Pingo Doce e o efeito contrario!!!
Re: Pingo Doce e o efeito contrario!!!
pocoyo Escreveu:Elias Escreveu:
Em tempos (há uns anos) fiz isso mesmo e cheguei à conclusão que os preços de muitos produtos (mesma marca) são exactamente iguais em todo o lado.
Concordo contigo.
É aqui que o continente é melhor do que o pingo doce, passo a explicar, o continente quando oferece (em cartão) os 10% em tudo, bate toda a concorrencia.
Mas há mais, por exemplo quando o continente faz 50% sobre determinadas fraldas, são mesmo 50%, porque esse mesmo produto sem desconto custa o mesmo em todos os hipers.
Normalmente compro ou no continente ou no jumbo, realmente os produtos de marca são mais baratos. O jumbo quando faz os 60% directos inflaciona o preço dos produto, mas mesmo assim podem ficar ligeiramente mais barato do que a concorrencia.
O pingo doce é um hiper caro, mas tem algumas vantagens em relação aos produtos frescos, mas não de preço.
Ordem de preferencia:
1º Continente
2º jumbo
3º pingo doce e as outras.
Nao tem vantagens em relação ao preço? então não deve comprar peixe, robalo e dourada do mar no pingo doce custa 14,99 hoje no jumbo está a 23,99€.
Em relação ás douradas e robalos de viveiro o preço tabem é sempre mais barato 1 ou 2 euros.
Frango inteiro no PD 1,99€ o mais barato que encontrei no jumbo 2,49€
Peitos de frango então nem se fala sempre 2€ mais barato.
A fruta nem comparo preços porque a qualidade do PD é incomparável.
Só no peixe e carne faz-se a diferença, para alem que sei que no PD ao pé de mim só à terça é que não vem peixe fresco, porque nos outros dias há sempre peixe fresco.
Pingo Doce venha cá...
Editado pela última vez por dfviegas em 7/2/2011 12:13, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 2:53
AutoMech Escreveu:Rockerduck Escreveu:já agora... relativamente às compras online...
alguém já se deu ao trabalho de comparar os preços dos produtos online e na loja?
Sim, por duas vezes, em meia dúzia de produtos e já há alguns meses. Queria ver se não estavam inflacionados por ser em online, mas não, era iguais à loja (Continente). Entretanto nunca mais voltei a confirmar.
Normalmente os preços são os mesmos, a variedades é que é menor, o que pode tornar os produtos mais caros.
Exemplo (só para explicar)
Tem o skip 40 doses e o 70 doses, mas não tem o de 100 doses.
Rockerduck Escreveu:já agora... relativamente às compras online...
alguém já se deu ao trabalho de comparar os preços dos produtos online e na loja?
Eu por acaso já, aliás costumava ter a técnica de comparar os preço on line antes de sair de casa para saber em que local ir comprar. Contudo, encontrei algumas diferenças, mas que pensei justificarem-se devido aos preços variarem por zona de país. O que me levou a pensar qual é a localidade ou como chegam aos preços que aparecem no site....? Acabei por nunca me informar decentemente....
- Registado: 4/8/2010 10:09
eu pessoalmente prefiro comprar online os não frescos (carne, peixe e verduras) pois mesmo que seja um pouco mais caro poupo no facto de me restringir à lista de necessidades reais e evito os produtos "já agora" que um consumidor acaba sempre por trazer.
Os preços de compras on-line respeitam uma lógica de concorrência específica. Podem estar mais caros ou mais baratos que a correspondente loja local da mesma insignia.
Da minha experiência com o Continente on-line, a gama de produtos é muito mais limitada que na loja, mas frequentemente há "argolada" com as entregas.
Até agora todas as frequentes reclamações foram atendidas sem qualquer resistência.
Para além da comodidade, torna-se muito mais fácil comparar preços entre marcas e identificar as promoções activas, e reduz as compras por impulso. Dá-me um jeito que não imaginam...
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Sim, por duas vezes, em meia dúzia de produtos e já há alguns meses. Queria ver se não estavam inflacionados por ser em online, mas não, era iguais à loja (Continente). Entretanto nunca mais voltei a confirmar.
já agora... relativamente às compras online...
eu pessoalmente prefiro comprar online os não frescos (carne, peixe e verduras) pois mesmo que seja um pouco mais caro poupo no facto de me restringir à lista de necessidades reais e evito os produtos "já agora" que um consumidor acaba sempre por trazer.
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison
tutosat Escreveu:Aqui refere-se que o continente é o mais barato.
Na parte que sublinhaste, em conjunto com o Jumbo e para produtos de marca.
E no resto do post, associado a situações específicas de promoções...
