Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Secretário de Estado apela a jovens para emigrarem !

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por migluso » 21/12/2011 14:00

Tem tudo a ver.
Tu talvez não percebas, mas a grande questão aqui é de mentalidade.

Ao contrário de outras profissões, desde trolhas a banqueiros, uma boa parte dessas pessoas não põem de parte a emigração.

Mas aquelas profissões que, como muito bem disse o JMPH, estavam habituadas a viver à custa da teta do contribuinte, é considerado insulto sugerir-lhes que, caso pretendam exercer a actividade para que se formaram, uma alternativa no curto prazo é a emigração.

Mentalidade, artista, mentalidade típica de funcionário público. Somos pobres porque temos muitos...
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por artista_ » 21/12/2011 13:49

migluso Escreveu:Será que, no tempo em que fomos grandes no mundo, um apelo dos governantes a conhecer o mundo, a viajar, a negociar, a trabalhar no estrangeiro seria visto como um insulto?

Não sei porquê, mas tenho um palpite que não.

Eu não julgo, nem condeno e até compreendo quem nem sequer pense em emigrar. Mas sentir-se insultado com as palavras do PM? Por favor...

Quando as pessoas "escolhem" um lado e o defendem com unhas e dentes dá nisto... fogem à discussão e vão buscar argumentos completamente descabidos para o fazer!

Há alguma comparação que possa ser feita entre os dois casos?! :shock: :shock:

Se quiseres debater o que está em causa muito bem, se não paciência :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por mcarvalho » 21/12/2011 2:15

http://aventar.eu/2011/12/20/a-emigraca ... s-tristes/

A emigração explicada aos ingénuos e outros tristes

Registado: 17/2/2004 1:38

por Green_Hawk » 21/12/2011 1:05

@Migluso, a pequena diferença é que nesses tempos a coroa portuguesa patrocinava essas expedições e ajudava os portugueses a estabelecer-se nos vários pontos do mundo com vista a abrir novas rotas de comércio. As pessoas sentiam-se glorificadas por isso.

Hoje em dia o governo não patrocina nada e os portugueses saem do país um pouco à sua sorte, por não haver oportunidades em Portugal e por o mesmo governo não as criar. Eu diria que muitos que saem do país, sentem-se abandonados pelo país que nasceram e sentem-se como cidadãos de segunda!

Uma pequena diferença, que na minha opinião faz a diferença!

Registado: 30/6/2010 19:47

por migluso » 20/12/2011 23:53

Será que, no tempo em que fomos grandes no mundo, um apelo dos governantes a conhecer o mundo, a viajar, a negociar, a trabalhar no estrangeiro seria visto como um insulto?

Não sei porquê, mas tenho um palpite que não.

Eu não julgo, nem condeno e até compreendo quem nem sequer pense em emigrar. Mas sentir-se insultado com as palavras do PM? Por favor...

The encounter between the Portuguese and the indigenous population of Goa, while unmistakably marked by coercion and repression, also produced a distinctive culture, cuisine, architecture, and worldview that still makes Goa a standout out in modern India.
As Vivek Menezes, the scholar of Goa, wrote in an essay in the magazine The Caravan earlier this month:
[B]y the 16th century, Goa had exploded into the richest trading port the world had ever known, the centre piece of a truly global empire that extended from Brazil to Timor to Aden and back to Lisbon; Goans were profoundly globalised centuries before the first British merchant showed up in the subcontinent. (In fact, the British East India Company was formed in response to a series of letters by Thomas Stephens, an English Jesuit who marvelled at the riches of Portuguese Goa.)

Portuguese rule here was bigoted in parts, and tolerant in others. Yet, out of it emerged an ethos where communal amity largely prevails.

Should not great Portuguese individuals like the pioneering 16th century Jewish-origin botanist, Garcia da Orta, and the writer of global epics, Luis de Camoes, be seen as belonging to Goa (or India and Asia too) having spent a considerable part of their lives here?

http://www.bloomberg.com/news/2011-12-2 ... dhury.html
"In a losing game such as trading, we shall start against the majority and assume we are wrong until proven correct!" - Phantom of the Pits

Registado: 16/11/2009 18:45

por artista_ » 20/12/2011 23:00

pedrom Escreveu:Fui mal interpretado, mas também não li o que está para trás nem vi a intervenção dele, apenas li a noticia... :oops: !!!!

O que queria dizer é que o marcelo e outros não dizem o que se deve fazer para sair da situação sem ter de se emigrar, pois como ele referiu e bem o PPC deveria ter dito “eu vou governar de tal maneira que não será preciso emigrar para o estrangeiro”, no entanto não diz que maneira é esta e o que ele sugere que se faça....

