Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Que fazer com as acções do BCP?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por prumus » 15/8/2011 23:38

mas tambem nao quero deitar este dinheiro fora .. o euro tá muito caro

Registado: 9/8/2011 22:14

por prumus » 15/8/2011 23:36

nao, nao estou felizmente nao preciso desse dinheiro para viver

por Elias » 15/8/2011 23:35

JCS Escreveu:
Elias Escreveu:
prumus Escreveu:ó elias eu quando elas tiveram a 0.252 so nao entrei mais porque nao tinha mais dinheiro disponivel.. entrei com tudo , até nao ter dinheiro para comprar tabaco

E então? O que queres que eu conclua a partir daqui?

Eu concluo que estás a colocar na bolsa dinheiro que precisas para os gastos do dia-a-dia o que é um erro.

JCS

Bem visto :!:

Registado: 5/11/2002 12:21

por VirtuaGod » 15/8/2011 23:35

JCS Escreveu:Eu concluo que estás a colocar na bolsa dinheiro que precisas para os gastos do dia-a-dia o que é um erro.

JCS

É da maneira que deixa de fumar :mrgreen:
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por JCS » 15/8/2011 23:34

Elias Escreveu:
prumus Escreveu:ó elias eu quando elas tiveram a 0.252 so nao entrei mais porque nao tinha mais dinheiro disponivel.. entrei com tudo , até nao ter dinheiro para comprar tabaco

Eu concluo que estás a colocar na bolsa dinheiro que precisas para os gastos do dia-a-dia o que é um erro.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por Elias » 15/8/2011 23:32

por prumus » 15/8/2011 23:31

ó elias eu quando elas tiveram a 0.252 so nao entrei mais porque nao tinha mais dinheiro disponivel.. entrei com tudo , até nao ter dinheiro para comprar tabaco

Re: O que penso

por Elias » 15/8/2011 23:31

nunesvito Escreveu:Não tinha pensado nisso.Se calhar não.

Agora pensa comigo: se não as compravas, é porque não acreditas que fosse um bom negócio, certo?

E se não acreditas que é um bom negócio, então não faz qualquer sentido (man)tê-las em carteira, o que dizes?

por nunesvito » 15/8/2011 23:29

Elias Escreveu:
nunesvito Escreveu:Muito bem, aceito o desafio,neste preciso momento não estou a pensar vender.O que não quer dizer que esteja certo, por isso partindo deste novo dado qual é a vossa opinião?

nunesvito, diz-me uma coisa: se neste momento não tivesses BCP e tivesses dinheiro para investir, comprarias aos preços actuais?

Não tinha pensado nisso.Se calhar não.

Registado: 9/8/2011 16:30

por prumus » 15/8/2011 23:26

olha o meu conselho é que nao vendas...as acçoes no meu ponto de vista têem mais probablidades de subir agora do que descer... tambem elas passaram agora por uma fase má , da bolsa dos eua terem caido brutal... ainda á pouco tempo elas tiveram a 0,36 centimos... agora tambem acho que estao a implicar um pouco com estas acçoes ou com este banco em particular ... repara que estao todos os bancos a bater minimos ou bateram minimos...mas claro deve haver gente que estao curtos ... a tendencia nao é favoravel... mas pode mudar a qualquer momento...

por Elias » 15/8/2011 23:20

caracinha Escreveu:
Elias Escreveu:
caracinha Escreveu:tenho 300k acçoes do bcp com media a 0,56 nao estou preocupado em nada :mrgreen:

És tu e o Berardo. 8-)

amigo esta guita e minha nao e nada emprestado :mrgreen:

:P

por caracinha » 15/8/2011 23:18

Elias Escreveu:
caracinha Escreveu:tenho 300k acçoes do bcp com media a 0,56 nao estou preocupado em nada :mrgreen:

És tu e o Berardo. 8-)

amigo esta guita e minha nao e nada emprestado :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por Elias » 15/8/2011 23:04

És tu e o Berardo. 8-)

por sargotrons » 15/8/2011 22:40

Elias Escreveu:
nunesvito Escreveu:Muito bem, aceito o desafio,neste preciso momento não estou a pensar vender.O que não quer dizer que esteja certo, por isso partindo deste novo dado qual é a vossa opinião?

nunesvito, diz-me uma coisa: se neste momento não tivesses BCP e tivesses dinheiro para investir, comprarias aos preços actuais?