Não é o mesmo que dizer que o Continente é o mais barato.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
tutosat Escreveu:pocoyo Escreveu:Elias Escreveu:
É aqui que o continente é melhor do que o pingo doce, passo a explicar, o continente quando oferece (em cartão) os 10% em tudo, bate toda a concorrencia.
Mas há mais, por exemplo quando o continente faz 50% sobre determinadas fraldas, são mesmo 50%, porque esse mesmo produto sem desconto custa o mesmo em todos os hipers.
Normalmente compro ou no continente ou no jumbo, realmente os produtos de marca são mais baratos. O jumbo quando faz os 60% directos inflaciona o preço dos produto, mas mesmo assim podem ficar ligeiramente mais barato do que a concorrencia.
O pingo doce é um hiper caro, mas tem algumas vantagens em relação aos produtos frescos, mas não de preço.
Ordem de preferencia:
1º Continente
2º jumbo
Aqui refere-se que o continente é o mais barato.
Em relação ao imune, referia-me ao facto de que a pessoa mesmo que não queira é alvo da publicidade do pingo doce, porque esta marca está divulgada por tudo quanto é lado , inclusive aqui, e não facto de ser influenciável isso sim já depende de cada um.
Estava a falar nas promoções, e aqui penso que não há duvidas.
Nos restantes produtos de marca, o preço é igual em todos.
pocoyo Escreveu:Elias Escreveu:
Ordem de preferencia:
1º Continente
2º jumbo
Aqui refere-se que o continente é o mais barato.
Em relação ao imune, referia-me ao facto de que a pessoa mesmo que não queira é alvo da publicidade do pingo doce, porque esta marca está divulgada por tudo quanto é lado , inclusive aqui, e não facto de ser influenciável isso sim já depende de cada um.
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
MarcoAntonio Escreveu:Elias Escreveu:Não, pelo contrário. São quase iguais.
Exacto. Numa considerável quantidade de produtos, especialmente de marca, os preços são exactamente os mesmos nas várias redes!
Olá Marco.
Do que conheço é mais ou menos isso.

O que se passa é que são definidos "clusters" (normalmente regionais), para onde existem estratégias de preços e gama. Dentro desses "clusters" as variações são de facto mínimas e conjunturais (ex. resultado de gestão das validades, rupturas de stock).
Mesmo entre as diversas cadeias, e para os principais "produtos âncora", as lojas do "cluster" estudam-se e respondem umas às outras. Os preços tendem a equilibrar.
O que de facto vale a pena aproveitar são as campanhas de descontos, que por vezes são brutais. O Pingo Doce diz que não faz campanhas, mas evidentemente também responde aos concorrentes, senão já tinha desaparecido.
Sobre o cabaz da DECO, haveria muito a dizer. A principal critica que aponto é que é uma fotografia estática. Faz sentido para coisas como electodomésticos, mas para produtos de grande consumo, sujeitos a campanhas, sazonalidade, etc., tem limitações para o que a própria DECO deveria ter o cuidado de alertar.
Abraço,
"In God we trust. Everyone else, bring data" - M Bloomberg
Eu concordo com o Tonirai. Por vezes mais que o preço é uma questão de comodidade ou conveniência.
Eu compras grandes faço pelo Continente online e vêm por a casa, o que é prático para encomendas de 40 litros de leite, 10 garrafões de água, detergentes, etc. e muito rápida de fazer porque tenho a lista feita e é só colocar as quantidades.
Além disso permite ver o custo / unidade, custo por quilo, etc. e rapidamente vê-se qual a marca mais barata.
Depois semanalmente é na mercearia perto de casa para legumes, fruta e carne, onde conheço o senhor do talho e costuma ser boa. Qualquer destes (fruta, legumes ou carne) é ligeiramente mais cara do que no continente mas dá-me mais jeito e sou bastante bem servido.
Eu compras grandes faço pelo Continente online e vêm por a casa, o que é prático para encomendas de 40 litros de leite, 10 garrafões de água, detergentes, etc. e muito rápida de fazer porque tenho a lista feita e é só colocar as quantidades.
Além disso permite ver o custo / unidade, custo por quilo, etc. e rapidamente vê-se qual a marca mais barata.
Depois semanalmente é na mercearia perto de casa para legumes, fruta e carne, onde conheço o senhor do talho e costuma ser boa. Qualquer destes (fruta, legumes ou carne) é ligeiramente mais cara do que no continente mas dá-me mais jeito e sou bastante bem servido.
tutosat Escreveu:Lê-se cada coisa...
(...)
Dizer que o Continente é o mais barato, é pura falta de conhecimento do mercado.
