de cidadão seria algo relativamente fácil, uma vez que agregado ao cartão existem os códigos para validar a assinatura. Pena que ainda estejamos longe dessa realidade.

De qualquer das formas não deve interessar nada ao poder político que o zé povinho, facilmente sentado em casa e com três clicks do rato possa exprimir a sua opinião. Era uma maçada.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por artista_ » 25/1/2012 0:34

MarcoAntonio Escreveu:
MiamiBlueHeart Escreveu:E a atual situação, é um puro circo..

Sobre esse aspecto vou deixar também a minha opinião:

> As declarações de Cavaco Silva foram extremamente infelizes, mal medidas e não denunciam nada de bom.

> A reacção das pessoas, com a comunicação social pelo meio naturalmente a empolar o caso como faz em inúmeras circunstâncias de resto, deve-se também a um clima de "panela de pressão". E explico:

De há uns dois anos para cá a mensagem é a de que são necessários sacrifícios e todos têm de participar neles.

E a prática é a instauração sucessiva de medidas de austeridade. Novas taxas, impostos a subir, cortes de benefícios, saques de subsídios, custos com gás e electricidade a disparar, etc, etc, etc.

É um espremer do cidadão constante e progressivo de que não escapam nem os mais desfavorecidos (como por exemplo aqueles que vivem com 500 ou 600 euros) pelo lado dos cortes e que sofrem em extremo pelo lado das despesas acrescidas. Isto para nem falar nos cortes e limitações nos subsídios de desemprego, etc!

À mistura, ainda, as pessoas são também aqui e ali chamadas a repartições de finanças e às lojas do cidadão para pagar isto e aquilo, para devolver aqueloutro... por vezes até o que já pagaram ou o que é seu de direito.

O cidadão sente-se espremido. Sente-se sempre mas nos últimos dois anos sente-o a dobrar ou a triplicar...

E depois, um dia, aparecem estas declarações do Cavaco Silva, um cidadão que vive com mais de 10 mil euros de rendimentos mensais e que se lamenta que não lhe chega para as despesas.

Resultado:

A panela de pressão começa a apitar pela válvula de escape...

Eu não lhe chamaria um circo, está mais perto de um estado de sítio. Mas fiquemos, por enquanto, por um estado de espírito!

Eu também acho que este sinal é "a panela a apitar pela válvula de escape", já o referia lá atrás na minha primeira intervenção no tópico. O que acho é que, infelizmente, não passará de um apito... se passar acho que o presidente fez um favor ao país com as declarações infelizes que teve!

Mas também concordo que havia muitas outras razões mais substantivas para fazerem "apitar a válvula", mas isso pouco importa, nada é perfeito, se for isto a fazer acordar/mobilizar os portugueses, pois que seja... duvido mas, há sempre a esperança!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Elias » 25/1/2012 0:04

MarcoAntonio Escreveu:De há uns dois anos para cá a mensagem é a de que são necessários sacrifícios e todos têm de participar neles.

E a prática é a instauração sucessiva de medidas de austeridade. Novas taxas, impostos a subir, cortes de benefícios, saques de subsídios, custos com gás e electricidade a disparar, etc, etc, etc.

É um espremer do cidadão constante e progressivo de que não escapam nem os mais desfavorecidos (como por exemplo aqueles que vivem com 500 ou 600 euros) pelo lado dos cortes e que sofrem em extremo pelo lado das despesas acrescidas. Isto para nem falar nos cortes e limitações nos subsídios de desemprego, etc!

À mistura, ainda, as pessoas são também aqui e ali chamadas a repartições de finanças e às lojas do cidadão para pagar isto e aquilo, para devolver aqueloutro... por vezes até o que já pagaram ou o que é seu de direito.

A realidade é um bocadinho mais perversa.

Aquilo que os governos fazem em Portugal (e não é só desde há dois anos, mas sim há muito mais tempo),
é seguir o "princípio básico da governação em Portugal: proteger os amigos, perseguir os inimigos e aplicar a lei aos restantes".

(a frase não é minha - foi retirada daqui e em minha opinião continua a ser muito verdadeira).

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 24/1/2012 23:43

MiamiBlueHeart Escreveu:E a atual situação, é um puro circo..

Sobre esse aspecto vou deixar também a minha opinião:

> As declarações de Cavaco Silva foram extremamente infelizes, mal medidas e não denunciam nada de bom.

> A reacção das pessoas, com a comunicação social pelo meio naturalmente a empolar o caso como faz em inúmeras circunstâncias de resto, deve-se também a um clima de "panela de pressão". E explico:

De há uns dois anos para cá a mensagem é a de que são necessários sacrifícios e todos têm de participar neles.

O cidadão sente-se espremido. Sente-se sempre mas nos últimos dois anos sente-o a dobrar ou a triplicar...

E depois, um dia, aparecem estas declarações do Cavaco Silva, um cidadão que vive com mais de 10 mil euros de rendimentos mensais e que se lamenta que não lhe chega para as despesas.

Resultado:

A panela de pressão começa a apitar pela válvula de escape...

Eu não lhe chamaria um circo, está mais perto de um estado de sítio. Mas fiquemos, por enquanto, por um estado de espírito!
Imagem

Administrador Fórum

por L.S.S » 24/1/2012 23:39

MarcoAntonio Escreveu:Eu também não acho particularmente interessante esta história de petições públicas com base em sites comerciais. Na verdade, até funciona como uma forma de descredibilização da "petição" que é um mecanismo democrático.

Deveria existir um site próprio, oficial, sem fins lucrativos e com controlo equiparável a uma petição física para este fim.

O Estado deveria criar este site como forma de modernização do funcionamento da Democracia.