Pedro, não me parece que seja isso que esteja em causa, não lhe compete a ele, nem a nós governar, mas sim avaliar a governação... neste caso o PM esteve muito mal, a todos os níveis, ou melhor parece-me que teria sido não ter dito nada, uma vez que parece que não tem qualquer noção das implicações do que sugeriu!

Parece que agora já se falou para ai de que Angola estaria interessada em professores portugueses, depois de ele ter dito aquilo perceberam a gafe e devem ter arranjado alguém de um dos países que ele mensionou para dizer que está interessado... veremos se isto dá alguma coisa?! Duvido!

Já agora, queria deixar claro que a mim não me afetam estas medidas, por duas razões. Em primeiro lugar porque dificilmente deixarei de ter lugar no sistema, por sorte (na verdade é porque já tenho mais que trinta e tal anos, só por isso) estou nos primeiros 10 mil das listas (sou o 300 e pouco do meu grupo de recrutamento), os professores contratados são cerca de 30 mil com tendência para aumentar com os pedidos de reforma que vão entrando. Aumentar até Setembro, depois levam um desbaste que deve rondar os 10/15 mil, mas entretanto vão aumentando ao longo do ano com mais reformas. Em segundo lugar porque aquilo que eles estão neste momento a pagar aos professores contratados e as regalias que lhes estão a dar (ou a não dar) vai fazer com que eu comece a procurar alternativas, no privado ou em outras áreas...
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por mcarvalho » 20/12/2011 22:29

mcarvalho Escreveu:caro Elias

1908

abraço

mcarvalho

Ps Juro que ainda não tinha nascido :mrgreen:

curiosamente

Almanaque Bertrand 1908

A realidade é esta mesmo...

por ocart » 20/12/2011 22:13

Portugal onde os politicos em vez de servirem o País se têm servido D?Ele para tratarem das suas vidas, o que resta dizer a quem quer e tem o direito a tratar da sua????? já que não são p+oliticos nem gestores publicos.!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por mcarvalho » 20/12/2011 22:06

caro Elias

1908

abraço

mcarvalho

Ps Juro que ainda não tinha nascido :mrgreen:

por Elias » 20/12/2011 22:03

lol, mcarvalho, isto é de que ano?

Registado: 5/11/2002 12:21

para já sugerem mas depois..

por mcarvalho » 20/12/2011 22:00

se não fogem do país a bem... fogem a mal
Anexos
image001.jpg
image001.jpg (56.65 KiB) Visualizado 2325 vezes

por Automech » 20/12/2011 19:00

Atomez, falta aí a caixa dos pasteis de Belém. :)
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde

Registado: 4/6/2010 12:12

por atomez » 20/12/2011 18:55

Não digam que os nossos governantes não são inovadores!
Anexos
kit.jpg
kit.jpg (149.58 KiB) Visualizado 2374 vezes

Registado: 4/11/2002 22:48

por artista1939 » 20/12/2011 17:37

Eu fui e vim... mas pelo que tenho visto e ouvido, mal acabe o que estou a fazer volto logo para lá. Mas é que nem penso 2 vezes...
disclaimer: isto é a minha opinião, se não gosta ponha na beira do prato. Se gosta e agir baseado nela, quero deixar claro que o está a fazer por sua única e exclusiva conta e risco.

"When it comes to money, the level of integrity is the least." - Parag Parikh

* Fight club sem nódoas negras: http://artista1939.mybrute.com

Registado: 15/12/2009 12:54

por _urbanista_ » 20/12/2011 15:57

Bruxelas contraria Passos no apelo à emigração

Luís Rego em Bruxelas
20/12/11 14:35

O comissário europeu dos assuntos sociais, Laszlo Andor, mostrou-se hoje muito preocupado com a emigração de jovens europeus para outras paragens, nomeando "Brasil, Angola e Moçambique", numa mensagem que parece desenhada para chocar com o apelo à emigração feito pelo primeiro-ministro português, Passos Coelho. Andor não apenas critica a perda de uma "geração inteira" como também recorda o "custo financeiro" que isso acarreta.

"Alguns jovens já estão a sair da Europa para encontrar emprego em países como os EUA, o Canadá, Austrália ou o Brasil, Angola e mesmo Moçambique dependendo da sua língua de origem", lamentou o comissário. "Esta tendência não pode continuar: não apenas arriscamos perder uma geração inteira mas também há um custo financeiro. Há, aliás, um recente estudo europeu concluiu que o fardo dos actuais níveis de desemprego para a sociedade é de cerca de dois mil milhões euros por semana ou um pouco mais de 1% do PIB da UE". E por isso, a comissão de Durão Barroso "apela de forma urgente à acção europeia mas também nacional e local" para travar esta sangria geracional.