Esta é a pergunta mais pernitente! O bom das acções é ser um bem muito fácil de liquidar e deve ser encarado quase como dinheiro. Há algo emocional que nos leva a agarrar, mas se nós temos uma determinada acção a unica justificação lógica será porque pensamos que ela vai subir.
Por isso se as nossas razões (de AT & AF) nos dizem que vai descer está na hora de vender e sperar que as nossas razões nos indiquem que vai subir.
Não faz mal!...

Registado: 5/9/2007 15:53

por newtrade » 15/8/2011 22:37

Infelizmente para os contribuintes portugueses parece que nem a este preço está convidativo a uma opa.

Registado: 12/10/2008 15:57

por caracinha » 15/8/2011 22:29

tenho 300k acçoes do bcp com media a 0,56 nao estou preocupado em nada :mrgreen:

Registado: 23/6/2009 21:43

por Elias » 15/8/2011 22:21

por hmaavv » 15/8/2011 21:53

Se o teu objectivo é ganhar dinheiro, deves esperar pelo próximo ressalto e fechar a posição ( para conseguires fechares a zeros teria de ser um ressalto de 37% face aos valores actuais. ( muito difícil com a pressão internacional sobre o sector ).

Registado: 14/1/2008 0:05

por nunesvito » 15/8/2011 13:10

JCS Escreveu:"The average man doesn't wish to be told that it is a bull or a bear market. What he desires is to be told specifically which particular stock to buy or sell. He wants to get something for nothing. He does not wish to work. He doesn't even wish to have to think."

Jesse Livermore (há cerca de 100 anos atrás)...

A mente humana não muda e isso faz com que os mercados nunca mudem também.

JCS

Jesse Livermore,podia até ter razão mas aqui não é o caso.São dúvidas.

por artista_ » 15/8/2011 13:08

Não estás certo nem errado, mais, o estares certo ou errado não depende de as acções subirem ou descerem, o estares certo ou errado depende de fazeres o que estipulares numa estratégia na qual deves pensar agora. Partindo do princípio que tinhas comprado hoje (esquecendo que já o devias ter feito quando entraste), o que pretendes dessa posição? coloca todos os cenários possíveis, desde uma subida de 1000% até uma queda até perto de zero, o que farás em cada caso? até onde estás disposto a perder? tens de definir o que farás em todos os casos possíveis...

Tinha razão, estás apenas à procura de apoio moral, de quem te diga para fazeres aquilo que queres fazer! :wink:
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

O que penso

por nunesvito » 15/8/2011 13:03

Muito bem, aceito o desafio,neste preciso momento não estou a pensar vender.O que não quer dizer que esteja certo, por isso partindo deste novo dado qual é a vossa opinião?

por JCS » 15/8/2011 13:01

"The average man doesn't wish to be told that it is a bull or a bear market. What he desires is to be told specifically which particular stock to buy or sell. He wants to get something for nothing. He does not wish to work. He doesn't even wish to have to think."

Jesse Livermore (há cerca de 100 anos atrás)...

A mente humana não muda e isso faz com que os mercados nunca mudem também.

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

por AC Investor Blog » 15/8/2011 13:00

nunesvito Escreveu:
Drecksack Escreveu:Nunca tomes decisões, nem nunca te deixes influenciar por coisas que lês em fóruns.

Estou a pedir a opinião,tenho a minha própria ,mas preciso de a fundamentar.A decisão não responsabiliza ninguém.Só a mim.

Obrigado pela Mensagem privada, a seu tempo vou-te reponder com a minha opinião fundamentada....hoje vou ter muito trabalho na américa, daí que possivelemente só amanhã.
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por artista_ » 15/8/2011 13:00

nunesvito Escreveu:
Drecksack Escreveu:Nunca tomes decisões, nem nunca te deixes influenciar por coisas que lês em fóruns.

Estou a pedir a opinião,tenho a minha própria ,mas preciso de a fundamentar.A decisão não responsabiliza ninguém.Só a mim.

Então talvez fosse por ai que devesses começar. Qual é a tua opinião? Se a soubermos podemos criticá-la, fazer sugestões, comentários, etc... dá a idéia que sabes o que vais fazer mas estás apenas a tentar encontrar quem te diga para fazeres o que estás a pensar, ou seja, estás apenas à procura de apoio moral! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por nunesvito » 15/8/2011 12:56

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: macau5m, niceboy, rg7803, TTM62 e 146 visitantes