Que fazer se previrmos que o FMI vem amanhã
descidas de 20%
Eduardo
As descidas de 20% só sucederam na grecia.
Na irlanda a bolsa subiu.
Por isso questiono-me se já não teremos começado a queda dos 20%, e se isso não terá mesmo acontecido há algum tempo.
O unico sinal de que poderemos efectivamente ainda cair uns 20% suplementares esteve na pressa do Ricardo Salgado a dar entrevistas aos canais estrangeiros...
wuzzu.
As descidas de 20% só sucederam na grecia.
Na irlanda a bolsa subiu.
Por isso questiono-me se já não teremos começado a queda dos 20%, e se isso não terá mesmo acontecido há algum tempo.
O unico sinal de que poderemos efectivamente ainda cair uns 20% suplementares esteve na pressa do Ricardo Salgado a dar entrevistas aos canais estrangeiros...
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
FMI= queda de 20%
A minha "aposta" é que teremos a entrada do FMI antes de 15 de Abril. Se acontecer como tem sido apanágio teremos 2 fins de semana possíveis (dia 2 ou dia 9). Como somos Portugueses deveremos deixar mesmo para a última - dia 9 de Abril
Quanto a "apostas" para o PSI eu apostaria numa queda de 20%... esta queda poderá ser imediata ou subir um pouco para depois cair os tais 20%... mas sáo só aposta
s
bons negocios

Quanto a "apostas" para o PSI eu apostaria numa queda de 20%... esta queda poderá ser imediata ou subir um pouco para depois cair os tais 20%... mas sáo só aposta
s
bons negocios
- Registado: 29/11/2007 3:03
latrinaxxl Escreveu:Pata-Hari Escreveu:wuzzu, mas porquê que tens que ter activos portugueses? o mundo é mais alargado que a nossa ilha. Podes ter activos alemães, podes ter activos finlandeses, poder ter montes de coisas....
E é desta forma que se defende Portugal...
Não, é desta forma que se defende o... capital!

"The only thing to do when a man is wrong is to be right by ceasing to be wrong"
Jesse Livermore
Jesse Livermore
Pata-Hari Escreveu:wuzzu, mas porquê que tens que ter activos portugueses? o mundo é mais alargado que a nossa ilha. Podes ter activos alemães, podes ter activos finlandeses, poder ter montes de coisas....
E é desta forma que se defende Portugal...

No jogo da bolsa, as mãos fracas e fortes estão sempre a perder, quem ganha sempre é a "casa" (corretoras e bancos).
posicao
De momento, cash is my position. Estou fora e já há algum tempo. É com algum agrado que terei não perdido ~ 6% até hoje.
Quanto a investir lá fora, sem duvida que é uma boa alternativa. Porém penso que a alemanha está inflacionada e acredito que possa cair com uma ajuda a portugal e com os mercados a voltarem-se para espanha...
A medio prazo (~5anos) acredito que o BES subirá bastante. Porém penso que no curto prazo (1ano) o BES pode tambem cair bastante e voltar aos 2.7 ou menos.
wuzzu
Quanto a investir lá fora, sem duvida que é uma boa alternativa. Porém penso que a alemanha está inflacionada e acredito que possa cair com uma ajuda a portugal e com os mercados a voltarem-se para espanha...
A medio prazo (~5anos) acredito que o BES subirá bastante. Porém penso que no curto prazo (1ano) o BES pode tambem cair bastante e voltar aos 2.7 ou menos.
wuzzu
Re: Que fazer se previrmos que o FMI vem amanhã
wuzzu Escreveu:Penso que a Galp seria a mais imune. Que acham?
Se achas que a entrada do FMI vai ditar quedas no PSI porque razão queres estar investido?
Não és obrigado a estar no mercado.
"Cash is also a position"
será que a banca desce ou sobe
Eu acredito que a banca vai continuar a descer nos proximos dias, 1 a 2% ao dia. Ou seja, com a entrada do FMI as perspectivas nao serao de bons resultados nos bancos pois o FMI apertará as familias até ao tutano e teremos incumprimentos a disparar.
Mas será que me posso enganar?
Afinal de contas os bancos já cairam muito, e não é nova a especulação da entrada do FMI. Ou seja será que já incorporação essa informação?
Tenho duvidas pois as razoes pelas quais o FMI se vai precipitar em Portugal dever-se-ão, a meu ver, pelo facto das contas serem muito piores do que aquelas que o socrates se tem esforçado por apresentado. Penso que com a queda do governo o governo começa a temer que se conheça toda a verdade, e começam já a aparecer todas as más noticias. Por isso, penso que os proximos dias será um aluviao de más noticias, até à entrada do FMI.
De qq forma, há um lado positivo: Portugal vai-se poder financiar a 5%. Mas será que 5% é bom?!?!?
oh well...
Acho que só há uma saída para portugal: começar a falar dos defices alheios: Espanha, belgica, uk etc...
Ou seja, nao podemos ficar sozinhos...
Mas será que me posso enganar?
Afinal de contas os bancos já cairam muito, e não é nova a especulação da entrada do FMI. Ou seja será que já incorporação essa informação?
Tenho duvidas pois as razoes pelas quais o FMI se vai precipitar em Portugal dever-se-ão, a meu ver, pelo facto das contas serem muito piores do que aquelas que o socrates se tem esforçado por apresentado. Penso que com a queda do governo o governo começa a temer que se conheça toda a verdade, e começam já a aparecer todas as más noticias. Por isso, penso que os proximos dias será um aluviao de más noticias, até à entrada do FMI.
De qq forma, há um lado positivo: Portugal vai-se poder financiar a 5%. Mas será que 5% é bom?!?!?
oh well...
Acho que só há uma saída para portugal: começar a falar dos defices alheios: Espanha, belgica, uk etc...
Ou seja, nao podemos ficar sozinhos...
carf2007 Escreveu:compramos um bilhete só de ida pro Brasil !
Mas assim não diversificas. E a coisa pode correr mal. Olha o tsunami no Japão!?
É melhor comprar bilhetes para vários países em diferentes sítios do mundo.
Mas olha quem sabe!!! Costuma-se dizer que o que não nos mata torna-nos mais fortes.
wuzzu era esperar um trambolhão na banca e depois comprar assim bem baixinho como quem não quer a coisa

Melhores cumprimentos,
Helder Magalhães
Helder Magalhães
Que fazer se previrmos que o FMI vem amanhã
Meus caros,
Se tivessem a certeza que o FMI chegava amanha, ou dentro de uns dias quais as melhores opções a tomar a nivel de investimentos?
Reparei que a grecia desceu muito, mas a irlanda subiu.
Penso que a Galp seria a mais imune. Que acham?
Que efeito teria a vinda do FMI nos bancos?
Eu começo a desconfiar que as noticias más sobre os nosso bancos ainda estão para chegar. Um pouco como o verdadeiro defice...
wuzzu
Se tivessem a certeza que o FMI chegava amanha, ou dentro de uns dias quais as melhores opções a tomar a nivel de investimentos?
Reparei que a grecia desceu muito, mas a irlanda subiu.
Penso que a Galp seria a mais imune. Que acham?
Que efeito teria a vinda do FMI nos bancos?
Eu começo a desconfiar que as noticias más sobre os nosso bancos ainda estão para chegar. Um pouco como o verdadeiro defice...
wuzzu
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, GalegoPT, Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 194 visitantes