O primeiro-ministro português afirmou em entrevista ao correio da manhã que "nos próximos anos haverá muita gente em Portugal que, das duas uma, ou consegue estar disponível para outras áreas ou, querendo manter-se sobretudo como professores, podem olhar para todo o mercado de língua portuguesa e encontrar aí uma alternativa". Indicou mesmo um destino: o Brasil - que tem "uma grande necessidade, ao nível do ensino básico e secundário, de mão-de-obra qualificada".

http://economico.sapo.pt/noticias/bruxe ... 34170.html

Registado: 29/6/2009 12:38

por tutosat » 19/12/2011 23:06

Mas que futuro para o nosso pais?
Mais uma colherada no Caldeirão...

Registado: 7/11/2002 23:19

por pedrom » 19/12/2011 22:56

artista Escreveu:
pedrom Escreveu:É muito fácil fazer como o marcelo e vir para a ribalta dizer que este ou aquele comentem erros, mas soluções não apresenta nenhumas!!!!

Para se comentar "comentários" ( :mrgreen: ) temos de os ouvir, falar por falar dá asneira.

É que por acaso o Marcelo até apresentou soluções, ou pelo menos disse o que ele devia ter feito... e até podias ter lido aqui porque se falou nessas alternativas.

Basicamente o que ele disse é que ele poderia ter falado assim se tivesse feito algum tipo de acordo com os governos de Angola e Brasil que viabilizasse essa emigração, coisa que não existe! Ou seja, não só não o devia ter dito (na minha opinião não há dúvidas sobre isto) como não o podia ter dito porque está a falar numa "não alternativa", como é que poderia ser considerada uma alternativa quando só para se conseguir uma equivalência académica no Brasil são precisos no mínimo 2 anos?! Obviamente que ele nem disto sabe, falou como alguém que os média entrevistam na rua, mas ele não é um desses "alguém"!! :roll:

Fui mal interpretado, mas também não li o que está para trás nem vi a intervenção dele, apenas li a noticia... :oops: !!!!

O que queria dizer é que o marcelo e outros não dizem o que se deve fazer para sair da situação sem ter de se emigrar, pois como ele referiu e bem o PPC deveria ter dito “eu vou governar de tal maneira que não será preciso emigrar para o estrangeiro”, no entanto não diz que maneira é esta e o que ele sugere que se faça....
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

por artista_ » 19/12/2011 22:15

pedrom Escreveu:É muito fácil fazer como o marcelo e vir para a ribalta dizer que este ou aquele comentem erros, mas soluções não apresenta nenhumas!!!!

Para se comentar "comentários" ( :mrgreen: ) temos de os ouvir, falar por falar dá asneira.

É que por acaso o Marcelo até apresentou soluções, ou pelo menos disse o que ele devia ter feito... e até podias ter lido aqui porque se falou nessas alternativas.

Basicamente o que ele disse é que ele poderia ter falado assim se tivesse feito algum tipo de acordo com os governos de Angola e Brasil que viabilizasse essa emigração, coisa que não existe! Ou seja, não só não o devia ter dito (na minha opinião não há dúvidas sobre isto) como não o podia ter dito porque está a falar numa "não alternativa", como é que poderia ser considerada uma alternativa quando só para se conseguir uma equivalência académica no Brasil são precisos no mínimo 2 anos?! Obviamente que ele nem disto sabe, falou como alguém que os média entrevistam na rua, mas ele não é um desses "alguém"!! :roll:

por pedrom » 19/12/2011 19:49

ul Escreveu:Uma solução para uma empresa em dificuldade é começar por reduzir os seus efectivos .

Portugal não esta em dificuldade esta falido , estou convencido que o nosso 1° Ministro leu :

História Económica de Portugal de Pedro Lains, Leonor Costa Freire e Susana Münch Miranda .

O problema é que os efectivos do estado, leia-se camaras municipais (pricipalmente) tem os seus efectivos agarrados a elas que nem lapas agarradas a uma rocha e ninguem os consegue arrancar de lá, ou seja com o passar do tempo vão transformar-se em fosseis e fazer parte da rocha!!!!

Todos os partidos foram colocando as suas armas secretas ao longo dos anos ao serviço do municipios e agora fazem parte da "mobilia" e o seu contributo para a sociedade é nulo!!!!

Como é que se resolve este problema????? Simples, primeiro tem que se reconhecer o problema!!!! :wink: Alguém (com poderes para tal) quer reconhecer isto???? NÂO!!!!

por Opcard » 19/12/2011 18:56

Uma solução para uma empresa em dificuldade é começar por reduzir os seus efectivos .