Uma petição destas, com base num site destes e com algumas (muitas) assinaturas como as que lá estão já chegará à Assembleia da República "empenada", se lá chegar...

Como não ligo patavina a publicidade tinha na ideia que o site era um site criado pelo estado, sendo assim concordo que deixa de ter alguma credibilidade.. mas estamos em Portugal... enfim..
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por MiamiBlue » 24/1/2012 23:33

tugadaytrader Escreveu:
ticojuno666 Escreveu:
FerroPT Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:
titopingas Escreveu:Está a tomar proporções gigantescas:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVe ... 2012N19482

Já vai em 13200! O meu já lá canta.

Já passou os 17000...

O que são 17000 assinaturas num site comparadas com 2M de votos... acho que o presidente se devia demitir mas sempre achei ridículo a essa história das petições onlines isso só serve para dar dinheiro aos donos do site ;)

Ja passa dos 20.000!!!!!

Já passa os 25.000

Quando Cavaco Silva andou a fechar os olhos, a não impedir casos extremamente graves que aconteceram (PPP)ou a deixar que o país chega-se ao ponto que chegou os portugueses pouco ou nada disseram.

Agora, por umas declarações completamente estúpidas, temos manifestações, petições, etc..

Como de costume os portugueses dão valor ao acessório e não se discute o essencial.

Por mim, considero que as pessoas têm direito à sua indignação, mas não é por isto que isto deixa de ser um circo..

E a atual situação, é um puro circo..

por MarcoAntonio » 24/1/2012 23:31

Eu também não acho particularmente interessante esta história de petições públicas com base em sites comerciais. Na verdade, até funciona como uma forma de descredibilização da "petição" que é um mecanismo democrático.

Deveria existir um site próprio, oficial, sem fins lucrativos e com controlo equiparável a uma petição física para este fim.

O Estado deveria criar este site como forma de modernização do funcionamento da Democracia.

Uma petição destas, com base num site destes e com algumas (muitas) assinaturas como as que lá estão já chegará à Assembleia da República "empenada", se lá chegar...
Imagem

Administrador Fórum

por L.S.S » 24/1/2012 23:22

ticojuno666 Escreveu:
FerroPT Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:

Já passou os 17000...

O que são 17000 assinaturas num site comparadas com 2M de votos... acho que o presidente se devia demitir mas sempre achei ridículo a essa história das petições onlines isso só serve para dar dinheiro aos donos do site ;)

Ja passa dos 20.000!!!!!

Já passa os 25.000
Bull And Bear Markets
O jogo da especulação é o mais fascinante do mundo. Mas não é um jogo para os estúpidos, para os mentalmente preguiçosos, para aqueles com fraco balanço emocional e nem para os que querem ficar ricos rapidamente. Esses vão morrer pobres. Jesse Livermore

Registado: 29/11/2007 13:03

por ticojuno666 » 24/1/2012 19:11

FerroPT Escreveu:
tugadaytrader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:

Já passou os 17000...

Ja passa dos 20.000!!!!!
O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu

Registado: 5/10/2011 10:55

por alexandre7ias » 24/1/2012 18:37

Petição que pede demissão de Cavaco vai ser entregue no Parlamento

Publicado hoje às 16:02 A petição 'online' que pede a demissão do Presidente da República, e que já reuniu mais de 19 mil assinaturas, vai mesmo ser enviada à Assembleia da República.

Enviar por email Link

Jorge Bacelar Gouveia diz que a petição que pede a demissão do PR está condenada à partida

«Seja pela minha mão, ou pela mão de outros signatários que já manifestaram a sua disponibilidade para o fazer, a petição irá mesmo seguir para a Assembleia da República», disse à Lusa Nuno Luís Marreiros, que no sábado lançou a petição 'online' "Pedido de demissão do Presidente da República".

Nuno Luís Marreiros adiantou ainda que tomou a decisão de enviar a petição para o Parlamento depois de, segunda-feira, lhe terem começado a chegar mensagens de signatários no sentido de «não deixar cair em vão» tantas assinaturas já recolhidas.

Admitindo que o resultado final da petição não seja mesmo o objetivo a que se propõe, ou seja, a demissão do chefe de Estado, Nuno Luís Marreiros disse acreditar que poderá ser vista como «uma primeira manifestação da participação dos cidadãos na vida política».

«Há muitas críticas à falta de participação dos cidadãos; por isso, este pode ser um exemplo de participação ordeira e sem recurso a manifestações violentas, uma forma de mostrar que os portugueses estão descontentes com a atuação do Presidente da República», acrescentou.

No texto da petição, são recordadas as declarações do chefe de Estado na sexta-feira, quando Cavaco Silva afirmou que aquilo que vai receber como reforma «quase de certeza que não vai chegar para pagar» as suas despesas.

«Estas declarações estão a inundar de estupefação e incredulidade uma população que viu o mesmo Presidente promulgar um Orçamento de Estado que elimina o 13.º e 14.º meses para os reformados com rendimento mensal de 600 euros», lê-se no texto da petição.

Ouvido pela TSF, o constitucionalista Jorge Bacelar Gouveia disse que esta petição, ela própria «inconstitucional», está condenada à partida.

O constitucionalista sublinhou que a AR não pode aceitar um documento que pede a demissão do Presidente da República, que, apesar de não estar imune à crítica, não pode ser afastado.
O Sol brilha todos os dias, os humanos é que não!
Android Mobile
Imagem

Registado: 24/2/2005 19:41

por FerroPT » 24/1/2012 18:28

tugadaytrader Escreveu:
paulop2009 Escreveu:

Já passou os 17000...

Registado: 25/11/2011 13:33

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 277 visitantes