Já agora, já percorri o tópico duas vezes e ninguém disse que o Continente é o mais barato.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Aqui fica o endereço com a última edição do comparativo que referi acima (é actualizado uma vez por ano, como disse acima, vale o que vale):
http://www.deco.proteste.pt/supermercad ... 610611.htm
http://www.deco.proteste.pt/supermercad ... 610611.htm
tutosat Escreveu:E quando se lê aqui que uma pessoa está imune a publicidade do pingo doce, Mas hoje alguem consegue está imune à publicidade de grande marca?
Só se fechar para o mundo!!!!!!
Além das TV e rádios, temos publicidade na imprensa, publicidade de rua e publicidade indirecta.
Mas o que é que tu entendes por estar imune à publicidade deles (ou de outros)?
Eu entendo que é não alterar os seus hábitos de consumo.
E posso-te afirmar que, apesar de bombardeado com a publicidade deles... nunca entrei num Pingo Doce, nos últimos 3 ou 4 anos - e as vezes que entrei antes disso, foi porque pontualmente acompanhei alguém que ia lá fazer compras.
Faço as compras onde faço, porque:
- Considero que os preços, nos produtos que consumo regularmente, são sensivelmente os mesmos em todo o lado;
- É o local mais perto de casa, que não implica deslocações fora da minha rotina habitual (logo, gastos acrescidos), e ainda é de fácil acesso e parqueamento;
- Aproveito os pares de descontos hiper/gasolineira, sendo que também neste caso faço zero metros de desvios para abastecer (passo sempre à frente da bomba, à saída do emprego).
Sinceramente concordo com este tópico. O anúncio já enjoa e forma directa como falam dos descontos e cartões, com aquela lenga-lenga de que não fazem promoções e não terem cartões são melhores e mais baratos até faz impressão. Ainda ontem comentei lá em casa que passam um atestado de burros aos consumidores que mete dó. Serão os consumidores assim tão lerdos que não comparam mesmo os preços?!
Sobre os descontos do Continente (e outros) basta estar conhecedor do preço dos produtos e fazer as contas, se a promoção compensa compra-se, se não compensa não se compra. Vai-se ao local mais barato.
Eu normalmente tenho esta regra: só compro o que realmente necessito e não compro artigos só porque estão em promoção. E só aproveito a promoção se for mesmo promoção. A única coisa que faço é algumas vezes comprar mais quantidade (antecipar necessidade) de produto não perecível (shampos, detergentes) para aumentar o desconto quando este é em total.
Sobre os descontos do Continente (e outros) basta estar conhecedor do preço dos produtos e fazer as contas, se a promoção compensa compra-se, se não compensa não se compra. Vai-se ao local mais barato.
Eu normalmente tenho esta regra: só compro o que realmente necessito e não compro artigos só porque estão em promoção. E só aproveito a promoção se for mesmo promoção. A única coisa que faço é algumas vezes comprar mais quantidade (antecipar necessidade) de produto não perecível (shampos, detergentes) para aumentar o desconto quando este é em total.
- Registado: 4/8/2010 10:09
tutosat Escreveu:Lê-se aqui cada coisa... Tenho ligações fortes com a área de estdudos de mercado da JM.
Dizer que o Continente é o mais barato, é pura falta de conhecimento do mercado.
E quando se lê aqui que uma pessoa está imune a publicidade do pingo doce, Mas hoje alguem consegue está imune à publicidade de grande marca?
Além das TV e rádios, temos publicidade na imprensa, publicidade de rua e publicidade indirecta.
Eu mantenho totalmente o que disse. Até porque vejo muitissimo pouca publicidade...
PS: Também não compro revistas ou jornais, já o fiz no passado mas há alguns anos que não o faço.
Elias Escreveu:AutoMech mas não há nada que impeça as superfícies de fazer flutuar os preços, ou não?
Eu já li em tempos que as lojas não podem, por exemplo, subir os preços do artigo para depois fazer saldos (que acabam por ser fictícios). Aqui é algo semelhante.
Mas nunca consegui descobrir se isso é verdade e qual a legislação (a mim parece-me lógico para não enganar o consumidor, que não conheça o preço habitual do produto). Daí ter escrito à ASAE a pedir esclarecimento.
Lê-se aqui cada coisa... Tenho ligações fortes com a área de estdudos de mercado da JM.
E quando se lê aqui que uma pessoa está imune a publicidade do pingo doce, Mas hoje alguem consegue está imune à publicidade de grande marca?
Mais uma colherada no Caldeirão...
- Registado: 7/11/2002 23:19
Trisquel Escreveu:Concordo e acrescento que os produtos de marca pingo Doce também tem uma relação Preço / Qualidade muito boa, acho que que o pingo doce está na linha da frente nesse ambito (produtos de linha branca).