Portugal não esta em dificuldade esta falido , estou convencido que o nosso 1° Ministro leu :

História Económica de Portugal de Pedro Lains, Leonor Costa Freire e Susana Münch Miranda .

Registado: 14/3/2009 0:19

por pedrom » 19/12/2011 17:23

Penso que o primeiro passo para sairmos de onde ainda estamos totalmente "enfiados" será mesmo falar a verdade e assumir a realidade!!! Alguém tem que o fazer e se for o 1º ministro tanto melhor!!! Só é pena que não seja ajudado....

É muito fácil fazer como o marcelo e vir para a ribalta dizer que este ou aquele comentem erros, mas soluções não apresenta nenhumas!!!!

Realativamente ao assunto em questão, não sei o que dizer, pois não estou com este problema, mas as opções para quem cá está sem emprego à vista, não são muitas... emigrar será bom??? não sei... cada um terá de avaliar a sua vida e decidir, nem que seja apenas uma experiência para avaliar ou para quebrar a rotina de passar os dias a enviar curriculums sem obter respostas!!!!

Ultimamente tenho recebido muitos curriculums e se antigamente nem ligava (por não necessitar), neste momento dou-me ao trabalho de responder, nem que seja para que do outro lado sintam algum conforto em pelo menos terem obtido uma resposta pois tenho falado com conhecidos desempregados que ficam muito desanimados por nem sequer lhe responderem aos mails!!!

por artista_ » 19/12/2011 15:12

JMHP Escreveu:Tens na tua mente algum governante do passado que tenha ganho eleições com sinceridade e honestidade?! :roll:

Acho curioso e até anedótico quando se recorre ás eleições como factor determinante da realidade e governação de um país, sobretudo quando as eleições no nosso país são utilizadas para vender sonhos e ilusões a pacóvios, não por natureza mas porque desejam que assim sejam governados.

Ora nem mais, estamos todos a ver onde é que essas mentiras nos trouxeram... e ainda levarão!

por artista_ » 19/12/2011 15:10

JMHP Escreveu:Depois de ter ouvido a entrevista de PPC, não reconheci nenhuma novidade nas suas palavras diferente do que já disse anteriormente, talvez um pouco mais sincero e direto desta vez sobre a realidade atual e do futuro do país nos próximos anos.
...
Resumindo, PPC não disse nada que todos (quase todos...) sabemos e conhecemos sobre a nossa triste realidade. O ponto mais polemico da entrevista e que está agora na base do ruido publico, foi o que mais me agradou pessoalmente, embora duro de ouvir pela boca de quem nos governa, pessoalmente fiquei agradado pela 1ª vez de ouvir um 1º ministro falar de forma despida de demagogia e populismo, avisando sobretudo aqueles habituados a dependência do Estado que chegou a hora de mudar de rumo e de mudar as suas vidas.

Aqui há alguns que, por incrivel que pareça, defendem Sócrates com unhas e dentes. Há muitos independentes, que dão a sua opinião em função das suas convicções... mas também há quem esteja agarrado à direita, para os quais tudo o que vem dali é bom! :roll:

Não sei se viste os comentários do Djovarius e do pdcarrico?! Não sei se te dizem alguma coisa sobre a total impreparação de PPC para sugerir o que sugeriu?! Ao fazer tais afirmações colocou-se ao nível do caldeireiro que vem aqui mandar umas bujardas!!... mas o homem não é Primeiro Ministro?! :shock: :roll:

por JMHP » 19/12/2011 14:55

mapaman Escreveu:Sinceridade e honestidade?? Deve ser para rir não.Então este indigena de Trás-os Montes ganha eleições com base em mentiras e agora já é honesto e sincero?

Tens na tua mente algum governante do passado que tenha ganho eleições com sinceridade e honestidade?! :roll:

Acho curioso e até anedótico quando se recorre ás eleições como factor determinante da realidade e governação de um país, sobretudo quando as eleições no nosso país são utilizadas para vender sonhos e ilusões a pacóvios, não por natureza mas porque desejam que assim sejam governados.

Registado: 19/5/2009 18:26

por tava3 » 19/12/2011 14:34

Exactamente, coragem e honestidade era ter falado antes. Ele agora fala do poleiro, com maioria e um presidente banana que esperneia mas apoia. E para ele falar assim, não sabemos o têm na manga para continuar no poder. Vamos ver...
Plan the trade and trade the plan

Registado: 3/11/2004 15:53

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Google Adsense [Bot], Opcard33 e 201 visitantes