100% de acordo. Esse é um dos motivos porque prefiro o Pingo Doce.
Na entrada do Pão de Açucar das Caldas costuma estar um placa com a ampliação de um talão de compras no Modelo local e as mesmas compras no Pão de Açucar, em que esse cabaz é mais barato 15 a 20% (assim de memória) no Pão de Açucar.
Aqui nas Caldas, em relação aos frescos, comparando os vários supermercados o Pingo Doce é mais barato e tem melhor qualidade.
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana. Mas no que respeita ao universo ainda não tenho a certeza" Einstein
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
“Com os actuais meios de acesso à informação, a ignorância não é uma fatalidade, mas uma escolha pessoal" Eu
MarcoAntonio Escreveu:AutoMech Escreveu:Eu tenho reparado que o Continente inflaciona os preços quando faz os 50% (pelo menos dos produtos a que estou atento porque compro sempre e sei o preço habitual).
Nem por isso. Penso que o fazia mais no início, já tenho comparado algumas vezes no site e os preços são exactamente os mesmos às das outras redes nos produtos de marca que estão com 50%. Mas sim, pontualmente, os preços estão inflacionados...
No geral, a promoção compensa para quem faz compras regulares no Continente e não se embala em gastos desnecessários só porque está com desconto. É uma questão de ser regrado e controlado (nota: faço poucas compras no continente, por sinal).
Eu comecei a detectar o fenómeno porque tinha alguma noção dos preços e fiquei com essa sensação (mas faltava-me a prova).
Como faço compras pelo continente online, tenho uma lista de compras pre definida com os artigos que costumo gastar.
Todos os meses imprimo para pdf essa lista (até para comparar evoluções de preos) e quando aparece uma promoção dos 50% nalgum desses produtos vou consultar o preço anterior e, depois de terminar a promoção, vou consultar novamente.
Já apanhei inúmeros casos de preços que sobem exactamente durante a promoção (embora ainda seja vantajoso). O Skip então, como é caro, é o mais escandaloso, subindo habitualmente cerca de 3 euros.
MarcoAntonio Escreveu:E já agora...
Sobre o Pingo Doce, eu gosto bastante por um par de razões: para além da organização/limpeza/etc (não são todos iguais nesta matéria) gosto do pão e especialmente da carne (com muito boa relação preço/qualidade). Não vou lá propriamente pelo preço mas pela qualidade do que trago para o dinheiro que gasto...
Sou imune à publicidade porque praticamente não vejo dessa coisa (praticamente não vejo TV e mesmo rádio ouço pouco).
Concordo e acrescento que os produtos de marca pingo Doce também tem uma relação Preço / Qualidade muito boa, acho que que o pingo doce está na linha da frente nesse ambito (produtos de linha branca).
Cumpts.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
Trisquel
A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.
olá,
ainda em relação aos preços iguais, isso acontece porque as empresas fazem "shopping" entre si, ou seja, contratam equipas para andar a ver os preços da concorrência numa área geográfica próxima da loja "X".
(como dizia o Marco, que as variações, a haver são de região para região.
E isto acontece quer em marcas de fornecedor, quer em marcas próprias.
abraço
vasco
ps - a mim os anúncios do pingo doce (rádio e tv) já me dão vómitos. E pior ainda é ir à loja e apanhar com a mesma ***** de "música",
ainda em relação aos preços iguais, isso acontece porque as empresas fazem "shopping" entre si, ou seja, contratam equipas para andar a ver os preços da concorrência numa área geográfica próxima da loja "X".
(como dizia o Marco, que as variações, a haver são de região para região.
E isto acontece quer em marcas de fornecedor, quer em marcas próprias.
abraço
vasco
ps - a mim os anúncios do pingo doce (rádio e tv) já me dão vómitos. E pior ainda é ir à loja e apanhar com a mesma ***** de "música",
- Registado: 8/11/2002 17:27
AutoMech Escreveu:Eu tenho reparado que o Continente inflaciona os preços quando faz os 50% (pelo menos dos produtos a que estou atento porque compro sempre e sei o preço habitual).
Nem por isso. Penso que o fazia mais no início, já tenho comparado algumas vezes no site e os preços são exactamente os mesmos às das outras redes nos produtos de marca que estão com 50%. Mas sim, pontualmente, os preços estão inflacionados...
No geral, a promoção compensa para quem faz compras regulares no Continente e não se embala em gastos desnecessários só porque está com desconto. É uma questão de ser regrado e controlado (nota: faço poucas compras no continente, por sinal).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, fatura.pt, GamesOver, Google [Bot], icemetal, lito, Luzemburg, m-m, macau5m, malakas, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, Opcard, PAULOJOAO, trilhos2006 e 156 visitantes